Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda mecânica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda mecânica

    Boas pessoal. Precisava aqui de uma ajudinha ou conselhos, é o seguinte, o meu Seat Córdoba 6k perde água com alguma frequência, ao inicio perdia por uma peça que fica por baixo do distribuidor onde ligam vários tubos (que não me recordo do nome) e meti-lhe essa peça nova.

    Mais tarde voltou a perder água mas com mais rapidez ainda...lá descobri, era uma rela partida/furada.

    Pois bem nos dias de hoje o gajo continua a perder água, desta vez, encontrei água e vestígios de anti congelante numa esquina da parte inferior do radiador.

    Ja experimentei meter tapa fugas para radiador e resolveu...durante 2 meses...agora volta a perder água. Numa viagem de 160km fica quase sem água no depósito.

    Estava a pensar meter um radiador usado, pois a carteira não da para um novo neste momento e tenho em breve de lhe fazer uma boa revisão geral que já está a precisar.

    Pergunto se acham bem em meter um radiador usado, o que aconselham e se aquilo é muito dificil de substituir.

    Obrigado desde ja.

    #2
    Vê quanto custa um radiador na sucata e vê quanto custa uma radiador novo "da concorrência" numa casa de peças on-line.

    É que os radiadores são dadas a essas chatices de enferrujar, especialmente se mal cuidados, e pode-te sair na rifa um radiador na sucata com os mesmos anos e problemas que o teu.

    Andas com água nesse sistema de refrigeração? Não são comuns tantos problemas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Vê quanto custa um radiador na sucata e vê quanto custa uma radiador novo "da concorrência" numa casa de peças on-line.

      É que os radiadores são dadas a essas chatices de enferrujar, especialmente se mal cuidados, e pode-te sair na rifa um radiador na sucata com os mesmos anos e problemas que o teu.

      Andas com água nesse sistema de refrigeração? Não são comuns tantos problemas...
      No meu mecanico deram-me preço para 2, um bom pensi que era da valeo que custava 100€ e um da concorrencia que ficava por 50 e poucos €. Este último ele disse que não o metia por consideram que era de muito má qualidade.

      Quanto a andar com água no sistema de refrigeração...pois ando, se lhe meto anti congelante, passado uns tempos ja não tenho, portanto enquanto não resolvo isto anda assim, quando resolver, então aí claro que meto o anti congelante

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
        No meu mecanico deram-me preço para 2, um bom pensi que era da valeo que custava 100€ e um da concorrencia que ficava por 50 e poucos €. Este último ele disse que não o metia por consideram que era de muito má qualidade.

        Quanto a andar com água no sistema de refrigeração...pois ando, se lhe meto anti congelante, passado uns tempos ja não tenho, portanto enquanto não resolvo isto anda assim, quando resolver, então aí claro que meto o anti congelante
        ele nao recomenda o da concorrencia pois se ele tiver a ganhar 40% no material que vende, 40% de 50 euros sao 20 euros e 40% de 100 euros sao 40 euros...

        Comentário


          #5
          A água só agrava o problema. Anti-congelante não custa nenhuma fortuna, ainda para mais se comprado concentrado e diluído com água destilada (também super barata).
          É que depois, nem substituindo o actual pelo melhor radiador do mundo irá desaparecer a ferrugem que a água está a alastrar por todo o sistema de refrigeração.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
            ele nao recomenda o da concorrencia pois se ele tiver a ganhar 40% no material que vende, 40% de 50 euros sao 20 euros e 40% de 100 euros sao 40 euros...
            Também é verdade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
              A água só agrava o problema. Anti-congelante não custa nenhuma fortuna, ainda para mais se comprado concentrado e diluído com água destilada (também super barata).
              É que depois, nem substituindo o actual pelo melhor radiador do mundo irá desaparecer a ferrugem que a água está a alastrar por todo o sistema de refrigeração.
              Eu sei que agrava, mas por agora fica-me mais barato a agua...e sim meto da destilada do continente, do mal o menos.

