Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro a pensar nos Passageiros/Mala

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro a pensar nos Passageiros/Mala

    Boa tarde.
    Terei de comprar uma viatura com algum espaço para passageiros atrás e uma mala razoavelmente espaçosa.
    O orçamento anda entre os 12.000 e os 17.000€ mais ou menos. Obviamente que quanto mais barato, melhor.
    Vai ser uma viatura para andar muito por mês e para manter no máximo 2 anos.
    Convém ter poucos kms. (até 50/60.000 no máximo)
    Tem de ter obrigatoriamente GPS e vidros elétricos. Conforto também convém ter logicamente, mas não é preciso ser um Classe S.
    O mais certo será Importar um carro, até porque tenho mais escolha e melhores preços.
    Já estive a ver os seguintes, e são as minhas primeiras escolhas à partida:

    - Peugeot 2008
    - Peugeot 308
    - Peugeot 308 SW (mais cara um pouco, mas mais espaçosa, e talvez a minha preferida)
    - Clio Sport Tourer (mais pequena, mas mais barata. O único defeito é que 98% delas não tem vidros eléctricos atrás)
    - Captur
    - Citroen C4

    Gostava de ouvir opiniões e mais recomendações, quem sabe.
    Editado pela última vez por AndreVieira; 06 November 2016, 17:29.

    #2
    Da lista que colocaste eu ia para o 308 carro.
    O espaço é igual ao da carrinha e a mala é bastante boa. Um amigo meu tem uma 308sw e se fosse hoje teria optado pelo hatch. Segundo ele a condução é bastante melhor.

    Comentário


      #3
      Estive recentemente dento de um 308 e o espaço nos bancos de trás para as pernas é para esquecer, então se o condutor gostar de ter o banco mais recuado nem se fala. Claramente sacrificaram o espaço atrás em favor da mala.

      Um modelo que nesse aspeto está muito bom é o Pulsar.

      Comentário


        #4
        Honda Civic com o 1.6 DTEC.

        Tens uma mala enorme na versao carro e bom espaço.


        GPS é daquelas coisas que esquecia, ate comprar um telemovel proprio para isso acaba por sair mais barato que um sistema de GPS que a maioria, nao da informaçao de transito, facilmente desactualizados de fabrica... ha uns tempos andei numa Megane III com GPS de origem, das ultimas Megane antes de sair o novo. O GPS salvo erro era da TomTom ou algo do genero. Tinha acontecido um acidente na segunda circular, queria ir ao Aeroporto, enquanto o GPS do carro me mandava seguir pela segunda circular, o telemovel ja tinha ao tempo feito o recalculo da rota, para fugir do acidente, em fez de 30-40 minutos so na fila, em 15 meti-me no Aeroporto seguindo as indicaçoes do Google Maps. Para mim, neste momento, GPS com carros é inutil. So se for por alguma feature que envolva o carro, se der as medias etc e o carro de origem nao der essa informaçao... mesmo assim, gastar acima dos 500€ como ja vi ou mais num GPS para isso...

        Comentário


          #5
          Sendo eu um Honda addict acho esta sugestão o máximo
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Honda Civic com o 1.6 DTEC.
          Mas isso vai sair do orçamento dele, não é?
          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
          O orçamento anda entre os 12.000 e os 17.000€ mais ou menos.
          Fiquei curioso com o seguinte:
          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
          ...para manter no máximo 2 anos.
          Por algum motivo especial? Já que vais gastar algum dinheiro não era bom que o carrinho durasse uns tempos? Há algum modelo em vias de saída daqui por 2 anos pelo qual estejas à espera e que queiras partilhar com o ppl?

          Comentário


            #6
            Eu sentei-me na 308 SW e o espaço atrás e mala são fantásticos.
            No 308 sinceramente não sei.
            O Pulsar também é engraçado, mas acho que preferia um 308.
            Não me tinha lembrado do Civic, mas sinceramente é um carro que não me entusiasma muito.

