Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande Punto 2010/2011 1.3 Mjet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Grande Punto 2010/2011 1.3 Mjet

    Boa tarde!

    Ja nao escrevo a algum tempo, mas agora estou com algumas duvidas e visto que os últimos tópicos sobre o assunto ja datam de 2011, decidi atualizar para obter atualizações nas respostas.

    Ainda estou a procura de carro e pelos condições que pus nos outros posts, vejo que será um pouco impossível obter um carro razoável.

    Tenho visto muitos Grande Puntos a venda do ano 2010/2011 por 7000/7500 e variam entre 75 e 85 cv, todos eles com menos de 100m kms. Acham que seria uma boa compra? Qual a razão de existirem tantos à venda? Existem problemas crónicos ou recorrentes deste carro? Será que existem melhores opções por este preço?
    Faço cerca de 70kms diários, em registo misto, cerca de 50 kms em cidade e 25kms em autoestrada.

    queria um carro do segmento b ou c, nao gosto do segmento A.

    Desde já grato pela ajuda.

    #2
    O Zé tuga prefere os Ibizas tão simples quanto isso! Ah e o Zé Manel também diz que os Fiat só dão problemas.
    De resto são semelhantes a todos os outros, com o facto de o motor presente nos mesmos já estarem mais do que comprovados da sua fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      O Zé tuga prefere os Ibizas tão simples quanto isso! Ah e o Zé Manel também diz que os Fiat só dão problemas.
      De resto são semelhantes a todos os outros, com o facto de o motor presente nos mesmos já estarem mais do que comprovados da sua fiabilidade.
      Isso quer dizer que é uma boa aposta?

      Comentário


        #4
        Sim é uma boa aposta, tudo vai do português complexado em relação ao carro que conduz.

        Se chegaste à conclusão que esse modelo encaixa no que procuras, dentro dos parâmetros que definiste então avança, com as devidas precauções como com qualquer outro veiculo.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um e até gostava de trocar, mas simplesmente não há razao para o fazer pois o sacana do carro não dá problemas

          É bastante resistente e fiável. Não é grande coisa para fazer para-arranca em cidade, mas se for para fazer nacionais ou velocidades estabilizadas é bom e economico

          Comentário


            #6
            Em relação ao Fiat Punto (do qual sou proprietário de 1 de 2010 com 75 cv) posso dizer-te o seguinte:

            Pontos positivos:

            - A viatura é fiável (em termos de motor e periféricos);
            - O interior conserva-se bem e é espaçoso mesmo nos lugares traseiros (apesar de ser com plásticos mais duros não faz ruídos parasitas);
            - Exteriormente é apelativo (na minha opinião);
            - A suspensão é confortável (absorve bem as irregularidades);
            - Consumos são bons (4,5/5,0 L/100 Km) - comparado com outros carros que costumo conduzir com motores idênticos (1.4 HDI e 1.5 DCI) diria que em cidade é ligeiramente mais gastador (um bocado com falta de fôlego até às 1800 rpm) mas, em nacionais e AE consegue consumos ligeiramente inferiores;
            - Manutenção é barata (revisões e mesmo os pneus são relativamente baratos);
            - Embraiagem e direção são leves e bastante práticas de usar em cidade.

            Pontos negativos:

            - Viatura com alguma desvalorização (no caso de se comprar usado até é positivo);
            - O equipamento da viatura varia muito consoante a versão e extras (as diferentes unidades à venda têm que ser bem comparadas neste pormenor para se conseguir o melhor negócio);
            - O motor não tem grande força até às 1800 rpm (implica saber jogar bem com a caixa principalmente em cidade);
            - Motor é algo ruidoso (acima das 2500 rpm) começa a ouvir-se bem ;
            - O pedal do acelerador é um bocado vago (tem curso muito longo).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X