Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ciclo automóvel demasiadamanete curto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ciclo automóvel demasiadamanete curto

    Pois é o ciclo de produto de cada automóvel está demasiadamente curto!

    Hoje deparei me com a apresentação do Golf 7 restyling que vai decorrer online, fiquei a pensar mais uma mudança...
    Já começa a ser de mais, mesmo sendo amante do mundo automóvel já é difícil de acompanhar e tornasse estúpido adquirir um automóvel e passado pouco tempo já estar alterado.

    #2
    É um Golf, ninguém se vai aperceber das diferenças.

    Comentário


      #3
      Isso depende muito, pex um dos modelos de maior sucesso da Honda, o Civic de 1996, teve um ciclo de apenas 4 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpinestar Ver Post
        Pois é o ciclo de produto de cada automóvel está demasiadamente curto!

        Hoje deparei me com a apresentação do Golf 7 restyling que vai decorrer online, fiquei a pensar mais uma mudança...
        Já começa a ser de mais, mesmo sendo amante do mundo automóvel já é difícil de acompanhar e tornasse estúpido adquirir um automóvel e passado pouco tempo já estar alterado.
        Acho que exageras. Este modelo saiu no final de 2012, fazer um ligeiro restyle ao fim de 4 anos parece-me perfeitamente normal.

        Comentário


          #5
          Nesse caso o civic teve um restyling em 3 anos e modelo novo ao fim de 4.

          Comentário


            #6
            Parece-me o tempo habitual. Aliás, alguma revista já começam a publicar o que "será" o próximo Golf.

            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            É um Golf, ninguém se vai aperceber das diferenças.
            Faz sentido!

            Comentário


              #7
              Antigamente era so a Renault, agora são todas as marcas. Nao é isto que uma sociedade de consumo quer? Antes também era lançado um telemóvel quando o rei fazia anos e agora é quase mensalmente...

              Comentário


                #8
                já tenho em perspectiva a encomenda dum golf 11 daqui a una anitos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  já tenho em perspectiva a encomenda dum golf 11 daqui a una anitos
                  Daqui por 20-25 anos talvez.

                  Comentário


                    #10
                    ......
                    Editado pela última vez por RafaN; 11 November 2016, 18:46.

                    Comentário


                      #11
                      Mais estranho é o Polo que já saiu à mais de 7 anos e ainda não se é conhecida uma nova geração apenas o restyling de 2014

                      Comentário


                        #12
                        Já o Civic 7 teve um ciclo de 6 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                          Daqui por 20-25 anos talvez.
                          aí já estou a pensar no 17

                          Comentário


                            #14
                            O meu alfa 147 teve um ciclo de 10 anos, o Grande Punto ainda vende desde 2005. São alguns raros exemplos, exagerados no meu ver.

                            Comentário


                              #15
                              O típico são 6 anos.

                              Durante a década de 90, no seu período áureo, algumas marcas japonesas tentaram puxar para os 4 anos. A coisa falhou...

                              Comentário


                                #16
                                É normal um ciclo de vida de 6 anos para um modelo novo, com um restyling a meio. Neste caso já passaram 4 anos, e não é um modelo novo mas apenas um facelift do anterior, com mais equipamento e uns retoques nos pára-choques e faróis.

                                Estranho é o atraso neste facelift, pois fala-se no lançamento do Golf VIII, como modelo novo, em 2018.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não acho de todo que os ciclos estejam curtos.
                                  Aliás se verificarem, os ciclos verdadeiros que é quando realmente mudam plataformas são cada vez mais longos.
                                  O Golf é um péssimo exemplo, pois desde o V em especial, que a evolução dá-se a cada duas ou três gerações.
                                  Os japoneses eram tradicionalmente mais propensos a mudar rapidamente os modelos, mas a crise obriga a modificações.

