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1.6 TDI A carregar Kms !!!

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    1.6 TDI A carregar Kms !!!

    Boas Pessoal !!
    Andava eu a ver uns automóveis no olx, isto em auxílio para compra de um automóvel para o meu irmão e deparo me com um GOlf VI 1.6 Tdi a um preço bastante atractivo, no entanto vejo os kms e fico surpreendido com os números dele.

    378.521 kms

    VW GOLF 1600 TDI 105CV 5LUG carrinha...bom estado
    https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...o-IDzQEIR.html

    Bem penso que estes motores 1.6tdi começam a dar as suas provas que estão no mercado para ficar , visto que ainda é uma motor em evolução e contudo foi bastante "crucificado" , penso que daqui uns tempos podera começar a mudar opinião sobre esses.

    #2
    Esse motor tem problema de injectores , e essa kms nao revela nada , nao falta carros com esses kms , ainda nao chegou para o meu fiesta com 383 mil

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
      Boas Pessoal !!
      Andava eu a ver uns automóveis no olx, isto em auxílio para compra de um automóvel para o meu irmão e deparo me com um GOlf VI 1.6 Tdi a um preço bastante atractivo, no entanto vejo os kms e fico surpreendido com os números dele.

      378.521 kms

      VW GOLF 1600 TDI 105CV 5LUG carrinha...bom estado
      https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...o-IDzQEIR.html

      Bem penso que estes motores 1.6tdi começam a dar as suas provas que estão no mercado para ficar , visto que ainda é uma motor em evolução e contudo foi bastante "crucificado" , penso que daqui uns tempos podera começar a mudar opinião sobre esses.
      Crucificado só por quem não conhece o modelo.
      O que não faltam são Golfs com essas quilometragens e muitos há que sendo importados como que desapareceram os kms e continuam a parecer "compostos"

      Comentário


        #4
        quantos conjuntos de injectores é que já levou?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Crucificado só por quem não conhece o modelo.
          O que não faltam são Golfs com essas quilometragens e muitos há que sendo importados como que desapareceram os kms e continuam a parecer "compostos"
          Já não é o primeiro golf 1.6 TDI que vejo com kms acima de 250 mil, aliás a pouco tempo vi num stand em braga um com 300 mil tinha os extras todos, aparentava estar em bom estado.

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            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            quantos conjuntos de injectores é que já levou?
            Injectores?
            Não tens por onde fugir ao problema !!

            Seja TDI , PSA ou DCI sofrem do mesmo problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Esse motor tem problema de injectores , e essa kms nao revela nada , nao falta carros com esses kms , ainda nao chegou para o meu fiesta com 383 mil
              Sim, mas foi feito um recall a marca, tinham imensas reclamações só em Portugal.

              Esse Fiesta já anda cansado [emoji3]!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                Injectores?
                Não tens por onde fugir ao problema !!

                Seja TDI , PSA ou DCI sofrem do mesmo problema.
                Sofrem? Lido com alguns PSA e injectores até hoje nenhum levou.... e todos com mais de 200000kms

                Já 1.6TDI, proveninentes de leasing e afins posso dizer que vários recentes a levar injectores (os 4) a cada 60000kms... alguns até menos...

                portanto, há forme de fugir a esses cancros... não os comprando

                Comentário


                  #9
                  Ele até podia ter 1.000.000 de km, pelo anúncio não se sabe a quantidade de material que já levou ou que ainda vai precisar de levar..

                  Comentário


                    #10
                    por mais apetecível que seja o valor pedido, uma maquina destas com quase 400.000km's, e mesmo que visivelmente esteja bem mantida, sem saber o historial dela durante aqueles quilómetros todos, digamos que é um risco bastante grande, e quem se aventurar, já tem de ir mentalizado que a qualquer momento vai ter largas despesas em peças de desgaste...

                    dai que há que pensar racionalmente nestas situações...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      Sofrem? Lido com alguns PSA e injectores até hoje nenhum levou.... e todos com mais de 200000kms

                      Já 1.6TDI, proveninentes de leasing e afins posso dizer que vários recentes a levar injectores (os 4) a cada 60000kms... alguns até menos...

                      portanto, há forme de fugir a esses cancros... não os comprando
                      O meu vai com 112000km e ainda não levou nenhum injector. Deve ser especial o meu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        por mais apetecível que seja o valor pedido, uma maquina destas com quase 400.000km's, e mesmo que visivelmente esteja bem mantida, sem saber o historial dela durante aqueles quilómetros todos, digamos que é um risco bastante grande, e quem se aventurar, já tem de ir mentalizado que a qualquer momento vai ter largas despesas em peças de desgaste...

