Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson

    Como alguns já viram, pela minha participação em alguns tópicos sobre este assunto, ando no mercado à procura de um Suv de dimensões médias e com algum espaço de mala.


    A ideia começou com o X1, a Maria adorou o carro e começou a procura da melhor opção de algo do género.
    É um carro para fazer 20.000km anuais, entre os quais pelo menos uma viagem de 600km de 2 em 2 meses.
    Procura-se algum conforto e a ideia é manter o carro pelo menos uns 8 anos, pelo que quero extras que não me façam daqui a 1 ou 2 anos pensar que não tenho isto ou aquilo e já todos os carros têm.


    Por isso há alguns extras que não dispenso.
    - Faróis Xenon ou LED com vantagem para o LED. Diurnas em Led de certeza.
    - Sensores de chuva e luz
    - Sensores de estacionamento frente e trás. Máquina de marcha-atrás não é obrigatório mas é uma mais valia.
    - Espelhos com rebatimento eléctrico e interior anti-encadeamento
    - Cruise-Control
    - GPS (se tiver ligação com transito também melhor)
    - Bluetooth
    - Acesso sem chave e mala eléctrica


    Em termos de motor a ideia é ser um carro poupado, já que diariamente vai fazer 50km com os mais diversos tipos de estrada e transito.
    Nesta gama os 1.6 são reis, mas o facto das viagens fazem-me pensar nos 2.0, a questão é os consumos superiores no dia a dia, o iuc mais alto e o preço por vezes estupidamente mais caro.


    Testei o X1 16d e o 18d numa tentativa de entender qual seria melhor. Se por um lado o 16d chega no dia a dia, tenho de admitir que não gostei do contacto com o 3 cilindros, demasiado ruidoso e muito menos suave na progressão.


    Testei também o Tiguan 2.0 que me pareceu mais lento que o 18d da bmw e foi algo de críticas pela Maria no facto de ser mais amorfo em baixas.


    Testei também o 3008 na versão 1.6, o 2.0 não há previsão. Gostei da disponibilidade e ganha bastante em relação ao 16d pela suavidade de todo o conjunto.


    Tenho marcado test drive para o Sportage.


    O Ateca e o Tucson estão para já no "back burner" porque o Tiguan desiludiu em alguns materiais e nisso o ateca é ligeiramente inferior, e o Tucson, porque prefiro a estética do Sportage.


    Os preços, para já ainda só tenho preços finais do bmw, do vw e do peugeot, e uma aproximação do kia.
    O Kia é o mais barato de todos, eventualmente o único que fica abaixo dos 30.000€, depois segue-se o peugeot na versão 1.6, o tiguan na versão 2.0 já se estica para os 45.000€ e o X1 é absurdamente caro tanto no 16d (47.000€) como na versão 2.0 (53.500€)....


    Em termos de extras o 3008 ganha, é o mais equipado, na versão GT-Line tem tudo o que quero e muito mais.
    Perde em ter apenas 2 anos de garantia (contra 7 do kia e 5 do Hyundai) e pela extensão ser mais cara que na bmw, cerca de 550€ para mais 2 ano apenas.
    Para além que faz revisões anuais... Algo que me chateia.

    O Kia e o Hyundai têm a desvantagem de serem apenas Classe 1 com Via Verde, que apesar de eu ter Via Verde, pode penalizar uma eventual venda do carro.

    #2
    Não colocas a hipótese de um SUV usado mas do género X5 ou ML ou do segmento acima desses que andas a ver tipo Q5 ou X3 ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Não colocas a hipótese de um SUV usado mas do género X5 ou ML ou do segmento acima desses que andas a ver tipo Q5 ou X3 ?
      Não, porque esses já são demasiado grandes para o que se pretende.

      Usado só equaciono algo com menos de 1 ano e menos de 10.000km. E por norma consigo sempre desconto maior num novo que num nessas condições.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Como alguns já viram, pela minha participação em alguns tópicos sobre este assunto, ando no mercado à procura de um Suv de dimensões médias e com algum espaço de mala.

