Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura de serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura de serviço

    Bom dia,


    Estou em vias de concluir um negócio com uma viatura, um Ford Mustang 2.3 com registo de Setembro deste ano com 300 KM. A viatura vem com alguns extras sendo que o valor de venda sem registo é de cerca de 54.500 EUR. Após alguns acertos o valor desceu para 50.500 EUR, mas o facto é que a viatura já tem um registo. Gostaria de saber a opinião em relação a este caso, se os 4.000 EUR de desconto são justos ou se na verdade, o valor deveria ser um pouco mais baixo.


    Cumprimentos,


    Marco

    #2
    Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
    Bom dia,


    Estou em vias de concluir um negócio com uma viatura, um Ford Mustang 2.3 com registo de Setembro deste ano com 300 KM. A viatura vem com alguns extras sendo que o valor de venda sem registo é de cerca de 54.500 EUR. Após alguns acertos o valor desceu para 50.500 EUR, mas o facto é que a viatura já tem um registo. Gostaria de saber a opinião em relação a este caso, se os 4.000 EUR de desconto são justos ou se na verdade, o valor deveria ser um pouco mais baixo.


    Cumprimentos,


    Marco
    Se o carro novo custa 54.500€ e se tens a hipótese de comprar o já matriculado por 50.500€ não me parece mal de todo, até porque a lista de espera do carro ainda é grande e é a diferença entre teres o carro para a semana ou só daqui a 6 meses...

    Comentário


      #3
      SilverArrow,


      Sim a lista para um novo são 6 meses porque vem directamente do states e este esta disponível e isso já é positivo. O problema é o carro já ter um registo porque se tirar esse facto claramente os 50.500 EUR são uma boa compra tendo em conta o valor do carro novo. Alem do desconto tambem aceitaram colocar as riscas em vinil, pintar as pinças dos travões e as jantes, parece-me um bom negocio mas ao mesmo tempo tambem me parece ser um negocio menos bom.


      Obrigado

      Comentário


        #4
        Acho que deviam oferecer-te a viatura só por causa desse maldito registo

        Comentário


          #5
          Com essas vantagens todas queres mais o quê? Por 50.000€ parece-me bem.

          Comentário


            #6
            300 km não é nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
              SilverArrow,


              Sim a lista para um novo são 6 meses porque vem directamente do states e este esta disponível e isso já é positivo. O problema é o carro já ter um registo porque se tirar esse facto claramente os 50.500 EUR são uma boa compra tendo em conta o valor do carro novo. Alem do desconto tambem aceitaram colocar as riscas em vinil, pintar as pinças dos travões e as jantes, parece-me um bom negocio mas ao mesmo tempo tambem me parece ser um negocio menos bom.


              Obrigado
              Eu reclamava com eles para ter a viatura de borla por já ter um registo e 300km, onde isso já se viu.

              Comentário


                #8
                Obviamente que não vou reclamar por ter 300KM, mas se for vender o carro com dois registo de certeza que não posso pedir o mesmo para um carro com epenas um registo, mas é para avançar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
                  Bom dia,


                  Estou em vias de concluir um negócio com uma viatura, um Ford Mustang 2.3 com registo de Setembro deste ano com 300 KM. A viatura vem com alguns extras sendo que o valor de venda sem registo é de cerca de 54.500 EUR. Após alguns acertos o valor desceu para 50.500 EUR, mas o facto é que a viatura já tem um registo. Gostaria de saber a opinião em relação a este caso, se os 4.000 EUR de desconto são justos ou se na verdade, o valor deveria ser um pouco mais baixo.


                  Cumprimentos,


                  Marco
                  Espera 1 mês e pouco e encomenda um NOVO ZERO kms em Janeiro 2017.

                  Se comprares esse agora e fores vender em Janeiro já é carro do ano anterior, já é o 2º dono, etc e perde valor que é uma coisa louca.

                  E mesmo que não esteja nos teus planos vender, ter 300kms é diferente de ter ZERO kms. Sabe-se lá como é que foram feitos os 300kms...

                  Podem ter sido feitos sempre a esgalhar e isso é muito mau porque está ainda na rodagem.

                  Resumindo: compra um que seja NOVO ZERO kms com matricula de 2017.

                  Caso contrário é um mau negócio porque desconto de 4000 euros não é nada tendo em conta o que já foi dito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
                    Obviamente que não vou reclamar por ter 300KM, mas se for vender o carro com dois registo de certeza que não posso pedir o mesmo para um carro com epenas um registo, mas é para avançar
                    Vê o meu post anterior. Acho uma má opção a ideia que tens. Mesmo tu reconheces que se fores vender o carro com 2 registos já leva desvalorização maior.

