Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro

    Viva,

    Venho pedir a vossa ajuda/opiniões para a compra de um carro novo

    1. Que tipo de carros gostas? Prático
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) 70% utilitário, os outros 30% citadino/recreativo
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferencia
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca frequencia.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim alguma
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000 Km. à partida sim.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sobretudo auto-estrada e EN. Ocasionalmente cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Bastante
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou usado

    Basicamente o meu actual "chaço" um ford fiesta 1.1 a gasolina de 1993 está a dar as ultimas. Foi um carro que no inicio era para ser um desenrasque mas tornou-se um velho amigo :-) que nestes 4 anos levou com muita quilometragem (provavelmente mais do que seria recomendável). A mim interessa-me um carro minimamente pollivalente. Com algum espaço para pequenas cargas/volumes. Não será um carro de familia, essencialmente para trabalho (visto que vai andar 50% do tempo no Douro convem ter os minimos dos minimos de apetencia para terra batida) e pequenas deslocações de recreio. Tinha pensado num jipe pois parece-me o mais lógico/polivalente, mas julgo que se for por esta via os consumos disparam consideravelmente não? Não importa se é novo ou usado. Aguardo sugestões vossas. Obrigado

    #2
    Um suv / jipe é o ideal mas nao disseste o teu orçamento

    Comentário


      #3
      Sinceramente não defeni ainda o orçamento. Gostava de explorar as opções, ver e experimentar. Confesso que estou um bocado fora do mercado automovel em termos de preços.

      Agora eu sei o que não quero em termos de "classe"/categoria. Nada de luxos, gadgets, extras "inuteis", marcas à partida caras (de "topo", tipo Mercedes, BMW,...).
      Editado pela última vez por nuno198; 05 November 2016, 19:06.

      Comentário


        #4


        Novo Dacia Sandero Stepway
        Editado pela última vez por sergioalways; 05 November 2016, 19:36.

        Comentário


          #5
          Dacia duster mais um voto

          Comentário


            #6
            Os consumos são muito elevados?

            Comentário


              #7
              Dacia Duster

              Comentário


                #8
                mmmmm a possibilidade de ganhar espaço na mala com assentos retracteis é muito interessante!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                  Os consumos são muito elevados?

                  Num Sandero Stepway 1.5 Dci 90 cv podes contar com consumos entre os 4,5 e 6 L /100 km

                  Comentário


                    #10
                    Outra boa opção, Suzuki Vitara 1.6 DDIS 120cv:

                    Comentário


                      #11
                      parece-me bem! O meu actual deve andar a gastar 5.5lt/100Km.

                      Comentário


                        #12
                        já vi 3 ou 4 vitaras desses. não sei é como será a assistência/peças...

                        Comentário


                          #13
                          Eu próprio que ando no processo de escolha de carro, se estivesse à procura de um com as características apontadas, nomeadamente "ter os minimos dos minimos de apetencia para terra batida", daria uma olhadela ao Honda HR V.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado. Já estão aqui algumas boas opções. Assistência/peças também é importante. Outros pontos importantes são também o comportamento na estrada (tracção/segurança), consumos médios e espaço bagagem.
                            Ora recapitulando: Dacia Duster/sandero (quais as diferenças principais entre estes?); Suzuki Vitara; Honda HR V

                            Comentário


                              #15
                              Dacia Duster, Dacia Sandero Stepaway e Suzuki Vitara parecem-me as opções mais próximas em termos de preço. O Honda já puxa um bocado no preço.
                              Diesel parece-me a solução mais adequada em termos de economia de combustivel (a performance para mim não é vital) apesar de ser mais caro do que a opção gasolina.
                              Agora tenho uma questão. Em qualquer de um deles existe a opção 4x2 e 4x4. Em termos de consumos há diferenças mas acham que fará muita diferença em termos de condução? presumo que o 4x4 seja para quem vai realizar muitas viagens offroad não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                O Honda já puxa um bocado no preço.
                                É verdade mas...

                                Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                Sinceramente não defeni ainda o orçamento.
                                Outro motivo pelo qual referi um Honda (e nem mencionei o CR V) prende-se com a cena da durabilidade. Embora não tivesses dito por quanto tempo pretendes manter o carro, tens actualmente um carro de 1993. É claro que podes não querer manter o novo carro durante tanto tempo mas, o meu carro também é de 1993 e, talvez por ser um Honda, não está a dar as últimas.
                                Hummm... por outro lado as marcas têm mudado muito. Há quem diga que hoje é tudo melhor (mais moderno é, sem dúvida e em termos de segurança tem havido uma grande evolução) mas, também há quem refira que os materiais não duram tanto, para as marcas venderem mais, lol.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem duvida que os consumos do Honda HR-V 1.6 i-DTEC diesel são muito interessantes, mas começa em 27.000,00 € :-)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok pessoal cheguei à conclusão destes três automoveis:

