Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões para compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões para compra de carro novo

    Boas,

    Em 1º lugar gostaria de felicitar todos pelo excelente fórum que aqui têm. Venho aqui com alguma frequência e hoje venho pedir a opinião dos experts relativamente à compra de um automóvel.

    Tenho um Honda Civic LSI de 1993 em óptimo estado mas, em virtude de o querer “poupar” pois dentro de um ano e meio poderei coloca-lo como histórico, estou a pensar adquirir um carro novo. Foco agora os aspectos referidos no formulário “Que carro comprar”:

    - Preciso de um carro para andar um pouco na cidade (sempre ao contrário do trânsito e raramente à hora de ponta), estrada e AE.
    - Japonês ou alemão mas tenho uma mente aberta
    - Raramente ando com passageiros atrás mas, quando isso acontece, é em viagens longas.
    - Alguma/pouca carga com pouca frequência.
    - Cerca de 12.000 Km por ano onde está incluída uma viagenzita +/- longa uma vez por ano, ou seja, 3000/4000 Km de passeata em estrada e AE.
    - O consumo não é relevante pois guio muito em ponto morto, ou seja, nunca gasto muita gasolina!
    - A potência tem alguma importância pois, embora não ande em grandes velocidades, quero que o carro me responda se preciso de fazer uma ultrapassagem, por ex.
    - Não vou andar a explorar caminhos desconhecidos, lol.
    - O orçamento é de €25.000 mas dá para esticar até aos €30.000 se for mesmo caso disso.
    - Pelo seguro talvez um carrinho novo seja melhor.

    Coisas que me agradam muito no meu Honda e que acho importantes no novo carro (bem, agrada-me tudo, mas aqui vão as principais):
    - Nestes quase 24 anos nunca me deu problemas, tem sido só ir às revisões, meter gasolina e andar (a fiabilidade é muito importante)
    - é baixo e largo, o que dá uma sensação de segurança pois agarra-se muito bem à estrada (aspecto também importante na escolha do novo carro)
    - a posição de condução é bastante horizontal, ou seja, não ficamos com as pernas penduradas, (também muito importante pois não me canso em viagens longas),
    - é grande por dentro e pequeno por fora (para quem tem 1,85m é um aspecto a considerar, já que preciso de espaço para meter as pernas!),
    - gosto do tecto de abrir e uso bastante pois, embora tenha AC, às vezes o calor que está não justifica andar com o ar condicionado ligado e como o calor sobe, mesmo que o tecto não esteja 100% aberto e apenas em posição de arejamento faz toda a diferença.
    - o facto de os bancos rebaterem a 2/3 também tem dado um jeitão, embora não seja tão importante como os outros aspectos focados.

    Tenho estado a considerar o novo Civic (hatchback) e não percebo muito bem a cena de se meter um motor de 1.0 litros num carro daquele tamanho, mas pronto, não percebo nada de automóveis. Para mim, um carro é o motor do carro e o resto são extras!
    Já houve quem me dissesse que um 1.0 VTEC TURBO equivale a um 1.5 “não turbo”, lol, mas não fiquei muito convencido e, em relação a este aspecto, também gostaria de saber se alguém me pode esclarecer. Hummm... o actual Civic também podia ser uma opção, já que o aspecto de 3 portas (pois na realidade são 5) vai desaparecer... definitivamente?!

    Em termos de timing não é uma cena urgente. Pode ser agora ou daqui a um par de meses. Na altura em que comprei o LSI esperei quase 6 meses por ele, por isso, se valer muito a pena, também espero.

    Agradeço desde já todas as opiniões que possam ajudar este “newbie” a tomar uma decisão.

    #2
    Mas no novo Civic vai haver um 1.5 turbo, creio que com 190 cavalos. De ficar dentro dos 30k€.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.
      Sim, estou ciente mas, também me informaram que esse 1.5 turbo seria equivalente a um 1.8 "normal" (!!!) e, de qualquer maneira, não preciso de uma cavalariça tão completa
      Aliás, esta correspondência de 1.0 turbo para 1.5 "normal" e de 1.5 turbo para 1.8 "normal" tem-me deixado um pouco baralhado e, embora já tenha andado à procura de um site fiável onde pudesse ler alguma informação acerca do assunto, não consegui encontrar. Daí também a minha questão. Será que há alguma fórmula para se fazer a conversão?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post

        - O consumo não é relevante pois guio muito em ponto morto, ou seja, nunca gasto muita gasolina!

