Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda YETI 1.2 Tfsi DSG de 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda YETI 1.2 Tfsi DSG de 2011

    Pessoal entendido nestas máquinas, para ajudar um amigo na escolha, preciso da v/ opinião sobre

    SKODA YETI 1.2 Tfsi DSG

    Consumos
    Fiabilidade
    Prestações

    O carro seria para um amigo meu, para fazer entre 15000km a 20000km p/ ano.
    A ideia inicial seria passar a GPL mas como a conversão é muito caro e pouco fiável seria mesmo para andar original. Não vale a pena propor Diesel que ele não quer/gosta.

    Ele fará praticamente só cidade, a mesma que eu faço e para terem uma noção do tipo de trajetos e consumos que eu fazia/faço com os meus carros, são os seguintes consumos (só cidade):

    Seat Ibiza 1.2 de 2004 - 7.5l
    Kia Ceed SW 1.6 Crdi - 7.5l
    Peugeot 308 SW 1.6 Hdi - 6.6l
    Fiat 500 1.2 - 6.0l

    Comparado com estes o que esperar de um Skoda yeti 1.2 Tfsi DSG?

    #2
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Pessoal entendido nestas máquinas, para ajudar um amigo na escolha, preciso da v/ opinião sobre

    SKODA YETI 1.2 Tfsi DSG

    Consumos
    Fiabilidade
    Prestações

    O carro seria para um amigo meu, para fazer entre 15000km a 20000km p/ ano.
    A ideia inicial seria passar a GPL mas como a conversão é muito caro e pouco fiável seria mesmo para andar original. Não vale a pena propor Diesel que ele não quer/gosta.

    Ele fará praticamente só cidade, a mesma que eu faço e para terem uma noção do tipo de trajetos e consumos que eu fazia/faço com os meus carros, são os seguintes consumos (só cidade):

    Seat Ibiza 1.2 de 2004 - 7.5l
    Kia Ceed SW 1.6 Crdi - 7.5l
    Peugeot 308 SW 1.6 Hdi - 6.6l
    Fiat 500 1.2 - 6.0l

    Comparado com estes o que esperar de um Skoda yeti 1.2 Tfsi DSG?
    Ele fará praticamente só cidade e equaciona um Yeti???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
      Ele fará praticamente só cidade e equaciona um Yeti???
      Como podes ver são 15000km a 20000km anuais.
      Como tal, sim, vai fazer muita cidade, mas claro terá sempre passeios e fim de semana e férias.

      É um dos carros que ele gosta e como será o carro de dia a dia e ao mesmo tempo de família...

      Mas bem, apesar disso cada um tem as suas opções. A dele será esta caso obtenha feedback positivo do carro

      Comentário


        #4
        O Yeti é um excelente automóvel. No fundo, é um Golf, mas mais versátil e espaçoso, e com menos qualidade no interior. É um daqueles carros que se aprende a adorar assim que se conduz e utiliza no dia-a-dia.

        Mas, há sempre um "mas", não aconselho com esse motor. O motor é muito suave e elástico, e fica muito bom com DSG, mas os consumos são um pouco exagerados. Seja em cidade ou autoestrada, gasta sempre bem. Ele que pense muito bem nesse ponto.

        Comentário


          #5
          tive esse motor num altea xl 1.2tsi e nunca senti submotorizado
          na associação com caixa dsg só pode ser ainda melhor
          se gosta do carro, não será pelo motor/caixa que deixa de comprar
          consumo médio global ao fim de 50.000kms , sem preocupação
          faz 6-7 em estrada e 7-9 em cidade
          média global entre 7.5 e 8.5 no meu caso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            tive esse motor num altea xl 1.2tsi e nunca senti submotorizado
            na associação com caixa dsg só pode ser ainda melhor
            se gosta do carro, não será pelo motor/caixa que deixa de comprar
            consumo médio global ao fim de 50.000kms , sem preocupação
            faz 6-7 em estrada e 7-9 em cidade
            média global entre 7.5 e 8.5 no meu caso
            A preocupação dele não é tanto pelas prestações, passa mais pelos consumos e pela fiabilidade do mesmo.