        Por isso há alguns extras que não dispenso.

        - Faróis Xenon ou LED com vantagem para o LED. Diurnas em Led de certeza. Coloquei Xénon num carro que comprei em 2004 e nunca mais voltei a colocar, 99% das minhas viagens noturnas são em ambientes urbanos iluminados ter xénon ou uma vela é igual, para quem faz muitas viagens noturnas por nacionais ou AE pode compensar, no meu caso não
        - Sensores de chuva e luz Concordo dão jeito, por ironia da vida no S40 tenho chuva e não tenho luz (não era possível nem como opção), na V60 tenho luz mas não tenho chuva! (Não fazia parte do pack que escolhi)
        - Sensores de estacionamento frente e trás. Máquina de marcha-atrás não é obrigatório mas é uma mais valia. Útil!
        - Espelhos com rebatimento eléctrico e interior anti-encadeamento Não é vital mas dá sempre jeito
        - Cruise-Control Útil
        - GPS (se tiver ligação com transito também melhor) E ligação Android Auto e Carplay!
        - Bluetooth Fundamental!
        - Acesso sem chave e mala eléctrica Não me metia nisso, quer pelos riscos de segurança quer pela reparação da mala elétrica, avariam muito
        E o principal, qual é o preço máximo que estás disposto a pagar, aquele valor que dizes é isto e nem mais um cêntimo? Com valores entre 30 e 55 é demasiado vago.

        Comentário


          #5
          Vamos lá por partes "homem da flecha prateada". Enfiar no mesmo saco carros com uma diferença de preço igual ou superior a 15.000 euros é muito diferente, para não dizer injusto! Isto para dizer que se o teu orçamento chega sem dificuldades lá acima... dificilmente vais querer comprar mais abaixo!

          Não conheço a totalidade dos carros que mencionas pelo que me vou regular muito pela perceção mais ou menos errada que tenho, sendo que a última palavra, gostes ou não, vai acabar por ser da Maria (been there...).

          Se consideras os materiais do Tiguan para o fraco... riscas já da lista o Ateca;
          Conheço mais ou menos o Sportage atual e está ao nível do Ateca pelo que salta fora e o Hyundai não deve ser melhor;
          Para um generalista parece que o 3008 está muito bem e pode ser uma hipótese, mas entre este e o Tiguan... talvez seja mais interessante o último até porque a DSG é uma tentação, mesmo para quem não é apreciador de caixas automáticas.

          Indo agora mais na direção premium... GLA é acanhado, caro com o motor 2.2 (curto com o 1.5) e ainda mais caro com extras "decentes", sobre o BM (que não conheço) já te manifestaste e o problemas dos extras continua. O Q3, que não mencionas, também pode ser uma alternativa, mas também aqui o preço pode ser um obstáculo, mas talvez um pouco menos que nos anteriores.

          Ir para o segmento acima é que os preços disparam mesmo! No segmento C não há muito mais por onde escolher. Nem menciono o kai-kai porque não o indicas, o CR-V por ser menos consensual e nem menciono muito o Volvo porque terias que ir para o XC 60 para ter um SUV, não considerando como tal os Cross Country.

          Resumindo: Tiguan ou 3008 nos mais "generalistas", X1 ou Q3 nos premium!

          O que eu faria: comprava um generalista, mas com mais motor, por exemplo, um Tiguan com o 2.0 de 150 cv, mas ficava a roer-me por dentro porque por menos dinheiro podia ter um Ateca de 190 carregado de equipamento!!!

          Comentário


            #6
            Se achas o Tiguan nao exemplar ja viste o Q3?

            Agora nao sei se o orcamento chega.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              E o principal, qual é o preço máximo que estás disposto a pagar, aquele valor que dizes é isto e nem mais um cêntimo? Com valores entre 30 e 55 é demasiado vago.
              O xenon e os LED's dou vantagem por duas razões.