                    Quando o fores vender o que vão olhar é que é de 2016 e já tem 2 registos. É logo motivo para o preço oferecido cair em flecha.

                    E como já disse antes, tás a comprar um carro com 300kms feitos sem ninguém saber como (o mais certo é ter sido sempre a dar lume) quase pelo preço de um novo que podes comprar daqui a 1 mês e pouco com matricula de 2017 e zero kms.

                    Comentário


                      #11
                      Mustangs não se compra de um mês para o outro.
                      Agora se a ideia é nem sequer aquecer os bancos do carro e vendê-lo já a coisa é diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                        Mustangs não se compra de um mês para o outro.
                        Agora se a ideia é nem sequer aquecer os bancos do carro e vendê-lo já a coisa é diferente.
                        Pode aquecer bem os bancos e neste momento não pensar vender mas se for vender por exemplo em 2019 vai ser um carro com 3 anos (de 2016) e que já teve 2 donos.

                        Se for carro encomendado em Janeiro 2017 então em 2019 tem 2 anos e 1 dono.

                        E além disso, nessa situação (Janeiro 2017), comprou um carro novo zero kms.

                        No título diz que é viatura de serviço. Essas viaturas costumam ser aquelas onde toda a gente vai dar uma volta para experimentar e não se costuma ter os cuidados que normalmente se tem.

                        O desconto actual é muito pequeno e quem o está a vender deve estar com pressa porque em Janeiro muda o ano e já ninguém lhe pega.

                        Comentário


                          #13
                          4.000 mil euros mais barato e tens o carro hoje (com 300kms) ou 54.000 e tens o carro em agosto do próximo ano... dá que pensar.

                          Algumas notas:
                          - Eu não me preocupava muito com os 300kms e como eles foram feitos.

                          - É preciso veres se para o ano são mesmo 54.000 euros ou vai ser mais, por causa do orçamento de estado que contempla um agravamento no ISV.

                          - Se o carro é para vender daqui a 2 anos, eu tinha em conta a desvalorização, se é para ficar bastante tempo, não me preocupava com isso. Quantos carros se compra com duas mãos de livrete e a primeira é duma leasing. Penso que agora já não se dá tanta importância a isso.

                          É que esperar 6 ou mais meses por um carro desses... sabes lá se daqui a 2 meses ainda desejas tanto o carro como agora, é que entretanto vão saindo outros modelos...

                          Comentário


                            #14
                            Faz o seguinte.

                            Pega numa moeda, se calhar caras: compras, se calhar coroa: não compras.
                            Quando fores lançar a moeda, o teu consciente vai desejar que calhe uma das hipótese acima referidas.

                            É só seguir esse instinto e não te arrependerás.

                            A minha opinião? Carros desse valor são para ser comprados novos, configurados ao nosso gosto e usufruir de toda a experiência.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não comprava, de certeza que andou a rasgar em pista, e quem pode pagar 50 mil por um carro, também paga 54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                quem pode pagar 50 mil por um carro, também paga 54.
                                Este argumento não faz qualquer sentido. Sim, provavelmente é verdade que se pode pagar 54... se calhar até se pode pagar 60. Mas isso não quer dizer que se deva. Lá por haver a possibilidade de pagar não quer dizer que isso seja inteligente nem quer dizer que as pessoas que têm alguma flexibilidade financeira não possam à mesma quererem um valor justo pelas compras que fazem.

                                Exemplo: em geral nenhum de nós tem problema em ir beber hoje um café ao quiosque da esquina. Se o quiosque da esquina me cobrasse 5€ pelo café se calhar também teria a possibilidade de ir lá beber um café da mesma. Mas isso quer dizer que o devemos fazer e que é uma escolha inteligente?



                                Em relação ao tema, eu não teria qualquer problema com ser um segundo registo ou com os 300km. No entanto o argumento de mudar o ano já é mais válido. Se quisesse um carro para manter durante 2 ou 3 anos, onde o valor de venda é muito importante para o meu custo total, então valeria a pena esperar. Se pretendo um carro para manter mais tempo (4, 5, 6 ou mais anos) então avançava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Vê o meu post anterior. Acho uma má opção a ideia que tens. Mesmo tu reconheces que se fores vender o carro com 2 registos já leva desvalorização maior.

