Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III Rs - km 77

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio III Rs - km 77

    Olá,

    Pois é já ha prueba do Clio RS na km77:

    http://www.km77.com/marcas/renault/2006/clio/rs/t01.asp

    Excelente carro mas com motor pontiagudo (so vivo entre 5000 e 7400) e:

    No es un coche tan ágil como lo era el 206 RC pero sí permite un cierto sobreviraje al ahuecar cuando el coche está muy apoyado
    Era o esperado para um carro destes.

    Só mais uma nota:

    Los desarrollos de la caja de cambios son muy cortos, además de muy cerrados. Una sexta más larga beneficiaría el consumo en carreteras rápidas y disminuiría el sonido proveniente del motor. A 120 km/h el motor gira a casi 4.000 rpm;

    Em sexta a 120 vai as 4000??????????????? Isto é um carro so para alguns. Ja estou as ver medias de 150 em AE [8]


    Abraços

    #2
    só de pensar que custa 21000 euros!

    Comentário


      #3
      Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

        Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
        e tu vais andar a tua vida toda em serra?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

          Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
          e tu vais andar a tua vida toda em serra?
          :D:D
          De facto podia ( devia ) ter uma 6ª mais longa, em autoestrada deve ser uma chatice ir a ouvir o motor a queixar-se e a "beber" gasolina nas horas[8)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
            e tu vais andar a tua vida toda em serra?
            :D:D
            De facto podia ( devia ) ter uma 6ª mais longa, em autoestrada deve ser uma chatice ir a ouvir o motor a queixar-se e a "beber" gasolina nas horas[8)]

            exacto,era ai que queria chegar!;)

            Comentário


              #7
              Este carro vai ser de uma minoria.

              Imagina em sexta a 150 ja vai as 5000 rpm e o autor diz que o som nao e agradavel.

              Deve ser lindo ir passear nele. E depois nao acordar antes das 5000. O carro e grandito mas o cooper S ganha logo por ai.

              Falta um 207 RC ja que o seu antecessor ng bate como handling car (206 RC)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
                e tu vais andar a tua vida toda em serra?
                :D:D
                De facto podia ( devia ) ter uma 6ª mais longa, em autoestrada deve ser uma chatice ir a ouvir o motor a queixar-se e a "beber" gasolina nas horas[8)]

                exacto,era ai que queria chegar!;)
                eu percebi logo pela piada da serra :D;)
                é que o isolamento acústico do clio não é o melhor[8)]
                Isto é uma comparação no mínimo parva, mas no clio 1.2 cá de casa é aborrecido andar acima dos 150 porque a essa velocidade o motor já está muito próximo das 5000 rpm e ouve-se demasiado o motor. E este não tem 6ª, imagina a rotação a que esse RS vai em 5ª [8)];)

                Comentário


                  #9
                  e com isso só dá 215km/h... chega ao corte.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                    e com isso só dá 215km/h... chega ao corte.
                    lá está, é limitado pela caixa demasiado curta ;)[|)]

                    Comentário


                      #11
                      devem ter metido no carro a caixa do corsa 1.2
                      :D

                      Comentário


                        #12
                        Mas o corsa 1.2 so esta mal pensado para Portugal. Quem é que vai usar o corsa 1.2 em AE.

                        Não podemos esquecer que o fabricante é alemao/americano.

                        Para isso existe o 1,4 e o 1,8.