        Tenho estado a considerar o novo Civic (hatchback) e não percebo muito bem a cena de se meter um motor de 1.0 litros num carro daquele tamanho, mas pronto, não percebo nada de automóveis. Para mim, um carro é o motor do carro e o resto são extras!
        Já houve quem me dissesse que um 1.0 VTEC TURBO equivale a um 1.5 “não turbo”, lol, mas não fiquei muito convencido e, em relação a este aspecto, também gostaria de saber se alguém me pode esclarecer. Hummm... o actual Civic também podia ser uma opção, já que o aspecto de 3 portas (pois na realidade são 5) vai desaparecer... definitivamente?!

        Em termos de timing não é uma cena urgente. Pode ser agora ou daqui a um par de meses. Na altura em que comprei o LSI esperei quase 6 meses por ele, por isso, se valer muito a pena, também espero.

        Agradeço desde já todas as opiniões que possam ajudar este “newbie” a tomar uma decisão.

        Os hondas são fantásticos...

        a tendência do mercado está agora nos hibridos e e dos de baixa cilindrada turbinados.

        Opel, Ford, VW e sei lá mais quem já têm desses motores, a Honda será só mais uma.

        Quando sair o Honda vai testá-lo e certamente te vais surpreender...

        Comentário


          #5
          Basicamente, com esse orçamento não terás grandes dificuldades em explorar a panóplia de soluções que há no mercado, desde a Alfa Romeo até à Volvo, desde 1.0 até cilindradas mais a cima (1.4 ou 1.6). Em termos de cavalagem também deverá caber no orçamento propostas já por volta dos 200cv. Mesmo no segmento D, certamente haverá propostas que também cabem dentro do orçamento, se for opção).

          Na minha opinião segmentos C e D a gasolina têm algumas desvantagens:
          A primeira começa na quase impossibilidade de encontrar um carro a gasolina para testar e até comprar.
          A segunda é que invariavelmente vão gastar mais do que um diesel (se bem que isto é muito relativo, pois não sabemos como estará a situação daqui a alguns anos,, e sendo o carro para manter muitos anos? talvez estas questões nem se coloquem)
          Por fim, carro a gasolina segmento C e D desvaloriza acentuadamente nos primeiros tempos (não será um problema se o carro for para manter muitos anos) Pessoalmente, até acho que o "problema" está mais nos diesel cujos preços são exagerados, mas isso é outra conversa.

          Mas, tem também vantagens.
          Consegue-se ter "mais" por menos dinheiro.
          No mercado de semi-novos conseguem-se propostas muitos interessantes e a preços bem simpáticos.

          Também sou um recente proprietário de um carro 1.0 turbo e 3 cilindros, e da pouca experiência que tenho ainda com ele, está a ser muito positiva. No meu caso a escolha foi um Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 125cv 3p. Este motor encontra-se também no Focus, mas no caso do meu como é mais pequeno e leve, o carro mexe-se muito bem, tendo uma resposta interessante em todos os regimes (derivado também do binário bem presente logo desde cedo). Como factores menos positivos considero a menor suavidade do 3 cilindros face a um 4, e a maior "sensibilidade" nos consumos (um gajo entusiasma-se...).

          http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8934241/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...bman/P9076351/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P9057627/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...e-gt/P8920817/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P9042889/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8480535/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...Ceed/P9075869/


          Sobre o Civic, apesar de ter um certo apreço pela marca e até gostar do modelo atual, acho que os motores a gasolina estão desajustados ao mercado. Se bem que o 1.8, para quem procurar um atmosféricos, deverá ser um dos melhores. Contudo, nesta altura não deve fazer sentido encomendar um 1.8.
          A próxima geração já está na calha, e com novos motores, mas aquele desenho

          Comentário


            #6
            Agradeço as respostas e os links com as sugestões.
            Acho que não me conseguiria encaixar dentro do Mini, lol.
            Relativamente aos motores de 3 cilindros, começo a ficar um pouco apreensivo com a cena do ppl dizer que são barulhentos!
            Em relação ao visual do novo Civic, também acho que piorou. Hummm... será que se esperar pelo início de 2017 conseguirei um modelo dos actuais um bocado mais em conta?

