Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Mercedes-Benz me Adapter” fornece gratuitamente dados sobre a condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    “Mercedes-Benz me Adapter” fornece gratuitamente dados sobre a condução

    Os construtores estão a disponibilizar aos proprietários ferramentas que lhes permitem aceder a mais dados de condução, com diversos tipos de alertas, mas que simultaneamente também permitem às marcas obter mais informações sobre a utilização do veículo.

    É o caso do “Mercedes me Adapter”, um dispositivo ligado à ficha OBD de viaturas Mercedes-Benz com data de produção posterior a 2002 e que permite o acesso, através de um smartphone, a um vasto conjunto de informações da viatura a qualquer hora e em qualquer lugar, através de um sistema idêntico ao comercializado pela Norauto.

    O importador em Portugal não anuncia nenhuma campanha especial para as empresas, mas este serviço é gratuito para qualquer cliente.

    Para ter acesso basta, informa a marca, fazer o download da aplicação e efetuar o registo no portal “Mercedes me Adapter“. Após isso deve dirigir-se a uma Oficina Autorizada Mercedes-Benz para instalar gratuitamente o Mercedes me Adapter.

    Através do smartphone, o utilizador passa a ter acesso a informações da viatura, tais como: o nível de combustível, a indicação do local de estacionamento e duração, registos de viagem, registo do reabastecimento com função de notas, entre outros.

    A app Mercedes me Adapter permite também aceder a informações referentes aos serviços relacionados com a viatura: apoio rápido na eventualidade de um acidente ou avaria, pesquisa por Oficina Autorizada Mercedes-Benz, gestão dos serviços de manutenção com orçamentação personalizada para o próximo serviço e função de aviso de datas importantes, como a inspeção periódica obrigatória da viatura.

    “Ao juntar-se à comunidade Mercedes me – o ponto de entrada digital para o mundo Mercedes-Benz – o cliente também terá acesso a outros serviços personalizados, informação sobre novos produtos e ofertas atrativas do lifestyle da Marca”, explica o comunicado.

    #2
    tens é de comprar o adaptador
    isso de pouco interessa
    se disponibilizassem o Androiauto em todo a gama é que era.

    Comentário


      #3
      O Android Auto foi actualizado para funcionar em qualquer sistema com ecra :D

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        O Android Auto foi actualizado para funcionar em qualquer sistema com ecra :D
        por o android auto a funcionar num Mercedes antigo (diga-se antes de 2014) não é fácil, involve instalar muita coisa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por staticx Ver Post
          por o android auto a funcionar num Mercedes antigo (diga-se antes de 2014) não é fácil, involve instalar muita coisa.
          nem nos novos quanto mais nos antigos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            nem nos novos quanto mais nos antigos
            com modificações consegues, tens de instalar uma box de android... por isso é que eu disse que não é facil.

            O Classe A e CLA por exemplo basta trocar o "tablet" por um OEM de 8" que tem tudo já instalado e a funcionar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por staticx Ver Post
              com modificações consegues, tens de instalar uma box de android... por isso é que eu disse que não é facil.

              O Classe A e CLA por exemplo basta trocar o "tablet" por um OEM de 8" que tem tudo já instalado e a funcionar.
              conheces algum caso real? se sim diz e em que concessionário o fizeram
              O meu C W205 ainda semana passada veio de lá da revisão e nada feito nesse sentido
              Um outro classe A também recente disseram que sim no concessionário omas depois por isto e por aquilo nickles batatóides.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                tens é de comprar o adaptador
                isso de pouco interessa
                se disponibilizassem o Androiauto em todo a gama é que era.
                O adaptador é oferta para todo e qualquer cliente MB...basta cumprir o procedimento para instalação do "adapter".

                Comentário


                  #9
                  Comprei um Mercedes A em Outubro.
                  Veio com o "Mercedes Me", que já instalei: https://www.mercedes-benz.com/en/mercedes-me/

                  Qual a diferença entre isto, e o adaptador que por aqui se fala? Será a mesma coisa? Parece-me que sim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                    O adaptador é oferta para todo e qualquer cliente MB...basta cumprir o procedimento para instalação do "adapter".
                    E como decorre o processo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                      E como decorre o processo?
                      Podes consultar...

                      https://adapter.mercedes.me/pt/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Segundo percebi, é criar a conta, instalar a app e ir pedir o adaptador. Mas como é que aquilo envia informações para o telemóvel se não tem conectividade com dados móveis ? E a nível de energia, não ficamos sem bateria no carro?

                        São as dúvidas que tenho. Vi a lista de modelos e os meus são compatíveis, gostava de experimentar o serviço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                          Segundo percebi, é criar a conta, instalar a app e ir pedir o adaptador. Mas como é que aquilo envia informações para o telemóvel se não tem conectividade com dados móveis ? E a nível de energia, não ficamos sem bateria no carro?