                        Eu so nao comprei o 1,4 pq nao havia usado e procurei bem. E actualmente como tenho 2 carros o 1.2 foi a melhor escolha. Aquele carro e fantastico :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
                          e tu vais andar a tua vida toda em serra?
                          :D:D
                          De facto podia ( devia ) ter uma 6ª mais longa, em autoestrada deve ser uma chatice ir a ouvir o motor a queixar-se e a "beber" gasolina nas horas[8)]

                          exacto,era ai que queria chegar!;)
                          eu percebi logo pela piada da serra :D;)
                          é que o isolamento acústico do clio não é o melhor[8)]
                          Isto é uma comparação no mínimo parva, mas no clio 1.2 cá de casa é aborrecido andar acima dos 150 porque a essa velocidade o motor já está muito próximo das 5000 rpm e ouve-se demasiado o motor. E este não tem 6ª, imagina a rotação a que esse RS vai em 5ª [8)];)
                          Gostei do teu sentido de humor,mts tinham logo começado a disparatar!;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            Isso de a 120 km/h em 6ª ir a 4000 rpm é por ser um carro feito para estradas cheias de curvas, tendo relações de caixa muito curtas;)
                            e tu vais andar a tua vida toda em serra?
                            :D:D
                            De facto podia ( devia ) ter uma 6ª mais longa, em autoestrada deve ser uma chatice ir a ouvir o motor a queixar-se e a "beber" gasolina nas horas[8)]

                            exacto,era ai que queria chegar!;)
                            eu percebi logo pela piada da serra :D;)
                            é que o isolamento acústico do clio não é o melhor[8)]
                            Isto é uma comparação no mínimo parva, mas no clio 1.2 cá de casa é aborrecido andar acima dos 150 porque a essa velocidade o motor já está muito próximo das 5000 rpm e ouve-se demasiado o motor. E este não tem 6ª, imagina a rotação a que esse RS vai em 5ª [8)];)
                            Gostei do teu sentido de humor,mts tinham logo começado a disparatar!;)
                            Thanks ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Superfast


                              Deve ser lindo ir passear nele. E depois nao acordar antes das 5000. O carro e grandito mas o cooper S ganha logo por ai.
                              O Mini é sobrealimentado, o Clio não.

                              citação:Originalmente colocada por Superfast


                              Falta um 207 RC ja que o seu antecessor ng bate como handling car (206 RC)
                              Clio RS...

                              Comentário


                                #16
                                Este carro é uma referencia e pouco mais ha a dizer.. esperemos pelo proximo frances com um chassis muito proximo da perfeiçao... talvez o 207 RC

                                Comentário


                                  #17
                                  pena que o 207 não é lá muito bonito... o 206 era bastante mais interessante.
                                  na competição da beleza, o clio dá quinze a zero hhhehe ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Superfast


                                    Falta um 207 RC ja que o seu antecessor ng bate como handling car (206 RC)
                                    Clio RS3
                                    Clio RS3 Trophy
                                    Mini Cooper S
                                    Fiesta ST
                                    ...

                                    Ninguem bate, não...só uns quantos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os 6.9s dos 0-100 são bons mas a vel. Max de 215km/h
                                      e pouco para quase 200cv.

                                      Saudades do Civic Type-R....R de Referencia!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por luisg

                                        mas a vel. Max de 215km/h
                                        e pouco para quase 200cv.
                                        Quando é que as pessoas metem na cabeça que maior número de cavalos não implica maior velocidade de ponta [?]

                                        Comentário


                                          #21
                                          ele não percebe é que o carro não dá mais, porque é IMPOSSIVEL. a caixa de velocidades é curta e o motor chega ao corte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carro não foi pensado para AE. O uso de relações de caixa e transmissão mais curtos tem vantagens num tipo de condução, tem a desvantagem em AE

                                            Não acho que seja algo bom ou mau. Foi uma opção, agora cada um (que esteja comprador do carro) pese e veja se valoriza mais as vatagens ou as desvantagens dessa solução ;)

                                            Li o teste e fiquei espantado foi que a nível de comportamento já não falamos de algo suberbo como antes!!! E (sinceramente não sei como era o anterior) o esquema de suspensão fica-se por um modesto eixo semi-rigido (fiquei traumatizado com o Golf IV lolol) atrás e Mac-pherson à frente e com taragens brandas?! Para mim não é muito consonante com o espirito.

