Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.4 TSI vs Fiat Bravo 1.4 TJet vs Chevrolet 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.4 TSI vs Fiat Bravo 1.4 TJet vs Chevrolet 1.4

    Tal como o titulo indica vou comprar um carro e estou indeciso entre os 3.
    O uso que vou dar ao carro e para dar umas voltas por cidade e auto estrada e uma viagem ou oitra ocasional de 300km.
    As especificacoes do carros sao as seguintes
    VW 140cv de 2007 com 100.000km por 7.200€
    Bravo 150cv de 2009 com 100.000km por 7.500€
    Aveo 101cv de 2009 con 98.000km por 3.850€

    Eu sei que sao carros que podem nao competir uns com os outros mas dados os precos queria saber qual o melhor e qual e que tem o motor mais fiavel.
    Ps entre o bravo e o golf qual e o motor mais fiavel e que consome menos?
    Obrigado pela ajuda

    #2
    Motor Mais fiavel será o Bravo, esse motor da VW é de fugir mesmo muito problemático. (Sei de 1.4tsi que já vão no terceiro motor)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
      Motor Mais fiavel será o Bravo, esse motor da VW é de fugir mesmo muito problemático. (Sei de 1.4tsi que já vão no terceiro motor)
      a serio? se tivesse que apostar diria que era o mais fiavel. Sendo assim ainda bem que pus aqui a questao

      Comentário


        #4
        Claro, sempre houve a ideia de que Volkswagen é que é fiável. Como em todas as marcas, houve motores fiáveis e outros que são um poço de problemas que é o caso desse 1.4TSi.

        Dos 3 que apresentaste na lista, escolheria o Bravo 1.4T 150, é um bom motor, fiável e anda bem.

        Não percebo o porquê do Aveo estar na lista, é um citadino, não tem comparação com o Bravo por exemplo.

        Comentário


          #5
          O Aveo esta na lista pelo preço tao baixo que encontrei e porque pode fazer sentido escolher pelo tipo de uso que lhe vou dar. Mas e obvio que prefiro o Bravo. Ja fui experimentar um Bravo Sport e fiquei apaixonado

          Comentário


            #6
            Nesse caso o Bravo é a melhor escolha. Mais recente, muito mais fiável e poupado e mais bonito que o Golf (presumo que seja o Golf embora não tenhas apontado qual o modelo).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Nesse caso o Bravo é a melhor escolha. Mais recente, muito mais fiável e poupado e mais bonito que o Golf (presumo que seja o Golf embora não tenhas apontado qual o modelo).
              Sim e o Golf. Nem reparei que nao tinha posto. Esqueci-me. E concordo plenamente. O Bravo tem traços muito mais jovens. Tenciono ir ver uns quantos e depois talvez faça uma oferta por um

              Comentário


                #8
                Iria para o bravo. Mais equilibrado, bonito e atual que os outros. Excluía o Aveo porque não tem qualidade junto dos outros dois. O Golf sendo o TSI também não é de fiar.

                Comentário


                  #9
                  O Aveo esta na lista pelo preço baixo que encontrei. Quero essencialmente o melhor preço/qualidade. Nao necessariamente o melhor em qualidade porque ai nao tenho duvidas qual e. A minha questao acerca do Aveo e se vale o preço que pedem

                  Comentário


                    #10
                    Só para baralhar....

                    Um voto para o Golf , na minha opinião tem mais qualidade que o bravo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Só para baralhar....

                      Um voto para o Golf , na minha opinião tem mais qualidade que o bravo.
                      O Golf seria uma boa opção caso não fosse o 1.4TSi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Só para baralhar....

                        Um voto para o Golf , na minha opinião tem mais qualidade que o bravo.
                        No interior talvez (e sendo que estamos a falar do Bravo que até tem bom interior acaba por ser uma questão relativa). O 1.4TSi é um poço de problemas, em comparação o 1.4T do Fiat é bem mais fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Em tempos tive esse dilema.



                          Tenta tirar mais umas centenas de € ao Bravo...

                          Comentário


                            #14
                            Sim tenho varios anuncios por onde escolher. Nunca vou pagar mais de 7000€ por um bravo. E mesmo dar 7000, so se ele estiver em perfeitas condiçoes. Julgo que consigo ir a valores inferiores a 7000.

                            PS o carro e lindo. Assim à chuva entao, espetacular...

