Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o MG ZR?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vossa opinião sobre o MG ZR?

    Boas pessoal, preciso de comprar um carro novo. O meu orçamento é super super baixo (2500€). Tenho andado a ver carros praticamente todos os dias porque quero comprar lá para Janero e um que me saltou à vista foi o MG ZR (tipo este http://www.standvirtual.com/carros/a...G/ZR/P9071153/). Carro bonito, bom motor e com tudo impecável. A minha pergunta é porque eles são tão baratos? Darão assim tantos problemas?

    Dentro do meu orçamento 90% dos carros são Fiestas, Saxo, Fiat ou Opel Corsa. Há uns ibizas e peugeots 206 mas adoro mesmo este carro.

    Há algum problema conhecido neste carro? Ou é o consumo assim tão elevado? Só não quero cometer um erro.

    Cumprimentos e bom fim de semana

    #2
    pesquisa por junta da cabeça no rover 200/214 rover 25 etc todos os rover e mg com esse motor sofrem desse mal; ou pelo menos uma quantidade significativa deles

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
      pesquisa por junta da cabeça no rover 200/214 rover 25 etc todos os rover e mg com esse motor sofrem desse mal; ou pelo menos uma quantidade significativa deles
      pelo que vi não é muito caro colocar uma nova (50 ou 60€). Será que não compensa por um carro que parece-me o melhor dentro de um baixo preço?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hdnflex Ver Post
        pelo que vi não é muito caro colocar uma nova (50 ou 60€). Será que não compensa por um carro que parece-me o melhor dentro de um baixo preço?
        mudar junta de cabeça 50\60€ está bem está, o deves ter visto foi o preço da junta, e não do preço total de peça e mão de obra que a coisa envolve, tenta assim a brincadeira pode variar entre os 300 e tal e os 600€ a muda da junta da cabeça isto se correr tudo bem e não ter de ir desempenar cabeça ou o bloco...

        por isso é que esses carros são quase dados, toda gente sabe qual é o mal deles...

        Comentário


          #5
          é mais carro do que o resto dos que apontaste, não fosse 1 segmento acima e +/- da mesma altura.

          mas tem em atenção que essa marca morreu, renasceu há uns anos (penso que pela mão de uns chineses) mas ta refundida no UK e não sei se em mais algum lado. para portugal e a maior parte do mundo, a MG Rover já não existe e é por isso que esses carros valem poucos €€.

          tem em conta que encontrar peças pode ser difícil, e o custo da manutenção por isso pode aumentar. mas estou a especular, não tenho conhecimento de causa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
            tem em conta que encontrar peças pode ser difícil, e o custo da manutenção por isso pode aumentar. mas estou a especular, não tenho conhecimento de causa.
            É igual como para qualquer outro carro dessa altura. A marca ter falido não influenciou no fornecimento das peças. Continua-se a arranjar tudo o que são peças "corriqueiras". Peças mais especificas também se arranja facilmente em sites ingleses. Até parafusos os fulanos vendem.

            O material de origem é que não é muito barato, mas isso sempre foi "problema" da marca, não é de agora.

            O maior problema desse carro é mesmo a junta, como já disseram. Fica eventualmente resolvida ou bastante melhor com a troca por um material mais resistente, mas o de origem é certo que mais tarde ou mais cedo dê problemas.

            Comentário


              #7
              Adoro o design desse caro . Sempre tive uma pancada mas nunca tive um. A questão de a marca ter falido também me deixou sempre de pé atrás.

              Comentário


                #8
                Tive um 2.0 TD á uns anos. Um dos carros mais fiáveis que tive. Sobre o gasolina sempre ouvi falar em problemas de junta, cuidado no momento da possivel compra

                Comentário


                  #9
                  Compra e mete o motor 1.6 vti da honda e tá feito

                  Comentário


                    #10
                    Eu adoro o automóvel em questão (especialmente o 160) mas sou o primeiro a dizer para não te meteres nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pela resposta. A príncipio é mesmo só uma questão de tempo para o comprar e o feedback aqui parece que também com os devidos cuidados posso o ter. Talvez vá colocar logo uma junta nova para evitar. Obrigado mesmo mais uma vez. Se houver mais opiniões agradeço!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hdnflex Ver Post
                        Talvez vá colocar logo uma junta nova para evitar. Obrigado mesmo mais uma vez. Se houver mais opiniões agradeço!
                        A meteres, não metas de origem, mete uma mais reforçada... Mas isso depois é uma questão de te informares melhor se avançares com o negócio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hdnflex Ver Post
                          pelo que vi não é muito caro colocar uma nova (50 ou 60€). Será que não compensa por um carro que parece-me o melhor dentro de um baixo preço?
                          Não, não. Isso é meio caminho para o desastre.

