Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 granp Picasso importada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 granp Picasso importada

    Olá a todos ! Não vos venho falar de nenhum tema novo, mas de qualquer forma gostaria de ter alguns feedback dos vossos conhecimentos /experiências .
    Estou de olho numa C4 Grand Picasso de 2012, ainda com matrícula francesa... a quilometragem é apelativa 108000, e o estado geral da viatura visto a olho nu parece impecável .tem caixa semi automátca e vem com livro de revisões.
    O stand é um dos famosos da nacional 10 da margem sul. Gostaria que me dessem algumas luzes, sobre o que testar e ter em atenção no estado do carro. Já fui a Citroen com o numero de chassis e não me dão qualquer informação....

    #2
    Se achas apelativo o numero de kms... Sabes que é quase certo não serem reais?! e que na realidade deve ter pelo menos o dobro, ainda que o aspeto possa enganar.

    Se vais comprar pelos kms, não te aconselho, se será por outros motivos e esquecendo os kms, é um carro interessante.

    Mas tudo isso depende do preço pedido, comparado com as nacionais que existem à venda.

    Comentário


      #3
      O problema é que nao encontro nada a venda que seja nacional... cheguei a ir à Citroen select e outros stands fiáveis e nem mesmo aí, o que aparece é o novo modelo. Tendo em conta que vou dar o meu C3 de retoma, a carrinha rondará os 11,500€ com um ano de garantia blá blá ... lógico que é um risco, já pus a hipótese de abrir os cordões à bolsa e leva lo à máquina na marca, mas será isso suficiente? Preocupam me os quilómetros e não só, o estado da caixa possíveis avarias "internas".

      Comentário


        #4
        Só um exemplo, não sei se será nacional:

        https://www.olx.pt/anuncio/citron-pi...tml#afdafabff2

        Não sei se levando à máquina, te dizem o numero de kms, acho que não...

        Eu procurava nos sitios do costume, olx, custojusto, standvirtual, autosapo, etc... deves encontrar o que pretendes e nacional, que não será garantia dos kms, mas sempre terá menos risco.

        Se comprares a particular, se for o primeiro dono, ai os kms serão muito mais fiáveis.

        Comentário


          #5
          Se tens o número do chassis aconselho a ires ao autodna.com e a pagares 10€ para teres informação sobre o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por martuxa Ver Post
            O problema é que nao encontro nada a venda que seja nacional... cheguei a ir à Citroen select e outros stands fiáveis e nem mesmo aí, o que aparece é o novo modelo. Tendo em conta que vou dar o meu C3 de retoma, a carrinha rondará os 11,500€ com um ano de garantia blá blá ... lógico que é um risco, já pus a hipótese de abrir os cordões à bolsa e leva lo à máquina na marca, mas será isso suficiente? Preocupam me os quilómetros e não só, o estado da caixa possíveis avarias "internas".
            Quanto a problemas, esse carro é conhecido pelo desgaste prematuro dos foles da suspensão pneumática (na versão Exclusive) a solução costuma passar pela troca pela suspensão normal da versão Confort.
            De resto a caixa também costuma ter um desgaste acentuado, neste caso depende sempre do anterior utilizador do carro.
            De resto, podes ter como em quase todos os carros recentes Diesel, problemas com o FAP, mas aqui vai depender muito da tua utilização.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por martuxa Ver Post
              O stand é um dos famosos da nacional 10 da margem sul. Gostaria que me dessem algumas luzes, sobre o que testar e ter em atenção no estado do carro. Já fui a Citroen com o numero de chassis e não me dão qualquer informação....
              Antes do mais, há que procurar averiguar o real estado do veículo e se coincide com a quilometragem auferida. Isto consegue-se comparando várias unidades, do mesmo ano e quilometragem. Tentar saber o que tem sido feito a nível de manutenção. E sendo um veículo vindo de fora, dá particular interesse ao estado da zona inferior da carroçaria/chassis.

              De qualquer das formas, atenção às promoções malucas que a Citroën costuma ter, nomeadamente ao nível da sobrevalorização do teu veículo, podendo dessa forma adquirires algo mais recente, mesmo que tenhas de desembolsar um pouco mais, poderá compensar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Só um exemplo, não sei se será nacional:

                https://www.olx.pt/anuncio/citron-pi...tml#afdafabff2
                Pela descrição é a mesma que fala o autor do tópico


                Não lavam os carros antes de tirar fotos? Muito profissionais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Pela descrição é a mesma que fala o autor do tópico


                  Não lavam os carros antes de tirar fotos? Muito profissionais...
                  Acertei na muxe

                  Comentário


                    #10
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P9055129/

                    No standvirtual tem várias:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...hange=1&mo=240

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Pela descrição é a mesma que fala o autor do tópico


                      Não lavam os carros antes de tirar fotos? Muito profissionais...
                      Sim por acaso é este mesmo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por martuxa Ver Post
                        Sim por acaso é este mesmo...
                        Viste o carro com o display do CB ligado? Acho estranho, o mesmo nas fotografias estar "destivado", porque o carro tem as chaves na ignição, viradas para o ON, pelo menos as luzes do travão de mão, etc, estão ligadas.

