Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

    A BMW está a preparar-se para um futuro onde muitas pessoas não vão estar interessadas em ter um carro e onde os veículos autónomos e elétricos vão dominar as cidades.

    Florença foi a cidade escolhida pela BMW para realizar um simpósio sobre o futuro da mobilidade com especial ênfase no design. Um cenário muito adequado considerando que esta cidade de ruas estreitas foi berço do Renascimento, época em que se conheceram grandes avanços na arte e na ciência. Vários estudos apontam para que estejamos a viver o início de um outro período revolucionário, desta vez nos transportes, com a chegada anunciada da condução autónoma e a cada vez maior popularização dos veículos elétricos e de plataformas de partilha. «É sempre muito difícil antecipar o futuro», confessou Alexander Kotouc à Exame Informática. No entanto, o responsável pela gestão de produto da divisão “i” da marca bávara aponta algumas tendências: «já não há dúvidas que os carros do futuro vão ser elétricos e capazes de algum nível de condução autónoma», adicionando «e vai acontecer mais depressa do que muitos possam pensar».

    Mais bateria: as pessoas não precisam, mas querem


    Apesar de algumas notícias indicarem que a BMW está a levantar o pé do acelerador no que toca a veículos elétricos, Kotouc garante que a divisão “i” está de boa saúde: «É verdade que as vendas do i3 e i8 são muito baixas quando comparadas com os outros modelos da marca, mas a nossa quota de mercado nos automóveis elétricos é de 11,5% na Europa, mais do dobro da nossa quota de mercado nos veículos de combustão. Ainda mais importante, 80% dos clientes que compra o i3 nunca tinham comprado um BMW, o que significa que estamos a conseguir chegar a mais pessoas».

    O mais recente BMW i3 tem uma bateria com mais 50% da capacidade que a primeira versão, o que permite uma autonomia máxima, segundo o ciclo NEDC, de 300 km. Kotouc admite que «quando lançámos o i3, um carro que foi criado para responder às necessidades das megacidades, subestimámos o efeito da ansiedade da autonomia», acrescentado «apesar de a esmagadora maioria das pessoas fazerem menos de 50 km diários, estamos habituados a conduzir carros com autonomia de 600 km e, quando a autonomia é de cerca de 80 km, vamos a uma bomba encher o depósito em poucos minutos. É preciso mudar a nossa mentalidade. Eu, por exemplo, conduzo diariamente um carro elétrico e posso dizer, sem margem para dúvidas, que poupo tempo porque nunca vou a bombas. Para mim já é natural chegar a casa ou o trabalho e colocar o carro à carga. Quando fazemos esse “clique”, deixamos de sofrer de qualquer ansiedade relacionada com a autonomia. De qualquer modo, agora com uma autonomia real de 200 km, que pode chegar aos 300 km, o efeito psicológico da autonomia é muito diminuído».

    Na apresentação à imprensa, Alexander Kotouc esclareceu que a BMW criou a divisão “i” porque os testes que tinham sido feitos adaptando modelos Mini e Série 1 demonstraram que, «para atingir os resultados de excelência em termos de dinâmica e eficiência a que a BMW nos habituou era necessário criar carros de raiz». De acordo com informações da marca e alguns testes independentes, o i3 é o veículo elétrico com melhor relação desempenho/consumo do mercado, ou seja, aquele que melhores prestações oferece consumindo menos energia. A marca garante ainda que este é o carro com um impacto ambiental total mais baixo da indústria, já que é produzido em fábricas alimentadas por energia renováveis e recorre a materiais sustentáveis e, em muitos casos, inovadores. «Todo o projeto “i” foi desenvolvido para garantir o menor impacto ambiental, não apenas durante a utilização do carro, mas desde que é produzido até ao momento que é retirado da estrada», garante Alexander Kotouc.

    No entanto, apesar de anunciar as vantagens de criar uma plataforma exclusiva para os elétricos, a BMW aproveitou o simpósio para confirmar que vai lançar um Mini elétrico em 2018, seguindo por um X3 elétrico em 2019. No início da próxima década será lançado o i Next, um carro maior e com mais autonomia do que o i3 e que já vai incluir funcionalidades de condução autónoma. Mas a eletrificação dos veículos já se está em marcha com os híbridos plug-in. Neste campo, é de esperar novidades no novo Série 5 que vai ser apresentado brevemente.