                        dai que há que pensar racionalmente nestas situações...
                        Se calhar tens mais desgaste e mais probabilidades de avaria no mesmo carro do mesmo ano com 100.000km puramente citadinos que 400.000km puramente de AE.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          O meu vai com 112000km e ainda não levou nenhum injector. Deve ser especial o meu.
                          E por isso quer dizer que não há problema? Conheço um 1.5 dci que nunca levou bielas com 300.000km, o problema deve ser inventado só porque 1 não foi afectado...

                          Ainda há tempos deparei-me com um tópico aqui no fórum de um user com um 1.6 TDI com problemas de injectores.

                          Ou seja, lá por não teres sido afectado, isso vale nada para provar que o problema não existe, e efectivamente existe.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            por mais apetecível que seja o valor pedido, uma maquina destas com quase 400.000km's, e mesmo que visivelmente esteja bem mantida, sem saber o historial dela durante aqueles quilómetros todos, digamos que é um risco bastante grande, e quem se aventurar, já tem de ir mentalizado que a qualquer momento vai ter largas despesas em peças de desgaste...

                            dai que há que pensar racionalmente nestas situações...
                            Digamos que isso acontece em qualquer usado. A vantagem deste é que poupas logo 2k ou 3k à cabeça e que podes usar nessas reparações. Noutro com menos kms pagas mais na compra e também podes vir a pagar na mesma manutenção extraordinária.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Sofrem? Lido com alguns PSA e injectores até hoje nenhum levou.... e todos com mais de 200000kms

                              Já 1.6TDI, proveninentes de leasing e afins posso dizer que vários recentes a levar injectores (os 4) a cada 60000kms... alguns até menos...

                              portanto, há forme de fugir a esses cancros... não os comprando
                              Pois eu conheço várias situações 1.4hdi e 1.6hdi e inclusive turbos partidos no 1.6hdi algo frequente antes dos 200k.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Pois eu conheço várias situações 1.4hdi e 1.6hdi e inclusive turbos partidos no 1.6hdi algo frequente antes dos 200k.
                                Turbos partidos? daquilo que me rodeia, apenas 2 soube que partiram.... fruto de repros feitas às 3 pancadas e esfregas de meia noite...

                                de resto, relacionado com problemas só as tipicas anilhas dos injectores em 3 casos... (um deles o meu) trabalho de 50€ máx. isso comparado com troca de injectores que ascendem a valores que rondam (nrs redondos) 1000€ upa upa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Convivo com alguns 1.6 TDi e NENHUM deu problemas de motor até hoje. O mais rodado é um Golf de 2010 e já passou os 260.000km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                    Boas Pessoal !!
                                    Andava eu a ver uns automóveis no olx, isto em auxílio para compra de um automóvel para o meu irmão e deparo me com um GOlf VI 1.6 Tdi a um preço bastante atractivo, no entanto vejo os kms e fico surpreendido com os números dele.

                                    378.521 kms

                                    VW GOLF 1600 TDI 105CV 5LUG carrinha...bom estado
                                    https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...o-IDzQEIR.html

                                    Bem penso que estes motores 1.6tdi começam a dar as suas provas que estão no mercado para ficar , visto que ainda é uma motor em evolução e contudo foi bastante "crucificado" , penso que daqui uns tempos podera começar a mudar opinião sobre esses.
                                    Sim, nunca tive duvidas emn relação a durabilidade d'esses motores, mas isso não e nada de mais, aqui ao pé de mim esta uma 407 1.6 HDI de 110cv com mais de 400 mil Km e já vi outra no Stand Virtual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está uma Mondeo 1.6 TDCI com 1 ano e 7 com 185.000km, medias de 100.000km ou um bocado mais por ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                        Sim, mas foi feito um recall a marca, tinham imensas reclamações só em Portugal.

                                        Esse Fiesta já anda cansado [emoji3]!!
                                        Cansado? ainda a levar com oleo 5w30 e com a genica caracteristica dele está muito bom

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Se calhar tens mais desgaste e mais probabilidades de avaria no mesmo carro do mesmo ano com 100.000km puramente citadinos que 400.000km puramente de AE.
                                          talvez, mas entram muitos factores na equação, logo um carro com 100k km's em cidade não é de perto nem de longe o mesmo com 400k km's, se calhar aqui as surpresas serão muito maiores e mais dispendiosas que num com muito menos km's, mesmo que feitos só em cidade...