              Mas depois ao trocar não dá para fazer limpeza ao sistema de tubagens todo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                A água só agrava o problema. Anti-congelante não custa nenhuma fortuna, ainda para mais se comprado concentrado e diluído com água destilada (também super barata).
                É que depois, nem substituindo o actual pelo melhor radiador do mundo irá desaparecer a ferrugem que a água está a alastrar por todo o sistema de refrigeração.
                Eu sei que agrava, mas por agora fica-me mais barato a agua...e sim meto da destilada do continente, do mal o menos.

                Mas depois ao trocar não dá para fazer limpeza ao sistema de tubagens todo?

                Comentário


                  #9
                  Mas quanto á questão de tirar um e meter o outro, há aí alguém que já tenha feito e possa dizer se é algo que se possa fazer em casa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                    Mas quanto á questão de tirar um e meter o outro, há aí alguém que já tenha feito e possa dizer se é algo que se possa fazer em casa?
                    É fácil, basta tirares o antigo, meteres o novo, meter anticongelante e purgar o ar do sistema.

                    Depois metes a sofagem no quente e esperas até a ventoinha ligar para meteres a nível.

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer radiador NOVO há de ser melhor que um usado.

                      Por 50 euros não vale a pena inventar com peças em 2a mão.

                      Espreita em sites de peças online ou até em casas de peças ao pé de ti.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                        Qualquer radiador NOVO há de ser melhor que um usado.

                        Por 50 euros não vale a pena inventar com peças em 2a mão.

                        Espreita em sites de peças online ou até em casas de peças ao pé de ti.
                        Sim também tem logica. Apesar de ser de menor qualidade, será sempre melhor que um usado. Eu falei no usado como opção para nao gastar tanto dinheiro, caso encontrasse um que me pudesse inteirar de que estaria em boas condições.

                        Eu estive a ver em casas on line mas aparecem alguns modelos diferentes para o meu carro. Como posso saber qual será o indicado para o meu? Por algum tipo de referencia ou assim?
                        Vi no mister auto

                        Comentário


                          #13
                          mudar o radiador nao custa nada mas ha que ter a noçao do que se ta a fazer e saber como "sangrar" o sistema em condiçoes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                            mudar o radiador nao custa nada mas ha que ter a noçao do que se ta a fazer e saber como "sangrar" o sistema em condiçoes
                            Exato, isso seria com a ajuda de um amigo meu que é mecânico. Aliás ele ate me sugeriu uma coisa um bocado estranha, que pelo sim pelo não, vou expôr para ver o que acham.
                            Ele disse que para evitar gastar muito dinheiro em radiador seja usado ou novo, resolve-me o problema com um silicone de altas temperaturas que custa cerca de 10€.
                            Ele fez isso no carro dele há 2 anos e ainda se mantem sem problemas. Aplicou em 2 rachadelas no radiador e numas fissuras das tubagens.
                            O que é certo é que ja passaram 2 anos e nunca mais perdeu gota de agua...

                            Comentário


                              #15
                              eu nao me fiava em tal soluçao pois nao estamos a falar so de altas temperaturas, falamos sim em vedar liquidos bem quentes e selar um circuito alta pressao (o sistema de refrigeraçao quando aquece ganha muita pressao)
                              o silicone pode nao ser o mais adequado mas isso sou so eu a falar e eu nao entendo nada disto se ele é mecanico e faz uma coisa dessas é a responsabilidade dele.... eu nao faria tal coisa pois se correr mal e so deres por ela quando o ponteiro da temp subir de repente e bater no vermelho ai pode ser tarde de mais

                              mas é so a minha opinião eu nao sou apologista do desenrasca neste tipo de situação, ha muita coisa que um auto roscante ou 2 ou 3 abraçadeiras da safar a cena ate uma reparaçao permanente ou ate mesmo pa ficar de vez, mas no que toca a motor e travoes sao coisas importantes ou repara-se a serio ou nao se mexe pois queres poupar 30 ou 40 euros e se correr mal depois pa lem de ser 50 euros num radiador é mais uma reparaçao da junta da cabeça (500 ou 600 euros)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X