            O motivo é que o carro vai fazer muitos kms, pelo que não pretendo acumular muitos kms e prefiro vendê-lo.

            Gosto muito do 2008 apesar da mala não ser tão grande.
            Editado pela última vez por AndreVieira; 06 November 2016, 16:40.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post
              Sendo eu um Honda addict acho esta sugestão o máximo

              Mas isso vai sair do orçamento dele, não é?

              Dependen dos km, mas ja se arranja um Civic 1.6 DTEC Sport, bem equipado por pouco mais de 17.000€, com jeito ate se leva um pelos 17.000€. E claro quanto mais km, mais barato.

              http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8983517/


              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
              Eu sentei-me na 308 SW e o espaço atrás e mala são fantásticos.
              No 308 sinceramente não sei.
              Não me tinha lembrado do Civic, mas sinceramente é um carro que não me entusiasma muito.

              O motivo é que o carro vai fazer muitos kms, pelo que não pretendo acumular muitos kms e prefiro vendê-lo.

              Gosto muito do 2008 apesar da mala não ser tão grande.
              Apesar de compreender que seja um carro que nao entusiasma, racionalmente é das melhores escolhas. Tem uma mala bem grande (das maiores do segmento, um Golf tem mala de 380L, o Civic tem de 477L...) sem necessidade de ir para a carrinha, o motor tem se mostrado a prova de bala no que toca a fiabilidade, e acaba por ser dos melhores 1.6 do mercado no que toca a andamento, suavidade e consumo.

              Se o Civic for descartado, aconselho o 308, ultimo modelo.

              Comentário


                #8
                Eu iria ver um(a) Octavia...
                http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P9024595/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...avia/P8938919/

                nenhum outro carro do mesmo segmento tem melhor mala e espaço para os passageiros.
                com a diferença de preço compras um excelente telemóvel já com GPS e ainda te sobra muita guita.

                Comentário


                  #9
                  A minha proposta, o novo fiat tipo

                  Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    A minha proposta, o novo fiat tipo

                    Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk
                    Também é um bom carro, mas não é aquilo que procuro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                      Eu iria ver um(a) Octavia...
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P9024595/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...avia/P8938919/

                      nenhum outro carro do mesmo segmento tem melhor mala e espaço para os passageiros.
                      com a diferença de preço compras um excelente telemóvel já com GPS e ainda te sobra muita guita.
                      Procuro um carro um pouco mais recente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                        Eu sentei-me na 308 SW e o espaço atrás e mala são fantásticos.
                        No 308 sinceramente não sei.
                        O Pulsar também é engraçado, mas acho que preferia um 308.
                        Não me tinha lembrado do Civic, mas sinceramente é um carro que não me entusiasma muito.

                        O motivo é que o carro vai fazer muitos kms, pelo que não pretendo acumular muitos kms e prefiro vendê-lo.

                        Gosto muito do 2008 apesar da mala não ser tão grande.
                        As carrinhas frequentemente são mais espaçosas - e mais compridas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                          Procuro um carro um pouco mais recente
                          por 17.000€ só se for um segmento B onde o espaço não é muito abundante.
                          Um carro que tenho visto bem barato é o Pulsar.
                          Tambem se encontram Meganes 2015 por mais ou menos esses valores.

                          Comentário


                            #14
                            Por 16.000€, já com ISV, arranjo Captur's, Peugeot's 2008/308, etc... tudo com menos de 50.000 kms.

                            Já se sabe que aqui em Portugal os carros valem ouro, por isso nem procuro cá.

                            Continuo bastante inclinado para o 2008/308 ou Captur.
                            C4 também é porreiro.

                            Comentário


                              #15
                              Espaço para passageiros e malas faz-me lembrar a Skoda Superb (carro ou carrinha, tanto faz).