            Paira aí no ar a pouca fiabilidade dos 1.2 e 1.4 Tfsi.

            O carro tem 110000km e está num concessionário oficial da marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              A preocupação ... pela fiabilidade do mesmo.
              Os TSI deram imensos problemas, em todas as versões, desde a 1.2 até ao 2.0...

              Se ele se preocupa com a fiabilidade, deve fugir dos TSI e procurar um gasolina atmosférico de injeção indireta. De preferência Japonês.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Os TSI deram imensos problemas, em todas as versões, desde a 1.2 até ao 2.0...

                Se ele se preocupa com a fiabilidade, deve fugir dos TSI e procurar um gasolina atmosférico de injeção indireta. De preferência Japonês.
                Pois, mas ele é da velha guarda, só lá vai com Alemães ou derivados de...
                :/

                Quanto ao Tfsi, era mesmo essa a ideia que eu tinha...

                E o Mercedes B 150? Tem motor mais fiável? Será melhor em consumos? Será bom para adaptar mais tarde a GPL.

                Eu bem que quero ajudar o homem, mas as limitações dele para ver além dos Alemães, complica as coisas...

                Comentário


                  #9
                  Tive um durante 80.000 km e desde que fiz os recall's todos não tive mais problemas.

                  Continua a rodar nas mãos de outro e neste momento têm cerca de 100.000, sem problemas de maior (só teve que trocar a vela do 3º cilindro) e de resto as revisões normais (atenção ao óleo que têm que ser sempre o 5W30, ao contrário do que possam dizer na oficina).

                  Os consumos só são elevados para velocidades acima dos 100 km/h, devido à sua forma aerodinâmica (ou falta dela...)

                  Carro bem construído, cheio de espaço, confortável e muito polivalente (bancos traseiros deslizantes e retiráveis individualmente), só peca na bagageiracaso traga o pneu sobressalente em vez do kit.

                  A versão Elegance/Experience têm muito equipamento, incluindo Gps, kit de telemóvel, alarme, ar condicionado bi-zona auto (com saídas para os bancos traseiros), sensores de estacionamento frontais+traseiros, ESP, etc.

                  Com caixa DSG, inclui o sistema Hill Hold.

                  É só ter cuidado e verificar se o carro fez todos os recalls (mudança de corrente de distribuição + bomba de àgua, turbo e mais umas peças que não me estou a lembrar agora), mas como o carro é de 2011 deverá ter saído de fabrica já com esses problemas corrigidos e o historial de manutenção (muita atenção ao óleo, visto que o uso de outro, como têm a mania nas oficinas de usar um 10W40 e reduzir os intervalos de manutenção, dá azo ao desgaste prematura do kit de distribuição).
                  Editado pela última vez por PSerra; 03 November 2016, 11:56.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    Tive um durante 80.000 km e desde que fiz os recall's todos não tive mais problemas.

                    Continua a rodar nas mãos de outro e neste momento têm cerca de 100.000, sem problemas de maior (só teve que trocar a vela do 3º cilindro) e de resto as revisões normais (atenção ao óleo que têm que ser sempre o 5W30, ao contrário do que possam dizer na oficina).

                    Os consumos só são elevados para velocidades acima dos 100 km/h, devido à sua forma aerodinâmica (ou falta dela...)

                    Carro bem construído, cheio de espaço, confortável e muito polivalente (bancos traseiros deslizantes e retiráveis individualmente), só peca na bagageiracaso traga o pneu sobressalente em vez do kit.

                    A versão Elegance têm muito equipamento, incluindo Gps, kit de telemóvel, alarme, ar condicionado bi-zona auto (com saídas para os bancos traseiros), sensores de estacionamento frontais+traseiros, ESP, etc.

                    Com caixa DSG, inclui o sistema Hill Hold.

                    É só ter cuidado e verificar se o carro fez todos os recalls e o historial de manutenção.
                    Como disse atrás o carro está num concessionário da marca.
                    Deve ter isso tudo feito, digo eu ;)

                    E quanto a consumos, qual o teu feedback?

