Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo do Ka+ em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apelo do Ka+ em Portugal

    Bom dia.
    Com a apresentação do Fiesta 2017 dia 29 tem a imprensa escrito que a estratégia para o Novo Fiesta é ser upmarket assim como fizeram as marcas concorrentes.

    No Reino Unido as versões base do fiesta foram suspensas só sendo vendido as versões mais completas (o fiesta passou de 10 para 13 000 pounds).

    A justificação desta passagem é não criar confusão nos clientes que apenas querem um carro básico.

    Para isso reformularam o ka (segmento A) que passou para o Segmento B (ka+).

    Com um PVP deve ser possivel precos na mao na ordem dos 10..11k.

    Qual acham que e o interesse por um veiculo na ordem dos 10k novo e na categoria do ka+?

    PS:
    Podem ver em baixo o valor proposto pelo configurador da ford varia entre 11 e 13k para um ka+ com 85 cavalos
    Editado pela última vez por Superfast; 17 November 2016, 08:29.

    #2
    Configurei no site da ford:

    11.025 € Preço com desconto
    Editado pela última vez por Superfast; 17 November 2016, 08:28.

    Comentário


      #3
      Um ka+ full extras:

      AS SUAS ESPECIFICAÇÕES

      Estilo da carroçaria5 PortasMotor e transmissãoUltimate 1.19 Ti-VCT 85CV Manual 5 veloc

      CorIngot Silver
      AcabamentosTecido Charcoal Black

      Pack Conveniencia:
      Retrovisores exteriores eléctricos e recolhíveis, Vidros laterais traseiros eléctricos, Sistema auxiliar de estacionamento atrás (59B)

      Ar condicionado automático
      Bancos aquecidos
      Roda Suplente Convencional
      Alarme de Perímetro
      Vidros Escurecidos
      Jantes de Liga Leve 15

      Preço total13.083 €



      Editado pela última vez por Superfast; 17 November 2016, 08:28.

      Comentário


        #4
        Porque é que o Ka+ passou a Segmento B?
        Isso está escrito em algum lado?

        Para mim continua a ser Segmento A assim como o Panda, Picanto, i10, C1, Aygo, 108, Mii, Up, Citigo, etc, etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Porque é que o Ka+ passou a Segmento B?
          Isso está escrito em algum lado?

          Para mim continua a ser Segmento A assim como o Panda, Picanto, i10, C1, Aygo, 108, Mii, Up, Citigo, etc, etc...
          A Plataforma do ka+ e a do Fiesta.

          o ka+ nao pode ser comparado a C1. E 4 cms mais curto que o Fiesta (3,92 m). Um C1 tem 3,60?

          Na entrevista com o CEO da Ford. Jä procuro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Porque é que o Ka+ passou a Segmento B?
            Isso está escrito em algum lado?

            Para mim continua a ser Segmento A assim como o Panda, Picanto, i10, C1, Aygo, 108, Mii, Up, Citigo, etc, etc...
            Não percebo esta confusão com os segmentos.

            Não é o preço ou o posicionamento comercial do produto que faz o segmento.

            Também existiu essa dúvida com o Fiat Tipo: É claramente um segmento C, e este Ka+ é claramente um B, basta estar perto do carro para o perceber, assim como um Sandero é um B...

            Falando do carro, penso que é uma excelente alternativa aos chamados low cost como o Sandero. Vi um e fiquei agradado. Longe vão os tempos do primeiro Dacia Logan ou primeiro Sandero, hoje os "low cost" são carros bem interessantes.

            (este é um low cost produzido na Índia)

            Comentário


              #7
              All-new Ford Ka+ is almost as practical as Fiesta hatchback and promises cheap running costs

              Ford is aiming for budget-conscious small car customers who would normally choose second-hand vehicles with its new value offering, the Ka+, which aims to serve up supermini space for city car money.
              Prices will start from £8,995.


              Despite its name, the model you see here bears no relation to the diminutive Ka city car, which will be killed off as part of a realignment of Ford’s small car strategy.


              The new vehicle is almost as large as a Ford Fiesta, in fact, and uses many of that car’s components, including Ford’s global small car chassis technology.

              Comentário


                #8
                "So now Ford’s repositioned its famous nameplate to follow those market trends. The Blue Oval’s European Boss Jim Farley told us Ford is “replacing the Ka with the Ka+ as the B-car value segment is exploding.” So with prices starting from £8,995 and with dimensions similar to the current Ford Fiesta, the Ka+ offers even more space and five-door practicality for not much cash."

                Claramente Segmento B

                Construido na India mas:

                The Ka+ is built in India, as Ford is targeting rapidly growing markets hungry for car ownership. However, we know that this formula doesn’t exactly translate to the UK from the brand’s lacklustre EcoSport compact crossover – and it seems like Ford has taken note, too.