                                  Convêm lembrar que mudar plásticos é relativamente barato quando comparado com novos painéis, ou alterações à plataforma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao e estranho. A maior razao e o 1.5 TSI 150. Este motor e o primeiro motor a gasolina com turbo geometria variavel e COD segunda geracao.

                                    Em Portugal por ser tudo a diesel ninguem ligou a isso mas mundialmente este 1.5 TSI e inovador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Nao e estranho. A maior razao e o 1.5 TSI 150. Este motor e o primeiro motor a gasolina com turbo geometria variavel e COD segunda geracao.

                                      Em Portugal por ser tudo a diesel ninguem ligou a isso mas mundialmente este 1.5 TSI e inovador.
                                      Também depois da banhada com o 1.4TSi e os TDI, se eles não lançam um bom motor estão tramados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        O meu alfa 147 teve um ciclo de 10 anos, o Grande Punto ainda vende desde 2005. São alguns raros exemplos, exagerados no meu ver.
                                        Em ambos os casos a estética ajudou a prolongar a vida do produto (além das qualidades de cada um). O Punto continua com bom aspeto; o 147 é o que toda a gente sabe: podia sair amanhã e continuava 10 anos à frente dos outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          o 147 é o que toda a gente sabe: podia sair amanhã e continuava 10 anos à frente dos outros.
                                          Eeerrrr.....



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Nao e estranho. A maior razao e o 1.5 TSI 150. Este motor e o primeiro motor a gasolina com turbo geometria variavel e COD segunda geracao.
                                            A Porsche já usa este tipo de turbo antes da (própria) VW...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Eeerrrr.....




                                              O mk2 foi um atentado ao 147. Referia-me ao primeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na Europa os ciclos são grandes (6-7 anos). E, regra geral, ocorrem mais facelifts do que restylings propriamente ditos.

                                                Nos últimos anos, por exemplo, tivemos pouquíssimos modelos europeus a sofrerem verdadeiros restylings (veja-se alterações mais substanciais com mudanças de painéis, formato faróis/farolins, etc.) no seu ciclo de vida: Série 1 F20 é talvez o único exemplo decente do presente. Há uns tempos tínhamos visto o A4 B8, Classe C W204, Classe E W212, Twingo II.2, Tiguan I.2... Mas genericamente a maioria dos modelos sofre um discreto facelift e pronto, aguenta, mal ou bem, 6-7 anos sem alterações.

                                                Japão e EUA têm ciclo mais curtos (4-5 anos). Aliás os model year (MY) é uma coisa muito americana. Já na Europa os modelos conseguem estar à venda durante 3-4 anos sem que as marcas os anunciem como modelos novos apesar de terem upgrades contínuos de equipamento e até alteração de pormenores/letterings/materiais/motores...

                                                O Golf é um péssimo exemplo porque foge bastante à regra de como se fazem as coisas na Europa e, curiosamente, é só quase sempre o modelo mais vendido. Geralmente pouco/nada muda com a excepção do V/VI com o mega restyling. Se bem que se formos puristas/exactos, o próprio IV foi um mega restyling do III. Também, por isso, pudemos ter um Cabrio III/IV e uma Variant V/VI.

                                                Por fim, não acho que haja um maior frenesim actualmente de estar sempre tudo a ficar desactualizado. Antes pelo contrário. Os carros dos anos 90 faziam os dos anos 80 parecer muito envelhecidos, coisa que os actuais não conseguem fazer parecer aos de há 10 anos.

                                                Série 1 (2004)




                                                Série 1 (2015)


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É para coincidir com a durabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Na Europa os ciclos são grandes (6-7 anos). E, regra geral, ocorrem mais facelifts do que restylings propriamente ditos.

                                                    Nos últimos anos, por exemplo, tivemos pouquíssimos modelos europeus a sofrerem verdadeiros restylings (veja-se alterações mais substanciais com mudanças de painéis, formato faróis/farolins, etc.) no seu ciclo de vida: Série 1 F20 é talvez o único exemplo decente do presente. Há uns tempos tínhamos visto o A4 B8, Classe C W204, Classe E W212, Twingo II.2, Tiguan I.2... Mas genericamente a maioria dos modelos sofre um discreto facelift e pronto, aguenta, mal ou bem, 6-7 anos sem alterações.