                            Comentário


                              #15
                              Se quiseres espreitar: http://forum.autohoje.com/showthread...112898&page=65

                              Há 1 ano dei 6700€ pelo Bravo, mas entretanto já o vendi (tive-o ~6 meses).

                              Hoje em dia por 6 mil, 6 mil e tal já arranjas boas unidades.

                              Comentário


                                #16
                                Sim tenho visto alguns. Mas a oferta desse carro em particular e muito pouca por isso os preços tendem a estar entre os 6000-7000.
                                Eu sei. Ja tinhas falado comigo sobre o carro e eu ja li umas 50 pags de forum tuas a falar sobre o carro x)

                                Comentário


                                  #17
                                  Se gostas do Bravo, avança, também é um bom carro e bonito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tambem gosto do Golf que ate e umas centenas mais barato e os motores hao de ser muito parecidos em termos de performance. Mas com tantas opinioes negativas do motor julgo que vou optar pelo bravo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                                      Tambem gosto do Golf que ate e umas centenas mais barato e os motores hao de ser muito parecidos em termos de performance. Mas com tantas opinioes negativas do motor julgo que vou optar pelo bravo.
                                      Não sei se o Golf será umas centenas mais barato que o Bravo, nas mesmas condições... A VW tende a ser mais valorizada no mercado de usados. Mas haverá sempre bons negócios.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Não sei se o Golf será umas centenas mais barato que o Bravo, nas mesmas condições... A VW tende a ser mais valorizada no mercado de usados. Mas haverá sempre bons negócios.
                                        E verdade. Tens toda a razão.
                                        Tava a falar dos que vi em anuncio que neste caso estao mais baratos que os bravos o que talvez queira dizer que nao estao em tao boas condiçoes como os bravos que estou a ver... o que, mais uma vez, indica que o motor 1.4 TSI é de fugir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                                          E verdade. Tens toda a razão.
                                          Tava a falar dos que vi em anuncio que neste caso estao mais baratos que os bravos o que talvez queira dizer que nao estao em tao boas condiçoes como os bravos que estou a ver... o que, mais uma vez, indica que o motor 1.4 TSI é de fugir
                                          O motor 1.4 TSI não "é de fugir", como aqui se apregoa, houve umas unidades que deram o unico problema que é conhecido, guias dos tensores, que pode dar cabo do motor, mas a VW tem correcção para esse problema.

                                          Fala-se muito no problema da VW, porque é uma marca que não será normal dar problemas... se fosse a Fiat, já ninguém falava.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            O motor 1.4 TSI não "é de fugir", como aqui se apregoa, houve umas unidades que deram o unico problema que é conhecido, guias dos tensores, que pode dar cabo do motor, mas a VW tem correcção para esse problema.

                                            Fala-se muito no problema da VW, porque é uma marca que não será normal dar problemas... se fosse a Fiat, já ninguém falava.

                                            O teu último parágrafo......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu nao quero começar aqui uma guerra de marcas. Eu nao sou propriamente fa de nenhuma das duas. Mas como disseste um VW Golf 1.4TSI teoricamente vale mais que um Bravo 1.4T-Jet. So disse que o facto de o TSI estar mais barato deve ser por alguma razao.
                                              Sou apenas um nao-fa de das duas marcas a querer escolher o carro mais fiavel entre os dois

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                O teu último parágrafo......
                                                A verdade é essa, embora custe a muitos... pelos vistos tu és um deles. (sem ofensa)

                                                Se perguntares a um grupo de pessoas, qual é a marca mais fiável? Fiat ou VW? qual é a resposta que julgas que vais ter?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em termos gerais e do historico isso e verdade mas o historico nao interessa nada na minha opiniao. E como aquelas discussoes de futebol em que o pessoal começa a dizer que o seu clube e melhor (no presente) porque ja ganhou 50 titulos a mais que os outros.
                                                  Eu aqui pretendo avaliar em termos concretos qual daqueles dois sera o mais fiavel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                                                    Em termos gerais e do historico isso e verdade mas o historico nao interessa nada na minha opiniao. E como aquelas discussoes de futebol em que o pessoal começa a dizer que o seu clube e melhor (no presente) porque ja ganhou 50 titulos a mais que os outros.
                                                    Eu aqui pretendo avaliar em termos concretos qual daqueles dois sera o mais fiavel
                                                    Na duvida... escolhe o que gostares mais, senta-te ao volante de cada um, o que te encher mais as medidas, é o que deves comprar [emoji6]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      O motor 1.4 TSI não "é de fugir", como aqui se apregoa, houve umas unidades que deram o unico problema que é conhecido, guias dos tensores, que pode dar cabo do motor, mas a VW tem correcção para esse problema.

