Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar carro, limite mínimo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rebaixar carro, limite mínimo?

    É possível, legalmente rebaixar um carro em Portugal? vou mudar o kit suspensão e amortecedor do meu carro, pedi alguns orçamentos e em dois deles me perguntaram se queria rebaixar o carro ou fazer apenas aquilo que tinha pedido.

    Fiquei a pensar, porque é um ford fiesta comercial de 2011 e os ventos laterais incomodam imenso. O carro tem a carroceria um pouco alta.

    Como ja tinha dito aí em outro tópico pretendo mudar a suspensão para melhorar a performance do carro pois a actual leva 100 000 km e noto que já não está tão eficiente. Troco assim por uma mais desportiva para tirar mais rendimento da mesma.

    A questao do rebaixanento é que me deixou com a pulga atrás da orelha, não encontro muita informação na Net. Só aparece sites do Brasil.

    É legal? Se sim qual a distância maxima do solo?

    #2
    Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
    É possível, legalmente rebaixar um carro em Portugal? vou mudar o kit suspensão e amortecedor do meu carro, pedi alguns orçamentos e em dois deles me perguntaram se queria rebaixar o carro ou fazer apenas aquilo que tinha pedido.

    Fiquei a pensar, porque é um ford fiesta comercial de 2011 e os ventos laterais incomodam imenso. O carro tem a carroceria um pouco alta.

    Como ja tinha dito aí em outro tópico pretendo mudar a suspensão para melhorar a performance do carro pois a actual leva 100 000 km e noto que já não está tão eficiente. Troco assim por uma mais desportiva para tirar mais rendimento da mesma.

    A questao do rebaixanento é que me deixou com a pulga atrás da orelha, não encontro muita informação na Net. Só aparece sites do Brasil.

    É legal? Se sim qual a distância maxima do solo?
    Distância máxima ou mínima ao solo?

    Comentário


      #3
      Isso vai depender imenso do carro. Há carros que rebaixas 5cm e continua alto/ pouco perceptível para que em operações stop te apontem o dedo e se a cor delas for preta/de origem nas inspecções dificilmente vão implicar, só se exagerares no rebaixamento. De qualquer das formas é ilegal, nem que seja baixar 1cm e legalizar não fica barato, mas tudo se faz desde que não comprometa a segurança de ninguém

      Comentário


        #4
        É ilegal alterar qualquer carateristicas de um carro.
        Obter a homologação dessa alteração, é na maior parte das vezes, impossível.

        Mas se só rebaixares um pouco, penso que não irás ter problemas legais.

        Comentário


          #5
          Não é impossivel nada.
          Dá para averbar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
            Distância máxima ou mínima ao solo?
            Minima correcto ��

            Quanto aos restantes comentários, o carro de si já tem a frente baixa, a traseira é que é algo elevada visto ser um comercial.

            Comentário


              #7
              Eu tenho o jazz rebaixado 40mm e mesmo assim ás vezes mandam a boca na IPO.

              Comentário


                #8
                http://www.e-konomista.pt/artigo/rebaixar-carros/ - Artigo de 2015, não sei se entretanto houve alterações. Diz que não se pode rebaixar

                http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...formacoes.aspx

                https://www.fiestaclubportugal.pt/fo...?topic=15782.0 - Aqui já diz que se pode, tem é que se homologar....

                Comentário


                  #9
                  Homologar não é simples, nem barato.

                  Se o queres fazer, fá-lo de forma discreta, que ninguém vai notar.

                  O quer dizer que não ir além dos 30 mm de redução de altura. Com o resto do carro de origem, duvido que alguém repare.

                  Comentário


                    #10
                    A altura minima é simples, desde que não faça faísca a raspar no chão ao andar... Está bom.

                    Comentário


                      #11
                      é possivel legalizar e se nao me engano a altura minima do carro ao chao sao 5cm. Menos que isso nao legalizam

                      diria que um rebaixamento de 30mm ninguem vai embirrar ( nem na IPO)

                      Comentário


                        #12
                        Desde que as molas não seja vermelhas ou amarelas, não tens problemas no IPO.
                        Eu andei vários anos com molas Apex amarelas no Yaris - 40mm e apenas mandavam a piada pro ar que estava muito baixo...
                        Entretanto pintei as molas com uma lata de tinta preta e nunca mais se falou sobre o assunto

                        Comentário


                          #13
                          Existe em PT uma empresa que trata de legalizar suspensões e até pneumáticos diferentes..... LTA

                          à tempos pedi cotações e obtive isto:

                          Rebaixamentos,etc... rondava os 500/550€ os testes e papeis da parte deles

                          Pneumáticos diferentes são 160€ os testes e papeis deles

                          Qualquer um dos casos não é preciso IPO B... basta ir ao IMT averbar as alterações (30€)

                          Contudo é ridiculo andar a averbar material que certificado TUV que é válido em toda a UE bastando em muitos sitios apenas apresentar isso ao seguro ou IMT do país da matricula.... só cá é que roubam até mais não

                          Comentário


                            #14


                            Tipo este?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post


                              Tipo este?
                              Esse traz o cárter mesmo a "lamber" a estrada, que abuso! [emoji23]

                              On-topic: já tive um carro com molas mais curtas instaladas após a compra do carro (-30mm) mas como eram pretas nunca disseram nada da inspeção.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X