            Comentário


              #7
              O "mini" que coloquei em nada tem a ver com o one/cooper normal. É o novo clubman, (que apesar de terem destruído o meu mini favorito), é agora do segmento C. Não sei como são as cotas de habitabilidade, mas não deve andar muito longe de um série 1, por exemplo.
              Relativamente ao motor de 3 cilindros ser barulhento e com vibrações, penso que se referem maioritariamente aos diesel. No meu caso, apesar de se notar a diferença para um 4 cilindros, não considero determinante, uma vez que hoje em dia os carros são muito melhor insonorizados.
              Relativamente ao civic, neste momento não estou muito por dentro das vendas na Honda, mas por norma de volta e meia costumam fazer campanhas, e sendo agora final de ano, pode ser uma boa oportunidade! A questão no civic é que além de estar em fim de vida, praticamente só se vende o 1.6 diesel e o 1.4 atmosférico de 100 cv, algo limitado e obsoleto nos dias que correm. Se conseguires encontrar um 1.8 de 140cv será certamente mais interessante, e até tem fama de não ser muito gastador. É um motor já desactualizado também e que paga um valor de IUC acima de 200€. Por exemplo o 1.6 da peugeot com 270cv paga cerca de 160€, o mesmo que o civic de 100cv .

              Comentário


                #8
                Opiniões para compra de carro novo

                Olá

                Tens aqui mais um utilizador de hondas atmosféricos a gasolina, no meu caso desde 1997 ;)

                Não tens que recear os novos 3 cilindros

                A minha irma tem um Golf 1.0 tsi, que conduzo bastante, é um carro e motor fantástico

                Experimenta e vais ter uma bela surpresa ;)

                Muito linear e progressivo, responde sempre muito bem e sem brusquidão, faço uma condução muito parecida à dos Honda, tirando o facto de ser muito mais disponível e económico (hondas 1.4)

                Tão silencioso como o tsi só o civic de 2001 ;)
                Editado pela última vez por Alsicon; 06 November 2016, 06:09.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  O "mini" que coloquei em nada tem a ver com o one/cooper normal. É o novo clubman...
                  Sim, eu reparei. Tenho um familiar que tem um e sinto-me um 'cadinho acanhado lá dentro, lol. A propósito de minis, também achava os antigos mais autênticos

                  Relativamente à opinião do Alsicon, os VW não estão fora das minhas opções, nomeadamente os Golf (largos, espaçosos sem serem demasiadamente compridos, fiáveis, etc.). No entanto, nunca guiei nenhum com frequência. Para além do meu automóvel, no passado guiei muito um Toyota Corolla e um Peugeot 405 (que não têm nada a haver).
                  Acho que agora tenho mesmo que fazer uns quantos tests drives para tomar uma decisão e depois, assim que isso acontecer, coloco aqui uma foto do brinquedo novo

                  Comentário


                    #10
                    de Mini já só têm o nome. Inicialmente sou sempre bastante critico com estas abordagens, pois a evolução necessária levou a que os carros actuais pareçam quase todos gordos comparativamente com os antigos.
                    Nesta nova geração one/cooper, até que me estou a habituar ao desenho dos novos, e sem dúvida que são uma excelente proposta no segmento. Têm muitos defeitos, mas têm o fator x que outros não têm, e no mercado de usados são estupidamente valorizados. Não consigo é engolir a versão de 5 portas, não faz sentido...
                    Não gosto nada do que fizeram ao Clubman, se bem que até começo a gostar desta versão (uma proposta diferente no segmento C), mas acho que devia ter saído com outro nome.