                                                      Fala-se muito no problema da VW, porque é uma marca que não será normal dar problemas... se fosse a Fiat, já ninguém falava.

                                                      Andas muito a leste entao do tema em si para dizeres isso !

                                                      Os TSI padeceram de graves problemas e até o golf R nao escapou , o afrouxamento da corrente de distribuiçao faz com que as valvulas batem nos pistoes !

                                                      E dizes que nao é de fugir ... engraçado dizeres isso pois a propria VW desmente te e sabes porque ? Porque a VW criou a soluçao para isto e foi passar de corrente de distribuiçao para correia de distribuiçao , esta nova fornada destes motores sao os que teem a tecnologia ACT .

                                                      E sim a VW tem problemas como as outras teem , apenas os fan dizem que nao é normal os VW darem problemas e só os outros é que teem , ou entao gostam de fazer dos exemplos maus da fiat em tempos passados para tentarem passar a mensagem que os actuais tambem sao problematicos ..... wrong !

                                                      Como este posso dar outros exemplos , a mercedes tambem eram super fiavel e hoje já temos problemas e incendios ...

                                                      Daqui a pouco já pareces um outro user que tinha um bmw com o famoso N47 que já ia no 3º motor salvo erro e dizia na boa que ... a bmw dele era fiavel .....


                                                      Para terminar , sim o bravo é muito mais fiavel que o golf TSI da 1ª geraçao ! Para alem de ter uma estetica mais apurada .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Andas muito a leste entao do tema em si para dizeres isso !

                                                        Os TSI padeceram de graves problemas e até o golf R nao escapou , o afrouxamento da corrente de distribuiçao faz com que as valvulas batem nos pistoes !

                                                        E dizes que nao é de fugir ... engraçado dizeres isso pois a propria VW desmente te e sabes porque ? Porque a VW criou a soluçao para isto e foi passar de corrente de distribuiçao para correia de distribuiçao , esta nova fornada destes motores sao os que teem a tecnologia ACT .

                                                        E sim a VW tem problemas como as outras teem , apenas os fan dizem que nao é normal os VW darem problemas e só os outros é que teem , ou entao gostam de fazer dos exemplos maus da fiat em tempos passados para tentarem passar a mensagem que os actuais tambem sao problematicos ..... wrong !

                                                        Como este posso dar outros exemplos , a mercedes tambem eram super fiavel e hoje já temos problemas e incendios ...

                                                        Daqui a pouco já pareces um outro user que tinha um bmw com o famoso N47 que já ia no 3º motor salvo erro e dizia na boa que ... a bmw dele era fiavel .....


                                                        Para terminar , sim o bravo é muito mais fiavel que o golf TSI da 1ª geraçao ! Para alem de ter uma estetica mais apurada .
                                                        Já percebi, és daqueles que acha que Audi, Mercedes, BMW e VW, são uma porcaria, pouco fiáveis e explodem a torto e a direito... e Fiat e afins é que é bom...

                                                        Também és do que acha que os Portugueses e restantes europeus são burros por gostarem de marcas primium e tu é que és inteligente.

                                                        Nem vale a pena continuar a conversa.

                                                        PS: Não sou fanático de VW, até já tive 2 Alfa Romeo [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dos três, o Fiat Bravo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Já percebi, és daqueles que acha que Audi, Mercedes, BMW e VW, são uma porcaria, pouco fiáveis e explodem a torto e a direito... e Fiat e afins é que é bom...

                                                            Também és do que acha que os Portugueses e restantes europeus são burros por gostarem de marcas primium e tu é que és inteligente.

                                                            Nem vale a pena continuar a conversa.

                                                            PS: Não sou fanático de VW, até já tive 2 Alfa Romeo [emoji6]

                                                            Tu é que estás com discurso de fanboy, já aqui disse, a Fiat actualmente está mais fiável que a vw, estou sim a dizer, que em termos de fiabilidade (Pura&Dura) estão um patamar acima, sei que magoa muita "gente" mas é verdade, e sim, já tive Fiat, que por sinal em mais de 8 anos não tive uma única avaria, e não sou fanboy da Fiat, gosto da marca, não desminto, gosto esse ganho principalmente na, simplicidade/preço e fiabilidade dos Fiat que já tive.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X