                                  Quando o fores vender o que vão olhar é que é de 2016 e já tem 2 registos. É logo motivo para o preço oferecido cair em flecha.

                                  E como já disse antes, tás a comprar um carro com 300kms feitos sem ninguém saber como (o mais certo é ter sido sempre a dar lume) quase pelo preço de um novo que podes comprar daqui a 1 mês e pouco com matricula de 2017 e zero kms.
                                  Tens razão, o problema é que ele vem para as minhas mãos já com um registo feito e a seguir leva com mais o registo do leasing... e no entanto estou a ter um desconto de apenas 4000 EUR e é isso que me esta a deixar na duvida. Eu confesso que por ignorância pensei que o carro ia vir para as minhas mãos sem renhum registo, mudavam apenas a titularidade do registo actual visto ser um carro de serviço, mas não o que se passa é completamente diferente. Ainda não tenho nada assinado e ate a entrega que devia ser feita hoje, foi adiada para Segunda, por isso ainda tenho uns dias para pensar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
                                    Tens razão, o problema é que ele vem para as minhas mãos já com um registo feito e a seguir leva com mais o registo do leasing... e no entanto estou a ter um desconto de apenas 4000 EUR e é isso que me esta a deixar na duvida. Eu confesso que por ignorância pensei que o carro ia vir para as minhas mãos sem renhum registo, mudavam apenas a titularidade do registo actual visto ser um carro de serviço, mas não o que se passa é completamente diferente. Ainda não tenho nada assinado e ate a entrega que devia ser feita hoje, foi adiada para Segunda, por isso ainda tenho uns dias para pensar.
                                    No DUC não diz se o carro já teve 1 ou 10 registos, não estou a perceber a relevância.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      4.000 mil euros mais barato e tens o carro hoje (com 300kms) ou 54.000 e tens o carro em agosto do próximo ano... dá que pensar.

                                      Algumas notas:
                                      - Eu não me preocupava muito com os 300kms e como eles foram feitos.

                                      - É preciso veres se para o ano são mesmo 54.000 euros ou vai ser mais, por causa do orçamento de estado que contempla um agravamento no ISV.

                                      - Se o carro é para vender daqui a 2 anos, eu tinha em conta a desvalorização, se é para ficar bastante tempo, não me preocupava com isso. Quantos carros se compra com duas mãos de livrete e a primeira é duma leasing. Penso que agora já não se dá tanta importância a isso.

                                      É que esperar 6 ou mais meses por um carro desses... sabes lá se daqui a 2 meses ainda desejas tanto o carro como agora, é que entretanto vão saindo outros modelos...

                                      Sim, no mínimo são pelo menos 6 meses de espera, e é de certeza como dizes, levo um agravamento no ISV e posteriormente no IUC mas pelas razoes acima descritas ainda fico na duvida... O negocio é para avançar e depois a entrega é adiada... já não sei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                        Eu não comprava, de certeza que andou a rasgar em pista, e quem pode pagar 50 mil por um carro, também paga 54.

                                        Não vou pagar a pronto é um leasing mas mesmo que não fosse é sempre preferível pagar um pouco menos :P a questão aqui neste caso é saber se o valor é justo.
                                        Editado pela última vez por Sugnaug; 04 November 2016, 14:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Confesso que esperar mais 6 meses é complicado, já sonho com ele ha anos e é isso que me pode trair :P
                                          K0SUFo2.jpg
                                          Editado pela última vez por Sugnaug; 04 November 2016, 14:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sugnaug Ver Post
                                            Não vou pagar a pronto é um leasing mas mesmo que não fosse é sempre preferível pagar um pouco menos :P a questão aqui neste caso é saber se o valor é justo.
                                            Em termos de valor, para mim está muito caro por causa dos motivos já apresentados.

                                            Sonhos todos temos e muitos deles são impossíveis de realizar. Há que fazer as coisas com calma e não tomar decisões precipitadas com base nas emoções do momento ou sob pressão e ter que decidir na hora.

                                            Ainda mais se é para pagar a crédito. Imaginando que encomendas um novo zero kms, quando chegar daqui a alguns meses já estás melhor financeiramente logo o valor do crédito pode ser menor e desse modo podes pagar em menos tempo poupando muito nos juros.

                                            Quando digo que o desconto é pouco, não é pelo desconto passar a ser de mais 500 ou 1000 euros que vai fazer a diferença.

