Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Post específico: Radares fixos da 2ª Circular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Post específico: Radares fixos da 2ª Circular

    Boa noite a todos,


    Tentei encontrar um tópico específico mas não o encontrei. Ainda pensei em colocar um post no do Tópico dos Radares mas só vi comentário com localizações onde os radars se encontram, mas não é bem a minha dúvida, nem questão.


    Então, aqui vai!


    Hoje andava na 2ª Circular, antes da saída do aeroporto (sentido Sacavém - Benfica) (Bomba da Galp / Pans), vinha pouco menos a 60km/h (ali o limite é 60km/h) e vejo um flash do radar (eu vinha na faixa mais à direita, haviam outros carros nas outra faixas, em simultâneo).
    Sei que vinha dentro do limite e que o flash não ia disparar por minha causa, porém, a grande dúvida é se o flash apanha um ou mais carros, apesar de o excesso de velocidade ser só de um, e depois lá vai a cartinha com a multa para casa. Será?


    Obrigado.


    https://www.google.pt/maps/@38.77905...3,17z?hl=pt-PT
    Editado pela última vez por malbordio; 15 November 2016, 19:41.

    #2
    Esse radar tem um limite de velocidade de 80 km/h, se ias a menos de 60 km/h, então a causa do flash terá sido outro carro e não o teu.

    Comentário


      #3
      Sim mas qual o risco do flash apanhar todos os carros que passam ali ao mesmo tempo que o que violou o limite de velocidade? Nunca acontece?

      Comentário


        #4
        Se a foto tiver mais do que algum veículo, torna-se automaticamente inválida.

        Comentário


          #5
          Thanks!

          Case closed!

          Comentário


            #6
            O radar não tira foto à estrada como se fosse uma paisagem em que aparece todos os carros que lá circulam... por norma a foto está direccionada para um local especifico para captar o carro quando este passa a determinada velocidade (eles sabem onde o carro se encontra de acordo com a velocidade que leva), por isso se já ias mais à frente nunca apareces na foto.

            Comentário


              #7
              O radar não é capaz de distinguir qual é o veículo que está em transgressão, muito menos apontar a máquina fotográfica para o tal.

              Comentário


                #8
                Ninguém disse que a câmara é apontada para o veículo no momento da transgressão.
                A câmara está fixa e apontada para um local especifico, onde irá captar o carro em transgressão, é possível saber qual esse local tendo em conta o excesso de velocidade e é para lá que a câmara está direccionada!
                Não entendo qual é a dúvida?

                Comentário


                  #9
                  A câmara está fixa, logo, apanha tudo o que estiver no plano para o qual está apontada.

                  Ou seja, não há cá apontar e focar o veículo em transgressão, só nisso perdia-se o tempo de apanhar o veículo infractor. Se nesse plano aparecer mais do que um veículo, a foto está imediatamente inválida. Isto está definido pelas Leis deste País.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    A câmara está fixa, logo, apanha tudo o que estiver no plano para o qual está apontada.

                    Ou seja, não há cá apontar e focar o veículo em transgressão, só nisso perdia-se o tempo de apanhar o veículo infractor. Se nesse plano aparecer mais do que um veículo, a foto está imediatamente inválida. Isto está definido pelas Leis deste País.
                    Exacto, ela pode estar "apontada" para apanhar em cheio os carros na faixa da esquerda de traseira e tal, mas para isso o foco atravessa as faixas da direita, basta estar lá um cantinho de outro carro que já não vale, por razões óbvias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      A câmara está fixa, logo, apanha tudo o que estiver no plano para o qual está apontada.

