O que acham sobre os PORSCHES DIESEL? - Página 2

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Título: O que acham sobre os PORSCHES DIESEL?

  1. #31
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
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    Eu tenho um Macan diesel.
    É só metes gazoil e andar...


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Qualquer dia ainda lançam o Macan com o 1.6 TDI de 110cv.

    Isso é que era!!
    O macan diesel é o upgrade do Audi SQ5. Um 1.6 tdi 110 seria alterar muito a estrategia. Nem um 2.0 150 ou 190.

    O SQ5 tem 340 ou algo parecido.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Não tenho especial interesse por alfaias agrícolas.

    Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas

  4. #34
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas
    Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

  5. #35
    Piloto de Testes BillieJean's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

    Lá está, não falhas

    Isso não será paixão mal correspondida?

    É que só há um tipo de amor que dura, o não correspondido...


  6. #36
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
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    Para ser do contra:

    Não tenho, nunca tive e dificilmente terei um Porsche (miniaturas não contam e mesmo essas custam aéreos), mas um amigo de família tem um Cayenne diesel (cerca de 260 cv, se a memória não me trai). Apenas andei à pendura, mas fiquei boquiaberto com aquilo:

    O raio do petroleiro anda que se desunha e a recuperar mete respeito, além de que não curva mal! Nada mal mesmo para um monstro que deve pesar cerca de duas toneladas e tem um centro de gravidade alto!

    Segundo o dono (algo cag@ao, diga-se de passagem), aquilo foi comprado para a empresa com as vantagens daí resultantes. Olhei para o quadrante e tinha marcado algo na casa dos 60.000 km, isto num carro com menos de 2 anos!

    Se continua a ter o ADN Porsche? Excluindo o facto de não ir além das 5.000 rpm penso que está todo lá, mas não o queria para mim, até porque não o podia sustentar (falou em médias de 15l/100), mas se pudesse já pensava num Macan!!!

  7. #37
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Hoje em dia o Diesel tem menos impacto mas provavelmente durante 10 anos ainda vai ser mainstream.

    O novo panamera 4.4 Diesel tem turbo electrico e se lembro bem 800 Nm as 1000 rpm logo um diesel 48 volts nao e o mesmo de um Porsche diesel ha 5 anos atras
    O Panamera é 4.0 e não 4.4

    Não tem turbo eléctrico

    Não tem 48V

    Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    O Panamera é 4.0 e não 4.4

    Não tem turbo eléctrico

    Não tem 48V

    Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.
    Pensei que eram identicos.

  9. #39
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    Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...

  10. #40
    MBC
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    Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por MBC Ver Post
    Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo
    Qualquer dia lembram-se...de colocar um motor a diesel no 911...

  12. #42
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...
    Há dois, o Cayenne diesel e o Cayenne S diesel.

    O diesel é um 6 cilindros de 262 cv o S diesel é um V8 de 385 cv.

    São realidades distintas.

  13. #43
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    Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.

  14. #44
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    Se houvesse um boxter com o 2.0 TDI era compradora de um. Assim nao porque não gosto

  15. #45
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    Depende dos mercados. Em Portugal onde 70 a 150 000 euros e muito dinheiro por 1 automovel (ou simplesmente muito dinheiro) tem-se tendencia em pensar ok compro Porsche tem de ser o rei do asfalto.

    A Porsche é 1 daily car na Suiça (1 exemplo, USA e Alemanha deve ser o mesmo) por isso ser Diesel ou Gasolina nao e muito relevante (Macan, Cayenne).

    Quem quer desportividade nunca vai para um carrera4s (isso e para a neve etc). Compra um 911 GTS ou um GT3 ou GT3RS ou GT4 dependendo do fim.

    Daily car tem de ser funcionais. Alias ve-se a mm coisa nos premium. Em Portugal premium é dizer bmw ou mercedes.

    Aqui compram audi, mercedes, ou bmw porque um serie 1 com 300 cavalos, ou RS3 com 310 ou Amg 45 nao existe nas outras marcas. O Seat Leon Cupra chegou agora aos 300 quando um simples RS3 chegou aos 400.

    A mesma coisa com o M140 ou segmentos acima: um RS5 e muito dificil encontrar na Peugeot.

    A Porsche a Diesel (SUV) pode parecer estranho mas quem usa o carro todos os dias, miudos etc faz sentido. Eu tenho 1 colega no banco com ferrari 355, 911 carrera 4s e bmw 535d. Imaginem qual o carro que vem trabalhar (tipo fazer lisboa, ic19, para-arranca):

    Exactamente o 911. No entanto para viagens de 300...600 kms vamos de 535d.

    E adivinhem o ferrari e nas montanhas a 80. Provavelmente neste forum o ferrari era p dar 250 ou 300. Penso que 90% anda a 80 no ar fresco da montanha.

  16. #46
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    Eu não comprava Porsche diesel, porque se tivesse dinheiro para comprar um, era sinal que tinha também para pôr gota.
    Para a marca é bom porque representam o grosso das vendas.

  17. #47
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    Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

    Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

    Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

    Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

    Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
    Percebo o que queres dizer, mas chamar à Porsche banal, enfim...
    Tradicionalmente a Porsche posicionava-se muito mais restrita até aparecerem os SUV e os diesel, que diga-se, são o sustento da marca e o garante que a mesma possa continuar a produzir os verdadeiros Porsche. Um 911 continua a ser um 911, mas é verdade que enquanto marca não estão no mesmo patamar da Ferrari.
    A Ferrari é um caso à parte dentro das grandes construtoras de supercarros, pois consegue ser rentável produzindo apenas máquinas para uns níveis acima donde começa a Porsche, por exemplo. Isto é difícil de conseguir, e a Ferrari é das poucas que consegue ter um historial gigantesco.
    Por exemplo a Lamborghini já não vejo do mesmo modo que a Ferrari. Enquanto marca é muito mais "frágil", e daí ter estado quase sempre dependente de outras marcas, que diga-se, acabaram por a ir empurrando para outros, sendo também responsável pelo fim da verdadeira marca Lamborghini: os tractores. O segmento é o mesmo da Ferrari, mas estão longe de ter o mesmo historial.

    Bentley já considero outra coisa diferente. O mercado de origem é outro, e a essência da marca é o verdadeiro carro de luxo e não os desportivos.

  19. #49
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    Ainda assim, para mim o topo que se pode ter, prestações à parte, é Pagani e Koenigsegg, onde até o processo de compra é uma coisa ainda mais especial, pessoal e personalizada. Um Ferrari qualquer um que saia o euro milhões pode ter um, agora estes 2 já não é bem assim

  20. #50
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    Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

    Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

    Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
    Não existem Porsches considerados supercarros?

    Daqui a nada até o Bentley é mais supercarro

  21. #51
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    Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

    Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

    Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
    Tens quantos na tua garagem?

  22. #52
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    Penso que são mais do dobro dos dácia que por lá habitam.

  23. #53
    Suspenso Alpiger's Avatar
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    Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.
    Muito sinceramente, se algum dia comprasse um Porsche, seria um SUV ou um 4 portas a diesel.
    Afinal até são os unicos modelos que me atraem na gama Porsche (tirando o 918)
    Para comprar a gasolina, preferia outras opções
    Última edição por Alpiger : 18-02-17 às 16:01:55

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