              1º apesar de não fazer muitas viagens, o carro irá ser usado em 99% das viagens que incluem sempre algumas tiradas de estradas nacionias e são quase sempre feitas de noite. Pelo que é uma grande mais valia ter umas luzes que iluminam bem. Mesmo em "cidade" e vias periféricas umas boas luzes fazem a diferenças em cruzamentos e acessos de vias.

              2º uma questão estética, por norma os faróis de quase todos os carros têm melhor acabamento e melhor estética nas versões LED/Xenon que nas versões base. Isto implica bastante com a estética total do carro e acho importante.

              Na questão da mala eléctrica e acesso sem chave, apesar dos problemas de segurança (mas isso é em quase todos os carros...) é um extra de conforto que tem lógica e dá jeito. E para homens não é tanto notório, mas uma chave perdida numa mala de mulher é sempre um stress. ahahaha
              E neste tipo de carros (Suv's) os portões da mala são grandes, pesados e muito altos. Pelo que um acesso eléctrico é em muitos casos muito muito útil.
              Pede a uma mulher para fechar a mala de um destes carros e logo vês. Fiz esse teste em vários e por exemplo a de um Q5 não é nada fácil de fechar.
              Ainda mais, hoje em dia as mulheres levam 50 mil sacos na mão e um acesso sem chave com mala eléctrica permite um acesso ao carro super fácil.

              Claro que o fantasma das avarias é real... Mas acho que terá de ser.

              O Orçamento não é demasiado rígido, claro que quanto mais baixo melhor, mas poderá ir aos 40.000€ (+/-) se for um negócio que vale a pena.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não, porque esses já são demasiado grandes para o que se pretende.

                Usado só equaciono algo com menos de 1 ano e menos de 10.000km. E por norma consigo sempre desconto maior num novo que num nessas condições.
                Sendo assim não vale a pena então.
                Desses todos continuo a preferir o Tiguan, branco com kit RLine tem uma excelente presença. A nível de materiais é o que sempre foi este modelo.
                Mais do que gostar de um modelo ou de outro é escolher um motor performante pois peso e aerodinâmica destes carros põe a descoberto limitações que num normal ligeiro estão bem dissimuladas.
                Se bem me recordo o Tiguan é o único a ter AC triz-ona com os bancos traseiros a terem direito a regulações independentes.
                O X1 é um bom veículo mas não acredito que a modularidade interior seja tão boa como noutros modelos. Tirando o apelo da marca da hélice nada me fazia se quer olhar para esse modelo o mesmo se aplica ao série2.
                Eu tive um Hyundai Tucson CRDi de 140cv 4wd dos da primeira geração e não sendo referencial a nível de construção era um veículo que se conduzia muito bem não se notava o peso extra e a vivência a bordo era muito boa, sem grandes idealismos de qualidade mas modularidade quanto baste. O atual modelo está a bom nível e seria a escolha seguinte ao Tiguan. Essa questão da classe 1 da via verde não vejo que seja algum problema. O Ateca é capaz de ser o veículo mais terra a terra desses todos. Em breve vai sair um Qashqai novo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Vamos lá por partes "homem da flecha prateada". Enfiar no mesmo saco carros com uma diferença de preço igual ou superior a 15.000 euros é muito diferente, para não dizer injusto! Isto para dizer que se o teu orçamento chega sem dificuldades lá acima... dificilmente vais querer comprar mais abaixo!

                  Não conheço a totalidade dos carros que mencionas pelo que me vou regular muito pela perceção mais ou menos errada que tenho, sendo que a última palavra, gostes ou não, vai acabar por ser da Maria (been there...).