                      Ou seja, não há cá apontar e focar o veículo em transgressão, só nisso perdia-se o tempo de apanhar o veículo infractor. Se nesse plano aparecer mais do que um veículo, a foto está imediatamente inválida. Isto está definido pelas Leis deste País.
                      Continuas sem entender... Mas eu também não sei explicar melhor, só com desenho.
                      Volto a repetir, mas alguém falou em apontar e focar o veículo infractor?! A câmara está fixa e apontada a um determinado ponto.
                      O facto de a câmara ser fixa não impede que esteja direccionada para um local especifico e até mesmo com zoom, ângulo ou objectiva para captar uma única faixa! Se tens um veículo que circula acima de X km/h (neste caso 80 km/h), sabes qual a sua deslocação, logo também sabes como direccionar/configurar a câmara para o captar, sem necessidade de fotografar toda a estrada, evitando assim outros veículos desnecessários.
                      Acho que o teu problema é perceberes zero de fotografia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                        Continuas sem entender... Mas eu também não sei explicar melhor, só com desenho.
                        Volto a repetir, mas alguém falou em apontar e focar o veículo infractor?! A câmara está fixa e apontada a um determinado ponto.
                        O facto de a câmara ser fixa não impede que esteja direccionada para um local especifico e até mesmo com zoom, ângulo ou objectiva para captar uma única faixa! Se tens um veículo que circula acima de X km/h (neste caso 80 km/h), sabes qual a sua deslocação, logo também sabes como direccionar/configurar a câmara para o captar, sem necessidade de fotografar toda a estrada, evitando assim outros veículos desnecessários.
                        Acho que o teu problema é perceberes zero de fotografia.
                        A lente do radar não tem magnificação (zoom), nem tão pouco é móvel para apanhar uma determinada zona. Ou seja, está fixamente apontada para um ponto, ponto esse que engloba a totalidade da faixa de rodagem (exceptuando a via de aceleração do acesso da rotunda da Encarnação e posto de abastecimento). Para focagem, basta estar configurada para infinito e foca e dessa forma tudo sai definido. Resta a velocidade de obturação, que deverá ser bem alta (para evitar desfasamento) e o equipamento também deverá conseguir trabalhar com o flash (há máquinas limitadas ao nível de velocidade de obturação com o uso de flash), em situações de luminosidade mais reduzida ou fraca (noite).

                        O teu "problema" é nunca teres visto como é composto o auto de contra-ordenação entregue ao proprietário de um veículo apanhado em transgressão e obtido através da aferição da velocidade por método de radar. Acredita que quando o vires, ficarás devidamente esclarecido. Até lá, só te resta disparar verborreia errada e desfasada da realidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          A lente do radar não tem magnificação (zoom), nem tão pouco é móvel para apanhar uma determinada zona. Ou seja, está fixamente apontada para um ponto, ponto esse que engloba a totalidade da faixa de rodagem (exceptuando a via de aceleração do acesso da rotunda da Encarnação e posto de abastecimento). Para focagem, basta estar configurada para infinito e foca e dessa forma tudo sai definido. Resta a velocidade de obturação, que deverá ser bem alta (para evitar desfasamento) e o equipamento também deverá conseguir trabalhar com o flash (há máquinas limitadas ao nível de velocidade de obturação com o uso de flash), em situações de luminosidade mais reduzida ou fraca (noite).

                          O teu "problema" é nunca teres visto como é composto o auto de contra-ordenação entregue ao proprietário de um veículo apanhado em transgressão e obtido através da aferição da velocidade por método de radar. Acredita que quando o vires, ficarás devidamente esclarecido. Até lá, só te resta disparar verborreia errada e desfasada da realidade.
                          Continuas a não entender, assim como a referir coisas que eu não disse... Eu nunca disse que o zoom era durante o funcionamento, nem que a focagem tinha limite de distância. No fundo estás a dizer o mesmo que eu, só que por palavras diferentes, provocando a ilusão de que falei tudo errado!
                          Essas descrições da velocidade de obturação e do uso do flash é só assim no mínimo sem sentido, o flash está lá precisamente para o uso da velocidade de obturação mais rápida possível, seja de dia ou noite.
                          Como não estou com vontade de fazer desenhos, nem paciência para estar sempre a dizer o que não disse, fico-me por aqui. E já agora parabéns pela grande experiência em autos de contra-ordenação.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X