                So the European Ka+ gets a 47 per cent stiffer front anti-roll bar, new springs and dampers, Fiesta-spec hydraulic engine mounts, more sound deadening, different door seals, new rear suspension bushes, aero tweaks for less turbulence, a stiffer front sub frame, faster steering, revised suspension geometry – you get the picture, it’s a thorough job.

                http://www.autoexpress.co.uk/ford/ka...ka-2016-review

                Comentário


                  #9
                  Basicamente foi 1 opcao: Em vez de fazerem uma sub marca (como a Dacia) oferecem o ka+ como solucao low cost para o fiesta.

                  Teve 4 estrelas no Autoexpress (2 para o antigo Ka) apenas porque so tem os motores 1.2 de 85 cavalos. Se tivesse o 1.0 turbo de 100 levava 5.

                  Comentário


                    #10
                    Qual é o interesse?

                    Eu não tenho interesse nenhum

                    é um bocado como estes tópicos...

                    Comentário


                      #11
                      Sim. Que ha muita gente sem paixao automovel e que posta opinioes sem factos neste forum e visivel.
                      Nota-se que o forum ja nao tem o dinamismo de outrora especialmente porque e muito mais complicado do que o facebook para linkar eventos, artigos ou imagens.

                      O interesse deste topico centra-se quao as pessoas leem sobre estrategias das marcas e as percebem.

                      Como se viu em algumas opinioes, alguns escrevem sem saber o que estao a falar. E nem metem artigos para fundamentar.

                      Infelizment o interesse de respostas como a do bg2 ou contribuicao e zero.

                      Isso mostra porque o forum esta em decadencia. Estas respostas promovem ignorancia como Rei. Nao vamos ser assim e passar a ideia de sermos ignorantes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Não percebo esta confusão com os segmentos.

                        Não é o preço ou o posicionamento comercial do produto que faz o segmento.

                        Também existiu essa dúvida com o Fiat Tipo: É claramente um segmento C, e este Ka+ é claramente um B, basta estar perto do carro para o perceber, assim como um Sandero é um B...

                        Falando do carro, penso que é uma excelente alternativa aos chamados low cost como o Sandero. Vi um e fiquei agradado. Longe vão os tempos do primeiro Dacia Logan ou primeiro Sandero, hoje os "low cost" são carros bem interessantes.

                        (este é um low cost produzido na Índia)
                        Sim. Em alguns paises o marketing nao enfatiza o low cost but high reliability. A Dacia esta a ser um sucesso devido ao high reliability reputation. Usar componentes com anos no mercado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          Qual é o interesse?

                          Eu não tenho interesse nenhum

                          é um bocado como estes tópicos...
                          Tu não tens interesse porque deves ter uma carteira recheada e um marcedes ou um Aude à porta. Mas há quem tenha interesse num Fiesta por exemplo e não tenha possibilidade de lá chegar e então em vez de optar por um Sandero (que também é um bom carro low cost) pode ter aqui mais uma opção.

                          Comentário


                            #14
                            Ha outros cenarios: Eu estive num autoshow a semana passada e um senhor estava a procura de um compacto (Viu o Adam, Corsa, Fiat 500 e outros) porque o seu Mercedes S nao era indicado para cidade.

                            Quem tem um S ou E para auto estrada, o ka+ e mais que suficiente para ir ao ginasio ou continente.

                            Alias eu nao percebo andar na cidade (voltas de 5 a 10 kms) com um mercedes S. Em minha casa foi outro exemplo: A passat passou a ser usada ocasionalmente: O Corsa C para voltas de 5 a 10 kms chega bem.

                            Este Ka+ como foi dito para quem um fiesta ë acima do budget ou para 2 ou 3 carro la em casa. Parece-me fantastico especialmente 10 ou 11k.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Porque é que o Ka+ passou a Segmento B?
                              Isso está escrito em algum lado?

                              Para mim continua a ser Segmento A assim como o Panda, Picanto, i10, C1, Aygo, 108, Mii, Up, Citigo, etc, etc...
                              Como recente comprador de um Ka+ (hoje fez 99Km) e que fez o testdrive a esses modelos que mencionaste, garanto-te que não é. O carro é apenas 3cm mais pequeno que o actual Fiesta e é um verdadeiro 5 lugares com uma mala de 270L ;)

                              Por 11.750€ e garantia de 5 anos (da marca - não é aquela treta da extensão de garantia) acho que fiz uma boa escolha para 2º carro.