                                            Se quando foste ver o carro deste a entender que gostavas do carro, que é tipo um sonho, etc então possivelmente vão usar isso para te dar a volta ao psicológico e pressionar-te de modo a fazeres a compra sem pensares melhor e nem precisam fazer desconto maior.

                                            Outra técnica é dizerem que já têm outras pessoas interessadas e que precisam da resposta até ao final do dia ou no dia seguinte, etc. É para a pessoa não ter tempo de pensar a frio e não poder pedir opiniões a amigos/familiares.

                                            Carros desse valor não se vendem facilmente. Se não é novo (kms e registos) então tem que ter uma grande descida no preço para que alguém lhes pegue, caso contrário optam por um novo. É claro que de início tentam vender pelo valor mais alto que conseguirem.

                                            Agora que já não é grande novidade, o tempo de espera dos novos pode já ser menor. Quem vende um usado pode tentar convencer a pessoa com isso de um novo demorar um monte de meses a vir, etc e com isso conseguir vender o usado quase ao preço do novo.

                                            Pelo que percebi, o carro nem sequer é de outra pessoa mas sim um carro de serviço onde normalmente toda a gente anda nele. Como é novidade toda a gente que anda nele tem interesse em testar os limites. A preocupação de o motor ainda estar em rodagem e de já ter ou não atingido a temperatura de serviço antes de ir ao redline normalmente não é tida em consideração.

                                            Se realmente queres poupar na aquisição, iuc, etc então espera que seja 2017 (daqui a 1 mês e pouco) e compra um usado de 2016. Pode-se dar o caso desse ainda estar à venda em janeiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              não é um de matrícula RQ de cor cinzenta escura, pois não? vi-o no outro dia e tirei foto. estava no norte.

                                              4000€ ainda são bastantes notas, no entanto novo é novo. por outro lado, são apenas 300kms, mas esses 300kms dão que pensar. terão sido em circuito, para ter tão poucos kms ou emprestaram o carro a meia dúzia de clientes que queriam um e foram fazer apenas test drives? se calhar por ter quase 2 meses e gastar como um burro, apenas fizeram os kms essenciais. não é propriamente um tdi ou hdi, se me compreendes.

                                              preocupar-me-ia muito mais a questão dos kms do que o tal registo a mais. o meu nem sei quantos registos tem e sou o "primeiro" dono. comprei-o com 3 meses, era do stand, passou pelo banco 2 anos e é meu desde 2004 ou, se quiseres, 2006. nunca me passou pela cabeça dizer ao comprador "olhe que tem x registos", mas mais explicar que era de se serviço e com quase 3 meses fiquei eu com ele.

                                              pensa bem se os 4 mil valem ou não a pena e aí avanças... ou não! digamos que sou neutro e nem é o meu dinheiro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                Em termos de valor, para mim está muito caro por causa dos motivos já apresentados.

                                                Sonhos todos temos e muitos deles são impossíveis de realizar. Há que fazer as coisas com calma e não tomar decisões precipitadas com base nas emoções do momento ou sob pressão e ter que decidir na hora.

                                                Ainda mais se é para pagar a crédito. Imaginando que encomendas um novo zero kms, quando chegar daqui a alguns meses já estás melhor financeiramente logo o valor do crédito pode ser menor e desse modo podes pagar em menos tempo poupando muito nos juros.

                                                Quando digo que o desconto é pouco, não é pelo desconto passar a ser de mais 500 ou 1000 euros que vai fazer a diferença.

                                                Se quando foste ver o carro deste a entender que gostavas do carro, que é tipo um sonho, etc então possivelmente vão usar isso para te dar a volta ao psicológico e pressionar-te de modo a fazeres a compra sem pensares melhor e nem precisam fazer desconto maior.

                                                Outra técnica é dizerem que já têm outras pessoas interessadas e que precisam da resposta até ao final do dia ou no dia seguinte, etc. É para a pessoa não ter tempo de pensar a frio e não poder pedir opiniões a amigos/familiares.

                                                Carros desse valor não se vendem facilmente. Se não é novo (kms e registos) então tem que ter uma grande descida no preço para que alguém lhes pegue, caso contrário optam por um novo. É claro que de início tentam vender pelo valor mais alto que conseguirem.

                                                Agora que já não é grande novidade, o tempo de espera dos novos pode já ser menor. Quem vende um usado pode tentar convencer a pessoa com isso de um novo demorar um monte de meses a vir, etc e com isso conseguir vender o usado quase ao preço do novo.

