Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha 2011+ até 13500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha 2011+ até 13500€

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinha
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C/D
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volvo V50, Citroen C5, Peugeot 508 SW, Focus SW, Megane Sport Tourer, Qashqai
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 4 pessoas com relativa frequência
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Ocasionalmente (férias) mas é importante a capacidade da bagageira
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10k por ano durar 10 anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Misto
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma mas não muita
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 13500 máximo
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? 2011 para cima



    Estou a tentar ajudar os meus pais na compra de carro. Já dei algumas opções que eles gostaram bastante e vão ver este fim de semana. Eles precisam de um carro com boa bagageira, confortável, económico qb. Ano 2011+, KMs abaixo dos 150000 e bem equipada (GPS, bancos pele, Xenon, etc).

    Deixo aqui alguns anúncios que me pareceram interessantes.

    Volvo V50

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../V50/P8956569/


    Citrôen C5 Tourer

    https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#c2e0d407e4


    Peugeot 508 SW Automatica

    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-5...tml#ef8c2cbf61


    Ford Focus 1.6 SW

    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#aa86f13b37


    Megane Sport Tourer GT Line

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#e4f4a7b2cc


    Nissan Qashqai (a gasolina mas parece impecável)

    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-qa...tml#858201d3b6

    #2
    perante as necessidades que referes e extras da lista ia para uma c5 ---> https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#c2e0d407e4

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      perante as necessidades que referes e extras da lista ia para uma c5 ---> https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#c2e0d407e4
      Obrigado.

      Em termos de fiabilidade conheces este modelo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
        Obrigado.

        Em termos de fiabilidade conheces este modelo?
        tens muita informação aqui pelo forum, é uma máquina bastante fiável, confortável, espaçoso e preço vs o que trás num todo é a melhor oferta que se consegue, portanto é algo que eu equacionava...

        Comentário


          #5
          Gosto da V50, essa parece bem estimada e a bom preco, mas convem que vejam se a bagageira chega para as necessidades.

          Comentário


            #6
            Obrigado!

            Em termos gerais estou mais inclinado para V50 mas por outro lado a C5/508 parecem mais bem equipadas e com um look mais actual.

            Comentário


              #7
              C5 de longe, mas caso a 508 fosse manual era essa a escolha.

              Comentário


                #8
                Tudo depende das necessidades... A V50 é um produto mais refinado, mas mais de nicho (embora o modelo tenha vendido muito bem).

                A C5 e a 508 também são bons produtos, são mais espaçosas, mas é preciso ter noção das limitações do 1.6 HDi para esse tamanho... Chega, mas não chega para toda a gente.

                De qualquer maneira, são as 3 de uma liga diferente da Megane ou Focus (apesar de vir já alguém dizer que a V50 partilha plataforma com o Focus).

                Comentário


                  #9
                  Em termos de electrónica a C5 já podemos considerar fiável?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                    Em termos de electrónica a C5 já podemos considerar fiável?
                    claro que sim, não tens que te preocupar nesse aspecto igualmente como todo o restante, é uma boa máquina, não leves é muito tempo a decidir que negócios como essa que ai tens desaparecem num instante...

                    Comentário


                      #11
                      A Citroen C5 Tourer que foi aqui colocada é uma 2.0 HDI pois o equipamento que traz, ou seja, o pack Exclusive só esta disponível para motorizações 2.0 para cima.... Quanto ao veiculo em si, a carrinha é muito confortável, sendo que esta já traz a suspensão Hidropneumátic 3, é um extra que para quem procura conforto é imprescindível nesta carrinha... Tem uma boa posição de condução, os botões do radio como os do volante requerem um pouco de habituação! O produto na sua totalidade esta muito bem conseguido, foi dos Citroen mais bonitos que saíram... e isso esta provado, ainda não mudaram o design! Se e isto que procuras, vai em frente... essa carrinha vai ser vendida em poucos dias muito provavelmente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                        A Citroen C5 Tourer que foi aqui colocada é uma 2.0 HDI pois o equipamento que traz, ou seja, o pack Exclusive só esta disponível para motorizações 2.0 para cima.... Quanto ao veiculo em si, a carrinha é muito confortável, sendo que esta já traz a suspensão Hidropneumátic 3, é um extra que para quem procura conforto é imprescindível nesta carrinha... Tem uma boa posição de condução, os botões do radio como os do volante requerem um pouco de habituação! O produto na sua totalidade esta muito bem conseguido, foi dos Citroen mais bonitos que saíram... e isso esta provado, ainda não mudaram o design! Se e isto que procuras, vai em frente... essa carrinha vai ser vendida em poucos dias muito provavelmente!
                        Sendo a 2.0, o negocio parece realmente bom.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos. Quinta feira já fiz uma lista e o meu pai vai ver vários modelos ver o que se encaixa melhor com as suas necessidades.

                          C5 Tourer
                          508 SW
                          Focus SW
                          Megane Sports Tourer
                          Volvo V50

                          Consegui ainda convencer a dar uma espreitadela em 2 carrinhas interessantes apesar de mais velhas.