    Conectividade em alta

    Os serviços digitais são uma das maiores apostas da BMW, que tem vindo a desenvolver as funcionalidades das aplicações que comunicam com os carros da marca. A app disponível para Android e iOS permite verificar remotamente uma série de parâmetros e, ainda mais interessante, mostra no mapa a distância permitida pela autonomia do i3. Não se trata apenas de um típico ciclo construído utilizando a autonomia como raio, mas sim de um mapa que considera as estradas. Mais interessante ainda, a app é capaz de “falar” com outras apps para permitir informação útil, como alertar o utilizador quando deve iniciar viagem para chegar a tempo de um evento registado na agenda – o sistema leva em considerado o estado do trânsito.

    Novos meios de transporte

    Carl Friedrich Eckhardt, líder do centro de competências para a mobilidade urbana da BMW, considera que é bem possível que as novas gerações não estejam interessadas em adquirir carros próprios, mas garante que a marca «está a trabalhar em novos serviços que possam complementar o carro próprio e oferecer novos meios de mobilidade».

    O futuro, segundo Eckhardt, vai trazer uma «grande variedade de veículos» e que «vão surgir cada vez mais propostas que ficam situadas entre o carro privado e os transportes públicos, como serviços de partilha, aluguer e, sobretudo, de boleias». E Alexander Kotouc reforçou esta opinião com uma frase polémica «a indústria dos carros está a chegar ao para dar lugar a uma verdadeira indústria automóvel».

    #2
    Título do post: "BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

    Conteúdo do post: "A indústria dos carros vai continuar..."

    Resumo do post: "Publicidade à indústria dos carros eléctricos da BMW..."

    Comentário


      #3
      Isto nao e novidade. A posse de carro ja e para muits gente um nom sense incluindo eu.

      Automovel como 1 servico tem mais sentido mas isto depende.

      No porto onde ha shoppings gratuitos...nao tem muito sentido.

      Agora em cidades como Zurique onde se paga em 100% dos sitios o custo de aquisicao e pagar quando se vai as compras...cafe..opera..montanha.

      Alem disso comprar um carro fica-se bloqueado.

      Um dia quero um v8 400 cavalos..as vezes um c1 pequeno..as vezes um jipe..as vezes um descapotavel.


      Carros como um servico..o futuro

      Comentário


        #4
        Li agora o artigo: exacto as pessoas nao estao interessadas em adquirir veiculos.

        Exactamente a minha situacao. Eu uso transportes publicos..uber..car sharing e rental car e avioes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Li agora o artigo: exacto as pessoas nao estao interessadas em adquirir veiculos.

          Exactamente a minha situacao. Eu uso transportes publicos..uber..car sharing e rental car e avioes
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Isto nao e novidade. A posse de carro ja e para muits gente um nom sense incluindo eu.

          Automovel como 1 servico tem mais sentido mas isto depende.

          No porto onde ha shoppings gratuitos...nao tem muito sentido.

          Agora em cidades como Zurique onde se paga em 100% dos sitios o custo de aquisicao e pagar quando se vai as compras...cafe..opera..montanha.

          Alem disso comprar um carro fica-se bloqueado.

          Um dia quero um v8 400 cavalos..as vezes um c1 pequeno..as vezes um jipe..as vezes um descapotavel.


          Carros como um servico..o futuro
          Que raio de futuro tristonho

          Quando me impedirem de comprar um carro, ou de ter um carro meu, podem abrir-me o buraco no chão que eu próprio deito a terra por cima de mim

          Comentário


            #6
            como os taxistas vão matar o uber o conceito de carro como serviço não vai acontecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
              Título do post: "BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

              Conteúdo do post: "A indústria dos carros vai continuar..."

              Resumo do post: "Publicidade à indústria dos carros eléctricos da BMW..."
              Em portugal ainda nao e visivel

              Muita gente quer ir de A a B. Eu nao quero fazer revisoes..nem mudar pneus..nem ter um bem que desvaloriza ou se for a 1 sitio procurar parque..pagar parque etc.