                                                Pelo que percebi, o carro nem sequer é de outra pessoa mas sim um carro de serviço onde normalmente toda a gente anda nele. Como é novidade toda a gente que anda nele tem interesse em testar os limites. A preocupação de o motor ainda estar em rodagem e de já ter ou não atingido a temperatura de serviço antes de ir ao redline normalmente não é tida em consideração.

                                                Se realmente queres poupar na aquisição, iuc, etc então espera que seja 2017 (daqui a 1 mês e pouco) e compra um usado de 2016. Pode-se dar o caso desse ainda estar à venda em janeiro.
                                                O problema é que o negocio esta quase concluido, retiraram 500 EUR ainda ontem, e se formas a ver entre a pintura das jantes/pincas e mais as riscas em vinal tb gastava mais uns 500 EUR, mas tens razao em tudo o que dizes, eu mesmo puxei por ele quando o testei e o mesmo teram feitos os outros antes de mim... nao tenho nada assinado e a entrega para hoje foi alterada para segunda, vou pensar mais um pouco durante o fim de semana, mas de qualquer forma, se te quanto te parece ser o valor justo nesta situacao?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  não é um de matrícula RQ de cor cinzenta escura, pois não? vi-o no outro dia e tirei foto. estava no norte.

                                                  4000€ ainda são bastantes notas, no entanto novo é novo. por outro lado, são apenas 300kms, mas esses 300kms dão que pensar. terão sido em circuito, para ter tão poucos kms ou emprestaram o carro a meia dúzia de clientes que queriam um e foram fazer apenas test drives? se calhar por ter quase 2 meses e gastar como um burro, apenas fizeram os kms essenciais. não é propriamente um tdi ou hdi, se me compreendes.

                                                  preocupar-me-ia muito mais a questão dos kms do que o tal registo a mais. o meu nem sei quantos registos tem e sou o "primeiro" dono. comprei-o com 3 meses, era do stand, passou pelo banco 2 anos e é meu desde 2004 ou, se quiseres, 2006. nunca me passou pela cabeça dizer ao comprador "olhe que tem x registos", mas mais explicar que era de se serviço e com quase 3 meses fiquei eu com ele.

                                                  pensa bem se os 4 mil valem ou não a pena e aí avanças... ou não! digamos que sou neutro e nem é o meu dinheiro!
                                                  Este é um RX, verde escuro como na foto acima. Isso dos kilometros é complicado, sendo o carro que é fica dificil nao puxar por ele e eu puxei a fundo e antes de mim todos os outros... tenho é de alinhar o preco justo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se compra novo só vem em 2017 e em termos de fiscalidade vai sair altamente prejudicado. Portanto não vão ser "apenas" 4000€ de diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pela experiência que o Avant teve, acho que não vale a pena pagares mais 4000€, por um carro que é limitadissimo em termos de configuração e que provavelmente não vais conseguir a configuração que queres.

                                                      Ainda para mais se nesse de serviço te fazem as alterações que pretendes eu não pensava 2x

                                                      300kms não é nada para um motor desses, mesmo que tenham andado a puxar por ele.

                                                      A única coisa que exigia era garantia igual a novo, não pela data de matrícula mas sim pela data da tua compra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Pela experiência que o Avant teve, acho que não vale a pena pagares mais 4000€, por um carro que é limitadissimo em termos de configuração e que provavelmente não vais conseguir a configuração que queres.

                                                        Ainda para mais se nesse de serviço te fazem as alterações que pretendes eu não pensava 2x

                                                        300kms não é nada para um motor desses, mesmo que tenham andado a puxar por ele.

                                                        A única coisa que exigia era garantia igual a novo, não pela data de matrícula mas sim pela data da tua compra.
                                                        Isso da garantia é uma claramente uma coisa que tenho a ter em atencao, assim como os 2 anos, como se fosse novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo que percebi pelo relato do user Avant, o dele foi comprado novo por uma valor abaixo dos 50 mil, mas tambem há que valoriar o equipamento que cada um tem.
                                                          Ainda assim, tentava falar com ele e pedir-lhe alguma informação porque me parece que estão a inflacionar um pouco esse, sobretudo sendo usado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                            Pelo que percebi pelo relato do user Avant, o dele foi comprado novo por uma valor abaixo dos 50 mil, mas tambem há que valoriar o equipamento que cada um tem.
                                                            Ainda assim, tentava falar com ele e pedir-lhe alguma informação porque me parece que estão a inflacionar um pouco esse, sobretudo sendo usado.
                                                            Este user comprou por 51K e o equipamente é o mesmo, incluindo os bancos Recaro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X