                    Já agora, a versão que ele está a ver é Ambition

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Como disse atrás o carro está num concessionário da marca.
                      Deve ter isso tudo feito, digo eu ;)

                      E quanto a consumos, qual o teu feedback?
                      A minha média andava nos 7,5 l, mas como vivo numa zona com o relevo acentuado, é sempre dificil (e estamos a falar dum carro com perto de 1500 kg). Rolando em estrada até aos 90 km/h fazia médias de 5 a 6 litros (claro que com caixa automática, existe sempre um aumento de consumo).

                      Esse motor e a caixa DSG de 7 velocidades parecem feitos um para o outro.
                      Editado pela última vez por PSerra; 03 November 2016, 11:51.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        A minha média andava nos 7,5 l, mas como vivo numa zona com o relevo acentuado, é sempre dificil. Rolando em estrada até aos 90 km/h fazia médias de 5 a 6 litros (claro que com caixa automática, existe sempre um aumento de consumo).

                        Esse motor e a caixa DSG de 7 velocidades parecem feitos um para o outro.
                        Pois, aqui (onde moramos, arredores de Guimarães) o relevo também não é o melhor para consumos, no primeiro post tem lá os que eu faço com o meu carro por aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Pois, aqui (onde moramos, arredores de Guimarães) o relevo também não é o melhor para consumos, no primeiro post tem lá os que eu faço com o meu carro por aqui.
                          Pois, vai mesmo depender do tipo de condução praticada e de percursos, mas não deve andar longe dos 7/8 litros de média.

                          Comentário


                            #14
                            Parece aquela história, mas olha que isso não é fiável e gasta muito. Mas eu gosto é disto... Então compra.. após comprar, epa só problemas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Parece aquela história, mas olha que isso não é fiável e gasta muito. Mas eu gosto é disto... Então compra.. após comprar, epa só problemas...
                              Por acaso gosto desse "mitos" que só dá problemas...

                              Deve ser como os Fiat´s Grande Punto que só dão bosta e os Corsas é que são bons...

                              Comentário


                                #16
                                Isso dos mitos dos problemas, não se aplicam em mim. Ou então não tinha feito as escolhas que fiz de certeza e nunca tive problemas.

                                Mas o carro também não é para mim.

                                Mas por acaso gosto muito deste carro, tal como gosto do Superb 1.4 que ele viu.

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.2 tsi faz bons consumos !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Isso dos mitos dos problemas, não se aplicam em mim. Ou então não tinha feito as escolhas que fiz de certeza e nunca tive problemas.

                                    Mas o carro também não é para mim.

                                    Mas por acaso gosto muito deste carro, tal como gosto do Superb 1.4 que ele viu.
                                    Nunca andei num Superb com o 1.4 (deve ser melhor do que o com o motor 1.6 TDI).

                                    Quanto ao Yeti, os ex-gajos do Top Gear, gostavam muito dele e a aceitação do modelo na Europa até que foi bastante boa (só cá é que Skodas é carro de pobre e a moda era o Quasequecai).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O 1.2 tsi faz bons consumos !
                                      Já tiveste experiência com este motor? Com um YETI?

                                      Que podes dizer do mesmo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                        Nunca andei num Superb com o 1.4 (deve ser melhor do que o com o motor 1.6 TDI).

                                        Quanto ao Yeti, os ex-gajos do Top Gear, gostavam muito dele e a aceitação do modelo na Europa até que foi bastante boa (só cá é que Skodas é carro de pobre e a moda era o Quasequecai).
                                        Se não tivesse tido a necessidade de um carro com 7 lugares o Superb tinha sido a minha escolha com certeza.

                                        Eu só não aprecio na Skoda os Fabia.
                                        Quanto à reputação, sofrem do mesmo mal dos Kia. Ainda me lembro bem dos comentários quando comprei a Ceed.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Já tiveste experiência com este motor? Com um YETI?