                          São as dúvidas que tenho. Vi a lista de modelos e os meus são compatíveis, gostava de experimentar o serviço.
                          Bluetooth.

                          Não vejo porque havia de ficar sem bateria no carro, existem dezenas de outros dispositivos que utilizam energia do carro, desde o auto-radio ao A/C, vidros, espelhos, luzes, sensores, e tudo o mais.

                          Comentário


                            #14
                            Isto basicamente é a marca a oferecer um adaptador OBD2 com Bluetooth e uma app, algo que já se encontra à venda com facilidade e a baixo preço. É uma coisa gira mas não vejo que a grande maioria das pessoas tenha grande interesse nisso.
                            A não ser que a Mercedes pretenda usar os dados para alguma coisa.
                            Este tipo de tecnologia, que no fundo já está toda disponível, poderia ter implicações muito interessantes. Por exemplo, poderia revolucionar por completo o mercado dos seguros automóveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por katkarapu Ver Post
                              Bluetooth.

                              Não vejo porque havia de ficar sem bateria no carro, existem dezenas de outros dispositivos que utilizam energia do carro, desde o auto-radio ao A/C, vidros, espelhos, luzes, sensores, e tudo o mais.
                              Pois, mas não funcionam com o carro desligado. adaptadores obd já eu tenho, mas nenhum da para trancar as portas à distancia por exemplo. E isso não funciona por bluetooth, não tem alcance.

                              Comentário


                                #16
                                Já tenho marcação para colocar no meu A de 2013. Gratuitamente. Bastou preencher o formulário e a oficina ligou para marcar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Flip Ver Post
                                  Já tenho marcação para colocar no meu A de 2013. Gratuitamente. Bastou preencher o formulário e a oficina ligou para marcar.
                                  Já agora, isso vem, ou não incluido no Mercedes A actual?
                                  Comprei um Mercedes A180 em Outubro de 2016, e parece-me que faz parte do "Mercedes me".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                    Pois, mas não funcionam com o carro desligado. adaptadores obd já eu tenho, mas nenhum da para trancar as portas à distancia por exemplo. E isso não funciona por bluetooth, não tem alcance.
                                    Sincroniza a informação por bluetooth enquanto o carro está ligado, mas não vi a indicação que este adaptador permite trancar as portas à distância. Onde viu isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Isto basicamente é a marca a oferecer um adaptador OBD2 com Bluetooth e uma app, algo que já se encontra à venda com facilidade e a baixo preço. É uma coisa gira mas não vejo que a grande maioria das pessoas tenha grande interesse nisso.
                                      A não ser que a Mercedes pretenda usar os dados para alguma coisa.
                                      Este tipo de tecnologia, que no fundo já está toda disponível, poderia ter implicações muito interessantes. Por exemplo, poderia revolucionar por completo o mercado dos seguros automóveis.
                                      Uma ideia, seria através do dispositivo e da app, alertar a marca para os "martelanços" dos kilometros logo que registasse uma alteração/violação na centralina do automóvel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                        Pois, mas não funcionam com o carro desligado. adaptadores obd já eu tenho, mas nenhum da para trancar as portas à distancia por exemplo. E isso não funciona por bluetooth, não tem alcance.
                                        As funções/serviços disponibilizados pelo adapter são:

                                        a) Visão geral dos dados do veículo (kms, nível do combustível, voltagem da bateria…)

                                        b) Lista automática de viagens, com função de edição e exportação

                                        c) Registo automático do local de estacionamento, imagem, navegação até ao veículo e disponibiliza
                                        a função de lembrete da duração do estacionamento.

                                        d) Nível do combustível e registo de abastecimentos com função de exportação

                                        e) Contacto para a Assistência a Clientes com envio de dados do veículo, listas de verificação, dicas
                                        de primeiros socorros, registo de danos, com função de exportação, bem como contactos de
                                        telefones importantes.

                                        f) Dados da Concessão selecionada e pedido de agendamento de serviços.
                                        Transmissão automática dos dados de manutenção para a Oficina.

                                        g) Função lembrete de datas específicas de serviços para o veículo (IPO, …)


                                        Nota: O serviço de trancar portas á distancia (e outros) é exclusivo das viaturas com integração de fábrica para o "connect me".

                                        Comentário


                                          #21
                                          tudo muito bonito mas não é bem assim.

                                          pedi isso para o meu S ( de 06.2015 ) e para o B da maria ( 07.2015 ) e no concessionário disseram que só para carros pós 10.2015 é que seria possível.

                                          se o que dizes é verdade então começo a achar que o Importador não está a controlar os seus parceiros.