              Em zurique ja e possivel usar o veiculo como servico.

              E para mim nao quero voltar atras. Vou a 1 bar bebo um pouco demais uber. Nao meto ng em perigo. Vou ter com alguem procurar por parque..etc..

              Vou 1 day trip..vou a rent a car e escolho o que mais quero...um 320..um cooper s..um jaguar f-type.

              Sem nunca precisar de tudo o que implica ser dono..garagem..revisoes..etc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Em portugal ainda nao e visivel

                Muita gente quer ir de A a B. Eu nao quero fazer revisoes..nem mudar pneus..nem ter um bem que desvaloriza ou se for a 1 sitio procurar parque..pagar parque etc.

                Em zurique ja e possivel usar o veiculo como servico.

                E para mim nao quero voltar atras. Vou a 1 bar bebo um pouco demais uber. Nao meto ng em perigo. Vou ter com alguem procurar por parque..etc..

                Vou 1 day trip..vou a rent a car e escolho o que mais quero...um 320..um cooper s..um jaguar f-type.

                Sem nunca precisar de tudo o que implica ser dono..garagem..revisoes..etc
                Quero um buraco ao lado do MikePug82.

                Comentário


                  #9
                  Parques de estacionamento sao quase sempre pagos em todo o lado. Zurique nao é excepcao. À carteira dava mais jeito nao pagar, mas, sinceramente, nao vejo grande mal nisso. Sao 2€ aqui, 2€ ali. E quê? Ir para Zurique receber 5.000€/mês à espera de custo de vida do Porto com 800? Sejamos realistas... E ainda te fica a sobrar muito mais.

                  Transportes públicos existem porque dao jeito a muita gente. Nao é agora ser um non-sense. É agora teres servicos mais apelativos. E obvio.. se eu nao tiver dinheiro para um carro, irei preferir os transportes publicos a colocar-me em divida. Se eu morar ao lado de uma estacao e a viagem for curta E os transportes forem bons, uso os transportes publicos.
                  Se gosto de carro; se me da jeito carro; se posso ter carro, vou ter carro. Nao ha muito a dizer disto. Os carros nao vao morrer nem em 5 nem em 10 anos, relax... E quando estiverem para morrer compro logo uns 3 ou 4 que me durem para o resto da vida

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Que raio de futuro tristonho

                    Quando me impedirem de comprar um carro, ou de ter um carro meu, podem abrir-me o buraco no chão que eu próprio deito a terra por cima de mim
                    Porque achas a posse importante. Ter a posse nao interessa. Interessa e o usufruto.

                    Quantos posts a falar que comprariam um 4.0 mas o IUC ...

                    Eu matava-m cada vez que uso um 911 e teria de de suportar a desvalorizacao etc. So pago o que uso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Em portugal ainda nao e visivel

                      Muita gente quer ir de A a B. Eu nao quero fazer revisoes..nem mudar pneus..nem ter um bem que desvaloriza ou se for a 1 sitio procurar parque..pagar parque etc.

                      Em zurique ja e possivel usar o veiculo como servico.

                      E para mim nao quero voltar atras. Vou a 1 bar bebo um pouco demais uber. Nao meto ng em perigo. Vou ter com alguem procurar por parque..etc..

                      Vou 1 day trip..vou a rent a car e escolho o que mais quero...um 320..um cooper s..um jaguar f-type.

                      Sem nunca precisar de tudo o que implica ser dono..garagem..revisoes..etc
                      Quero ir ao sabado e ao domingo almocar fora, estou dependente da competencia dos tipos dos transportes, quero fazer 2 viagens por mês e fica mais barato um leasing com tudo incluido que alugar 2x um carro de classe media .... etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Parques de estacionamento sao quase sempre pagos em todo o lado. Zurique nao é excepcao. À carteira dava mais jeito nao pagar, mas, sinceramente, nao vejo grande mal nisso. Sao 2€ aqui, 2€ ali. E quê? Ir para Zurique receber 5.000€/mês à espera de custo de vida do Porto com 800? Sejamos realistas... E ainda te fica a sobrar muito mais.

