Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar? Renault Megane Coupe ou Opel Astra J GTC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar? Renault Megane Coupe ou Opel Astra J GTC?

    Boas malta, agora em Dezembro queria trocar o meu VW Polo 1.2 gasolina (carro cansado lol),

    Queria investir algum dinheiro ( pelo menos para mim ainda irá ser algum ) entre 10,000e-13,000e.

    Estou indeciso entre um Renault Megane Coupe 1,5DCI 110CV GT Line Ou será que vale apena o esforço em termos de € e ir para o Opel Astra J GTC 110CV ou ate mesmo o opel astra J de 5 portas mas talvez a versão 125CV 1.7,

    Que dizem malta? A Nivel de motor / fiabilidade qual será a melhor escolha?

    Aguardo respostas,
    Cumprimentos,

    #2
    O Megane Coupé é um bom carro e relativamente fiável, convém ter atenção às capas de bielas e injetores.

    Comparando esteticamente com o Astra, prefiro o Renault ainda por cima com equipamento GT Line dá-lhe ares de desportivo.

    Os Astras J 1.7 estão sobrevalorizados devido à fama dos motores Izusu e não são nada demais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
      O Megane Coupé é um bom carro e relativamente fiável, convém ter atenção às capas de bielas e injetores.

      Comparando esteticamente com o Astra, prefiro o Renault ainda por cima com equipamento GT Line dá-lhe ares de desportivo.

      Os Astras J 1.7 estão sobrevalorizados devido à fama dos motores Izusu e não são nada demais.
      Boas , confesso que não percebo muito de mecânica mas por aquilo que tenho lido, o pessoal fala muito bem dos motores Izusu principalmente o pessoal dos astras, de qualquer das maneiras também se vê muitos meganes (1,5 dci) na rua, é porque aquilo também tem fiabilidade !?

      Para alem das bielas e injetores, e disseram-me que só os primeiros motores destes Meganes é que deram barraca, os mais recentes não, agora eu pergunto de que ano é isso?

      Como posso tentar diferenciar ?

      Falaram-me também para ter cuidado com os "bronzes"

      Comentário


        #5
        Como carro, o Astra è superior em quase tudo.

        Comentário


          #6
          Podes justificar? É que também é mais caro tanto o de 3 portas como o de 5. Era isso que vinha a procura de saber o porque?

          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

          Comentário


            #7
            Motor isuzo é bom .... porem nao te esqueças dos componentes que foram aparecendo ao longo do tempo como o FAP etc .

            Necessitas de diesel ??

            Comentário


              #8
              Boas em termos de necessitar. Não necessito propriamente. Mas preferia pois queria investir numa coisa aserio ate porque para mim tao cedo nao troco de carro. Então pelo valor comercial e mesmo pelo próprio andamento / manutenção preferia o diesel. E sim ja tive a ler sobre o fap etc. Estou a par de como fuciona

              Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                Podes justificar? É que também é mais caro tanto o de 3 portas como o de 5. Era isso que vinha a procura de saber o porque?

                Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                Basicamente o Astra tem melhor chassis, embora mais pesado, melhor qualidade de construção e melhores materiais e é mais fiável, não que o Megane seja mau, mas é preciso ter sorte, muitos sofrem com as capas das bielas e injectores e para terminar tens a desvalorizão, é menos acentuada no Opel.

                Comentário


                  #10
                  Os motores 1.5 dci de 110 cv supostamente ja não sofrem do problema das capas de biela.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                    Os motores 1.5 dci de 110 cv supostamente ja não sofrem do problema das capas de biela.

                    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...5pz24RVU8aaTQQ

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                      Basicamente o Astra tem melhor chassis, embora mais pesado, melhor qualidade de construção e melhores materiais e é mais fiável, não que o Megane seja mau, mas é preciso ter sorte, muitos sofrem com as capas das bielas e injectores e para terminar tens a desvalorizão, é menos acentuada no Opel.
                      Tendo em conta que ele vai comprar usado isso é uma desvantagem não uma vantagem.