                                          a quantidade de falhas neste concessionário já começa a ser chocante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                            As funções/serviços disponibilizados pelo adapter são:

                                            a) Visão geral dos dados do veículo (kms, nível do combustível, voltagem da bateria…)

                                            b) Lista automática de viagens, com função de edição e exportação

                                            c) Registo automático do local de estacionamento, imagem, navegação até ao veículo e disponibiliza
                                            a função de lembrete da duração do estacionamento.

                                            d) Nível do combustível e registo de abastecimentos com função de exportação

                                            e) Contacto para a Assistência a Clientes com envio de dados do veículo, listas de verificação, dicas
                                            de primeiros socorros, registo de danos, com função de exportação, bem como contactos de
                                            telefones importantes.

                                            f) Dados da Concessão selecionada e pedido de agendamento de serviços.
                                            Transmissão automática dos dados de manutenção para a Oficina.

                                            g) Função lembrete de datas específicas de serviços para o veículo (IPO, …)


                                            Nota: O serviço de trancar portas á distancia (e outros) é exclusivo das viaturas com integração de fábrica para o "connect me".
                                            Está explicado então, obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              tudo muito bonito mas não é bem assim.

                                              pedi isso para o meu S ( de 06.2015 ) e para o B da maria ( 07.2015 ) e no concessionário disseram que só para carros pós 10.2015 é que seria possível.

                                              se o que dizes é verdade então começo a achar que o Importador não está a controlar os seus parceiros.

                                              a quantidade de falhas neste concessionário já começa a ser chocante
                                              Tanto o classe B como o S são elegiveis para receber o adapter.
                                              Podes consultar aqui > https://adapter.mercedes.me/pt/

                                              Sobre a informação prestada pela concessão, não posso pronunciar-me

                                              Comentário


                                                #24
                                                obrigado EVO,

                                                já tinha visto há uns meses, mas não tinha essa informação que era válida para carros desde 2002.

                                                mesmo assim levei com um despacho

                                                já enviei um mail ao concessionário a reclamar porque estou a ficar saturado de tantas aldrabices.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  assunto resolvido com o concessionário.

                                                  fiquei a perceber porque não divulgam tanto.

                                                  tanto quanto soube a Mercedes oferece mas quem paga é o concessionário

                                                  sempre a mesma coisa.

                                                  as fábricas gostam muito de "oferecer" mimos á custa dos seus parceiros e depois é normal que quem pague evite fazer o que lhes pedem .

                                                  quem pedir leva, quem não disser nada fica com nada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    assunto resolvido com o concessionário.

                                                    fiquei a perceber porque não divulgam tanto.

                                                    tanto quanto soube a Mercedes oferece mas quem paga é o concessionário

                                                    sempre a mesma coisa.

                                                    as fábricas gostam muito de "oferecer" mimos á custa dos seus parceiros e depois é normal que quem pague evite fazer o que lhes pedem .

                                                    quem pedir leva, quem não disser nada fica com nada
                                                    A marca oferece mimos aos parceiros porque no caso do Mercedes Me e outras aplicações análogas, se bem trabalhadas, os concessionários lucram com isso também, porque têm uma maior taxa de fidelização e retorno do cliente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já disseram isso serve de pouco, quanto muito para frotas ou coisas do género.
                                                      O importante era disponibilizarem um software que permitisse efetuar um mirrorlink entre o smartphone e o display da viatura, mas como é óbvio isso iria tirar vendas a coisas como o command e afins, daí que só é disponibilizado nos classe A/CLA, agora APPS para andar a brincar com os kms de pouco serve.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        obrigado EVO,

                                                        já tinha visto há uns meses, mas não tinha essa informação que era válida para carros desde 2002.

                                                        mesmo assim levei com um despacho

                                                        já enviei um mail ao concessionário a reclamar porque estou a ficar saturado de tantas aldrabices.
                                                        Tendo em conta o dinheiro que já gastaste em Mercedes e na sua manutenção estarem a mentir para não oferecer um simples adaptador é no mínimo de muito mau gosto e mata qualquer relação de confiança.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                          A marca oferece mimos aos parceiros porque no caso do Mercedes Me e outras aplicações análogas, se bem trabalhadas, os concessionários lucram com isso também, porque têm uma maior taxa de fidelização e retorno do cliente.
                                                          O conceito de serviço ao cliente, satisfação e fidelização é algo alheio à maioria das oficinas em Portugal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Como já disseram isso serve de pouco, quanto muito para frotas ou coisas do género.
                                                            O importante era disponibilizarem um software que permitisse efetuar um mirrorlink entre o smartphone e o display da viatura, mas como é óbvio isso iria tirar vendas a coisas como o command e afins, daí que só é disponibilizado nos classe A/CLA, agora APPS para andar a brincar com os kms de pouco serve.
                                                            O Mercedes Me não é só isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X