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Digamos que isso acontece em qualquer usado. A vantagem deste é que poupas logo 2k ou 3k à cabeça e que podes usar nessas reparações. Noutro com menos kms pagas mais na compra e também podes vir a pagar na mesma manutenção extraordinária.
                                          ok só lá está se vamos pela lei da probabilidade, a esmagadora maioria, equaciona que pode vir a ter de desembolsar esses 2 a 3k€ a curto prazo, logo descarta esta viatura e aposta numa mais recente ou equivalente com menos km's de modo a minimizar o risco, é aqui nesta situação que eu estava a falar em racionalizar a opção...

                                          eu já sabendo como as coisas são de longe me iria meter num carro com tantos km's, sem saber todo o seu historial de manutenções e mesmo assim...

                                          pois com 400k km's o motor já tem muita rodagem em cima e é quando alguns componentes internos por desgaste começam a dar dores de cabeça, e não me estou a ver ir gastar mais uns milhares de euros para resolver os problemas....

                                          esta devia de ser de alguma firma pois pelas minhas contas fazia em media cerca de 64k km's\ano é de imaginar como ela já não deve estar de motor...

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                                            #22
                                            1.6hdi 90cv com 170 mil km, montado numa expert, já vai no 3 turbo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              1.6hdi 90cv com 170 mil km, montado numa expert, já vai no 3 turbo...
                                              Aqui uma partner com 210k com o turbo original.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lá está... Há unidades e unidades.

                                                Há que ter sorte!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  turbos não tem muito a ver com sorte, tem a ver com o condutor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 1.6 TDI é tão coisa do passado... Nunca foi um motor deslumbrante e não são elevadas quilometragens que o vão parecer ou fazer melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O 1.6 TDI é tão coisa do passado... Nunca foi um motor deslumbrante e não são elevadas quilometragens que o vão parecer ou fazer melhor.
                                                      Não é assim tanto!!
                                                      1.6 TDI foi concebido para substituir o velho 1.9 TDI isto em causa devido a factores externos, foram obrigados basicamente.

                                                      Mas que o Grupo Vag vai continuar a produzir e a melhorar o 1.6 TDI isso não tenho dúvidas.

                                                      Aliás ja tens no mercado Vag o 1.6 TDI ultra 110cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Lá está... Há unidades e unidades.

                                                        Há que ter sorte!
                                                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                                        turbos não tem muito a ver com sorte, tem a ver com o condutor
                                                        É isto. O condutor é culpado por 99% dos problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          O meu vai com 112000km e ainda não levou nenhum injector. Deve ser especial o meu.
                                                          Pois é como o meu já vai com 145mil e nada tb devem ser especiais
                                                          N me espanta nada essa quilometragem

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            talvez, mas entram muitos factores na equação, logo um carro com 100k km's em cidade não é de perto nem de longe o mesmo com 400k km's, se calhar aqui as surpresas serão muito maiores e mais dispendiosas que num com muito menos km's, mesmo que feitos só em cidade...




                                                            ok só lá está se vamos pela lei da probabilidade, a esmagadora maioria, equaciona que pode vir a ter de desembolsar esses 2 a 3k€ a curto prazo, logo descarta esta viatura e aposta numa mais recente ou equivalente com menos km's de modo a minimizar o risco, é aqui nesta situação que eu estava a falar em racionalizar a opção...

                                                            eu já sabendo como as coisas são de longe me iria meter num carro com tantos km's, sem saber todo o seu historial de manutenções e mesmo assim...

                                                            pois com 400k km's o motor já tem muita rodagem em cima e é quando alguns componentes internos por desgaste começam a dar dores de cabeça, e não me estou a ver ir gastar mais uns milhares de euros para resolver os problemas....

                                                            esta devia de ser de alguma firma pois pelas minhas contas fazia em media cerca de 64k km's\ano é de imaginar como ela já não deve estar de motor...
                                                            Ou seja, preferem logo gastar mais 3k numa viatura mais recente para ter menos probabilidade de gastar dinheiro em manutenção?

                                                            Já vi garantias mais baratas...[emoji23]

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