Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livrete automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livrete automóvel

    Bom dia pessoal, estou metido numa situação um pouco chata e no mínimo caricata, e gostaria de pedir a vossa ajuda/aconcelhamento sobre como agir.
    A situação é a seguinte, adquiri o meu carro ( VW Golf VI ) no mês de Abril do corrente ano, acontece que desde essa data que estou à espera que o carro passe para meu nome e até agora nada.
    Devido a esta situação tenho de me deslocar ao stand todos os meses para me passarem uma declaração em como o carro é meu e que estou a tratar a documentação, isto é bastanto incômodo pois para além de ter de ir ao stand buscar um papel todos os meses, já me avisaram que no caso de ter algum contratempo c o carro que por nao ter o livrete que posso ter problemas. No stand dizem me que a culpa é do antigo stand onde o veículo estava, dps afinal a culpa ja era do banco... 7 meses ja se passaram e livrete ate agora nada. O que posso fazer? Também já me disseram, que posso chegar ao concessionário e dizer que devido a incomprimento deles , que posso devolver a viatura e reaver todo o dinheiro que ja gastei no mesmo. Obrigado desde já, e desculpem pelo post ser um pouco extenso.

    #2
    Podes antes de mais ver pela matrícula se existe algum problema com a documentação do carro.
    A culpa não é do outro stand mas do stand que te vendeu o carro.
    Este teria de se assegurar que estava tudo correto com a documentação da viatura.
    Mas é um concessionário da marca?

    Comentário


      #3
      se fizeste isso mediante crédito é normal que o processo leva alguns meses até receberes os documentos, e sim a parte chata é mesmo andar a ir buscar guias temporárias, agora se existia algum problema pendente com o carro, isso já é outra história...

      quanto a devolver a viatura , a coisa não é assim tão simples como já te pintaram , isso não é problema deles, eles já te venderam o carro, já receberam, e já passaram a batata quente para IMTT que é quem tem de te mandar a documentação, o stand ai já não é perdido nem achado...

      portanto devias era dirigir-te ao IMTT e ver o que se passa, que ficas logo a saber, pois no stand, a parte que lhes compete já está feita, agora é darem desculpas para se verem livres de ti...

      Comentário


        #4
        Nao nao, é um stand.. fica aqui na linha de sintra, mais concretamente no cacém.
        Como é que eu vejo pela matricula? Eu por exemplo vou ao portal das finanças e não tenho nenhuma matrícula associada a mim.. ja fui ao stand e eles realmente dizem que ta atrasado.. Cheguei ao cúmulo de ter de ir ao stand e eles terem ido ao stand antigo buscar o livrete do ex - dono, pa eu poder ir á inspeção ..

        Comentário


          #5
          Aposto que o carro tem reserva de propriedade ou penhora e até resolverem isso não vais receber o DUA.

          Comentário


            #6
            Se o livrete ainda está no outro stand é porque os gajos do stand onde tu compraste o carro ainda não o pagaram ao stand que lhos cedeu. Infelizmente isso acontece muitas vezes, se calhar já gastaram o cheque da financiadora e pagar o carro nicles. Acho que deves ir ao stand e estabelecer uma data para estar tudo resolvido, se depois dessa data não estiver o assunto arrumado entras com um advogado ao barulho.

            Comentário


              #7
              O carro é em 2º mão e não tem livrete?

              Comentário


                #8
                Cheira-me a penhora, ou então o antigo proprietário nao pagou a dívida ao banco e ainda está com reserva de propriedade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Cheira-me a penhora, ou então o antigo proprietário nao pagou a dívida ao banco e ainda está com reserva de propriedade.
                  Também aposto nessas duas possibilidades.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X