                          Bem feito o serviço e provavelmente necessitas de parafusos da cabeça, distribuição nova, facetar a cabeça, etc, etc.

                          Mal feito e podes meter silicone das banheiras. Meia-horita e tá feito.

                          Mas isso é com cada um.

                          Tirando isso é um carro muito interessante. Peca hoje pela real falta de peças específicas. E não venham dizer que há tudo porque não é bem assim, conheço um aficionado da marca com um que encostou uns tempitos por isso, infelizmente.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite.

                            Obrigado a todas pelas respostas. Não estava à espera de tanto feedback e regra geral, fico feliz por boas reviews para um carro barato. Falando de arranjos, como referenciado pelo DoubleM101 provavelmente irei pedir uma junta reforçada. Alguém sabe de valores?

                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                              Tirando isso é um carro muito interessante. Peca hoje pela real falta de peças específicas. E não venham dizer que há tudo porque não é bem assim, conheço um aficionado da marca com um que encostou uns tempitos por isso, infelizmente.
                              Que é que ele não conseguiu arranjar?

                              Se não for cá, no UK encontra-se literalmente de tudo... Seja na Rimmerbros, em sites mais "pequenos", no fórum inglês, no eBay, etc

                              Mas é como digo, peças "corriqueiras" encontram-se por cá, tal e qual como para os outros carros. Peças mais especificas, também é semelhante a qualquer carro com 10 ou 20 anos. Nem sempre é fácil arranjar na loja da esquina mas online arranja-se de tudo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hdnflex Ver Post
                                Obrigado a todos pela resposta. A príncipio é mesmo só uma questão de tempo para o comprar e o feedback aqui parece que também com os devidos cuidados posso o ter. Talvez vá colocar logo uma junta nova para evitar. Obrigado mesmo mais uma vez. Se houver mais opiniões agradeço!
                                Se a junta que o carro tem estiver em boas condições não metas nada. Isso é daquelas coisas que se trocam quando precisa e não por prevenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  há uns anos, sensivelmente meia dúzia, a minha mãe tinha um MG F 1.8 vvt-i de 145cv. para arranjar uma pega foram 2 meses na rover, a junta de alumínio deu o berro, meteram aquilo sem saberem o que estavam a fazer e o carro ficou encostado uns 2 anos. era do ano 2000 e importado com 5. quando vi que era importado fiquei logo muito desconfiado, depois vieram os problemas. até para mudar um pneu aquilo teve que sair a ferro e a bater...

                                  quanto à condução, as manetes e os pedais são super duros, é preciso ter "músculo" para aquilo. condução tipicamente inglesa. no entanto o resto do motor fazia sorrir, especialmente o sonzinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    Que é que ele não conseguiu arranjar?

                                    Se não for cá, no UK encontra-se literalmente de tudo... Seja na Rimmerbros, em sites mais "pequenos", no fórum inglês, no eBay, etc

                                    Mas é como digo, peças "corriqueiras" encontram-se por cá, tal e qual como para os outros carros. Peças mais especificas, também é semelhante a qualquer carro com 10 ou 20 anos. Nem sempre é fácil arranjar na loja da esquina mas online arranja-se de tudo.
                                    Não sei, é colega da minha mulher. O carro é lindo: azul... mas sei que esperou muito tempo de uma peça do UK.

                                    Admito que nem toda a gente saiba procurar da mesma forma, é um facto. E depois há os "ultras" que só aceitam peças da marca xpto... não sei qual será o caso ao certo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesse motor tem de se meter a junta do land rover e mudar tambem o oil rail tudo do land rover

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X