                          BMW 325I Touring E92

                          Alfa 159 SW 2.0 JTDm


                          A BMW parece nova e com um fantástico motor. O selo assusta, é mais velha, consumos mais elevados.


                          No geral e como referiram acho que a C5 tem grandes hipóteses de ser a escolhida. A v50 também é do agrado de todos.


                          Vou dando novidades!

                          Comentário


                            #14
                            https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#1d842fb3aa - Tens esta que apesar de ser um pouco mais velha, tem menos quilómetros... Ambas tem os mesmos extras!

                            Comentário


                              #15
                              Os KM vão ser feitos em grandes tiradas? Se sim um C5, não terá problemas de FAP e é bastante confortável.
                              Se for andar as vezes ao lidl, uma vez por ano à terra. Não aconselho nenhum desses carros diesel, a não ser os a gasolina.
                              Uma equação seria gasolina+gpl. Apesar de até nem serem muitos KM.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#1d842fb3aa - Tens esta que apesar de ser um pouco mais velha, tem menos quilómetros... Ambas tem os mesmos extras!
                                Obrigado pelo link! Mas neste momento até estou a considerar uma 3.0 que apareceu muito interessante!


                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Os KM vão ser feitos em grandes tiradas? Se sim um C5, não terá problemas de FAP e é bastante confortável.
                                Se for andar as vezes ao lidl, uma vez por ano à terra. Não aconselho nenhum desses carros diesel, a não ser os a gasolina.
                                Uma equação seria gasolina+gpl. Apesar de até nem serem muitos KM.
                                Vai ser maioritariamente cidade com algumas viagens ao fim de semana. Em média por ano deverá rondar os 10-15000. Obrigado pelo conselho sobre o FAP. Nunca houve em casa um carro com esse sistema mas já ouvi muitas histórias. A 325I parecia perfeita em vários sentidos mas o anúncio foi retirado e provavelmente foi vendida. Apesar de mais velha era a opção que mais gostava.

                                Comentário


                                  #17
                                  estás a equacionar uma 3.0 https://www.olx.pt/anuncio/citron-c5...e-IDzacLH.html não te esqueças que o IUC não é nada pequeno, uma 2.0 já anda pelos 240€\ano uma 3.0 faço ideia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    estás a equacionar uma 3.0 https://www.olx.pt/anuncio/citron-c5...e-IDzacLH.html não te esqueças que o IUC não é nada pequeno, uma 2.0 já anda pelos 240€\ano uma 3.0 faço ideia...
                                    Sim infelizmente o IUC não é nada simpático. Tanto na 325I como na C5 3.0 rondam os 550€.

                                    Essa C5 que colocaste em termos de equipamento não lhe deve faltar nada..

                                    Comentário


                                      #19
                                      A C5 3.0 HDI é uma grande máquina!! A única C5 que conduzi era precisamente uma 3.0 HDI, naquela altura recente, comprada na frança... Só tenho a dizer maravilhas, tanto em equipamento como motor! Vejamos bem as coisas como elas são: se este motor não fosse qualquer coisas, a Jaguar nunca os utilizaria! Se tens mesmo essa oportunidade de a comprares, siga em frente... essa é que de equipamento não lhe falta nada, desde estofos aquecidos com massagem, tecto panorâmico, GPS, suspensão Hidropneumática 3... Esta carrinha está um luxo sobre rodas! O único senão e mesmo o selo... mas nunca há bela sem senão!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                        A C5 3.0 HDI é uma grande máquina!! A única C5 que conduzi era precisamente uma 3.0 HDI, naquela altura recente, comprada na frança... Só tenho a dizer maravilhas, tanto em equipamento como motor! Vejamos bem as coisas como elas são: se este motor não fosse qualquer coisas, a Jaguar nunca os utilizaria! Se tens mesmo essa oportunidade de a comprares, siga em frente... essa é que de equipamento não lhe falta nada, desde estofos aquecidos com massagem, tecto panorâmico, GPS, suspensão Hidropneumática 3... Esta carrinha está um luxo sobre rodas! O único senão e mesmo o selo... mas nunca há bela sem senão!
                                        Obrigado pelo teu feedback NR95

                                        Eu nem conhecia muito bem este motor. Quando encontrei uma C5 3.0 é que fui investigar e fiquei estupefacto com as performances. A 325I fiquei mesmo com pena mas é assim.

                                        Durante o fim de semana vou ter novidades.

                                        Neste momento a liderança é a Volvo V50 full extras (gps, banco pele, etc), C5 2.0 ou 3.0 e Megane GT Line Full Extras também.

                                        Obviamente existem diferenças nos valores, idade, KMs que equilibram a balança apesar da vantagem nítida da C5.

                                        O FAP acreditam que vai dar problemas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A C5 é claramente superior em tudo... Agora, quanto ao Fap, depende: Se de vez em quando deres umas esticadas na autoestrada, acho que não haverá problemas! Se for para sair de casa e ir ao cafe da esquina aí já há chatices...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                            Obrigado pelo teu feedback NR95

                                            Eu nem conhecia muito bem este motor. Quando encontrei uma C5 3.0 é que fui investigar e fiquei estupefacto com as performances. A 325I fiquei mesmo com pena mas é assim.