                        Transportes públicos existem porque dao jeito a muita gente. Nao é agora ser um non-sense. É agora teres servicos mais apelativos. E obvio.. se eu nao tiver dinheiro para um carro, irei preferir os transportes publicos a colocar-me em divida. Se eu morar ao lado de uma estacao e a viagem for curta E os transportes forem bons, uso os transportes publicos.
                        Se gosto de carro; se me da jeito carro; se posso ter carro, vou ter carro. Nao ha muito a dizer disto. Os carros nao vao morrer nem em 5 nem em 10 anos, relax... E quando estiverem para morrer compro logo uns 3 ou 4 que me durem para o resto da vida
                        Nao e o custo. 5000/mes so para trabalhos basicos.

                        E a conveniencia. E possivel nao ter carro. Basta viver aqui e ver quantas gente nao precisa. E nao vivem a 19 kms..vivem a 50 e 100

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Porque achas a posse importante. Ter a posse nao interessa. Interessa e o usufruto.

                          Quantos posts a falar que comprariam um 4.0 mas o IUC ...

                          Eu matava-m cada vez que uso um 911 e teria de de suportar a desvalorizacao etc. So pago o que uso
                          Entao pq gastas dinheiro a alugar um 911 e nao um 106 de 50cv? So precisas de 4 rodas que dêm 120km/h. Menos música p.f....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Quero ir ao sabado e ao domingo almocar fora, estou dependente da competencia dos tipos dos transportes, quero fazer 2 viagens por mês e fica mais barato um leasing com tudo incluido que alugar 2x um carro de classe media .... etc.
                            Mas isso e estilo tuga. Os fins de semana e de aviao pela europa fora ou ir as montanhss..hiking..ski..quem e q vai de carro?

                            Comentário


                              #15
                              Eu vou de carro. Ando cerca de 200 km e estou nos Alpes. Tenho material, ta feito.

                              Ou entao vou pagar um aviao, material como bagagem fragil €€€, etc etc

                              Comentário


                                #16
                                Se quiseres ir almocar fora tens o car sharing.

                                Eu vou a horgen hoje jantar e vou com um dos 2900 carros que ha na Suica para alugar. E so abrir a porta ir e voltar:
                                Mobility.ch

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Eu vou de carro. Ando cerca de 200 km e estou nos Alpes. Tenho material, ta feito.

                                  Ou entao vou pagar um aviao, material como bagagem fragil €€€, etc etc
                                  Um carro sao 50 euros por 24 horas. Vais 200 kms qtas vezes/ano?

                                  Eu ja fiz essas contas todas. Eu gasto 250/mes car sharing mais 3000/ano rental.

                                  Um simples 320d sao 700/mes mais revisoes seguro etc.

                                  Eu alugo 911..cayenne ..535i..e gasto 3000/ano.

                                  Carro como servico para mim compensa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cool, eu vou ao ginasio 7x por semana com o carro que se encontra à porta da minha casa. Daqui a bocado vem o Zé dizer o que faz a pé.

                                    A industria automovel, seja ela eletrica ou nao, nao vai desaparecer breve de todo, tens planos pra mais de 50 anos com ela e ja tens hoje em dia cada vez mais carros nas estradas tb.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Um carro sao 50 euros por 24 horas. Vais 200 kms qtas vezes/ano?

                                      Eu ja fiz essas contas todas. Eu gasto 250/mes car sharing mais 3000/ano rental.

                                      Um simples 320d sao 700/mes mais revisoes seguro etc.

                                      Eu alugo 911..cayenne ..535i..e gasto 3000/ano.

                                      Carro como servico para mim compensa
                                      Ok, aí. Aqui um 320d serao uns 300 ou 400

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Entao pq gastas dinheiro a alugar um 911 e nao um 106 de 50cv? So precisas de 4 rodas que dêm 120km/h. Menos música p.f....
                                        Pq e o que disse...alugo o que preciso. 106 nao existe para parcerias. O minimo sera um focus 1.0 turbo.

                                        Eu estou a dizer que uso porsches e similares 10. 12 dias/ano. Viajo de aviao 15 fds/ano.

                                        So este mes vou 3 a Portugal.

                                        Ter um 911 seria estupido. Para usar 12 dias/ano?

