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Título: Ajuda: Carro até 3'500€ e que faça viagens longas tranquilamente

  1. #1
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    Question Ajuda: Carro até 3'500€ e que faça viagens longas tranquilamente

    1. Que tipo de carros gostas? Não sou esquisito, desde que seja fiável
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Utilitário, Pequeno Familiar, Monovolume, que dê para levar um bebé tranquilamente nos bancos de trás
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot, Renault, Ford, ...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase sempre
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10 mil, que dê para 2/3 anos e viagens longas (1500km)
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 95% auto-estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? Não (desde que seja robusto)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3'500€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, ano não é muito relevante. Prefiro se tiver ISOFIX


    No fundo que dê poucos gastos de manutenção, que seja barato de reparar se tiver algum problema, que seja fiável e robusto, e que possa transportar a minha filha em segurança.
    Tenho estado de olho em:
    Ford Focus SW 1.4
    Renault Scénic 1.4
    Skoda Fabia Break 1.4
    Tudo entre os 150'000 e 200'000km e entre o ano 2000 e 2003

    Não sei se estou no bom caminho, por isso ainda não comprei.

    Obrigado pela ajuda que possam dar!


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Última edição por LinoMarques : 17-11-16 às 19:06:30

  3. #3
    Piloto de Testes vitorpaulo's Avatar
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    Com esse orçamento e andar descansado não é compatível.

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Com esse orçamento e andar descansado não é compatível.
    Essas ideias pré-fabricadas...

  5. #5
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    laguna 2 break se for diesel recomendo do meio de 2003 pa frente

    espaço conforto extas e ao contrario das mas línguas se for bem cuidada é fiavel

    tenho uma e so tenho a dizer bem super confortável muito espaço seja a frente atras ou ate mala, tem isofix...

    costumao andar sempre recheadas de extas, encontras sempre no minimo com ac bi-zona, abs, uns 8 air bags, volante regulavel, fecho central, 4 ve, etc etc

    a mao de obra foi minha mas fiz ela a revisao grande, correia de dirtibuiçao, bomba de agua, tensor,correia de acessórios, filtro de oleo, oleo, e gastei 150 euros quero com isto dizer que é de manutenção barata


    de certeza que vai aparecer alguem dizer mal das lagunas mas isto é como tudo se for bem tratado dura, os mercedes andam ai a pegar fogo e ninguem diz mal lol

  6. #6
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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  7. #7
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    obrigado pelas opiniões.
    o que acham deste:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P9041019/

  8. #8
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    Dentro do que descreves no post inicial, acho que essa xsara 1.6 será um "candidato tipo" ideal:
    - Carrinha (espaço);
    - Motor com algum pulmão para uma condução mais relaxada, mas com consumos aceitáveis (ainda por cima quando será usada principalmente em AE - o melhor tipo de cenário para obter bons consumos - e numa quilometragem anual "baixa");
    - Confortável.

    Eu até vinha sugerir um/uma Citroen C5 com o 1.8 16v, mas essa xsara 1.6 até poderá ser bom negócio... punha de parte as xsara 1.4 hdi (acredito que seja demasiado carro para o motor, ainda por cima quando só vais praticamente viajar em AE)

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
    laguna 2 break se for diesel recomendo do meio de 2003 pa frente

    espaço conforto extas e ao contrario das mas línguas se for bem cuidada é fiavel

    tenho uma e so tenho a dizer bem super confortável muito espaço seja a frente atras ou ate mala, tem isofix...

    costumao andar sempre recheadas de extas, encontras sempre no minimo com ac bi-zona, abs, uns 8 air bags, volante regulavel, fecho central, 4 ve, etc etc

    a mao de obra foi minha mas fiz ela a revisao grande, correia de dirtibuiçao, bomba de agua, tensor,correia de acessórios, filtro de oleo, oleo, e gastei 150 euros quero com isto dizer que é de manutenção barata


    de certeza que vai aparecer alguem dizer mal das lagunas mas isto é como tudo se for bem tratado dura, os mercedes andam ai a pegar fogo e ninguem diz mal lol
    Ao contrário do que muita gente fala, os Laguna II são bons carros.

