Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender, trocar ou manter?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender, trocar ou manter?

    Bom dia pessoal

    Estou com o seguinte dilema:

    -Há cerca de duas semanas comprei um Citroen Saxo Van de 2001, com uns tenros 290000km por um preço bem interessante. O primeiro objectivo sempre foi fazer dinheiro com ele e enquanto não o vendia, servia como carro para pequenas distâncias ou para a mãe ir para o supermercado. O carro em si está bem estimado, tanto de motor como de interiores, mas de exterior nem tanto. Gasta muito pouco mas é uma "pandeireta" e não lhe consigo ganhar algum amor, embora a minha mãe já goste dele

    -Entretanto surgiu uma proposta de troca, por um Alfa Romeo 156 1.8TS. Como alfista que sou, o que mais queria era juntar o 156 ao 147 e ao MiTo lá de casa. O carro aparenta estar com a mecânica em dia e interiores bons, mas a pintura danificada.

    Emocionalmente, eu sabia o que fazer.

    Mas e racionalmente? O que faziam? Estamos a falar de um carro que se vende bem (saxo) e outro que as pessoas fogem (156). Deste ponto de vista, o saxo renderia mais facilmente dinheiro, e não teria uma manutenção tão exigente.

    Obrigado a todos ;)

    #2
    Apesar de eu também ser fã da Alfa, mantinha o saxo ou comprava outra coisa qualquer. Os motores twin-spark são do piorio. Seja com 50,100 ou 200 mil, nunca vi nenhum que não tivesse problemas de motor.

    Os JTD são bons mas se é só para dar pequenas voltas não vale a pena.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
      Apesar de eu também ser fã da Alfa, mantinha o saxo ou comprava outra coisa qualquer. Os motores twin-spark são do piorio. Seja com 50,100 ou 200 mil, nunca vi nenhum que não tivesse problemas de motor.

      Os JTD são bons mas se é só para dar pequenas voltas não vale a pena.
      Tenho ideia de que bem tratados, os TS até são fiáveis. Mas falo com pouco conhecimento de causa porque de mecânica percebo pouco.
      Sim, o carro é para pequenas voltas...aliás, no saxo não me meto a fazer mais de 20km seguidos. O carro não foi feito para pessoas com 1.90m.
      Inicialmente só tinha pensado em trocar por algo com potencial de valorização, um pré-clássico tipo AX GTI, ou um Opel Calibra. Mas a primeira opção sempre foi vender. O 156 é uma paixão antiga mas sei que daqui a 2/3 anos irá valer menos de 1000€...

      Comentário


        #4
        Também já andei a namorar vários 156, mas os motores TS sempre me deixaram pé atrás. São motores que requerem uma manutenção muito cuidada, e eu estou numa fase que não quero é chatisses...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Tenho ideia de que bem tratados, os TS até são fiáveis. Mas falo com pouco conhecimento de causa porque de mecânica percebo pouco.
          Sim, o carro é para pequenas voltas...aliás, no saxo não me meto a fazer mais de 20km seguidos. O carro não foi feito para pessoas com 1.90m.
          Inicialmente só tinha pensado em trocar por algo com potencial de valorização, um pré-clássico tipo AX GTI, ou um Opel Calibra. Mas a primeira opção sempre foi vender. O 156 é uma paixão antiga mas sei que daqui a 2/3 anos irá valer menos de 1000€...
          Conheço de perto vários casos de TS's com problemas de motor que acabaram por ser um pesadelo, a maioria dos donos desfizeram-se dos respetivos carros, estavam fartos de passar a vida na oficina.

          De facto o Saxo tem uma posição de condução horrível, sobretudo com esse tamanho (been there done that).

          Os 156 não têm muito valor devido à má fama dos mesmos, sobretudo os Twin Spark.

          Deves arranjar muitos a preços convidativos mas já sabes que daqui a algum tempo pouco ou nada valem, não é carro para fazer dinheiro.

          Não sei como estão os preços aí em PT mas por cá tenho visto muitos a 800,900,1000€... no outro dia vi um todo restaurado (interiores, pintura nova, etc etc) por 1600€ com 150.000kms.

          Quem corre por gosto não cansa por isso se queres mesmo um 156 TS, procura uma unidade que esteja mesmo em bom estado e em que saibas tudo o que já foi mudado. Deixa é uns trocos de lado para qualquer intervenção inesperada que possa surgir.

          Existe também a motorização 2.0JTS com 170cv, devem ser raros de encontrar em PT mas também não são grande coisa em termos de fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
            Conheço de perto vários casos de TS's com problemas de motor que acabaram por ser um pesadelo, a maioria dos donos desfizeram-se dos respetivos carros, estavam fartos de passar a vida na oficina.

            De facto o Saxo tem uma posição de condução horrível, sobretudo com esse tamanho (been there done that).

            Os 156 não têm muito valor devido à má fama dos mesmos, sobretudo os Twin Spark.

            Deves arranjar muitos a preços convidativos mas já sabes que daqui a algum tempo pouco ou nada valem, não é carro para fazer dinheiro.

            Não sei como estão os preços aí em PT mas por cá tenho visto muitos a 800,900,1000€... no outro dia vi um todo restaurado (interiores, pintura nova, etc etc) por 1600€ com 150.000kms.

            Quem corre por gosto não cansa por isso se queres mesmo um 156 TS, procura uma unidade que esteja mesmo em bom estado e em que saibas tudo o que já foi mudado. Deixa é uns trocos de lado para qualquer intervenção inesperada que possa surgir.

            Existe também a motorização 2.0JTS com 170cv, devem ser raros de encontrar em PT mas também não são grande coisa em termos de fiabilidade.
            Aqui já andam nos 1300 (1.6TS), mais um pouco para os 1.8 mas nunca acima dos 2000€ para os TS.
            Outra questão que pesa lá em casa é o facto do saxo ser um "user friendly". Não gasta nada, é facil de manobrar e para pequenas deslocações é optimo. Ainda dá para fazer um pouco de rally

            Comentário


              #7
              mantem o saxo lol

              o saxo anda km e mais km so com o cheiro do gasoleo o alfa anda meia duzia de metros com litros de gasolina

              o saxo enfias em qualquer canto o alfa é um filma pa arrumar

              o saxo paga 20 euros de imposto de circulaçao o alfa paga 150 euros

              o saxo tem manutencao baratissima o alfa é um pesadelo so pa manter entao se avaria nem se fala... (aquele variador de fase )


              resumindo:
              saxo
              alfa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                Aqui já andam nos 1300 (1.6TS), mais um pouco para os 1.8 mas nunca acima dos 2000€ para os TS.
                Outra questão que pesa lá em casa é o facto do saxo ser um "user friendly". Não gasta nada, é facil de manobrar e para pequenas deslocações é optimo. Ainda dá para fazer um pouco de rally
                Se o Saxo realmente não te dá despesas de maior, guarda-o.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X