                                            O motor por seu lado e acreditando nos números que lá inscrevem é bastante bom. Não entendo como começam dizendo que é muito pontudo e tal...e mais tarde até mencionam que o binário está presente acima dos 90% das 3000 às 7400 lololol

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu sei é que desde lhe pus as patas em cima na FIL tem sido uma desilusão este carro...parecia mesmo que vinha aí o diabrete afinal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                E (sinceramente não sei como era o anterior) o esquema de suspensão fica-se por um modesto eixo semi-rigido (fiquei traumatizado com o Golf IV lolol) atrás e

                                                Era igual, ou seja, recorre também a um eixo semi-rígido. Apenas o Clio I usa barras de torsão...

                                                Só que lá está, o exemplo que tiveste não serve para nada, a VW não é referência em suspensão.

                                                Os Franceses continuam a recorrer a essa solução com os melhores resultados... É uma questão de se fazer correctamente as coisas... E sai muito mais barato...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso do eixo semi-rigido tem coisas.
                                                  não é por semi-rigido ou independente que é melhor ou pior. o que interessa é se é bem implementado ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ""ele não percebe é que o carro não dá mais, porque é IMPOSSIVEL. a caixa de velocidades é curta e o motor chega ao corte.""

                                                    Claro que percebo!!já cá ando há uns bons anos para entender isso!!

                                                    Eu bem sei que ele corta ás 7400rpm

                                                    E os 215km/h são ás 7040rpm...por isso ainda tem mais rotação para algo mais....

                                                    Só que a meu ver quem compra um carro de 200cv não se quer ficar pelos 215km/h ou pouco mais

                                                    E tb Portugal tem mais auto-estradas para acelerar do que boas estradas e seguras em montanha.

                                                    Acho-o desiquilibrado em termos de prestações sobretudo com a caixa de 6vel. e o motor de cerca de 200cv.

                                                    N me venham dizer que n podiam fazer melhor pois já há longos anos que saem bem melhores...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom foi o CLio Williams e os 2 modelos seguintes do Sport depois disso....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        isso do eixo semi-rigido tem coisas.
                                                        não é por semi-rigido ou independente que é melhor ou pior. o que interessa é se é bem implementado ou não.
                                                        É verdade, eu próprio tentei dizer isso na altura em que foi anunciado que o novo Civic viria com eixo semi-rigido atrás e mac-pherson à frente (tal como o meu já vinha e muitos acham um descalabro num type-r) ;)

                                                        O exemplo do Golf IV foi de propósito [}] É bom um exemplo para levar à ideia que eu sempre me bato por:

                                                        As coisas no papel não valem de muito (são só um principio). Nada como experimentarmos por nós e vermos se gostamos ou não...quando muito ler/ouvir (mas de pessoas que consideremos competentes e credíveis!!!) que o tenham feito

                                                        Neste caso e levando a ideia fórum AHO a avante posso então dizer que o Clio RS não vale nada...tem o mesmo tipo de suspensão que o meu antigo Golf IV GTI (mac-pherson à frente, e semi-rígido que até o Corsa B tinha atrás) [}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                                          Só que a meu ver quem compra um carro de 200cv não se quer ficar pelos 215km/h ou pouco mais
                                                          Quem compra este carro não se limitará a andar em recta ou à ponte VDG...

                                                          Aliás, nunca houve um Clio desportivo cujo principal objectivo fosse a velocidade. A Renault sempre deu primazia ao handling e soberenia em curva.

                                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                                          E tb Portugal tem mais auto-estradas para acelerar do que boas estradas e seguras em montanha.
                                                          Eu acho que desconheces fortemente o teu País... As AE são uma bela trampa...

                                                          E estradas de montanha seguras é coisa que não falta, infelizmente não andamos sózinhos na estrada, temos pena...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O problema é que muito do comprador deste tipo de carros por cá, nem sabe o que está a comprar...só compra pela medição de pilas, e essa é feita na VdG e sitios semelhantes.

                                                            Este Clio não vai ter sucesso aí lolololol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X