poucos km's seria o ideal menos de 200.000km's, mas tal como foi dito é um verdadeiro achado apanhar uma, tudo o que ai anda, tem tudo para lá bem dos 200.000km já feitos...
e um bom preço para um highline depende 5\6k€ se estiver como deve de ser mais que isso já nem vale a pena pensar nela...
poucos km's seria o ideal menos de 200.000km's, mas tal como foi dito é um verdadeiro achado apanhar uma, tudo o que ai anda, tem tudo para lá bem dos 200.000km já feitos...
e um bom preço para um highline depende 5\6k€ se estiver como deve de ser mais que isso já nem vale a pena pensar nela...
A malta toda diz que estes motores fazem 700mil 800mil, mas depois ao mesmo tempo acham que comprar acima de 200mil já é mau... não compreendo bem o porquê!
esta é a 4ª geração é a serie b5(mk4) que vai de 1996 a 2005 e as passat's que andas a ver é as facelifet a partir de 2000 a 2005...
essa que estás a ver http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8967755/ é pá o preço até é naquela podes negociar, mas quase 300.000km's é muita fruta, tudo bem que o motor destas passat's são de guerra, mas para a idade e km's é uma incógnita em peças de desgaste, e se tens algum azar a brincadeira pode-te sair cara nas intervenções...
esta é a 4ª geração é a serie b5(mk4) que vai de 1996 a 2005 e as passat's que andas a ver é as facelifet a partir de 2000 a 2005...
essa que estás a ver http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P8967755/ é pá o preço até é naquela podes negociar, mas quase 300.000km's é muita fruta, tudo bem que o motor destas passat's são de guerra, mas para a idade e km's é uma incógnita em peças de desgaste, e se tens algum azar a brincadeira pode-te sair cara nas intervenções...
começam logo é a partir dos 200.000km's, quanto mais tiver mais probabilidade tens de te sair um limão em despesas de peças de desgaste e avarias, logo tens de ter isso em mente, um carro chegar a tantos km's como referiste , o carro tem de ser bem mantido, mas também já levou muitas intervenções dispendiosas no percurso em peças de desgaste... ora num carro com tantos anos e km's já tens de estar preparado para o que der e vier...
O motor desses carros, ainda hoje, convence pela relação entre prestações e consumos, mesmo face a motores modernos. A juntar a isso, o Passat é um automóvel espaçoso, muito bem construído e, no caso da versão Highline, bastante bem equipado.
De resto, tens de ter em conta que é um projeto antigo e que as unidades que apanharás estarão algo desgastadas. A direção é pesada, a suspensão é brilhante e o motor é ruidoso. Com muitos quilómetros, todos esses defeitos serão potenciados.
começam logo é a partir dos 200.000km's, quanto mais tiver mais probabilidade tens de te sair um limão em despesas de peças de desgaste e avarias, logo tens de ter isso em mente, um carro chegar a tantos km's como referiste , o carro tem de ser bem mantido, mas também já levou muitas intervenções dispendiosas no percurso em peças de desgaste... ora num carro com tantos anos e km's já tens de estar preparado para o que der e vier...
é uma carta fechada no final de abrires logo saberás o que te sai há rifa, logo é daquelas situações que se avançares é uma incógnita o que pode acontecer, e geralmente com estas quilometragens é quando as ditas começam a dar despesa que o pessoal se desfaz delas, e quem vier a seguir sujeita-se...
portanto a decisão é tua, se quiseres arriscar já sabes com o que podes contar se surgir problemas...
Eu tenho um amigo que tem um passat 110cv a ultima vez que estive com ele marcava só 780mil km e ele falava daquilo com a maior das alegrias ...
será que o 130cv não chega lá? onde surgem os problemas?
o meu tio tinha uma de 130cv acho que de 2000/12 e ao fim de 6 anos marcava 400 mil e uns trocos. arranjou o motor todo, gastou cerca de 400 CONTOS e deu-a à mulher, metendo antes o polo a gasolina dela à troca. era a 3ª passat seguida. penso que ainda hoje a mantém para ela andar nas voltas do porto (não sei se a chegou a trocar por um rapid para ela, mas andava com ideias disso).
é uma carta fechada no final de abrires logo saberás o que te sai há rifa, logo é daquelas situações que se avançares é uma incógnita o que pode acontecer, e geralmente com estas quilometragens é quando as ditas começam a dar despesa que o pessoal se desfaz delas, e quem vier a seguir sujeita-se...
portanto a decisão é tua, se quiseres arriscar já sabes com o que podes contar se surgir problemas...
Como faria o Sr ?
Ia a Alemanha buscar uma com 4 anos?
Comprava uma que rolou 4 anos na Alemanha mais 4 anos cá...