                    Antes de mais, tenta definir mais qualquer coisa sobre o que pretendes, 3 ou 5 portas, nível de potência, etc, porque com o orçamento que deste dá para muita coisa.
                    Sobre o Golf, não sei se o 1.0 ou 1.2 tsi da VW é fiável, de qualquer maneira são excelentes propostas se te quiseres ficar por volta dos 120cv.
                    Se gostares, vai ver também o Leon, pessoalmente acho o 3p bem porreiro, e a bons preços.

                    Comentário


                      #11
                      Opiniões para compra de carro novo

                      Os tsi foram bastante problemáticos ao início

                      Os actuais passaram a usar Correia de distribuição ao invés de corrente, supõe-se para resolver esses problemas

                      Veremos ;)

                      Para já o da minha irmã rola sereno, já tem mais de um ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        ...a evolução necessária levou a que os carros actuais pareçam quase todos gordos comparativamente com os antigos.
                        Ora aqui está uma grande verdade. E mais, acho que os carros estão maiores mesmo, os mesmos modelos, quero eu dizer. Estão mais largos e mais compridos também. Mas as pessoas também estão maiores, possivelmente é por isso.


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        ...Antes de mais, tenta definir mais qualquer coisa sobre o que pretendes, 3 ou 5 portas, nível de potência, etc,...
                        Bem, coloquei praticamente tudo o que acho importante no meu post inicial. A questão das portas não me faz grande diferença. 5 portas é mais prático, 3 portas mais apelativo. Aliás, os Civics de há uns 10 anos para cá, com a cena de terem o puxador da porta de trás "escondido" têm quase a aparência de 3 portas, embora na realidade tenham 5.

                        Relativamente à potência, o pouco que consigo opinar será acerca de motores atmosféricos, já que não tenho experiência com turbos. Acho que para um carro daquele tamanho (Civic 2017 hatchback), menos de 1.5 não é nada. Há muitos anos em 94 ou 95, não estou certo, mas já depois de ter o meu (Civic LSI 1.5), quando sairam os Civics 1.3 guiei um e achei que, apesar de ter uma cilindrada inferior, era suficiente para o carro mas, o que é certo é que esses carros pesavam 900Kg, contra os cerca de 1.300Kg dos actuais.

                        De resto, acho que a posição de condução é mesmo importante. Nas viagens mais longas que faço paro de 2 em 2 horas (+/-) por uma questão de segurança e nem é tanto pelo cansaço. Faço 800/1000Km num dia (sem stress e sem passar dos 140), na boa. Não faço mais porque acho importante a cena de estar constantemente atento. Não é apenas estar acordado. Temos que fazer conta com as asneiras dos outros. No entanto, já aconteceu fazer uma viagem de 70Km num Honda Jazz e quando cheguei ao fim pensei que ia ficar sem pernas. Acho que isto pode ter acontecido devido à posição de condução ser mais vertical.

                        Também estou a considerar o Seat Leon, sim, está giro, não está caro e ainda há umas quantas opções para meter uns extras, o que é sempre agradável.


                        Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post
                        Coisas que me agradam muito no meu Honda e que acho importantes no novo carro...
                        - a posição de condução é bastante horizontal...
                        Hummm... talvez o melhor seja comprar um Kart!!!

                        Comentário


                          #13
                          Acho que o aumento volumétrico dos carros actuais é um pouco enganador. De facto estão realmente maiores, por exemplo, um renault 9 media cerca de 4,06 m de comprimento (4 portas!) e 1,63 de largura, um 19 de 5 portas já media 4,16 por 1,7, o megane I manteve as dimensões do 19. Depois o megane II passou para 4,2 metros de comprimento por 1,79 de largura, aumentando 5cm de altura, no III passou para 4,29 de comprimento e mais 2cm em largura e altura. Por fim, o IV está agora em 4,36, a largura estabilizou e altura baixou ligeiramente. Ou seja, dos anos 80 até agora, um Hatchback de segmento C aumentou cerca de 30/40cm de comprimento, 20cm de largura e 10cm de altura.
                          Onde estão realmente estes valores? na espessura das portas do carro...lá dentro, a sensação de espaço não mudou assim tanto, sendo o aumento praticamente todo em prol da segurança. Hoje um clio IV tem o mesmo comprimento, mais 10cm de largura e 5 de altura que o renault 9 de 4 portas que exemplifiquei em cima!
                          Por este motivo, hoje se puser um segmento D e um C na minha garagem, não consigo sair do carro, quando à uns anos cabiam lá um segmento C e um Patrol 260 com folga!

