Há uma semana exactamente, adquiri um Renault Clio 1.2 16V Dynamique S de 2010 com 85.000 Km e 1 Ano de Garantia, por 7250€.
Antes de realmente avançar para a compra e depois de saber a matricula da viatura, segui as sugestões que se encontram na net. Fui à PSP saber se me podiam dizer alguma coisa relativamente ao histórico daquele carro. Na PSP só constava uma multa. Fiz o mesmo com a GNR, e também o seu histórico estava limpo. Consegui saber o histórico das revisões do carro na marca e tudo batia certo também.
O carro em si pareceu me bem desde o início, e agora depois de 250 Km continuo a achar o mesmo. A pintura está bastante boa, sem riscos nem amolgadelas. Os interiores praticamente imaculados. Todos os sistemas eléctricos/electrónicos funcionaram até agora sem falhas. Hoje levei-o a Renault para fazer um Check-Up na viatura e ficar descansado de vez.
Na Renault apenas perguntaram-me se sabia se a correia de distribuição alguma vez tinha sido mudada, pois tem de se mudar a cada 6 anos ou 120.000 Km. Como eu duvido que a correia tenha sido mudada, acho melhor não arriscar, e em breve vou mudar. De resto disseram que estava tudo em ordem. Gostei de saber.
O carro de extras não é nada do outro mundo, mas gostei dos interiores, acho que estão bonitos, sóbrios e funcionais. Os acabamentos são razoáveis pelo menos e bem montados. O motor é que realmente deixa um pouco a desejar, mas é um carro para fazer quase cem por cento cidade. A minha média, pelo menos no CB está sempre abaixo de 6 litros aos 100 Km. Tendo em conta que faço 50/50 auto-estrada/cidade nunca abusando muito no pedal, claro, até acho uma média boa.
Devo realmente mudar a correia de distribuição?
Aconselham-me a ter mais algum tipo de precaução com o carro?
Acham que foi um bom negócio?
Obrigado pelo vosso tempo.
Antes de realmente avançar para a compra e depois de saber a matricula da viatura, segui as sugestões que se encontram na net. Fui à PSP saber se me podiam dizer alguma coisa relativamente ao histórico daquele carro. Na PSP só constava uma multa. Fiz o mesmo com a GNR, e também o seu histórico estava limpo. Consegui saber o histórico das revisões do carro na marca e tudo batia certo também.
O carro em si pareceu me bem desde o início, e agora depois de 250 Km continuo a achar o mesmo. A pintura está bastante boa, sem riscos nem amolgadelas. Os interiores praticamente imaculados. Todos os sistemas eléctricos/electrónicos funcionaram até agora sem falhas. Hoje levei-o a Renault para fazer um Check-Up na viatura e ficar descansado de vez.
Na Renault apenas perguntaram-me se sabia se a correia de distribuição alguma vez tinha sido mudada, pois tem de se mudar a cada 6 anos ou 120.000 Km. Como eu duvido que a correia tenha sido mudada, acho melhor não arriscar, e em breve vou mudar. De resto disseram que estava tudo em ordem. Gostei de saber.
O carro de extras não é nada do outro mundo, mas gostei dos interiores, acho que estão bonitos, sóbrios e funcionais. Os acabamentos são razoáveis pelo menos e bem montados. O motor é que realmente deixa um pouco a desejar, mas é um carro para fazer quase cem por cento cidade. A minha média, pelo menos no CB está sempre abaixo de 6 litros aos 100 Km. Tendo em conta que faço 50/50 auto-estrada/cidade nunca abusando muito no pedal, claro, até acho uma média boa.
Devo realmente mudar a correia de distribuição?
Aconselham-me a ter mais algum tipo de precaução com o carro?
Acham que foi um bom negócio?
Obrigado pelo vosso tempo.
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