A malta toda diz que estes motores fazem 700mil 800mil, mas depois ao mesmo tempo acham que comprar acima de 200mil já é mau... não compreendo bem o porquê!
Lá porque dizem que esses motores fazem esses kms não significa que todos os façam... tudo depende das mãos por onde passaram.
Até podes encontrar alguma com poucos kms, mas porque passou mais tempo parada do que em andamento devido a problemas graves!
Isto é tudo um risco, mas se tens tanta confiança no motor, avança com o negócio...
Não tenho confiança no motor até porque não tive nenhuma...
Se calhar por o meu primeiro carro ter sido comprado com quase 40 anos já...
Se calhar porque comprei um 4x4 com quase 20 anos e fui até a Gâmbia atravessando o deserto do Sahara...
Mas eu vejo tanta gente a comprar carros velhos que não me mete grande medo, afinal quem é que hoje em dia compra carros novos (sem contar com empréstimos)?
Mas eu vejo tanta gente a comprar carros velhos que não me mete grande medo, afinal quem é que hoje em dia compra carros novos (sem contar com empréstimos)?
Qual é o problema de recorrer ao crédito para comprar um carro novo? O crédito não é nenhum papão mau, desde que seja usado com o mínimo de racionalidade.
E eu vejo bastantes caros novos na estrada, não me parece que o mercado dos novos esteja tão mau assim.
Não tenho confiança no motor até porque não tive nenhuma...
Se calhar por o meu primeiro carro ter sido comprado com quase 40 anos já...
Se calhar porque comprei um 4x4 com quase 20 anos e fui até a Gâmbia atravessando o deserto do Sahara...
Mas eu vejo tanta gente a comprar carros velhos que não me mete grande medo, afinal quem é que hoje em dia compra carros novos (sem contar com empréstimos)?
não comprava, já foi fiável.
os que estão à venda não é porque sim, quem tem estes carros não os larga até lhes darem problemas, se acontecer é porque o dono ou morreu ou já não pode conduzir.
tira essa ideia da cabeça, vais entrar em boas despesas.
Já agora tenho um caso, perto e tal, que trocou quase tudo no carro, era uma passat highline, com gps e afins de 2001 ou 2002 (importada em 2004).
Tinha 200 e tal mil... começou no comutador até fugas no bloco.
Qual é o problema de recorrer ao crédito para comprar um carro novo? O crédito não é nenhum papão mau, desde que seja usado com o mínimo de racionalidade.
E eu vejo bastantes caros novos na estrada, não me parece que o mercado dos novos esteja tão mau assim.
O problema de recorrer ao credito é que depois quando deixas de pagar o crédito la se vai o carro....
O mercado dos novos está óptimo para quem faz os créditos e para quem vende os carros, para todos os outros é uma forma de ostentar aquilo que não se pode ter...
Graças ao crédito que hoje vamos as cidades anda tudo de carro novo mas ng tem carros ;)
não comprava, já foi fiável.
os que estão à venda não é porque sim, quem tem estes carros não os larga até lhes darem problemas, se acontecer é porque o dono ou morreu ou já não pode conduzir.
tira essa ideia da cabeça, vais entrar em boas despesas.
Já agora tenho um caso, perto e tal, que trocou quase tudo no carro, era uma passat highline, com gps e afins de 2001 ou 2002 (importada em 2004).
Tinha 200 e tal mil... começou no comutador até fugas no bloco.
Foi fiável? então deixou de ser fiável? Não faz muito sentido dizer quem um carro foi fiável durante 15 anos e depois deixou de ser...
Tenho uma passat variant igual e essa de 2002. Comprada com 0 km. Tem agora 350.000Km. Em consumos, tanto de faz 5,5 em auto-estrada (a andar dentro dos limites) como te faz 8 ou 9 se entrares em Lisboa em hora de ponta. Em termos de fiabilidade, o carro é como as pessoas, com a idade vão aparecendo "caracteristicas": as fechaduras das portas gostam de avariar. Os foles de transmissão gostam de se romper e por vezes surge um tic,tic (o mesmo barulho dos indicadores de direcção) na coluna de direcção sem os piscas estarem ligados (segundo pesquisei deve-se a sujidade que se infiltra na coluna e provoca um mau contacto. Como não é perigoso e obrigava a uma intervenção complicada, deixá-la, até fica bem).
Quanto ao motor em si, nestes anos todos necessitou de uma EGR, de uma bomba de vacuo, e de uns tubos do intercooler por estarem com fuga. Se é muito ou pouco, não sei, mas como outro user notou, surgiram já depois dos 200.000Km, por isso não será de estranhar que haja mais fruta a cair da árvore.
De uma maneira geral gosto do carro, mas começa a notar-se o envelhecimento nos materiais interiores.
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