Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro barato para a cidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro barato para a cidade?

    Ola amigos,

    Gostava de obter uma ajuda.

    Tenho um carro que ja tem 26 anos em pleno funcionamento e mecanica sem problemas!

    O problema dele e que consume muito no para-arranca citadino, e atualmente esta a gastar uma media de 10L/100km o que e um balurdio de despesa.

    Por esse motivo edtou a pensar vender este ou coloca-lo na sucata e comprar um
    carrito diesel barato para uso na cidade tipo fiat uno, VW axo, polo, golf, Suzuki samurai, vitara, etc.

    Gostava da vossa opiniao sobre este assinto e que carro poderia comprar ate uns 2-3 mil euros.

    obrigado.

    #2
    Um Citroen AX 1.4D.

    Comentário


      #3
      que carro tens? para a cidade não recomendo um ax 1.4, quando muito, um 1100 a gasolina ou mesmo o 1000. mas penso que pretendes algo mais recente, certo?

      Comentário


        #4
        Não devo ter lido bem, tens um carro que conheces bem, e que segundo dizes não dá problemas nenhuns, mas que gasta 10L em cidade, o que até é o normal se o carro for a gasolina, e vais-te meter num charuto a diesel que por esse preço já está todo escafiado.
        O pouco que vais poupar em combustivel, vais gastar muito mais em reparações e sabe-se lá que mais, mas a escolha é tua.

        Comentário


          #5
          Que carro barato para a cidade?

          O carro que tenho e um renault 19 motor 1.4 de 1990. Sempre esteve sempre na familia com um so dono.

          Sim Pedrom acho que tens razao este carro nao da problemas e esta com 185 mil km as vezes uma borracha parte ou cai mas pouca coisa mas gasta muita gasolina,.. ate ja ponderei colocar gpl mas nao vale a pena o investimento ...

          Pemsava em trocar por carro a diesel mas apenas sabendo a procedencia do veiculo... sim e verdade que os carros diesel estao muitos ja escavacados...

          Que poderei fazer?

          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Editado pela última vez por papaformigas; 17 December 2016, 07:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Um Citroen AX 1.4D.
            deves ter-te enganado no algarismo, não? querias dizer 1.5, presumo, um dos motores diesel mais fiáveis de sempre em todas as marcas.

            eu tenho um quase a fazer 25 anos, de mecânica e tirando umas relas que me andam a consumir água a cada dois dias, pois não vedam bem, está bastante bom. ainda há 2 meses fiz uma viagem nele de 350kms e por lá tem andado. o problema é o resto. pintura queimada e toda esfarelada na parte da frente, coisas por dentro que descolam ou partiram, pneus já com alguns anos, embora com rasgo a 70 ou 80%, etc. no entanto, deixo-me estar com ele pelo menos até ao verão. consome pouco, cerca de 6lt a andar devagar e é um 1.4. para te meteres num carrito a gasóleo do século passado ou quase, mais vale mandares verificar o teu e siga para bingo até aos 30. faltam 4 anos e podes sempre ir juntando alguns trocos por mês. nem que na altura tenhas só 5000€, sempre compras algo com 8 anos ou parecido e não com 18 ou 20.

            Comentário


              #7
              Que carro barato para a cidade?

              Ola Caditonuno...

              Pelo que entendi tem um Renault 19 1.4?

              Eu tambem fiz duas viagens grandes com ele para o algarve e foi sempre a andar.. gosto muito do carro o que me chateia e o alto consumo na cidade... ja fui ao mecanico para ver se se podia apertar um pouco o gigle pois o carro e a carborador mas disse-me que a peformance do carro seria ma depois do aperto...

              Que acha que poderei fazer para reduzir o consumo na cidade? Ja ando devagar mas o para arranca e que lixa tudo..

              Ha tempos eu conheci um senhor que vendeu o seu R19 1.4 que ja tinha um milhao de km pois ele era vendedor e viajava por toda a europa com o carro... depois vendeu o R19 e comprou um laguna e arrependeu-se pois hoje o carro que vendeu ainda anda normal e o seu laguna e so problemas

              Eu sei que o motor do R19 e um dos melhores motores da renault (Energy 1.4) e e um carro macio sem direcao assistida no entanto nem e muito duro.

              O problema mesmo sao os consumos 10-11/100km sao demasiado altos para suportar financeiramente!


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              Editado pela última vez por papaformigas; 19 November 2016, 09:42.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                Ola Caditonuno...

                Pelo que entendi tem um Renault 19 1.4?

                Eu tambem fiz duas viagens grandes com ele para o algarve e foi sempre a andar.. gosto muito do carro o que me chateia e o alto consumo na cidade... ja fui ao mecanico para ver se se podia apertar um pouco o gigle pois o carro e a carborador mas disse-me que a peformance do carro seria ma depois do aperto...