                                            Durante o fim de semana vou ter novidades.

                                            Neste momento a liderança é a Volvo V50 full extras (gps, banco pele, etc), C5 2.0 ou 3.0 e Megane GT Line Full Extras também.

                                            Obviamente existem diferenças nos valores, idade, KMs que equilibram a balança apesar da vantagem nítida da C5.

                                            O FAP acreditam que vai dar problemas?
                                            Estamos a falar de opções muito diferentes...

                                            A C5 Break é maior, mais pesada, mas também mais espaçosa e habitualmente bem recheada de equipamento. Desvaloriza muito em relação ao preço que custava em nova e isso torna-a agora um bom negócio. Além disso, como acontece com outros modelos, o mercado está inundado com as versões de entrada (1.6) e isso torna mais difícil vender as outras (2.0 ou mesmo 3.0), precisamente porque há muita associação dos modelos a essas versões menos potentes.
                                            Se tens em vista uma 2.0 em bom estado e bom preço, poderá ser uma excelente opção. A 3.0 é uma grande máquina, mas só compensará a quem efectivamente fizer uso desse motor superior e estiver disposto a arcar com a respectiva manutenção.

                                            A V50, como já disse, é um produto mais de nicho, que sempre esteve ali entre os segmentos C e D. É superior a Megane ou Focus, modelo com o qual partilha plataforma. Aguenta melhor o motor 1.6, não fica propriamente submotorizada, mas uma 2.0 seria mesmo na mouche. Tem aparecido a bons preços no mercado de usados, mas essencialmente são mesmo o 1.6, como já deves ter visto.
                                            Quanto ao full extras... Bem, tenho as minhas dúvidas, mas ainda há quem insista em usar essas denominações. Se o espaço interior for suficiente para o uso a que se destina, é uma opção muito credível.

                                            A Megane Tourer, como já disse, é um (ou meio) segmento abaixo, que só fará sentido se quiserem algo mais recente ou com menos kilometragem, o que é perfeitamente legítimo. É uma carrinha muito vista, portanto informação e compradores não faltam, apesar de alguma má fama que sempre se imputa aos Renault.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado mais uma vez pela ajuda.

                                              Já posso dar algum feedback daquilo que fomos ver.

                                              Em primeiro lugar nunca pensei que com o valor disponível aparecessem carros tão interessantes! Em parte graças ao mercado de carros importados que trouxe para baixo os preços de muitos carros. Posso dizer que daquilo que pesquisei e fui ver cerca de 75% eram importados.

                                              Gostei bastante da Megane. Vimos uma muito bem equipada e estimada no entanto e após termos visto a C5 / 508 deixou de fazer sentido ir para o segmento abaixo.

                                              A v50 não aqueceu nem arrefeceu apesar de parecer ser um excelente produto.

                                              A C5 espectacular em todos os sentidos. Se tivesse sido para mim tinha fechado logo o negócio. Vimos uma carrinha impecável, muito bem equipada e estimada, com todos os extras que se possa imaginar e com um preço de cair para o lado (era mesmo muito bom!). O problema... a motorização excessiva e a taxação absurda que temos. Cerca de 730€ pagos todos os anos ao estado.

                                              A 508 SW 1.6 um carro mais racional, dentro do orçamento e que foi de agrado geral. Muito bem equipada, consumos razoáveis e um motor barato e simples de manter. Caixa auto.

                                              Terça-Feira vamos ver as 2 508 que estamos na dúvida e fechar o negocio. Optamos em detrimento dos KMs trazer uma muito bem equipada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Presumo que a C5 que fostes ver era a 3.0 HDI... Sim, o IUC é absurdo, mais a manutenção e pneus! Mas é outra coisa... Contudo, falas da 508, é bem contruída, um projeto mais recente, como já foi referido! O equipamento Allure é o mais completo... Mas, nesse motor acho que encaixa melhor a caixa manual! Conhecia bem de perto uma 508 RXH, com equipamento que é difícil de encontrar ca, quando foi comprada, os proprietários tiveram que esperar mais tempo que o normal, estava uma configuração bastante interessante, com a pintura mais cara que é oferecida na Peugeot e Citroen, White Pearl!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Negócio fechado. Veio a 508SW que já está na garagem

                                                  Este fim de semana meto umas fotos.

                                                  Bela carrinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De que ano? quantos km? Nacional?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      De que ano? quantos km? Nacional?
                                                      2011 Importada 190000

                                                      Aqui fica uma foto ainda tirada pelo vendedor. No geral acredito que foi uma grande compra. O preço foi muito interessante, vem bem equipada, no geral está em muito bom estado e quem a vai utilizar não está a pensar vender por isso os KMs não são problema.

                                                      Do que já conduzi o motor chega mas não lhe fazia mal ter um 2.0h. A caixa é fraquinha.

                                                      Ficámos com pena de não ter ficado com a C5 3.0 mas o IUC era de loucos.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X