                      Comentário


                        #13
                        Então na vossa ideia. Compensa a diferença de cerca de 2.000e entre um megane coupe gt line para um opel astra j gtc ? Com os mesmos klms etc

                        Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                          Então na vossa ideia. Compensa a diferença de cerca de 2.000e entre um megane coupe gt line para um opel astra j gtc ? Com os mesmos klms etc

                          Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                          O melhor mesmo é fazeres um test drive aos dois e aí resolves a questão dos 2mil a mais ou não.

                          Comentário


                            #15
                            Para ja so fiz ao gtline e adorei. Mas sim vou fazer o que disseste. Obrigado pelas dicas malta

                            Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                            Comentário


                              #16
                              Prefiro o Megane III, mas é uma questão de gosto pessoal.

                              O Astra J tem melhor montagem, é mais pesado o que o leva a fazer consumos superiores, pelo menos com o motor 1.7. Não gosto dos interiores, acho que aquele painel central não lembra nem ao menino Jesus.

                              Quanto aos problemas dos DCI, depende do ano que comprares. Tive um DCI de 2007 que levou capas de biela e EGR aos 156k km, sendo vendido com 212k km. Em Abril comprei uma Megane III ST 110cv de 2013 com 46k km, seguindo neste momento com 70k km, ainda não dei pela presença da FAP, e supostamente a questão das capas está ultrapassada. Já um colega meu com um J 1.7 anda sempre a chorar devido aos reduzidos períodos entre revisões, fruto do tipo de percursos e do sistema encontrado para o FAP.

                              Compra o que gostares mais.

                              Comentário


                                #17
                                Obrigado pela ajuda. Procuro um megane por volta de 2011 nunca inferior e a volta dos 140k klm nunca mais. Sera que a partida ja estou livre desses problemas? Procuro algo tipo este , que dizem?

                                http://home.standvirtual.com/soca_vi...01_carros.html

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                  Estive a ler por alto e nao verifico mencionado nenhum motor com a norma euro 5 onde efetivamente fosse confirmado o problema.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Não sei porque postaste isso, ele falou claramente do motor de 110cv que equipa o Megane III que ainda deram problemas na Fase I devido à bomba de água que foi corrigido na fase II em 2012. Se queres tanto que ele compre o Astra não é preciso inventar avarias em motores onde não existe, basta realçar os pontos fortes de cada carro. Para mais esse Astra que tanto estás a elevar conheço pelo menos dois casos aqui na empresa que já estão pelos cabelos, um então é um barulho que vem do tablier que o gajo já se anda a passar, visto que já foi 3 vezes à Opel e nada. MEsmo assim acredito que tenha menos ruídos parasitas que o Megane(Eu tenho um).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                                      Obrigado pela ajuda. Procuro um megane por volta de 2011 nunca inferior e a volta dos 140k klm nunca mais. Sera que a partida ja estou livre desses problemas? Procuro algo tipo este , que dizem?

                                      http://home.standvirtual.com/soca_vi...01_carros.html
                                      O melhor é a partir de 2012, se não estou em erro...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                        Estive a ler por alto e nao verifico mencionado nenhum motor com a norma euro 5 onde efetivamente fosse confirmado o problema.


                                        Tens alguns casos,inclusive nos Dacia 109cv.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                                          Obrigado pela ajuda. Procuro um megane por volta de 2011 nunca inferior e a volta dos 140k klm nunca mais. Sera que a partida ja estou livre desses problemas? Procuro algo tipo este , que dizem?

                                          http://home.standvirtual.com/soca_vi...01_carros.html

                                          Atenção,se vais para carros com mais de 100milkms, a Megane pode não ser a mais indicada, fruto da fraca construção e alguns materiais sofriveis, é um modelo que não aguenta bem o passar dos anos.

                                          Pessoalmente se existe algo que não tolero muito nos carros é sinfonia de barulhos parasitas e nisso a Renault é a rainha.

                                          Tens os dbs da malta dos Megane,dá uma olhadela.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X