Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Touran DSG 1.9 Tdi 105 cv ou Citröen C4 G. Picasso 1.6 Hdi 110cv Exclusive -Urgent

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Touran DSG 1.9 Tdi 105 cv ou Citröen C4 G. Picasso 1.6 Hdi 110cv Exclusive -Urgent

    Bom dia,

    Após a aquisição de uma Peugeot 308 sw 1.6 Hdi 110cv de 2008 em Janeiro deste ano, vejo-me agora "obrigado" a trocar por um Monovolume, igualmente de 7 lugares. As razões são pessoais mas passam pela cada vez maior limitação motora de um familiar directo, a qual se vem degradando e já percepciono bastantes dificuldades, principalmente a sair do carro. Por este motivo queria trocar por um carro mais alto e com maior espaço para facilitar ao máximo a vida dele.

    Tenho procurado e procurado e dentro dos valores que posso 10/11000€, já a incluir a Peugeot como retoma, ou seja a ideia é gostar o mínimo possível com a troca, as que encontrei que me pareceram mais adequadas foram:

    Citröen C4 G. Picasso 1.6 Hdi 110cv Exclusive de 03/2007 com 134000km - 9450€

    ou

    VW Touran 1.9 Tdi 105cv Basis 7L DSG de 08/2006 com 230000km - 10350€

    Curiosamente estão os 2 carros no mesmo Stand.

    Ora a minha opinião passa pelo seguinte, as Touran são estupidamente sobrevalorizadas, parecem um caixote (principalmente as desta época), mas têm um motor que eu conheço bem e supostamente fiável, tal como uma caixa auto muito boa.

    As Grand Picasso, têm um conforto quase imbatível, o Design é bastante apelativo ainda hoje, mas este carro é conhecido por vários "problemas", e por uma caixa robotizada de qualidade mediana.

    Por qual optariam?

    P.S.: Vi também uma ou outra S-Max, mas a prioridade seria caixa automática, e destas não encontro nenhuma.

    #2
    Não sei se a picasso será mais confortável que a touran. O eixo traseiro não o deve permitir...

    Contudo, a touran está de facto sobrevalorizada, mas tendo em conta as premissas (essencialmente a caixa auto), talvez seja a melhor aposta.


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Não sei se a picasso será mais confortável que a touran. O eixo traseiro não o deve permitir...

      Contudo, a touran está de facto sobrevalorizada, mas tendo em conta as premissas (essencialmente a caixa auto), talvez seja a melhor aposta.

      Cump.
      Obrigado, pela resposta. O motor da G. Picasso eu já conheço pois é o mesmo da minha 308, não é um motor que deslumbre e tenho algum receio deste associado à caixa da G. Picasso. A G. Picasso esteve em Janeiro na equação da compra, mas depois com tudo que investiguei à cerca destas carrinhas fiquei com um pé atrás e lá acabei por seguir para a 308, infelizmente agora e devido às questões pessoais que enumerei sei que não foi a melhor opção.
      Mas não dá para adivinhar o futuro...

      A G. Picasso só me chama à atenção em relação à Touran pela estética e menor número de kms.

      Comentário


        #4
        Depois de ver as fotos de ambos no SV, iria para a Picasso sem dúvidas nenhumas.
        O interior da VW está muito mal tratado, e os bancos parece que já perderam a forma original.

        Comentário


          #5
          então tens a peugeot para retoma + uns € é isso?
          já pediste um valor da tua peugeot?
          Editado pela última vez por felyzardo; 17 November 2016, 13:37.

          Comentário


            #6
            Ia para a C4 G.Picasso num piscar de olhos. O estado da Touran, aquela consola... foi a guerra e veio. Para alem que o preço face aos km é ridiculo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              então tens a peugeot para retoma + uns € é isso?
              já pediste um valor da tua peugeot?
              Sim já tenho uma ideia. Andará nos 9000€/10000€, segundo alguns stands que já consultei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Ia para a C4 G.Picasso num piscar de olhos. O estado da Touran, aquela consola... foi a guerra e veio. Para alem que o preço face aos km é ridiculo.
                Rubber touch power!



                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Ia para a C4 G.Picasso num piscar de olhos. O estado da Touran, aquela consola... foi a guerra e veio. Para alem que o preço face aos km é ridiculo.
                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                  Depois de ver as fotos de ambos no SV, iria para a Picasso sem dúvidas nenhumas.
                  O interior da VW está muito mal tratado, e os bancos parece que já perderam a forma original.
                  Têm razão em relação ao estado da consola central, mas isso é o que menos me preocupa, aquilo fica como novo com 50€, há aqui perto uma empresa especializada nisso que trabalha 5*

                  Desde que troquei de carro e que tive as G. Picasso em equação, sempre fiquei com um pé atrás em relação às mesmas. Devido a relatos de vários problemas na caixa e eléctricos.

                  Já a Touran, também acho um absurdo o valor, mas é o que o raio do SV dita. Tem lá dessas de 2004, a 9000€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Rubber touch power!
                    é o afamado acabamento Premium

                    Lidei com esse acabamento na minha Ibiza de 2000, o que vale é que só o tinha nos puxadores interiores das portas.