                        P.S.: Não sei se neste modelo o display só liga com o motor ligado, mas duvido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por martuxa Ver Post
                          Olá a todos ! Não vos venho falar de nenhum tema novo, mas de qualquer forma gostaria de ter alguns feedback dos vossos conhecimentos /experiências .
                          Estou de olho numa C4 Grand Picasso de 2012, ainda com matrícula francesa... a quilometragem é apelativa 108000, e o estado geral da viatura visto a olho nu parece impecável .tem caixa semi automátca e vem com livro de revisões.
                          O stand é um dos famosos da nacional 10 da margem sul. Gostaria que me dessem algumas luzes, sobre o que testar e ter em atenção no estado do carro. Já fui a Citroen com o numero de chassis e não me dão qualquer informação....
                          Comprei uma dessas aqui à uns tempos, também num desses stands da nacional 10, também importado e também de França. O primeiro ano correu bem. O segundo... vim a descobrir que os km estavam martelados, tive problemas nos foles da suspensão traseira, problemas na bimassa, os plasticos do tablier ficaram uma lastima (descolaram todos), a caixa era uma valente bosta, e tinha problemas electricos até mais não (parecia uma árvore de natal). Pior ainda, entrava em safe mode do nada, inclusivé a meio de ultrapassagens numa nacional (tive que ir trocar a cueca depois, tal o susto que apanhei). A solução apontada pela citroen era desligar o borne da bateria, esperar um pouco e tornar a ligar... no comments... Cheguei ao ponto de pagar uma cerveja ao moço do reboque porque ele já me conhecia. A mim e ao carro. A única coisa que o carro tinha de bom era o conforto. De resto, é fugir desses negócios ou então ter muita fé.

                          PS: Esqueci-me de mais uma... os vidros eléctricos só abriam/fechavam quando lhe apetecia. Ou isso, ou à pancada.
                          Editado pela última vez por Orieos; 16 November 2016, 14:58.

                          Comentário


                            #14
                            Custa-me a crer como alguém consegue comprar este tipo de carros, sem saber de onde vem e seguramente martelados... Se é para comprar importado, o ideal é ires tu directamente ao stand em França/Alemanha/Espanha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                              Comprei uma dessas aqui à uns tempos, também num desses stands da nacional 10, também importado e também de França. O primeiro ano correu bem. O segundo... vim a descobrir que os km estavam martelados, tive problemas nos foles da suspensão traseira, problemas na bimassa, os plasticos do tablier ficaram uma lastima (descolaram todos), a caixa era uma valente bosta, e tinha problemas electricos até mais não (parecia uma árvore de natal). Pior ainda, entrava em safe mode do nada, inclusivé a meio de ultrapassagens numa nacional (tive que ir trocar a cueca depois, tal o susto que apanhei). A solução apontada pela citroen era desligar o borne da bateria, esperar um pouco e tornar a ligar... no comments... Cheguei ao ponto de pagar uma cerveja ao moço do reboque porque ele já me conhecia. A mim e ao carro. A única coisa que o carro tinha de bom era o conforto. De resto, é fugir desses negócios ou então ter muita fé.

                              PS: Esqueci-me de mais uma... os vidros eléctricos só abriam/fechavam quando lhe apetecia. Ou isso, ou à pancada.
                              São estes posts que contribuem para um bom forum

                              Experiências no primeira pessoa, não o "tenho um vizinho, que tem um amigo, que diz que o primo, bla bla bla..."

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                Comprei uma dessas aqui à uns tempos, também num desses stands da nacional 10, também importado e também de França. O primeiro ano correu bem. O segundo... vim a descobrir que os km estavam martelados, tive problemas nos foles da suspensão traseira, problemas na bimassa, os plasticos do tablier ficaram uma lastima (descolaram todos), a caixa era uma valente bosta, e tinha problemas electricos até mais não (parecia uma árvore de natal). Pior ainda, entrava em safe mode do nada, inclusivé a meio de ultrapassagens numa nacional (tive que ir trocar a cueca depois, tal o susto que apanhei). A solução apontada pela citroen era desligar o borne da bateria, esperar um pouco e tornar a ligar... no comments... Cheguei ao ponto de pagar uma cerveja ao moço do reboque porque ele já me conhecia. A mim e ao carro. A única coisa que o carro tinha de bom era o conforto. De resto, é fugir desses negócios ou então ter muita fé.

                                PS: Esqueci-me de mais uma... os vidros eléctricos só abriam/fechavam quando lhe apetecia. Ou isso, ou à pancada.
                                São estes posts que contribuem para um bom forum

                                Experiências na primeira pessoa, não o "tenho um vizinho, que tem um amigo, que diz que o primo, bla bla bla..."
                                Editado pela última vez por pedrolima678; 16 November 2016, 15:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...=2008&vcid=1,2

                                  Tens ai várias, por volta de 13.000 euros e 120.000 kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Só um exemplo, não sei se será nacional:

                                    https://www.olx.pt/anuncio/citron-pi...tml#afdafabff2

                                    Não sei se levando à máquina, te dizem o numero de kms, acho que não...

                                    Eu procurava nos sitios do costume, olx, custojusto, standvirtual, autosapo, etc... deves encontrar o que pretendes e nacional, que não será garantia dos kms, mas sempre terá menos risco.

                                    Se comprares a particular, se for o primeiro dono, ai os kms serão muito mais fiáveis.
                                    Apesar de ja ter sido confirmado que esta e realmente a unidade em questao para o topico, via-se logo que seria importada por ter o motor de 92cv...
                                    Em PT so foram vendidas das 110cv (e se ja esse motor e algo curto, o que fara a versao menos potente).
                                    Ja agora, descia de 14300 para 11500€? E para se ver a distancia entre os precos anunciados e os reais!

                                    Quanto ao resto...
                                    E como ja foi dito, nao ha milagres, mas ha formas de evitar ser enganado logo a partida.

                                    Explora o SV e diverte-te a separar o trigo do joio:
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprar um carro importado nessas condições, dessa marca, com o historial de problemas conhecidos...e por esse dinheiro, é arriscar demasiado....no entanto só compraria com os 2 anos da garantia total de lei.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essas caixas robotizadas também davam alguns problemas... nomeadamente na embraiagem e bimassa.

                                        E pessoalmente acho a caixa péssima... (já andei com umas)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X