                          Comentário


                            #14
                            Experimenta vários modelos a gasolina, inclusive os 1.0 3 cilindros, acho que vais ficar surpreendido

                            Também tenho um Jazz mk I em casa, e já fiz viagens maiores do que 70 km sem problemas. De qualquer maneira ultimamente dou-me menos bem com a posição do carro, sendo que conduzo-o com o banco no máximo para baixo e para trás. O que me causa mais desconforto nele é mesmo a posição do volante. Troquei recentemente um Saxo, e apesar de não ser nada de mais, mesmo sem regulações encaixava lá bem melhor do que no Jazz.
                            É tudo uma questão de gosto pessoal, eu já sei que se conduzir um dos carro do meu pai tenho de colocar tudo para baixo e para trás.
                            Qualquer carro de segmento B para cima actual permite amplas regulações tanto no banco como no volante, desobrigando-nos de conduzir desconfortavelmente.

                            Comentário


                              #15
                              Para esse uso não vejo que haja necessidade para um Diesel tirando algum tipo de mudança na vida pessoal ou profissional que te faça começar a fazer muitos km, ou que o carro seja para manter muito pouco tempo.

                              Ora, gasolina, com esse orçamento é a escolha do freguês.


                              Ora, tens os 1.0, Focus, Golf, Astra, os Coreanos Kia e Hyundai, A3.

                              Tens os 1.2, Auris, Megane, Leon e 308.

                              E tens os 1.4, Giulietta, Golf, Leon.

                              Tens os 1.6, 308 e Megane (aqui já passo do orçamento mas negociado...).



                              Ora, aqui tens de escolher pelos poupados a todos os níveis 1.0, os mais equilibrados 1.2 em termos de consumo e impostos ou os 1.4/1.6, impostos mais caros, gastadores mas mais potentes.

                              De todos o meu conselho:

                              - Golf 1.0 TSI
                              - 308 1.2 Puretech
                              - Megane TCE

                              O Golf é a escolha mais segura, confortável, espaçoso q.b, o motor tem sido muito elogiado, e consegues bem equipado, para além que um VW é sempre um carro seguro em retoma com desvalorizações menos dolorosas.

                              Seja como for, tinha mais tendência para o Golf, mas qualquer um dos que falei, são boas escolhas, questão de gosto e preferências de motor.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas sugestões.
                                Sim, será sempre a gasolina. 12.000 Km/ano, ou talvez um pouco mais e o facto de conduzir de forma muito económica não justificam outra opção. Além disso, já guiei carros a diesel (já lá vão uns anos) e achei que a resposta não era tão rápida. Não me refiro à velocidade no geral mas à capacidade de resposta no imediato. Sinto que dou um toquezito no acelerador do meu carro e ele responde logo, enquanto os motores a diesel não são tão "nervosinhos". Bom, mas já foi há uns tempos e agora está tudo mais evoluído. Ainda assim, a minha escolha recai sobre a gasolina.
                                Gostaria de saber porque motivo não englobas (Carmaniaco90) o Civic nas tuas opções. É por uma questão de gosto pessoal? ou achas que "há gato" no novo modelo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei à quantos anos te referes, o que é certo é que os carros a diesel evoluíram muito desde à uns anos atrás. No caso dos a gasolina, a maior evolução foi mais recente, quando finalmente as marcas europeias tomaram consciência do rumo do mercado "global". Começa-se a falar que o diesel pode estar condenado a desaparecer (os japoneses da Honda sempre partilharam desta opinião), provavelmente ainda antes da gasolina.
                                  Infelizmente os Europeus gostam muito de se fechar no seu umbigo, e produzem produtos de muita qualidade, sem dúvida!, mas que na realidade mal saem do velho continente. Enquanto os europeus andam a evoluir e a tentar vender o diesel a todo custo, outras marcas que por cá mal contam vão facturando por todo o mundo.
                                  Do ponto de vista estritamente económico e de utilização diária, acho que os eléctricos é que vão mudar isto tudo, e quiçá os diesel sejam os mais afetados.