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho uma laguna 2 break que acho ser ja bastante espaçosa mas um amigo tem uma ford mondeo de 2007 e aquilo em espaço bate a laguna

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Espaço para passageiros e malas faz-me lembrar a Skoda Superb (carro ou carrinha, tanto faz).
                                  Verdade.
                                  Já andei na nova e aquilo de espaço é qualquer coisa de fenomenal.
                                  Vou dar uma vista de olhos a ver o que arranjo por estes valores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Dacia Logan MCV tem espaço e versão diesel e gpl. O preço é barato mas os acabamentos mais fracos. Depende do que privilegias. Fica aqui a sugestão nada como ver se te agrada ou não.

                                    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por domingues8 Ver Post
                                      O Dacia Logan MCV tem espaço e versão diesel e gpl. O preço é barato mas os acabamentos mais fracos. Depende do que privilegias. Fica aqui a sugestão nada como ver se te agrada ou não.

                                      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                                      Pretendo algo com mais qualidade sim
                                      Obrigado na mesma pela ajuda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Skoda Superb, se conseguires arranjar com os kms que pretendes ao preço que pretendes. Se conseguires é o ideal para o que pretendes.

                                        Se não, ia para a 308sw (modelo 2011) tenho uma e é super espaçosa, e se arranjares a versão de 3 bancos individuais na 2 fila ainda melhor.
                                        Bons consumos, conforto e espaço, motor um pouco amorfo.
                                        Se não ia para a Ceed SW, tem motor mais mais vivo que a 308SW mas também consome mais.

                                        Mas continuo a dizer, se conseguires um(a) Superb dentro das condições que pretendes será sem dúvida o carro ideal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O "mal" da Superb é que no futuro irá ser um carro bastante difícil de vender. E os consumos não devem ser os melhores.
                                          Estou muito inclinado para o 2008 ou mesmo para o 308 (2013/14).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Será para trabalhar para a UBER?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                              O "mal" da Superb é que no futuro irá ser um carro bastante difícil de vender. E os consumos não devem ser os melhores.
                                              Estou muito inclinado para o 2008 ou mesmo para o 308 (2013/14).
                                              Eu tenho uma 308 mas de 2008 e espaço não lhe falta. Se fores homem de de vez enquando gostares de uma ou outra aceleradela forte esquece ;)
                                              No entanto faz bons consumos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                Será para trabalhar para a UBER?
                                                Pela descrição até parece sendo assim também tem o Citroen c elise

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tinha preferência pela Peugeot, não só pelos interiores mas também pela qualidade do material.
                                                  Entre o 2008 e o 308 Sedan... Sinceramente não sei. O 308 tem mais mala. De espaço interior atrás não sei qual o mais espaçoso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                    Tinha preferência pela Peugeot, não só pelos interiores mas também pela qualidade do material.
                                                    Entre o 2008 e o 308 Sedan... Sinceramente não sei. O 308 tem mais mala. De espaço interior atrás não sei qual o mais espaçoso...
                                                    Tem bem mais espaço interior o 308 que o 2008

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Altea XL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é para andar muito por mês tem em conta aquilo que é o plano de manutenção de cada modelo.

                                                        Outra questão relativa ao transporte de passageiros atrás: É para andar 2 ou 3 pessoas?

                                                        É que há carros que são largos mas o formato dos bancos torna a viagem desconfortável quando vão 3 atrás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado mikepug82 e esprit.

                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Se é para andar muito por mês tem em conta aquilo que é o plano de manutenção de cada modelo.

                                                          Outra questão relativa ao transporte de passageiros atrás: É para andar 2 ou 3 pessoas?

                                                          É que há carros que são largos mas o formato dos bancos torna a viagem desconfortável quando vão 3 atrás.
                                                          A manutenção felizmente não é o maior problema. O meu Pai é mecânico.
                                                          Tanto irá ser para levar 1 passageiro, como 3, como 4. Depende bastante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia ver as Citroën Picasso. Tens espaço para passageiros (3 lugares individuais atrás) e boa mala

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X