                Que acha que poderei fazer para reduzir o consumo na cidade? Ja ando devagar mas o para arranca e que lixa tudo..

                Ha tempos eu conheci um senhor que vendeu o seu R19 1.4 que ja tinha um milhao de km pois ele era vendedor e viajava por toda a europa com o carro... depois vendeu o R19 e comprou um laguna e arrependeu-se pois hoje o carro que vendeu ainda anda normal e o seu laguna e so problemas

                Eu sei que o motor do R19 e um dos melhores motores da renault (Energy 1.4) e e um carro macio sem direcao assistida no entanto nem e muito duro.

                O problema mesmo sao os consumos 10-11/100km sao demasiado altos para suportar financeiramente!


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


                Para ires comprar um charuto, guardas o dinheiro e pões esse a GPL, o custo/km reduz bastante e tens a possibilidade de ir buscar algum dinheiro que investiste, ao contrário da compra de um carro usado. Era o que faria

                Comentário


                  #9
                  Vais poupa na gasolina para gastares mais em oficina, já pensas te nisso???

                  Já agora ve lá se não andas com o termostato do carro avariado e ele anda sempre em "modo" frio e por isso faz consumos absurdos (10L/11L).
                  O normal para esse carro era andar pelo 8L.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    ...O pouco que vais poupar em combustivel, vais gastar muito mais em reparações e sabe-se lá que mais...
                    Completamente de acordo, já para não falar das “surpresas” que poderás ter (ficar apeado de repente, etc.), o que também é importante. Com esse carro já sabes com o que podes contar.

                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    ... mais vale mandares verificar o teu e siga para bingo até aos 30. faltam 4 anos e podes sempre ir juntando alguns trocos por mês. nem que na altura tenhas só 5000€, sempre compras algo com 8 anos ou parecido e não com 18 ou 20.
                    Ora aqui está uma rica ideia
                    O carro ao passar para histórico/clássico fica assim tão mais valorizado? Peço desculpa de me estar a desviar um ‘cadinho do tópico mas andei há procura de informações mais precisas acerca deste assunto e não consegui encontrar.

                    Comentário


                      #11
                      eu nessa situação ponderava como já foi dito e bem montar o kit gpl que num instante recuperas o investimento dado ao preço do combustível...

                      Comentário


                        #12
                        eu não tenho um R19 1.4, o meu é um 1360, ou seja, arraçado de 1.4, mas da marca francesa concorrente "do outro lado da cidade".

                        o teu carro nunca terá valor histórico e pouco valor terá agora, dar-te-ão 500€ e é por aí, mais 100, menos 100. simplesmente não tem valor comercial. por a GPL não te compensa, terias uns anos de kms para começar sequer a compensar, pelo número de kms que fazes.

                        mais vale retificares os carburadores se é sem injeção direta. seria o que faria, assim como ver velas e filtros. baixa logo os consumos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu não tenho um R19 1.4, o meu é um 1360, ou seja, arraçado de 1.4, mas da marca francesa concorrente "do outro lado da cidade".

                          o teu carro nunca terá valor histórico e pouco valor terá agora, dar-te-ão 500€ e é por aí, mais 100, menos 100. simplesmente não tem valor comercial. por a GPL não te compensa, terias uns anos de kms para começar sequer a compensar, pelo número de kms que fazes.

                          mais vale retificares os carburadores se é sem injeção direta. seria o que faria, assim como ver velas e filtros. baixa logo os consumos.

                          Compensa ainda menos comprar um charuto "novo". Um kit de GPL para um carro a carburador ronda os 1000€, bem procurado consegue se abaixo disso.

                          Quanto ao compensar ou não, não sabes porque não sabes a quilometragem anual que o OP faz. Para poupar dinheiro a melhor coisa que tem a fazer é colocar a GPL porque é o único investimento sério que consegue fazer

                          Comentário


                            #14
                            GPL no R19 ou importa um eléctrico.

                            Carne para canhão por carne para canhão (ou seja, andar na cidade), antes uma dessas opções.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que ainda não foi referido aqui um ponto importante que é a quantidade de km mensais. É que se consumir 10/11 mas for carro de fazer 10km por dia é bem diferente de fazer 70 ou 80 km diários.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                Um Citroen AX 1.4D.
                                Mais económico que isso só um Smart CDI ou um Lupo 3L Como é óbvio cada um deles tem as suas limitações.

                                Seja como for, comprar um diesel dos anos 90 implica muitos KM. Se comprares a gasolina talvez encontres em melhor estado mas os consumos são mais altos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Não devo ter lido bem, tens um carro que conheces bem, e que segundo dizes não dá problemas nenhuns, mas que gasta 10L em cidade, o que até é o normal se o carro for a gasolina, e vais-te meter num charuto a diesel que por esse preço já está todo escafiado.
                                  O pouco que vais poupar em combustivel, vais gastar muito mais em reparações e sabe-se lá que mais, mas a escolha é tua.
                                  Bem lá isso é bem verdade.