                                  Pessoalmente também prefiro a gasolina, por isso troquei recentemente um carro a gasóleo (atmosférico e de baixa potência, arrastadeira portanto!), por um a gasolina 1.0 turbo com 125cv, e agora até faço o dobro dos km!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já foi há mais de 10 anos e entretanto houve uma grande evolução, claro, mas fiquei sempre com aquela ideia de "pastelão". Além disso achei o barulho do motor muito irritante. Na altura achei que nunca iria aguentar ter que gramar um barulho daqueles constantemente.
                                    De qualquer maneira, e como já referi (e o Carmaniaco90 também), o que tenciono fazer anualmente (+ 1000Km/-1000Km) não justifica a aquisição de um diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post
                                      Obrigado pelas sugestões.
                                      Sim, será sempre a gasolina. 12.000 Km/ano, ou talvez um pouco mais e o facto de conduzir de forma muito económica não justificam outra opção. Além disso, já guiei carros a diesel (já lá vão uns anos) e achei que a resposta não era tão rápida. Não me refiro à velocidade no geral mas à capacidade de resposta no imediato. Sinto que dou um toquezito no acelerador do meu carro e ele responde logo, enquanto os motores a diesel não são tão "nervosinhos". Bom, mas já foi há uns tempos e agora está tudo mais evoluído. Ainda assim, a minha escolha recai sobre a gasolina.
                                      Gostaria de saber porque motivo não englobas (Carmaniaco90) o Civic nas tuas opções. É por uma questão de gosto pessoal? ou achas que "há gato" no novo modelo?
                                      Nao falei do Civic porque o actual vai ser renovado em breve, o novo vem com motores Turbo que ainda nao se sabe como se vao comportar, apesar de vir da Honda da sempre um sucessgo acrescido, e porque, principalmente, o novo é taoooo feio...

                                      Mas se gostas da Honda, o novo 1.0 VTEC Turbo, aparece estar interessante e se o estilo nao te arrepiar como a mim, sem duvida ter em conta. Ja o interior, gosto bem mais do novo que o actual.


                                      Ja agora, tem em conta, que me esqueci, do Auris a versao Hibrida. Economia, fiabilidade e manutençao baixa nao lhe faltam, tens um carro a gasolina bem fiavel e muito poupado (medias de 5L ou abaixo ate).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Nao falei do Civic... e porque, principalmente, o novo é taoooo feio...
                                        Lol, pois, em relação ao novo Civic também gosto bastante do interior e até prefiro o tablier ao do modelo actual mas, realmente, por fora, não sei lá o que é que os designers pensaram que estavam a fazer. Esse é também um dos motivos pelo qual ainda não me consegui decidir.
                                        Hummm... quando saiu o modelo actual não gostei nada daquela grelha à frente e agora, principalmente nos carros pretos, acho que se suporta.
                                        Pode ser que com este novo modelo se verifique o popular slogan "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente sempre gostei da Honda, no entanto neste momento estão completamente riscados do meu mapa...devido à estética! Excepto se fosse um nsx

                                          Acho o novo civic simplesmente mau...talvez escape um pouco a frente, mas aquelas falsas aberturas no para-choques traseiro . No interior acho que foi um retrocesso, tanto em termos de linhas como identidade que os 2 modelos anteriores tinham. Espero que pelo menos a qualidade interior tenha melhorado, e os motores a gasolina também sejam referenciais.
                                          O Jazz sempre achei um carro interessante, mas sofre exactamente do mesmo que o civic.
                                          O HRV, escapa...mas acho que a concorrência tem bem melhor e mais interessante.
                                          O CRV actual não desgosto (mas nunca compraria), e o próximo também acho que piorou.
                                          Gostava muito do CR-Z, mas nunca foi uma solução muito viável.

                                          Em suma, acho que a Honda está completamente virada para o mercado americano, e isso reflecte-se no desenho dos carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exacto.
                                            Onde é que está o sucessor desta maravilha?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X