                                        Alrm disso uso o car sharing que tambem existe na alemanha.

                                        Eu qdo preciso de carro trnho sempre carro. Dizer que ha nao comprar carro e suicidio e nao perceber.

                                        Tem.se carro sempre que e preciso.

                                        O director da bmw tb ja percebeu isso.

                                        Em zurique nao e o futuro..eu ja faco isso ha 3 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Daqui a pouco alguém se lembra de fazer um ceroulas sharing. Vai ser a nova moda. (You read it here first)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não deixa de ser curioso, e logo a Suiça que tem um invejável parque automóvel e grande apetência por todo o tipo de carros. É vê-los, clássicos, modernos, importados...

                                            Também há lugar para os serviços, claro que sim. Usem-nos e deixem quem não quer usar, andar de carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Daqui a pouco alguém se lembra de fazer um ceroulas sharing. Vai ser a nova moda. (You read it here first)
                                              Lamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Cool, eu vou ao ginasio 7x por semana com o carro que se encontra à porta da minha casa. Daqui a bocado vem o Zé dizer o que faz a pé.

                                                A industria automovel, seja ela eletrica ou nao, nao vai desaparecer breve de todo, tens planos pra mais de 50 anos com ela e ja tens hoje em dia cada vez mais carros nas estradas tb.
                                                Estamos s falar de planos individuais.

                                                Aqui vao de bicicleta.

                                                Eu vou de carro 3x e sou gozado. Uso o car shsring. Existe carros de 200 em 200 metros.

                                                Estamos a falar no colectivo. Ha muita gente que nao precisa de carro e pode usar como servico.

                                                Nao estamos a falar do tipo q vive na montanha e precisa todos os dias.

                                                Estamos a falar no colectivo.

                                                Eu venho de tram p o work. Aos fins de semana os transportes sao 24 horas.

                                                Existe car shsring..existe rental car com valores simpaticos.

                                                Repara: 3 dias sao 150.

                                                A alugar 50 fins de semana seria 7500.

                                                Um 320d sao 700/mes com entrada zero..seguro sao 1500..garagem 200/mes.

                                                Ficava pobre e nao teria nunca um 535i ou e250 oelis 150/fds que pago.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                  Quero um buraco ao lado do MikePug82.
                                                  Isso não é adorar carros/conduzir...isso é paneleirice...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                    Não deixa de ser curioso, e logo a Suiça que tem um invejável parque automóvel e grande apetência por todo o tipo de carros. É vê-los, clássicos, modernos, importados...

                                                    Também há lugar para os serviços, claro que sim. Usem-nos e deixem quem não quer usar, andar de carro.
                                                    Isso e 1 problema de terem dinheiro.

                                                    Nao e dificil veres pessoas licenciadas com 40 anos a ganhar 150 000/ano e a estragar dinheiro em carros.

                                                    A media de zurique sao 84000/ano e o minimo no lidl 48000/ano

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                      Isso não é adorar carros/conduzir...isso é paneleirice...
                                                      Não disse que queria o buraco do MikePug82...não javardes :p

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Isso e 1 problema de terem dinheiro.

                                                        Nao e dificil veres pessoas licenciadas com 40 anos a ganhar 150 000/ano e a estragar dinheiro em carros.

                                                        A media de zurique sao 84000/ano e o minimo no lidl 48000/ano
                                                        Se têm dinheiro não o podem usar como bem entendem?
                                                        Não podem querer ter posse de um bem que deprecia e tem mais despesas associadas durante toda a sua vida útil, só porque sim?

                                                        Não temos todos de andar a partilhar tudo e mais alguma coisa, "ceroulas" incluídas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Correcto mas e a questao do CD vs spotify.

                                                          E mesmo necessario comprar o CD?

                                                          Ha 20 anos se alguem te dissesse que os cds iriam terminar como reagias?

                                                          Ainda usas CDs?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu uso netflix e spotify. Estou a perder algo em relacao a quem compra cds ou blu-rays?

                                                            A pergunta esta errada.

                                                            A pergunta certa e: se usar automovel como servico o que muda? Digo.te de 3 anos de experiencia..nada..

                                                            Ok muda. Nao sei o que sao avarias....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X