                    Mas isso é como digo, é de fácil resolução. Essa chama-me mais à atenção por o registo de problemas neste motores não ser relevante (conheço-os bem) e pela caixa DSG ser bem cotada.
                    De resto é como digo, parece um caixote com rodas e bem despida de extras. Nem sensores de luz e chuva tem...

                    Comentário


                      #11
                      @MikePug82, Mazda 5, não te interessa? Encontras algumas dentro desse orçamento, pré 07/2007 que também te interessa e com "motor de jeito"

                      Comentário


                        #12
                        Apesar do rubber touch ser mau, e para todos os carros que usam acaba por descascar... Esse riscos por cima da entrada de CDS... Cheira a carro de mulher que se farta. Mas isso já não tem culpa o carro, é mesmo uma enorme falta de brio do proprietário.

                        Questiono sempre como estará o resto nesses carros tratados tão mal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          @MikePug82, Mazda 5, não te interessa? Encontras algumas dentro desse orçamento, pré 07/2007 que também te interessa e com "motor de jeito"
                          Por acaso, o stand onde adquiri a 308, disse que me fazia a troca por uma Mazda 5 que lá têm, mas esta também não tem os melhores índices de fiabilidade. Ainda por cima tenho uma amigo que tem uma e só lhe tem dado problemas. Para que o conforto também não é muito comparado com as que mencionei.
                          Depois tem a questão de ser caixa manual, e do interior que parece dos anos 90
                          Já o exterior gosto bastante. E esta não tem 7 lugares mas sim 6 e meio, aquele lugar do meio da 2ª fila é ridiculo.

                          A questão do IUC não é o mais importante para mim, claro que se tiver uma solução de 12/2007 e outra igual de 06/2007 dou preferência à de 06/2007.

                          De resto a Mazda o que tem mesmo de bom é o motor.
                          Editado pela última vez por MikePug82; 17 November 2016, 15:05.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            @MikePug82, Mazda 5, não te interessa? Encontras algumas dentro desse orçamento, pré 07/2007 que também te interessa e com "motor de jeito"
                            Mas creio que não as há com caixa automática.

                            EDIT: Já vim tarde...

                            Comentário


                              #15
                              Vi também umas 807, e Lancias, mas que acabo por nem questionar, porque apesar de parecerem super confortáveis os consumos não devem ser agradáveis. Ainda para mais que a maioria dos trajetos serão muito curtos, durante a semana.

                              Comentário


                                #16
                                Esta http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P8983321/ também me pareceu interessante, mas depois de contactar o Stand não têm interesse na troca porque já têm um carro semelhante ao meu para venda.
                                As restantes Zafiras que vi estão todas para a zona de Lisboa o que é bastante longe para mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como estou mais ou menos no mesmo dilema e também tenho pesquisado bastante, "mando" o meu "bitaite": E equacionaste uma VW Sharan com os motores 1.9 TDi de 130cv?

                                  Relativamente à Mazda 5, também está nas minhas cogitações, tendo lido com algum espanto o relato da do teu amigo, pois do que tenho visto, os comentários são positivos, exceção feita à manutenção que pode ser mais dispendiosa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Vi também umas 807, e Lancias, mas que acabo por nem questionar, porque apesar de parecerem super confortáveis os consumos não devem ser agradáveis. Ainda para mais que a maioria dos trajetos serão muito curtos, durante a semana.
                                    A Touran não sei que nunca conduzi nenhuma mas a C4 também não é propriamente poupada nos consumos, a não ser a rolar em autoestrada. Em cidade, bebia bem. Eu sou muito suspeito porque já tive uma C4 Picasso mas não a recomendo a ninguém. Tinha um conforto excelente, é certo. Mas deu um incontável número de problemas. Havia sempre mais qualquer coisa que não estava bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                      Como estou mais ou menos no mesmo dilema e também tenho pesquisado bastante, "mando" o meu "bitaite": E equacionaste uma VW Sharan com os motores 1.9 TDi de 130cv?

                                      Relativamente à Mazda 5, também está nas minhas cogitações, tendo lido com algum espanto o relato da do teu amigo, pois do que tenho visto, os comentários são positivos, exceção feita à manutenção que pode ser mais dispendiosa.
                                      Sinceramente a Sharan e a Alhambra, não são bem aquilo que gosto, para esse tamanho, acho muito mais piada à trigémeas 807, C8 e Phedra. No entanto nestas 5 é dificil de encontrar caixa automática.

                                      A Mazda 5 do meu colega foi comprada usada a um particular e deu-lhe muitos problemas principalmente com o FAP. Teve mesmo que o desativar pois, mesmo depois de ter forçado 2x as regenerações ele continuava a dar-lhe problemas.
                                      Depois tem a questão de não haver com caixa Auto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                        Como estou mais ou menos no mesmo dilema e também tenho pesquisado bastante, "mando" o meu "bitaite": E equacionaste uma VW Sharan com os motores 1.9 TDi de 130cv?

