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    A vossa opinião por favor!?

    Há uma semana exactamente, adquiri um Renault Clio 1.2 16V Dynamique S de 2010 com 85.000 Km e 1 Ano de Garantia, por 7250€.

    Antes de realmente avançar para a compra e depois de saber a matricula da viatura, segui as sugestões que se encontram na net. Fui à PSP saber se me podiam dizer alguma coisa relativamente ao histórico daquele carro. Na PSP só constava uma multa. Fiz o mesmo com a GNR, e também o seu histórico estava limpo. Consegui saber o histórico das revisões do carro na marca e tudo batia certo também.

    O carro em si pareceu me bem desde o início, e agora depois de 250 Km continuo a achar o mesmo. A pintura está bastante boa, sem riscos nem amolgadelas. Os interiores praticamente imaculados. Todos os sistemas eléctricos/electrónicos funcionaram até agora sem falhas. Hoje levei-o a Renault para fazer um Check-Up na viatura e ficar descansado de vez.

    Na Renault apenas perguntaram-me se sabia se a correia de distribuição alguma vez tinha sido mudada, pois tem de se mudar a cada 6 anos ou 120.000 Km. Como eu duvido que a correia tenha sido mudada, acho melhor não arriscar, e em breve vou mudar. De resto disseram que estava tudo em ordem. Gostei de saber.

    O carro de extras não é nada do outro mundo, mas gostei dos interiores, acho que estão bonitos, sóbrios e funcionais. Os acabamentos são razoáveis pelo menos e bem montados. O motor é que realmente deixa um pouco a desejar, mas é um carro para fazer quase cem por cento cidade. A minha média, pelo menos no CB está sempre abaixo de 6 litros aos 100 Km. Tendo em conta que faço 50/50 auto-estrada/cidade nunca abusando muito no pedal, claro, até acho uma média boa.



    Devo realmente mudar a correia de distribuição?

    Aconselham-me a ter mais algum tipo de precaução com o carro?

    Acham que foi um bom negócio?



    Obrigado pelo vosso tempo.

    #2
    se foste a marca e eles puseram essa situação da correia de distribuição, tu não sabendo, naturalmente que para garantir não vires a ter problemas de futuro o melhor é mesmo mudar...

    quanto a precauções, já fizeste tudo o possível, se o carro está bom, é só resolver essa situação da correia e fazer km's e fazer as manutenções a tempo e horas e tens carro para muitos km's...

    quanto ao negocio pelo valor que foi é justo, o resto ficas bem servido...

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      #3
      se o carro veio dum stand, acho provável que tenham mudado, mas devem ter colocado essa informação algures, nem que seja num autocolante no motor
      se compraste a particular aí é mais duvidoso, mas a pergunta aplica-se quer num caso, quer noutro: não podes perguntar a quem o compraste?

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        #4
        Nos manuais de reparação diz que se deve mudar a correia de 5 em 5 anos ou de 6 em 6, de 100.000 em 100.000 ou de 120.00 ou 120.000, o que fizer primeiro.

        Se for na marca, é isso que aconselham a fazer, naturalmente.

        Se for fora da marca e um mecânico com alguma consciência, vai olhar para a correia e se não vir sinais de desgaste acentuado, vai dizer-te para andares até aos 100.000 e nessa altura fará nova verificação, para determinar se será necessário ou não.
        Vai acabar-te por mudar a correia entre os 100.000 e os 120.000 kms...

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          #5
          Se a correia tivesse sido trocada nem levantavam essa questão porque a correia ia ter aspeto de nova/recente. Eu pediria a opinião a um 2º mecânico e caso ainda fosse a correia original trocava.

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            #6
            Obrigado pelas vossas respostas

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