Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutençao de um 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutençao de um 4x4

    Boa noite.
    Gostaria de saber a vossa opinião (de quem tem) sobre os custos de manutenção de um 4x4 para um uso normal e no máximo uns trilhos básicos.
    Já se sabe que no geral é mais caro mas será assim tanto dado o uso que pretendo dar?
    Cumps


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    no geral um 4x4 só se torna dispendioso em peças de desgaste, e avarias, de resto a manutenção de rotina não foge em muito em relação a outras viaturas...

    se não vais usar o jipe para tt puro e duro, não deves ter preocupações nesse aspecto...

    Comentário


      #3
      Tive um Suzuki Grand Vitara que andava nos montes e terras batidas/arenosas do Alentejo.

      Partiu um "braço" da direção numa pancada numa pedra. De resto só ficou mais caro do que um carro normal as trocas das valvulinas.

      Deu cabo de um radiador que pode ter sido por causa das pedrinhas dos caminhos não asfaltados, mas não o posso afirmar com certeza.

      Comentário


        #4
        Ah, esqueci-me de uma coisa... os pneus também eram mais puxadotes!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
          Ah, esqueci-me de uma coisa... os pneus também eram mais puxadotes!
          eram e continuam a ser, ehehe...

          Comentário


            #6
            A diferença na manutenção normal reside mais nas quantidades e na existência de um diferenciais (também há 4x2 que têm o traseiro) e caixa de transferências. No que toca aos filtros de óleo e ar por norma são mais caros.

            O motor em vez de levar 4 ou 5l de óleo, leva 7. A caixa leva mais valvolina e o circuito de refrigeração leva mais liquido.

            Já tive que reparar bastantes coisas no meu jipe, devido à expedição que fiz, e a maioria dos preços não me escandalizaram. Estou a referir-me ao Terrano II TD.

            Quanto aos pneus 235/75 R15. Eram mais caros para o Clio III da minha mulher.
            Editado pela última vez por Ruie34; 06 November 2016, 19:48.

            Comentário


              #7
              os custos de utilização aumentam exponencialmente com duas coisas, falta de experiência ou excesso de confiança

              tens sempre que adaptar a tua condução ao carro e ao piso, ter a pressão de pneus adequada, a caixa sempre em força, e a velocidade certa para cada percurso.
              depois um jipe não parte, tem é um conjunto de fusiveis que te mandam de volta aos livrinhos, um semi-eixo, um pneu, um tirante, ou uma mola fora do sitio .....

              os custos não são imediatamente visiveis mas uma má utilização de um 4x4 faz com que a durabilidade das peças diminui drasticamente assim como o espaço entre revisões.

              fora isso um jipe só tem custos adicionais em gasoleo e pneus, conduz com cuidado e o carro dura-te uma eternidade.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X