                                          Que podes dizer do mesmo?
                                          Eu gostei do conceito do carro , relativamente ao 1.2 tsi aqui no forum há um A3 limo com o 1.2 tsi e tem feito consumos muito porreiros .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Eu gostei do conceito do carro , relativamente ao 1.2 tsi aqui no forum há um A3 limo com o 1.2 tsi e tem feito consumos muito porreiros .
                                            Tens link desse DB do A3?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço um Ibiza com esse motor, sem dsg claro.. consumos entre os 5.5 e os 7. O percurso habitual dita uma velocidade média de 38kmh e um consumo de 6.4.
                                              Basicamente a pessoa faz Cacém até amadora por belas todos os dias, é uma pessoa que anda devagar, por vezes ic19.
                                              Já teve problemas... Bomba do combustível.. teve um recall duas vezes a marca pela corrente, não percebi se trocou..
                                              Houve também um problema qualquer eletrônico...
                                              Editado pela última vez por felyzardo; 03 November 2016, 14:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Os TSI deram imensos problemas, em todas as versões, desde a 1.2 até ao 2.0...

                                                Se ele se preocupa com a fiabilidade, deve fugir dos TSI e procurar um gasolina atmosférico de injeção indireta. De preferência Japonês.
                                                os TSI dão problemas de corrente de distribuição.
                                                A caixa DGS dá problemas no módulo electrónico de controlo (geralmente após os 100k km)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Conheço um Ibiza com esse motor, sem dsg claro.. consumos entre os 5.5 e os 7. O percurso habitual dita uma velocidade média de 38kmh e um consumo de 6.4.
                                                  Basicamente a pessoa faz Cacém até amadora por belas todos os dias, é uma pessoa que anda devagar, por vezes ic19.
                                                  Já teve problemas... Bomba do combustível.. teve um recall duas vezes a marca pela corrente, não percebi se trocou..
                                                  Houve também um problema qualquer eletrônico...
                                                  Eu já tive um Ibiza 1.2, mas sem turbo e o gajo era bebedolas
                                                  Andava nos 7.0/7.5

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora em relação a números, acho que o carro está caro.
                                                    Tudo bem que está numa concessão oficial da marca (SIVA) mas é de 2011 e tem 111000km, para um 1.2 parece muito exagerado dar 11000€.

                                                    Que acham? O carro em questão é este:
                                                    http://usados.sivaonline.pt/msskoda/UsadosMarcasAutomovel_Skoda.aspx?id=183

                                                    Já não aparece no Standvirtual... Se calhar já era lol
                                                    Editado pela última vez por MikePug82; 03 November 2016, 16:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Eu já tive um Ibiza 1.2, mas sem turbo e o gajo era bebedolas
                                                      Andava nos 7.0/7.5
                                                      Era o 1.2 tsi 105.. é...

                                                      Sim está caro tem bastantes KM..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Tens link desse DB do A3?
                                                        Não é preciso link, é o meu. Tem quase 25 000 km e tem uma média geral de 5,4 lts. Mas estamos a falar de carros muito diferentes e até nem sei se os motores não foram levemente mexidos. O meu é de outubro de 2015, versão 110 cv.
                                                        Editado pela última vez por cjr; 03 November 2016, 18:51.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Era o 1.2 tsi 105.. é...

                                                          Sim está caro tem bastantes KM..
                                                          Pois também achei carote, estava a dizer ao meu amigo se ele o conseguisse por uns 9500€/10000€ seria o ideal.

                                                          Mas o carro estava muito giro.
                                                          Castanho, com interior bi-cor (beje/castanho) rádio touch, tecto panorâmico com abertura, etc

                                                          Neste link já abre, podem ver, que dizem?

                                                          http://usados.sivaonline.pt/msskoda/...da.aspx?id=183
                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 03 November 2016, 20:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Não é preciso link, é o meu. Tem quase 25 000 km e tem uma média geral de 5,4 lts. Mas estamos a falar de carros muito diferentes e até nem sei se os motores não foram levemente mexidos. O meu é de outubro de 2015, versão 110 cv.
                                                            É provável, o do YETI é de 105cv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X