                                        Relativamente à Mazda 5, também está nas minhas cogitações, tendo lido com algum espanto o relato da do teu amigo, pois do que tenho visto, os comentários são positivos, exceção feita à manutenção que pode ser mais dispendiosa.
                                        Pois a C4... Eu quando pensei em trocar para um de 7 a prioridade era uma C4 G. Picasso, até descobrir um forum dedicado desse modelo e de me ter assustado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, o FAP é sempre uma preocupação, principalmente na utilização regular em percursos curtos. Mas problemas com o FAP qualquer carro que o tenha poderá ter e não os associava particularmente à Mazda 5.

                                          A C4 Grand Picasso acho que será sempre uma possibilidade válida para quem procura um monovolume e não tem muitos recursos financeiros. Eu também estava inclinado para esse modelo, mas, tal como tu, fiquei de pé atrás por ter lido pela internet a fora que costumam ter problemas elétricos. É o preço a pagar por ter um modelo cheio extras eletrónicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Rubber touch power!




                                            O dono dessa Touran não devia curtar as unhas desde o dia que nasceu.....

                                            Tenho uma Touran com 10 anos e a consola central continua com o mesmo aspeto de sempre.

                                            Dentro das MPV desta altura só trocava a touran pela s-max. A touran "normal" é feia que doi mas a Sport (igual á minha) já tem um pouco mais piada.
                                            Entre as duas hipoteses que colocaste ia para a picasso por ser mais barata e ter muitos menos klm. A touran está carissima para os klm e para o estado geral.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Têm razão em relação ao estado da consola central, mas isso é o que menos me preocupa, aquilo fica como novo com 50€, há aqui perto uma empresa especializada nisso que trabalha 5*

                                              Desde que troquei de carro e que tive as G. Picasso em equação, sempre fiquei com um pé atrás em relação às mesmas. Devido a relatos de vários problemas na caixa e eléctricos.

                                              Já a Touran, também acho um absurdo o valor, mas é o que o raio do SV dita. Tem lá dessas de 2004, a 9000€

                                              A minha de 2006 e motor de 140cv ofereceram-me á dias 2.000 libras.......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um exemplo da Passat da minha mãe, na altura com 280 mil km.



                                                E diga-se que é utilizado qb.

                                                Hoje em dia poucos carros são à prova de brutamontes...
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  @RafaN mas esse não tem RouberTouch na consola central

                                                  Olha que a minha Ibiza, já ia com 16 anos e as pegas das portas estavam todas desgastadas. O carro era essencialmente conduzido pelo meu pai e pela minha mãe que sempre zelaram pelos carros que tiveram, ainda assim as pegas não aguentaram

                                                  Claro que este da Touran está um exagero, mas é como digo, isso para mim é o menos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Talvez os botões não sejam, mas diria que o resto do rádio sim; se não for o caso, até é de estranhar a VW ter tido esse cuidado.

                                                    De qualquer forma, a quem isso chateie, há solução.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      7l c/ cx auto e até €11k a escolha fica reduzida.
                                                      Poderá ser mau, como poderá ser bom - tens menos trabalho na pesquisa dos modelos que te interessam.

                                                      Que tal esta? www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Zafira/1.9-CDTi-Cosmo/P8873177/

                                                      Não sei qual a margem para negociar e se aceita retomas, mas é tenta
                                                      O fato de ser "lá pra baixo", não te pode limitar as poucas escolhas que vais conseguir arranjar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        7l c/ cx auto e até €11k a escolha fica reduzida.
                                                        Poderá ser mau, como poderá ser bom - tens menos trabalho na pesquisa dos modelos que te interessam.

                                                        Que tal esta? www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Zafira/1.9-CDTi-Cosmo/P8873177/

                                                        Não sei qual a margem para negociar e se aceita retomas, mas é tenta
                                                        O fato de ser "lá pra baixo", não te pode limitar as poucas escolhas que vais conseguir arranjar...
                                                        Também vi essa, mas fica a 300km de distância, não dá.

                                                        Por mais que eu queira, para mim não dá ir comprar um carro tão longe. Eu sei que isso me limita bastante, até porque a maior oferta está na zona de Lisboa, mas em carro usado não posso correr o risco de o ir buscar tão longe.

                                                        Primeiro porque nunca decido no dia em que o vou ver, tenho que vir para casa pensar bem, ver bem as outras soluções existentes e depois efetuar a escolha. Ir a Lisboa pelo menos 2x para ver o carro está fora de questão.
                                                        Editado pela última vez por MikePug82; 17 November 2016, 17:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sem querer baralhar, mas para facilidade de entrada e saída um SUV alto como o Chevy Captiva (é o que tenho visto de perto em uso por gente mais senior ) é bastante bom de usar - as pessoas entram e saem sem mudarem muito a altura dos quadris. Práticamente só rodar as pernas para dentro ou para fora.

                                                          Há uns poucos Captivas de caixa auto no standvirtual.com, mas acima do orçamento mencionado. Os consumos com essa caixa podem não ser meigos - o que eu conheço, de 150 cv, não desce abaixo dos 11

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Kia carens? Aparentam ser bons negócios e 2.0 140

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X