                  Se consideras os materiais do Tiguan para o fraco... riscas já da lista o Ateca;
                  Conheço mais ou menos o Sportage atual e está ao nível do Ateca pelo que salta fora e o Hyundai não deve ser melhor;
                  Para um generalista parece que o 3008 está muito bem e pode ser uma hipótese, mas entre este e o Tiguan... talvez seja mais interessante o último até porque a DSG é uma tentação, mesmo para quem não é apreciador de caixas automáticas.

                  Indo agora mais na direção premium... GLA é acanhado, caro com o motor 2.2 (curto com o 1.5) e ainda mais caro com extras "decentes", sobre o BM (que não conheço) já te manifestaste e o problemas dos extras continua. O Q3, que não mencionas, também pode ser uma alternativa, mas também aqui o preço pode ser um obstáculo, mas talvez um pouco menos que nos anteriores.

                  Ir para o segmento acima é que os preços disparam mesmo! No segmento C não há muito mais por onde escolher. Nem menciono o kai-kai porque não o indicas, o CR-V por ser menos consensual e nem menciono muito o Volvo porque terias que ir para o XC 60 para ter um SUV, não considerando como tal os Cross Country.

                  Resumindo: Tiguan ou 3008 nos mais "generalistas", X1 ou Q3 nos premium!

                  O que eu faria: comprava um generalista, mas com mais motor, por exemplo, um Tiguan com o 2.0 de 150 cv, mas ficava a roer-me por dentro porque por menos dinheiro podia ter um Ateca de 190 carregado de equipamento!!!
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Se achas o Tiguan nao exemplar ja viste o Q3?

                  Agora nao sei se o orcamento chega.
                  O Gla não foi considerado por isso mesmo achámos o 1.6 no gla curto e depois salta para o 2.2 que encarece o carro. Faz falta o 1.6 de 136cv neste modelo...
                  Depois é de todos o mais pequeno o espaço atráas é pior e o design faz com que o acesso à porta traseira seja demasiado cortado.
                  Por fim a mala tem apenas 420L e é a mais pequena destes todos.

                  O Q3 foi pensado, mas o design não entusiasmou, a mala também não é grande, e o interior um pouco mais datado é pena.
                  Porque a qualidade interior é a melhor da classe.

                  O Qasqhai está fora de questão.

                  O Volvo o ideal era o prometido XC40 que parece ser espectacular. Mas só em 2018.

                  Comentário


                    #10
                    47k o X1 16d??

                    Comentário


                      #11
                      Sim na 307 SW o portão da mala era grande e pesado, na V60 é pequeno e muito fácil de abrir e fechar Nos SUVs imagino que dê jeito o portão elétrico!

                      Também andei com esse dilema, comprar a V60 mais despida ou um carro do segmento abaixo cheio de extras, depois de testar uns quantos preferi a V60 mais despida, os extras são sempre simpáticos mas há coisas que os extras não compram.

                      Nesse caso o X1 é o meu favorito do lote, não conheço bem as propostas todas pois não as testei, mas preferia cortar nos extras e comprar o X1 do que o 3008 todo equipado por exemplo, mas isso é porque não gosto mesmo do estilo bling bling do 3008

                      Comentário


                        #12
                        Pode não ser o mais consensual mas o Honda CRV Lifestyle 1.6 diesel seria uma óptima solução.

                        E pelas campanhas da Honda existe a pouco mais de 35.000€. E com todo esse equipamento.

                        Comentário


                          #13
                          Pensando no que eu faria.

                          Descartava as versões 1,6. Se para um normal segmento C cumprem razoavelmente, quando falamos de mais 200 kg, mais 20 cm de altura, rodas maiores, etc. começam a "saber a pouco".

                          Claro que se não desse para mais, não dava, mas podendo chegar a uma versão 2,0 vale a pena sacrificar equipamento e até "carro" para ter um motor um bocadinho mais desenvolto (e atençåo que as potências e binários máximos enganam).

                          Depois passa muito por gostos e preferências de estilo e marcas, seus valores e nossos pré-conceitos.

