Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notaram diferenças no vosso carro depois de corrigirem o software da Volkswagen?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Notaram diferenças no vosso carro depois de corrigirem o software da Volkswagen?

    Boas

    Recebi uma carta da Seat para levar o meu Ibiza de 2011 à oficina deles para corrigirem o software que alterava as emissões de gases em teste e em estrada. Gostaria de saber se já alguém fez esta correcção no seu carro e se notaram alterações no desempenho, consumos etc etc. Feedback pf.

    Obrigado!!

    #2
    Tenho uma amigo que está na mesma situação mas com um Q5, e não sabe se há-de levar ou não o carro. A Audi já lhe mandou outra a dizer que se não comparecer terá que assinar um termo de responsabilidade a assumir que não quis efetuar a "revisão"

    Comentário


      #3
      No meu caso, fizeram a intervenção e nem sequer pediram autorização (Polo 1.2 TDI) quando apanharam lá o veiculo, apenas informaram.
      Mas não notei nada de especial de diferente no carro, continua lento como sempre

      Comentário


        #4
        Há por aí um teste feito por uma revista, em que testaram o carro num banco de ensaios, antes de levar à marca e depois...

        No caso, o resultado foi que não houve alterações propriamente dito.

        Se encontrar, coloco aqui.

        Comentário


          #5
          A resposta á pergunta inicial é não!
          Não posso falar dos outros motores, mas num 2.0 de 140cv não notei nada de diferente, nem em potencia, nem em consumos. Ninguem me tira da ideia que só lá foi carimbar o livro de revisões para não ter problemas na inspeção

          Atenção que quem não fizer este update pode ser impedido de circular com o veiculo, por isso convém fazê-lo com a maior brevidade.

          Comentário


            #6
            isto é interessante, o meu irmão tem um Audi B8 de 2008 e até agora nada sobre tal e já esteve na oficina da Audi 2x este ano, nem lhe falaram em tal sobre o assunto...

            Comentário


              #7
              O meu (Golf 2.0 TDI SW) foi lá hoje de manhã fazer o exorcismo. Ainda só fiz uns 20kms com ele, mas parece-me igual em andamento, e até parece que gastou menos a caminho de casa (o software novo também deve ter feito um ajuste no CB ).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                isto é interessante, o meu irmão tem um Audi B8 de 2008 e até agora nada sobre tal e já esteve na oficina da Audi 2x este ano, nem lhe falaram em tal sobre o assunto...
                Acho que é so os carros a partir de 2009 ou 2010 que estão afectados. Tu és pobre, tens um de 2008, logo não tens direito a actualizações

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                  Acho que é so os carros a partir de 2009 ou 2010 que estão afectados. Tu és pobre, tens um de 2008, logo não tens direito a actualizações
                  segundo consta o audi a4 b8 2.0c.c 150cv está contemplado e começou a ser comercializado em 2008 sendo um motor euro V...

                  e eu pobre, o meu irmão é que anda com uma bomba dessas, tem dinheiro para o sustentar e não tarda muito deve estar a pensar um mais recente, eu prefiro carros mais modestos, por isso é que aquisição mais recente foi um Qashqai 1.6 cá para casa, nunca comprei alemães, e os que já me servi ao longo dos anos foi em trabalho...
                  Editado pela última vez por carbookk; 18 November 2016, 22:48.

                  Comentário


                    #10
                    No meu caso com a Skoda Superb, nem mail, nem carta nem telefonema. Ainda não fui contactado para nada.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, noto diferenças depois da "atualização do software", e para pior!

                      O carro é um VW Polo 1.2 TDI (55 kW/75 cv), de dezembro de 2011 (modelo 6R), que fez ~750 Km desde a dita intervenção no início de outubro. Apesar de não ser eu o condutor habitual do veículo, conduzo-o frequentemente e confirmei as queixas de quem o conduz diariamente:

                      - Com o carro em movimento e se for necessário engrenar de novo a 1ª velocidade (por exemplo, abrandar sem chegar parar), existe uma clara dificuldade no carro em desenvolver. Já com o carro completamente parado, o arranque faz-se normalmente como antes. É certo que é a versão 1.2 TDI de apenas 75 cv, que não é referência nenhuma em potência, mas nunca antes teve esta dificuldade em desenvolver em primeira;
                      - Após engrenar a 2ª velocidade, às vezes (talvez 1 em cada 5) existe um soluçar breve;
                      - Por vezes o indicador de relação da caixa de velocidades, informa para engrenar a 5ª velocidade quando o carro está em 3ª. Antes nunca aparecia indicação para saltar 2 velocidades na caixa...

                      O combustível destes ~750 Km é o mesmo dos primeiros ~150 Km, antes da atualização. Em termos de consumo, também não houve alteração.


                      Alguém, principalmente com este motor 1.199 cm3, detetou algum destes problemas após a atualização?

                      Comentário


                        #12
                        Eu noto a mesma coisa em 1ª velocidade. Ficou muito mais lento a subir de rotação até encher o turbo. Chega a ser desesperante para entrar numa rotunda ou num arranque mais rápido.

                        A embraiagem não gosta, mas a solução é arrancar com a embraiagem meio carregada, de modo a não baixar rotação.

                        O soluçar em 2ª nunca reparei. A questão do indicador de velocidade, é normal, já antes fazia no meu. Depende da rotação, do quanto se carrega no acelerador, da inclinação da estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Vw 2.0TDI 140cv de 2014 - Sim, noto mas demorou umas centenas de quilómetros até ter a certeza.