    Tenho um de 04/2001 (pré-facelift) com 99.000kms que pertencia ao meu pai e agora é o meu carro de inverno. Sempre se mostrou super fiável, nunca deu chatices e espero que não seja agora. Trata-se de um 1.8i 16v 120cv.

    A verdade é que a má fama dos Laguna II gerou-se nas versões diesel 1.9 e 2.2dCi. No entanto, existem por aí muitos bem estimados e que nunca deram chatices, tudo depende da sorte e da manutenção.

    Geralmente encontram-se baratos e isso é um ponto positivo para quem compra.

  10. #10
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Bem negociado pode ser uma alternativa interessante, apesar da estética algo... sui generis...

    http://www.custojusto.pt/porto/ligei...sport-21188210

  11. #11
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    O linomarques já sugeriu um interessante o mondeo. Para viajar deve ser bom

  12. #12
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    O Mondeo parece um boa opção, e a Lancer também (mas esta um pouco acima do meu limite) .
    Vou manter me atento, obrigado

  13. #13
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  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A primeira parece-me boa opção também. A segunda tem o 1.4, é uma incógnita.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Bem negociado pode ser uma alternativa interessante, apesar da estética algo... sui generis...

    http://www.custojusto.pt/porto/ligei...sport-21188210
    Tive uma igual, com os mesmos quilometros, mais barata.

    Muito confortavel e despachada. Vendia-a ao fim de um ano porque tinha que repor o oleo a cada 5 mil km.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A segunda não parece ser uma boa opção. É pouco motor para a carroçaria e esses motores (1.4) deram alguns problemas.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Há muito de mito nesta fiabilidade.

    Problemas de caixa de velocidades no 1.6 são conhecidos. E isto aplica-se a todos os 1.6sr, toledo, golf, com motor tansversal... Depois o 1.4 também é uma lotaria.

    Claro que o carro é bom em si.

  18. #18
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    Um carro fiável e confortável e dentro deste orçamento temos o/a Peugeot 406 a gasolina. Tive uma, a 1.8 exclusive com estofos em pele.... arrependo-me ainda hj de a ter dado à troca

  19. #19
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    Como esta?
    http://www.standvirtual.com/carros/a...6-SW/P9086003/

    Será que vale a pena?
    É quase mais 1000€ que a Xsara que vi acima

  20. #20
    eu
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    Por esse preço e fiável, eu descartava logo carros a gasóleo.

    Como é para fazer muita Autoestrada e a segurança e espaço são requisitos essenciais, eu optaria claramente por um segmento D a gasolina, como alguns que já foram postados.

  21. #21

  22. #22
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    Anda numa e na outra para veres as diferenças

    Eu gosto das duas , mas a segunda é muito mais carro para mim!

  23. #23
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    Viva,

    Sugiro um Nissan Primera P11 1.6, de 2000, por exemplo. É um dos meus carros. Tem 155 000 km.

    Pontos fortes:
    - Prestações mais do que suficientes (velocidade máxima de 180 km/h reais, boas acelerações, boas reprises e bom desempenho em subidas pronunciadas - desde que se use bem a caixa);
    - Conforto;
    - Espaço/bagageira;
    - Fiabilidade;
    - Qualidade de construção (interior e exterior);
    - Consumos (em 45 depósitos, tenho uma média de 6,5 L/100 km, percursos tipicamente de carro carregado com velocidades da ordem dos 100-120 km/h);
    - Comportamento muito seguro;
    - Condução precisa e suave;
    - Bom nível de equipamento (considerando a idade): Ar Condicionado, ABS, 2 Airbag, 4 VE, comando elétrico retrovisores, alarme, discos às 4 rodas, faróis de nevoeiro...