                          Como referi noutro sitio eu consideraria o RAV4 que talvez até seja um segmento acima.

                          Dos que referes apenas conduzi o X1, que me pareceu razoavel, simpatizo com o Kia que é mais rustico por dentro e todos genericamente me parecem vâlidos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Sim na 307 SW o portão da mala era grande e pesado, na V60 é pequeno e muito fácil de abrir e fechar Nos SUVs imagino que dê jeito o portão elétrico!

                            També
                            Não é caso para tanto.
                            A meu ver a facilidade está mais no abrir do que no fechar.

                            Comentário


                              #15
                              Esses valores que apresentas do X1 são com desconto?

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...W/X1/P9084121/

                              Este aqui está interessante e cumpre com quase todos os requisitos de equipamento, diz que o valor é negociável, é uma questão de ver em quanto fica, entre este semi novo e um 3008 ou um Tiguan nem pensava duas vezes.

                              Comentário


                                #16
                                Como já te disse, dar 40k por um 1.6 para mim não dava. Além disso, os 1.6 a gasóleo podem ser muito bons, mas depois de se experimentar os 2.0 vê-se bem a diferença.
                                Assim, se estivesse na tua posição, iria, se o orçamento chegar, para um 2.0, sem dúvidas.
                                Se o orçamento pesar muito, ponderava então o 1.6, mas a rondar os 30k.

                                Mazda CX-5 2.2? Está em final de vida, mas terá atingido o estágio de maturidade, com maiores garantias de ausência de problemas... digo eu.
                                Editado pela última vez por DeBeF; 24 November 2016, 10:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu optava pelo tiguan ou então pelo ateca com mais motor por menos € (ok a qualidade interior está um pouco abaixo do restante) e guardava algum € para mim .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                    Como já te disse, dar 40k por um 1.6 para mim não dava. Além disso, os 1.6 a gasóleo podem ser muito bons, mas depois de se experimentar os 2.0 vê-se bem a diferença.
                                    Assim, se estivesse na tua posição, iria, se o orçamento chegar, para um 2.0, sem dúvidas.
                                    Se o orçamento pesar muito, ponderava então o 1.6, mas a rondar os 30k.

                                    Mazda CX-5 2.2? Está em final de vida, mas terá atingido o estágio de maturidade, com maiores garantias de ausência de problemas... digo eu.
                                    Até reconheço as qualidades deste modelo, mas é medonho de se ver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro SilverArrow,

                                      há umas semanas estávamos com uma dúvida em tudo idêntica à tua: Ateca VS Qashqai VS 3008. Os restantes, foram descartados devido a gosto pessoal.

                                      Depois de muitos test-drives e de algumas propostas, acabámos por nos decidir pelo 3008 Gt-Line (inicialmente estávamos a pensar na versão Allure, mas a seu tempo abro o DB).
                                      Basicamente também queremos o carro para fazer uma média diária de 50km e pelo que vi o 1.6 do 3008, serve perfeitamente para o meu tipo de condução e o da minha mulher. Se quiseres mais informações sobre valores e afins, podes enviar-me PM.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        47k o X1 16d??
                                        Sim é o valor PVP com o equipamento que quero. Depois há algum desconto mas não é enorme.

                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Pode não ser o mais consensual mas o Honda CRV Lifestyle 1.6 diesel seria uma óptima solução.

                                        E pelas campanhas da Honda existe a pouco mais de 35.000€. E com todo esse equipamento.
                                        O CRV foi descartado pela estética...

                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Pensando no que eu faria.

                                        Descartava as versões 1,6. Se para um normal segmento C cumprem razoavelmente, quando falamos de mais 200 kg, mais 20 cm de altura, rodas maiores, etc. começam a "saber a pouco".

                                        Claro que se não desse para mais, não dava, mas podendo chegar a uma versão 2,0 vale a pena sacrificar equipamento e até "carro" para ter um motor um bocadinho mais desenvolto (e atençåo que as potências e binários máximos enganam).