                                  10L em cidade para um carro a gasolina até nem é muito ( excepto motores a gasolina minimamente recentes e económicos ).

                                  Qualquer 1.2 ou 1.4 dos anos 90 faz 10L em lisboa em horas complicadas sem grandes cargas de acelerador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pelo carro que tem e pela permissa de andar em cidade, diria que uns 20kms por dia devem ser o máximo que faz, tirando 1 ou outro dia. para gastar quasee 1000€ num depósito a GPL e logo num caro com 26 anos, que só lá para os 30 ou mais é que estará pago, mais vale mandar verificar os carburadores e ir poupando para algo com meia dúzia ou 8 anos de idade daqui a uns 4 anos. foi nesse sentido que eu disse.

                                    já agora, ASOT, foste mais um que só leu o título? ele tem 2 a 3 mil para gastar, não 20...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amanha levo o carro a oficina para verificar is carburadores, filtros e velas e tambem para ver se o termostato esta bom ou nao.. depois posto aqui os resultados.

                                      Quanto a quilometragem diaria depende mas sim uns 20 km por dia e as vezes uns 40 km talvez duas ou yres vezes por semana...

                                      O tamque cheio da 40 litros e vai-se embora rapidamente numa iqestao de poucos dias... e muito combustivel e muito €€&.


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num carro tão antigo não compensa a meu ver investires no GPL a menos que tenha um valor estimativo muito alto. E como já foi dito um carro a diesel para o para arranca também não é a melhor opção e os custos associados à manutenção do diesel são mais caros. Procura um usado já com gpl de instalação recente e com depósito tórico. Um dos meus carros é um Hr-V a gpl e posso-te dizer que alia a fiabilidade Honda a consumos de 400 kmts com 30 euros de gpl.... Em cidade!!! Agora..., tem um bom sistema gpl. A melhor marca é a Prins. Preferi investir mais mas ter as garantias e fiabilidade deles. É um carro que adoro e um SUV como deve ser. Tem 4x4 e não é como os suv's da moda que encostam à berma da estrada como os outros carros quando fecham estradas no Marão por exemplo.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acaba por não fazer sentido. Vai gastar muito mais dinheiro a comprar outro carro com GPL do que colocar um sistema GPL no dele. E não sabe bem o que vai comprar, podem aparecer despesas do nada, com o R19 sabe o que tem.

                                          E se tu tens um carro a GPL ainda menos sentido faz o teu post. Porque o dinheiro do kit é fácil de reaver, o de um carro usado não é.

                                          Outra coisa, não podes dizer que Prins é melhor, cada motor é diferente e há kits que são melhores nuns motores e não tão bons noutros.

                                          O OP já tem aqui todas as soluções possíveis, umas melhores outras piores, cabe a ele decidir. É só fazer as contas €€€

                                          Comentário


                                            #22
                                            26 anos e 160.000km? Isso da 6150km por ano... Queres Diesel para tão poucos km?

                                            Para para-arranca arranja uma scooter e ficas com o carro para a chuva ou viagens maiores, deves andar a fazer percursos pequenos, motor mal aquece, logo consumos altos. Nenhum carro vai ser poupado assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              user papaformigas, podes dizer-nos qual o carro e qual a cidade ? Talvez consigamos ajudar-te a perceber se nos percursos que fazes os consumos podem ou não ficar mais baixos. Mas se for mesmo numa cidade com algum trânsito, não é fácil.

                                              Com que carro andas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ele já disse, Renault 19 1.4 a carburador, se só andar no pára arranca, admira-me é não gastar mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por escapelivre Ver Post
                                                  user papaformigas, podes dizer-nos qual o carro e qual a cidade ? Talvez consigamos ajudar-te a perceber se nos percursos que fazes os consumos podem ou não ficar mais baixos. Mas se for mesmo numa cidade com algum trânsito, não é fácil.

                                                  Com que carro andas?
                                                  ler os posts ajuda... ele já referiu que carro era e em vários posts.

                                                  Renault 19 1.4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre pensei que fosse um 1.4 energy a injecção.
                                                    Se é a carburador não existe milagres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      ler os posts ajuda... ele já referiu que carro era e em vários posts.

                                                      Renault 19 1.4.
                                                      Epá desculpa aí, onde pago a multa ?


                                                      De qualquer forma, esse motor é muito fiável mas performances e consumos nunca foram o seu forte. Nem no clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que eu faria no teu lugar era deixar como está.

                                                        Para o pouco que andas, não te chateies com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se queres poupar não compres um diesel com menos de 15 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim, que lógica tem comprar um Diesel com menos de 15 anos a fazer médias de 5L quando se pode ter um fumarento a gastar o dobro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X