    Pontos fracos

    - Estética (para mim, não é importante, mas pode não ser o teu caso);
    - Brecagem verdadeiramente fraca;
    - Comando da caixa um pouco duro;
    - Revestimento dos bancos com tecido "demodé" e demasiado "quente";

    Comprei o meu com 126 000 km em Março de 2015. Desde então, não tive nenhum problema. Mas, como me afeiçoei ao carro, tenho-o mimado e tenho vindo a pô-lo num brinco: uma pintura integral perfeita (com primário e verniz de alta qualidade); 2 amortecedores novos atrás, 4 pneus Continental novos, 4 discos + 2 jogos de pastilhas, óleo sintético 5W30, velas novas, todos os filtros, correias novas (menos distribuição pois tem corrente)...

    Posso dizer que já gastei um valor superior àquilo que ele me custou. Mas, o retorno tem sabido bem: já fez Lagos-Paris-Lagos e inúmeras viagens de Lagos-Aveiro-Lagos, incursões no escaldante Verão espanhol, com o AC a funcionar o tempo todo... É um carro que tem servido para tudo, inclusive para o exigente dia-a-dia da família toda.

    Uma boa escolha económica, na minha opinião, para uma condução serena.

    Abraço e boas viagens!

  24. #24
    eu
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    Citação Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
    - Bom nível de equipamento (considerando a idade): Ar Condicionado, ABS, 2 Airbag, 4 VE, comando elétrico retrovisores, alarme, discos às 4 rodas, faróis de nevoeiro...
    Se esse ABS é igual ao do Primera P11 de 1998 que tive, mais valia não ter ABS. A travagem era medonha...

    Quanto ao resto, concordo contigo: é um carro excelente do ponto de vista da mecânica.

  25. #25
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    Se vais andar com passageiros

    E porque não uma Citroen xsara Picasso ?


    http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P9090655/


    São fiavéis, e espaço para as viagens é o que não falta


    Tens várias no mercado com menos km, é uma questão de procurares

  26. #26
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    Também já vi que é uma opção. O Primera era impecável, mas tenho visto poucos

  27. #27
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    não sei se compraria algum carro nesse stand da xsara. atenção que não tenho nada contra, mas parece-me ter carros caros e com muitos kms.

    das carrinhas que apresentaram, a skoda com o 1.6 ou um monovolume seriam as minhas opções.

    outras:

    https://www.olx.pt/anuncio/picasso-1...tml#e680ef80af

    https://www.olx.pt/anuncio/opel-meri...tml#e680ef80af

    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-al...tml#ed2cb1cbc4

    https://www.olx.pt/anuncio/citron-xs...tml#ed2cb1cbc4

    https://www.olx.pt/anuncio/renaut-me...tml#c2ec97cb82

    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#c2ec97cb82

    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#c2ec97cb82

  28. #28
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Toyota Corolla de 2002 para cima com os 1.4 VVTI (se encontrares os 1.6 melhor).

    Andam muito bem para os 97cv no caso dos 1.4, confortaveis com boa insonorização, bem equipados (CB, AC Auto etc), poupados facilmente fazes abaixo dos 7L, e acima de tudo, que é o mais importante, são carros de guerra. Muito fiáveis mesmo não sendo All Japan, com o cuidado normal não tens chatices, é dar a chave, meter gasolina e revisões anuais e está a andar.

    O da minha esposa, em 5 anos, teve este mês a primeira avaria, motor dos esguichos do limpa vidros morto, 65€ e está como novo.


    Contras, pneus algo caros (195/60R15) e o motor tem tendência a consumir óleo, apesar do veículo da minha esposa com 140.000km não precisar de atestos entre revisões (a cada 10.000km).

    Se conseguires apanhar algum, aconselho vivamente, são carros muito fiáveis, confortáveis, bons de se conduzir e bem equipados.

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