                                    - Dacia Duster 1.5 DCI 110 Tour 4x4 5p MY16 Diesel (valor arredondado: 22.000,00 €) Consumos médios: 4.7L/100Km
                                    - Suzuki Vitara 1.6 DDiS 120 4x4 Diesel (valor arredondado: 26.000,00 €) Consumos médios: 4.2L/100Km
                                    - Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120 4x4 Diesel Confort (valor arredondado: 27.000,00 €) Consumos médios: 4.0L/100Km

                                    Em termos práticos de condução (segurança, boa tracção e resposta) qualquer uma das opções é boa/equivalente?
                                    A assistencia/peças em qualquer uma das marcas é boa?
                                    Acham que a opção 4x4 justifica? Em termos práticos os meus percursos são 50% auto-estrada e EN (A4/A24 Porto/Marão/Vila Real/Lamego), 40% deslocações no local de trabalho e arredores (terra batida e EN na zona do Douro) e 10% citadino e ocasionais deslocações de recreio.
                                    Achas diferenças de valores das diferentes oções justificam?

                                    Comentário


                                      #19
                                      honda não é 4x4... não existe (acho eu de cabeça, só o cr-v)

                                      a esses percursos que aí tem, não precisas de 4x4...

                                      Comentário


                                        #20
                                        sim tá correcto só o CR-V enganei-me.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                          sim tá correcto só o CR-V enganei-me.
                                          Outra coisa, aqueles consumos são falsos. nenhum deles, ainda por cima com 4x4 fará menos que uns 6.5L

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                            Ok pessoal cheguei à conclusão destes três automoveis:

                                            - Dacia Duster 1.5 DCI 110 Tour 4x4 5p MY16 Diesel (valor arredondado: 22.000,00 €) Consumos médios: 4.7L/100Km
                                            - Suzuki Vitara 1.6 DDiS 120 4x4 Diesel (valor arredondado: 26.000,00 €) Consumos médios: 4.2L/100Km
                                            - Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120 4x4 Diesel Confort (valor arredondado: 27.000,00 €) Consumos médios: 4.0L/100Km
                                            Estou de acordo com o raioxpantera (gosto deste nick ) relativamente a não haver necessidade de um 4x4 para os percursos que descreves.

                                            Acho que há um pormenor que não referes e que é importante teres em mente. Por quanto tempo queres o carro? Há pessoas que gostam de trocar de 2 em 2 anos, outras gostam de manter os carros durante os primeiros 4 anos e a seguir... carrinho novo, outros ainda, gostam de manter os carros o máximo de tempo possível.

                                            Se pretendes manter o carro por bastante tempo (tal como como fizeste com o Ford Fiesta) julgo que o Honda é a opção mais fiável. Os motores são muito bons, é só fazer as revisões, abastecer e andar. Daqui a 20 anos tens um carro bom, sem barulhos, sem problemas... e muito cool. Por se tratar de um Suv compacto não tem aquele ar pesadão dos jipes embora seja muito espaçoso e versátil. Bem, neste aspecto, tudo depende do gosto de cada um, claro.
                                            Relativamente à Suzuki também não tem deixado o seu crédito por mãos alheias mas julgo que mesmo assim os motores não são tão bons como os da Honda.
                                            Não conheço bem os Dacia. São uma espécie de subgrupo da Renault mas montados na Roménia com especial enfoque para o Leste Europeu. Não sei se te dura 20 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              definitivamente a ideia é manter o carro o máximo tempo possivel. Confesso que esteticamente o Duster atrai-me mais.
                                              Acham que os consumos apresentados pelos fabricantes são de fiar? É que apresentam consumos muito atractivos, mas não sei se depois a realidade é essa...
                                              Editado pela última vez por nuno198; 08 November 2016, 07:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                sempre pelo menos 1lt a mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora o Mitsubishi ASX e o Skoda Yeti poderam ser opções também?
                                                  Editado pela última vez por nuno198; 08 November 2016, 15:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também tens o Mazda CX-3...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                                      Confesso que esteticamente o Duster atrai-me mais.
                                                      ...
                                                      Já agora... o Skoda Yeti...
                                                      Lol, estás muito virado para os países de Leste.
                                                      A Škoda está para a Volkswagen, assim como a Dacia está para a Renault só que, em vez de estarem na Roménia, estão na República Checa. Tenho um familiar que tem uma Octavia Break e está satisfeito e não tem tido problemas mas... é um tipo de veículo diferente. Acho que o ppl que tenha algum destes é que se podia chegar à frente e partilhar as suas experiências.

                                                      Relativamente aos consumos estou de acordo com o caditonuno se bem que tudo depende da maneira de conduzir, claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma outra opção que penso que ainda não foi falada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          Uma outra opção que penso que ainda não foi falada.
                                                          Referes-te à Octavia Break?
                                                          Daquilo que percebi o nuno 198 quer qualquer coisa que se pareça com um jipe... assumidamente. Eu só a mencionei por causa da marca e não por causa do modelo.
                                                          Olha só
                                                          Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                                          Confesso que esteticamente o Duster atrai-me mais.
                                                          Ora aqui está, ele quer um jipe mesmo que não seja 4x4

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não, refiro-me ao carro da imagem que postei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X