                                        Depois passa muito por gostos e preferências de estilo e marcas, seus valores e nossos pré-conceitos.

                                        Como referi noutro sitio eu consideraria o RAV4 que talvez até seja um segmento acima.

                                        Dos que referes apenas conduzi o X1, que me pareceu razoavel, simpatizo com o Kia que é mais rustico por dentro e todos genericamente me parecem vâlidos.
                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Como já te disse, dar 40k por um 1.6 para mim não dava. Além disso, os 1.6 a gasóleo podem ser muito bons, mas depois de se experimentar os 2.0 vê-se bem a diferença.
                                        Assim, se estivesse na tua posição, iria, se o orçamento chegar, para um 2.0, sem dúvidas.
                                        Se o orçamento pesar muito, ponderava então o 1.6, mas a rondar os 30k.

                                        Mazda CX-5 2.2? Está em final de vida, mas terá atingido o estágio de maturidade, com maiores garantias de ausência de problemas... digo eu.
                                        Eu também gosto da ideia de mais motor, e por isso ainda estou dividido nos motores.

                                        No 3008 a diferença são 3.500€
                                        No X1 a diferença são 5.500€
                                        No Sportage a diferença são 5.000€

                                        A isto tudo soma-se sempre mais IUC (entre 60 a 80€ anuais), mais seguro e mais consumo.
                                        E ganha-se claro, mais motor e mais desenvoltura.
                                        NO 3008 a diferença não é enorme, são 30cv.
                                        No X1 a diferença é grande , o 1.6 é 3 cilindros, e o ganho de 1 cilindro e 34cv nota-se bem na condução.
                                        No Sportage a diferença são apenas 20cv e o 2.0 gasta muito mais...

                                        Por isso é que ainda tenho dúvidas neste ponto
                                        Editado pela última vez por SilverArrow; 24 November 2016, 10:57.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O Qasqhai está fora de questão.
                                          Por alguma razão em específico?

                                          É que no segmento, se alguém quer "muita tralha por menos dinheiro", o Qashqai é imbatível...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Esses valores que apresentas do X1 são com desconto?

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...W/X1/P9084121/

                                            Este aqui está interessante e cumpre com quase todos os requisitos de equipamento, diz que o valor é negociável, é uma questão de ver em quanto fica, entre este semi novo e um 3008 ou um Tiguan nem pensava duas vezes.

                                            Esse carro tem um PVP de cerca de 43.000€ números redondos. Pelo que com desconto consigo um pelo mesmo preço novo/novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RickFerreira Ver Post
                                              Caro SilverArrow,

                                              há umas semanas estávamos com uma dúvida em tudo idêntica à tua: Ateca VS Qashqai VS 3008. Os restantes, foram descartados devido a gosto pessoal.

                                              Depois de muitos test-drives e de algumas propostas, acabámos por nos decidir pelo 3008 Gt-Line (inicialmente estávamos a pensar na versão Allure, mas a seu tempo abro o DB).
                                              Basicamente também queremos o carro para fazer uma média diária de 50km e pelo que vi o 1.6 do 3008, serve perfeitamente para o meu tipo de condução e o da minha mulher. Se quiseres mais informações sobre valores e afins, podes enviar-me PM.

                                              Cumps.
                                              Boas,

                                              Já trocamos umas mensagens para saber mais detalhes do negócio!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Por alguma razão em específico?

                                                É que no segmento, se alguém quer "muita tralha por menos dinheiro", o Qashqai é imbatível...
                                                Sim nisso o Qashqai é imabtível.
                                                Mas também é o menos exclusivo, e é o que tem menos qualidade interior.
                                                Aliado ao facto que irá sair um novo para o ano, não acho que seja opção.