                              Estive indeciso entre o i10, o Mitsubishi Space Star e o Ka+

                              Vou ver se abro um DB e tiro umas fotos ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                Como recente comprador de um Ka+ (hoje fez 99Km) e que fez o testdrive a esses modelos que mencionaste, garanto-te que não é. O carro é apenas 3cm mais pequeno que o actual Fiesta e é um verdadeiro 5 lugares com uma mala de 270L ;)

                                Por 11.750€ e garantia de 5 anos (da marca - não é aquela treta da extensão de garantia) acho que fiz uma boa escolha para 2º carro.

                                Estive indeciso entre o i10, o Mitsubishi Space Star e o Ka+

                                Vou ver se abro um DB e tiro umas fotos ;)
                                Parabéns pelo novo carro e boa sorte com ele!

                                Ainda antes de abrires o DB, podes dar-nos aqui algumas impressões gerais sobre o carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Parabéns pelo novo carro e boa sorte com ele!

                                  Ainda antes de abrires o DB, podes dar-nos aqui algumas impressões gerais sobre o carro?
                                  Obrigado.

                                  Bom, de todos os que vimos, foi o que pareceu ter melhor relação qualidade/preço.

                                  Como disse no post anterior, inicialmente procurámos os carros de segmento A mas foram descartados devido ao pouco espaço e ao número de lugares. Ainda por cima o Up, Citygo, etc já se mandavam para os 12 mil e tal €...

                                  Quero salientar que não tenho preferência por nenhuma marca em concreto. Desde que não dêem problemas, para mim isso é que importa ;)

                                  O carrito foi uma boa surpresa, nem conhecia este novo modelo - se fosse o anterior estava fora de questão pelos motivos que indiquei.

                                  De todos foi o que mais me agradou a nível de condução, conforto e visibilidade. Tem os extras e as mariquices que os carros da concorrência têm mas o que me agradou foi o que não tem:
                                  Que é o raio do sistema start/stop

                                  O que me impressionou mesmo foi a insonorização do habitáculo, já por 2x ia dando à chave com ele ligado lol

                                  Ainda não posso falar de consumos pq ainda não andou o suficiente.

                                  As únicas críticas são a localização do botão de abertura da mala (junto ao botão das luzes), o facto de só vir uma chave com comando e os retrovisores serem pequenos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o de 85 cavalos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, é o de 70Cv
                                      Para mim não justificava dar mais 1000€ por acessórios extra como o cruise control, jantes de liga leve e a/c automático num carro para ser usado exclusivamente em cidade.

                                      Além disso, o de 70Cv invés de ter o ecrã ao centro tem uma dock station para fixar o telemóvel, o que dá muito jeito:



                                      Os sensores de estacionamento são apenas sonoros pq não tem o ecrã central (foram oferta do stand)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim mas na Renault Megane tambem e sonoro. Pelo menos nunca vi la nada. E a megane e uns segmentos acima, So perguntei para saber preco na mao. Ou seja 11750 pelo 70 e 5 anos de garantia.

                                        Por acaso sou sincero. Pensei que fariam mais desconto mas também e o habito de ver precos com desconto frota.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No de 85Cv o sensor tb é visual.
                                          Os descontos são relativos por causa das cores metalizadas, o pack xpto, alarme, etc.

                                          A não ser que haja uma promoção, o de 70Cv por 11 mil, só se vier em branco e não tenha o pack cool.

                                          Nos 2 stands q visitei, só tinham para entrega com o tal pack cool e pintura metalizada (p mim é jogada de vendedor para vender a versão mais equipada)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom, após o 1° abastecimento, segundo os meus cálculos fez um consumo de 6.6l, condução apenas em cidade em percursos curtos de 10km.
                                            Deixo aqui umas fotos:



                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor é mais que conhecido, recuperaram o velhinho zetec, nunca será o mais regrado em consumos, mas é fiável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma rua de carros cinza-prata... what else?

                                                Gosto do carro, acho uma excelente alternativa e muito boa relação preço/qualidade.

                                                Só tenho alguma pena que não receba um motor mais moderno, o famoso 1.0. Pode ter sido jogada em termos de simplicidade mecânica... nos mercados alvo qualquer pessoa mexe nesse motor mais antigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É mesmo isso, um motor simples e mais que batido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixa vir o 1.3 CDTi...aliás, TDCi e as vendas em PT são capazes de disparar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Deixa vir o 1.3 CDTi...aliás, TDCi e as vendas em PT são capazes de disparar
                                                      Está previsto? Não fazia ideia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ontem foi apresentado o novo fiesta e embora nao haja precos parece-me que sera superior ao actual.

                                                        O ka+ fica assim muito apetecivel na ordem dos 11 000 euros. Parece-me bonito nas fotos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho bem giro este carro para segundo carro e de facto está a um preço de arromba

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É um carrito agradável de conduzir, já apertei com ele, porta-se muito bem em curva e a direcção é muito precisa.
                                                            Com um motor mais potente ui, ui...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X