                          Sinto uma pequena perda de desenvoltura a baixa rotação bem como um pequeno aumento de consumo.

                          Comentário


                            #14
                            Já lá fui algumas vezes perguntar e ainda n há nada para o meu A4 agr só lá irei para o ano a menos que liguem antes estou a ficar farto de tanta incompetência

                            Comentário


                              #15
                              Não haverá um efeito placebo nessas "sensações"/"constatações" referidas? Falo por mim, um gajo quando mete algo na cabeça, as coisas parece que tem muita força....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                Não haverá um efeito placebo nessas "sensações"/"constatações" referidas? Falo por mim, um gajo quando mete algo na cabeça, as coisas parece que tem muita força....
                                Ora...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  segundo consta o audi a4 b8 2.0c.c 150cv está contemplado e começou a ser comercializado em 2008 sendo um motor euro V...

                                  e eu pobre, o meu irmão é que anda com uma bomba dessas, tem dinheiro para o sustentar e não tarda muito deve estar a pensar um mais recente, eu prefiro carros mais modestos, por isso é que aquisição mais recente foi um Qashqai 1.6 cá para casa, nunca comprei alemães, e os que já me servi ao longo dos anos foi em trabalho...
                                  Os de 150 cv só saíram bem mais tarde. Esse de 2008 tem 143cv.

                                  Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                  Não haverá um efeito placebo nessas "sensações"/"constatações" referidas? Falo por mim, um gajo quando mete algo na cabeça, as coisas parece que tem muita força....

                                  O efeito placebo de facto acontece. No entanto, e acreditando que alguma coisa tem que mudar no motor (seja o que for) no sentido de normalizar os parâmetros em causa, não me admiro nada que consumos e performance possam ser alteradas.

                                  Quando for a minha vez, logo deixarei o meu relato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Os de 150 cv só saíram bem mais tarde. Esse de 2008 tem 143cv.
                                    não o dele é mesmo 150Cv e não 143cv, ai não existe qualquer duvida...

                                    Comentário


                                      #19
                                      versão de 150 apareceu a substituir a de 143 aquando do facelift, em 2012/13, antes disso havia 143 e 170, depois houve 120 136 163 e 177 e finalmente 150 e 190 que são os 2 que transitaram para a nova geração B9

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bonito, bonito era chumbar de imediato na IPO sem o comprovativo da acção correctiva efetuada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                          Atenção que quem não fizer este update pode ser impedido de circular com o veiculo, por isso convém fazê-lo com a maior brevidade.
                                          Impedido de que maneira e por quem?...Pergunto porque não tive ainda conhecimento de nenhuma legislação especifica que saísse para esse efeito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                            versão de 150 apareceu a substituir a de 143 aquando do facelift, em 2012/13, antes disso havia 143 e 170, depois houve 120 136 163 e 177 e finalmente 150 e 190 que são os 2 que transitaram para a nova geração B9
                                            Confirmo o meu é de 2008 e é o de 143cv´s

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um Polo 1.2 TDI de 2013 e fiz a atualização do software aquando a última revisão (no verão passado). Entretanto, conta já com +8000 km (70% em AE) e notei... 0 diferenças. Quer a nível de consumos, que se mantém bem comportado, quer a nível de potência, que nunca foi muita obviamente e era algo que não queria perder.

                                              Em relação a ficar-se impedido de circular. O que me disseram na altura da revisão (na marca) foi que a partir de 2017 (não sei se inclusivé ou exclusivé) o carro não passaria na inspeção se não tivesse a atualização do software. Vale o que vale.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu tb é de 2013, e em AE e consumos não notei diferença nenhuma. Só mesmo na aceleração em baixas rpm, é que ficou com um lag ainda maior.

                                                A malta queixa-se muito deste motor (eu incluído), mas nem tudo é mau. Com uma condução viva e sem grandes preocupações com consumos, faço uma média à volta dos 5,5. Com algum cuidado, baixa facilmente dos 5. Em AE, tendo em conta a potência, nem se mexe nada mal. Mas este motor é para carros citadinos, logo teria de ser agradável de conduzir em cidade, e não é. A culpa a meu ver, deve-se ao escalonamento da caixa, muuuuuito longo para um motor destes e com a finalidade a que se destina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Há por aí um teste feito por uma revista, em que testaram o carro num banco de ensaios, antes de levar à marca e depois...

                                                  No caso, o resultado foi que não houve alterações propriamente dito.

                                                  Se encontrar, coloco aqui.
                                                  tenho a ideia de ter lido algures que o 'recall' não resolve o problema das emissões fraudulentas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    não o dele é mesmo 150Cv e não 143cv, ai não existe qualquer duvida...
                                                    Mas como? Tem repro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      No meu caso com a Skoda Superb, nem mail, nem carta nem telefonema. Ainda não fui contactado para nada.
                                                      X2! Continuo a aguardar que me contactem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Mas como? Tem repro?
                                                        Deve ter repro de 7cv ou é um daqueles casos de Back to the future que um carro de 2008 tem um motor de 2015.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Há por aí um teste feito por uma revista, em que testaram o carro num banco de ensaios, antes de levar à marca e depois...

                                                          No caso, o resultado foi que não houve alterações propriamente dito.

                                                          Se encontrar, coloco aqui.


                                                          Ora aqui está:






                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu tenho o mesmo carro e noto a mesma coisa....o consumo médio subiu de 6.3 para 6.9 e o carro em baixa desenvolve menos! lá vai ter de ir á repro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X