                                                Além que já disse aqui várias vezes, que o QQ é sem dúvida o mais barato. Mas não se pode comprar o QQ mais despido com desconto com outro modelo cheio de extras em PVP.
                                                Um Teckan Premium de 110cv custa mais de 34.000€ de PVP. Só fazem 29.900€ já com promo e com retoma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Esse carro tem um PVP de cerca de 43.000€ números redondos. Pelo que com desconto consigo um pelo mesmo preço novo/novo.
                                                  40 mil por um X1 novo com essa configuração é razoável, claro que se fosse o 18d era o ideal. Não sei como é o 16d mas por exemplo no dia a dia nem noto a diferença entre o 1.6 D2 e o 2.0D da Volvo, em ritmos mais vivos sim, o 2.0 cola ao banco e tem umas reprises bastante mais impressionantes, mas o 1.6 tem-se revelado uma agradável surpresa. E mal se nota o start stop

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    40 mil por um X1 novo com essa configuração é razoável, claro que se fosse o 18d era o ideal. Não sei como é o 16d mas por exemplo no dia a dia nem noto a diferença entre o 1.6 D2 e o 2.0D da Volvo, em ritmos mais vivos sim, o 2.0 cola ao banco e tem umas reprises bastante mais impressionantes, mas o 1.6 tem-se revelado uma agradável surpresa. E mal se nota o start stop
                                                    Para ser o 18d são mais 5.500€ em cima disso.

                                                    No dia a dia não se nota muito de facto, e por isso é que estou a equacionar os 1.6, se bem que no X1 custa-me os 40.000€ por um tri-cilindrico. É que o motor é um pouco áspero.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Posso-te falar em concreto do Sportage mas nas versão anterior.

                                                      Na altura abri o db e estão lá expostas as razões da venda.

                                                      Sobre o que valorizas nos teus posts, no que toca à garantia vendi o meu quando ainda faltavam 2 anos e meio para o termo da garantia, tendo sido sempre fiável.

                                                      O motor 1.7 já era fraco em 2011 quando o comprei, isto a nivel de prestações, embora conseguisse consumos razoáveis.

                                                      A questão da classe 1 com vverde pesou zero na venda.

                                                      Dito isto a minha duvida seria entre o 3008 e o X1, e só andando nos dois, dependendo claro dos preços concretos em contenda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conforme já te disse noutro sítio, o meu preferido desses é sem dúvida o X1, mas nunca o 16d.
                                                        Nunca na minha vida daria mais de 20k€ por um carro com um motor de 3 cilindros, e então pelo valor que a BMW anda a pedir pelo X1 16d é de loucos
                                                        e sendo um carro para fazer 8 anos em casa, então nunca seria mesmo esse

                                                        Nesse lote de opções, e uma vez que colocas de lado o Tiguan, a minha opção seria mesmo o Peugeot 3008. Estou a gostar bastante do carro.
                                                        Ainda esta manhã vi dois, um cinzento e um preto, e acho que o carro está excelente em termos de design, e tem um equipamento e motor interessantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Esses valores que apresentas do X1 são com desconto?

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...W/X1/P9084121/

                                                          Este aqui está interessante e cumpre com quase todos os requisitos de equipamento, diz que o valor é negociável, é uma questão de ver em quanto fica, entre este semi novo e um 3008 ou um Tiguan nem pensava duas vezes.
                                                          De facto cerca de 40k parece um valor bastante razoável. Só não gosto das jantes demasiado grandes por causa do conforto. Giras são de facto.

                                                          De onde é que este virá para ter apenas 650 km?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Mas também é o menos exclusivo, e é o que tem menos qualidade interior.
                                                            Pedir exclusividade num segmento que está na moda, é querer ser-se tudo menos exclusivo. Mas sim, Qashqai há por aí aos montes (até em rent-a-car) e concordo que o carro tem pormenores interiores mais fracos e que não lembram ao Diabo (mas comuns a outros carros Japoneses) e por mais que tente, falta ali qualquer coisa de charmoso no interior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X