                                                    Japão e EUA têm ciclo mais curtos (4-5 anos). Aliás os model year (MY) é uma coisa muito americana. Já na Europa os modelos conseguem estar à venda durante 3-4 anos sem que as marcas os anunciem como modelos novos apesar de terem upgrades contínuos de equipamento e até alteração de pormenores/letterings/materiais/motores...

                                                    O Golf é um péssimo exemplo porque foge bastante à regra de como se fazem as coisas na Europa e, curiosamente, é só quase sempre o modelo mais vendido. Geralmente pouco/nada muda com a excepção do V/VI com o mega restyling. Se bem que se formos puristas/exactos, o próprio IV foi um mega restyling do III. Também, por isso, pudemos ter um Cabrio III/IV e uma Variant V/VI.

                                                    Por fim, não acho que haja um maior frenesim actualmente de estar sempre tudo a ficar desactualizado. Antes pelo contrário. Os carros dos anos 90 faziam os dos anos 80 parecer muito envelhecidos, coisa que os actuais não conseguem fazer parecer aos de há 10 anos.

                                                    Série 1 (2004)




                                                    Série 1 (2015)



                                                    No que toca ao golf 4 ser um mega restyling do 3 é um absurdo completo, foi nessa geração que ouve a maior revolução de todas até hoje, sendo que o golf 4 é um modelo totalmente novo sem ligação ao 3, as peças de um não dão para o outro!

                                                    Agora se me disseres isso do golf 3 em relação ao golf 2, é verdade apesar de ser um modelo totalmente diferente na estética e romper bastante com o passado a base é a mesma sendo que muito do material dá para instalar um no outro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpinestar Ver Post
                                                      foi nessa geração que ouve a maior revolução de todas até hoje
                                                      O Golf IV elevou o patamar da qualidade percebida a um nível nunca visto no segmento. E foi um salto do caraças...

                                                      Eu diria que o lançamento do Golf IV teve consequências semelhantes ao lançamento do Iphone: de um momento para o outro, os concorrentes parece que envelheceram 10 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        O Golf IV elevou o patamar da qualidade percebida a um nível nunca visto no segmento. E foi um salto do caraças...

                                                        Eu diria que o lançamento do Golf IV teve consequências semelhantes ao lançamento do Iphone: de um momento para o outro, os concorrentes parece que envelheceram 10 anos.
                                                        E a prova disso e que ainda hoje o Golf IV tem umas linhas interessantes.

                                                        Parece-me que oa ciclos andam na casa dos 6 anos por modelo, com um facelift a meio ou para os 2 ultimos anos.

                                                        Comprar facelifts e que sao bons negocios. Carros ja afinados e muitas das vezes ja com
                                                        Toques que o fazem aguentar alguns anos mesmo com o novo modelo ca fora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          O Golf IV elevou o patamar da qualidade percebida a um nível nunca visto no segmento. E foi um salto do caraças...

                                                          Eu diria que o lançamento do Golf IV teve consequências semelhantes ao lançamento do Iphone: de um momento para o outro, os concorrentes parece que envelheceram 10 anos.
                                                          Sem duvida alguma.
                                                          Ainda hoje a VW vive as custas da fama dessa geração, nunca mais ouve nada idêntico na gama golf.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É normal que seja assim. O conceito contact premium foi inventado pela audi ha 20 anos com o A3.

                                                            Hoje em dia o A3 e referenciado na inprensa como o melhor interior na classe compacta.

                                                            O Golf segue o restyling do A3 de Julho....

                                                            O A3 esta acima com suspensao magnetica..led matrix..bancos que podem ter massagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X