Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro 15mil€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro 15mil€

    Boas, estou aqui para que me deem uma ajuda no que toca á compra do primeiro carro...

    1.Preferência segmento C.
    2.Preferência Gasóleo.
    3.Volvo V40, Golf 7, Golf 6 140cv, Seat Ibiza Fr 143 cv
    4.Usado, onde a fiabilidade será dos termos mais importantes, seguido de conforto e gadjets.
    5.Orçamento +/-15mil
    6.Preferência caixa de 6 ou 5a longa.
    7.Consumos a considerar.
    8.Comportamento em baixas

    Então vamos a isto:

    O Carro será para fazer Águeda-Coimbra 2 vezes por semana e pouco mais durante uns 5 anitos, queria que não tivesse de ir ao doutor muitas vezes (para além das inspeções periódicas é claro)
    No inicio chamou me a atenção o Seat ibiza Fr/ Bocanegra, é engraçadinho, gasta pouco e tem grande motor 143cv mas pensando melhor é muito pequeno e em conforto deve pecar ou então o golf 6 140cv com uma melhor habitabilidade que o anterior (segmentos diferentes), começando a pensar melhor, será que é preciso um motor com tanta potencia? Começo a acreditar que não...
    Neste momento com 15 a 17 mil já se encontram o Golf 7 105 cv (caixa de 5, não me agrada muito...) ou o Volvo V40 1.6 115cv lindíssimo com caixa de 6 vel, mas a questão é que conheço muito pouco deste carro, motor, consumos, manutençoes (talvez seja mais cara que VW)... Vale a pena este V40 ou vou para os TDI e dentro dos TDI 1.6 ou 2.0?


    #2
    O 2.0 TDI iras pagar mais de IUC... Agora, quanto ao Volvo, sendo um D2, o motor é o 1.6 HDI PSA que já tem provas de fiabilidade no mercado, se não me engano já são 12 aninhos por aqui a rolar! Eu prefiro a V40 ao Golf, é mais exclusivo, mais confortável e em gadgets sempre irás encontrar a V40 melhor equipada que um Golf! Mas é só a minha opinião... Espero ter ajudado!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
      O 2.0 TDI iras pagar mais de IUC... Agora, quanto ao Volvo, sendo um D2, o motor é o 1.6 HDI PSA que já tem provas de fiabilidade no mercado, se não me engano já são 12 aninhos por aqui a rolar! Eu prefiro a V40 ao Golf, é mais exclusivo, mais confortável e em gadgets sempre irás encontrar a V40 melhor equipada que um Golf! Mas é só a minha opinião... Espero ter ajudado!
      O que salta mais á vista é os gadjets e o interior, muito acima do Golf ou o Seat, sendo PSA, a manutenção até que deve ser barata não?
      E mais uma coisa, como é que será em baixas? o meu irmão tem um Opel GTC 1.3 2006, é um carro excelente em AE consumos baixos, super fiável mas aquilo em baixas é uma miséria...

      Comentário


        #4
        Se gostas do prazer de condução, nunca vás para um bloco 1.6...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
          Se gostas do prazer de condução, nunca vás para um bloco 1.6...
          Porque diz isso? Sim também fico um bocadinho reticente em relação a isso mas depois penso que estou na universidade e quero um carro que não de problemas e que eu goste e depois quando me formar já posso comprar outro tipo de carro, mais "prazeroso"

          Comentário


            #6
            A manutenção se fores a marca, presumo que rondará os 300 euros, mais coisa menos coisa... claro que fora será sempre muito mais barato! Em termos da condução em baixas, não acho que seja mau, até acho que esses motores tem uma boa resposta! Os consumos andarão na casa dos 5 litros com uma condução minimamente relaxada!

            Comentário


              #7
              Estou a ver é que a habitabilidade traseira não é grande coisa... mas a segurança dos Suecos e os gadjets desta V40 são qualquer coisa

              Comentário


                #8
                Quantos km irás fazer em média, por ano?

                Comentário


                  #9
                  esse orçamento é curto para comprar esses carros à excepção do Seat. Os outros vão estar carregados com Km's... principalmente os Golf que tb são banhados a ouro. Volvo talvez encontres ...

                  Comentário


                    #10
                    Até 15k€ existem bons carros que te podem proporcionar o prazer de condução pretendido. Tem mesmo de ser diesel?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Quantos km irás fazer em média, por ano?
                      Entre 7 a 10 mil

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                        Até 15k€ existem bons carros que te podem proporcionar o prazer de condução pretendido. Tem mesmo de ser diesel?
                        Sim acho que sim...

                        Comentário


                          #13
                          Se vais fazer entre 7000/10000 por ano, não vale a pena o investimento num carro a gasóleo... Gasolina é a melhor solução!

                          Comentário


                            #14
                            Fiesta 1.0 125cv bem negociado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                              Porque diz isso? Sim também fico um bocadinho reticente em relação a isso mas depois penso que estou na universidade e quero um carro que não de problemas e que eu goste e depois quando me formar já posso comprar outro tipo de carro, mais "prazeroso"
                              Sabes quando se faz uma ultrapassagem com um sorriso no rosto? No 1.6 isso não é possível.

                              Os 1.6 são bons carros, andam bem, mas para quem gosta de diversão isso não é possível.

                              Ou seja, se é só para te movimentares, chega. Se procuras algo mais, tens de subir o nível!

                              Comentário


                                #16
                                Também existe o Focus com o motor 1.0 ecoboost de 125 cv's e pelo que ouvi, casa muito bem! É uma proposta bastante interessante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Marcos, és de Agueda? EU tambem sou.... que coincidência, aposto que o vais levar para a faculdade, certo? ;)
                                  O Ano do carro é relevante?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                    Sim acho que sim...
                                    Esquece carros a diesel para fazer essas kilometragens.

                                    Queres um carro que te proporcione prazer de condução? Aqui tens alguns:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../500/P9084929/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P9011847/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../500/P9077483/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ally/P8843437/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8956963/

                                    Comentário


                                      #19
                                      7 a 10000km/ano é curto para precisares de um carro a gasóleo, mas também não ia pela recomendação do FerA4. Para primeiro carro, com 15000€ já arranjas um Focus ecoboost 125cv semi-novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                        Esquece carros a diesel para fazer essas kilometragens.

                                        Queres um carro que te proporcione prazer de condução? Aqui tens alguns:

                                        (...)

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8956963/
                                        Esse Megane está todo jeitoso, mas, será que só tem mesmo 50K Km's, num carro com 8 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          7 a 10000km/ano é curto para precisares de um carro a gasóleo, mas também não ia pela recomendação do FerA4. Para primeiro carro, com 15000€ já arranjas um Focus ecoboost 125cv semi-novo.
                                          É o que eu penso, com o orçamento que tem, um Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv's chega perfeitamente.... o carro é bem construído, o motor não se tem ouvido relatos de avarias, é económico, não só em combustível, também nas revisões... e paga 97€ de selo anual!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Esse Megane está todo jeitoso, mas, será que só tem mesmo 50K Km's, num carro com 8 anos
                                            É bem provável, eu adquiri um Laguna II (1.8i 16v) para andar no Inverno e tem apenas 99.000kms reais. Pertencia ao meu pai.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Os abarth são para esquecer, são carros muito pequenos tal como o Peugeot, o mini e o Megane que consumos fazem?!

                                              Comentário


                                                #25
                                                O golf está perto para mim para dar uma vista de olhos, o Kia é engraçado é o Hyundai i30 também é muito porreiro, só não conheço muito destes coreanos (certo?)

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                                  Os abarth são para esquecer, são carros muito pequenos tal como o Peugeot, o mini e o Megane que consumos fazem?!
                                                  O Mini faz consumos de 10 a andar normal. O Mégane não sei porque nunca experimentei mas deverá ser a mesma coisa.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    É tão necessário ter um carro 2.0 diesel em vez de um 1.6? O meu irmão tem o GTC 1.3 cdti 2006 e a única coisa que detesto é às baixas de resto gosto do carro por isso é que acho que o bloco 1.6 chega e sobra, daqui a 6 ou 7 anos compro uma máquina se tudo correr bem

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Esses carros assim pelo que tenho ouvido são carros que aos 100 mil vão para o lixo, problemas de turbo e essas coisas por serem motores tão pequenos, não iria para um carro a gasolina...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Marcos911 Ver Post
                                                        Esses carros assim pelo que tenho ouvido são carros que aos 100 mil vão para o lixo, problemas de turbo e essas coisas por serem motores tão pequenos, não iria para um carro a gasolina...
                                                        Não sei onde te tens informado.

                                                        Andei em vários Cooper S e um deles já contava com +/-170.000kms, tudo em dia e nunca deu chatices. É tudo muito relativo.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Yap Pólo 2 Engenharia e Gestão Indústrial
                                                          O ano não interessa muito, interessa eu gostar do carro e ter orgulho no meu carro, mas há a preferência de ser mais recente não sendo o mais importante

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X