O que acham sobre os PORSCHES DIESEL? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 53 de 53

Título: O que acham sobre os PORSCHES DIESEL?

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu tenho um Macan diesel.
    É só metes gazoil e andar...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Qualquer dia ainda lançam o Macan com o 1.6 TDI de 110cv.

Isso é que era!!
    O macan diesel é o upgrade do Audi SQ5. Um 1.6 tdi 110 seria alterar muito a estrategia. Nem um 2.0 150 ou 190.

O SQ5 tem 340 ou algo parecido.

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Não tenho especial interesse por alfaias agrícolas.

Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas

Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas
    Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

Lá está, não falhas

Isso não será paixão mal correspondida?

É que só há um tipo de amor que dura, o não correspondido...

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Para ser do contra:

Não tenho, nunca tive e dificilmente terei um Porsche (miniaturas não contam e mesmo essas custam aéreos), mas um amigo de família tem um Cayenne diesel (cerca de 260 cv, se a memória não me trai). Apenas andei à pendura, mas fiquei boquiaberto com aquilo:

O raio do petroleiro anda que se desunha e a recuperar mete respeito, além de que não curva mal! Nada mal mesmo para um monstro que deve pesar cerca de duas toneladas e tem um centro de gravidade alto!

Segundo o dono (algo cag@ao, diga-se de passagem), aquilo foi comprado para a empresa com as vantagens daí resultantes. Olhei para o quadrante e tinha marcado algo na casa dos 60.000 km, isto num carro com menos de 2 anos!

Se continua a ter o ADN Porsche? Excluindo o facto de não ir além das 5.000 rpm penso que está todo lá, mas não o queria para mim, até porque não o podia sustentar (falou em médias de 15l/100), mas se pudesse já pensava num Macan!!!

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Hoje em dia o Diesel tem menos impacto mas provavelmente durante 10 anos ainda vai ser mainstream.

O novo panamera 4.4 Diesel tem turbo electrico e se lembro bem 800 Nm as 1000 rpm logo um diesel 48 volts nao e o mesmo de um Porsche diesel ha 5 anos atras
    O Panamera é 4.0 e não 4.4

Não tem turbo eléctrico

Não tem 48V

Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    O Panamera é 4.0 e não 4.4

Não tem turbo eléctrico

Não tem 48V

Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.
    Pensei que eram identicos.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...

MBC
    MBC está offline
    Piloto de Provas de Perícia MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBC Ver Post
    Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo
    Qualquer dia lembram-se...de colocar um motor a diesel no 911...

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...
    Há dois, o Cayenne diesel e o Cayenne S diesel.

O diesel é um 6 cilindros de 262 cv o S diesel é um V8 de 385 cv.

São realidades distintas.

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.

MBC
    MBC está offline
    Piloto de Provas de Perícia MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Se houvesse um boxter com o 2.0 TDI era compradora de um. Assim nao porque não gosto

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Depende dos mercados. Em Portugal onde 70 a 150 000 euros e muito dinheiro por 1 automovel (ou simplesmente muito dinheiro) tem-se tendencia em pensar ok compro Porsche tem de ser o rei do asfalto.

A Porsche é 1 daily car na Suiça (1 exemplo, USA e Alemanha deve ser o mesmo) por isso ser Diesel ou Gasolina nao e muito relevante (Macan, Cayenne).

Quem quer desportividade nunca vai para um carrera4s (isso e para a neve etc). Compra um 911 GTS ou um GT3 ou GT3RS ou GT4 dependendo do fim.

Daily car tem de ser funcionais. Alias ve-se a mm coisa nos premium. Em Portugal premium é dizer bmw ou mercedes.

Aqui compram audi, mercedes, ou bmw porque um serie 1 com 300 cavalos, ou RS3 com 310 ou Amg 45 nao existe nas outras marcas. O Seat Leon Cupra chegou agora aos 300 quando um simples RS3 chegou aos 400.

A mesma coisa com o M140 ou segmentos acima: um RS5 e muito dificil encontrar na Peugeot.

A Porsche a Diesel (SUV) pode parecer estranho mas quem usa o carro todos os dias, miudos etc faz sentido. Eu tenho 1 colega no banco com ferrari 355, 911 carrera 4s e bmw 535d. Imaginem qual o carro que vem trabalhar (tipo fazer lisboa, ic19, para-arranca):

Exactamente o 911. No entanto para viagens de 300...600 kms vamos de 535d.

E adivinhem o ferrari e nas montanhas a 80. Provavelmente neste forum o ferrari era p dar 250 ou 300. Penso que 90% anda a 80 no ar fresco da montanha.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu não comprava Porsche diesel, porque se tivesse dinheiro para comprar um, era sinal que tinha também para pôr gota.
    Para a marca é bom porque representam o grosso das vendas.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
    Percebo o que queres dizer, mas chamar à Porsche banal, enfim...
    Tradicionalmente a Porsche posicionava-se muito mais restrita até aparecerem os SUV e os diesel, que diga-se, são o sustento da marca e o garante que a mesma possa continuar a produzir os verdadeiros Porsche. Um 911 continua a ser um 911, mas é verdade que enquanto marca não estão no mesmo patamar da Ferrari.
    A Ferrari é um caso à parte dentro das grandes construtoras de supercarros, pois consegue ser rentável produzindo apenas máquinas para uns níveis acima donde começa a Porsche, por exemplo. Isto é difícil de conseguir, e a Ferrari é das poucas que consegue ter um historial gigantesco.
    Por exemplo a Lamborghini já não vejo do mesmo modo que a Ferrari. Enquanto marca é muito mais "frágil", e daí ter estado quase sempre dependente de outras marcas, que diga-se, acabaram por a ir empurrando para outros, sendo também responsável pelo fim da verdadeira marca Lamborghini: os tractores. O segmento é o mesmo da Ferrari, mas estão longe de ter o mesmo historial.

Bentley já considero outra coisa diferente. O mercado de origem é outro, e a essência da marca é o verdadeiro carro de luxo e não os desportivos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ainda assim, para mim o topo que se pode ter, prestações à parte, é Pagani e Koenigsegg, onde até o processo de compra é uma coisa ainda mais especial, pessoal e personalizada. Um Ferrari qualquer um que saia o euro milhões pode ter um, agora estes 2 já não é bem assim

Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Não existem Porsches considerados supercarros?

Daqui a nada até o Bentley é mais supercarro

Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Tens quantos na tua garagem?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Tens quantos na tua garagem?
    Penso que são mais do dobro dos dácia que por lá habitam.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.
    Muito sinceramente, se algum dia comprasse um Porsche, seria um SUV ou um 4 portas a diesel.
    Afinal até são os unicos modelos que me atraem na gama Porsche (tirando o 918)
    Para comprar a gasolina, preferia outras opções
    Última edição por Alpiger : 18-02-17 às 16:01:55

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •