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300C vs CTR

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    300C vs CTR

    No passado fim de semana fui a Faro apanhar o avião para ir de ferias e como o voo era um pouco cedo, digamos que fui um bocado depressa:D

    Pelo caminho apanhei um CTR com um escape enorme e directo, dos que fazem um barulho enorme, que começou a meter-se comigo.
    Primeiro começou a dar-me sinais de luz a quase 1 km de distancia e depois colou-se á minha traseira numa ultrepassagem.
    Acelerei um pouco e deixei-o passar, metendo-me atras dele.
    Pensava eu que o CTR se ia embora, notei que afinal anda menos do que eu pensava, pelo menos aquele.

    Bem, chegou a uma altura, dei-lhe um sinal de passagem e começei a afastar-me dele. Reparei que ele tentava acompanhar-me mas o carro ia no limite.
    Abrandei um pouco e ele ao chegar perto de mim manteve-se atras pois sabia que não conseguia acompanhar-me.

    Não julguem isto algo contra os CTR mas foi apenas uma situação curiosa que se passou.


    #2
    Como sabes que era mm um ctr??

    Comentário


      #3
      E tu com um 300C dás bola a esses cromos? O gajo ainda aparece ai num fórum qualquer que se picou com um 300C e foi "taco a taco" durante 15km... :D

      A mim dá-me mais gozo deixá-los passar e normalmente mais à frente passar calmamente por eles (transito, semáforos, cruzamentos). :D

      Comentário


        #4
        A que velocidade começaste a passa-lo?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Suarez

          A que velocidade começaste a passa-lo?
          Penso que por volta dos 215-220 kms/h.

          Comentário


            #6
            Qual é o motor do teu 300C?

            Comentário


              #7
              Estranho, devia chegar até perto dos 240km/h, a não ser que o escape causasse perda de compressão

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fapoc

                Qual é o motor do teu 300C?
                3.0 V6 CRD

                Comentário


                  #9
                  Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                    Qual é o motor do teu 300C?
                    3.0 V6 CRD
                    E os 215Km/h foi a velocidade a que o deixaste para trás??? Tipo ele não dava mais a partir disso?

                    Comentário


                      #11
                      Boas.

                      Se olharmos para as "specs" de ambos os carros temos o seguinte:

                      Honda Civic Type-R:

                      Cilindrada: 1998 cc
                      Potência: 200 cv
                      Regimo Máximo: 7400 rpm
                      Binário Máximo: 196 Nm ás 5900 rpm
                      Velocidade Máxima: 235 Km/h
                      Aceleração 0-100 Km/h: 6.4 s
                      Peso: 1206 Kg
                      Relação peso/potência: 6,03 Kg/Cv


                      Chrysler 300C 3.0 V6 CRD:

                      Cilindrada: 2987 cc
                      Potência: 218 cv
                      Regimo Máximo: 3800 rpm
                      Binário Máximo: 510 Nm entre as 1600 e as 2800 rpm
                      Velocidade Máxima: 230 Km/h
                      Aceleração 0-100 Km/h: 7.6 s
                      Peso: 1916 Kg
                      Relação peso/potência: 8,79 Kg/Cv

                      Ou seja, em termos de velocidade máxiam anunciada andam muito perto um do outro, destacando-se o Type-R em acelerações, algo a que não deve ser alheio o facto da relação peso/potência ser bastante significativa.

                      Onde é que quero chegar com isto? É que de facto o Type-R é um excelente carro mas não faz milagres e provavelmente se esse estava transformado, mas tendo essa transformação sido efectuada de forma infeliz, provavelmente poderá estar com piores performances do que estando stock. Já não era a primeira vez que um "Zé do Boné" provocava o efeito contrário ao desejado com uma alteração desse tipo.
                      Pelo que tenho lido, mesmo a título oficial, trocando os colectores e a admissão tal como se faz no "Honda BPI Cup" o Type-R pode ganhar cerca de 25 cv, ficando com 225 cv .

                      De facto a andar a direito é notável o desenvolvimento do teu 300C, pois se imaginarmos que esse motor está a locomover quase 2 toneladas, bom, é de facto brilhante.

                      Quanto ao Type-R, é um excelente brinquedo mas não um estradista.


                      Abraço,
                      McDriver



                      P.S.: A ver se apareces ali no cafézinho da A5. Gostava de ver a tua máquina ao vivo. Acho-o simplesmente soberbo! Imponente! Apenas estive dentro de um na FIL.

                      Comentário


                        #12
                        Pois a mim não me estranha nada...
                        Esse CRD "só" tem 510 nm logo ás 1600 rpm [B)]


                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por eser

                          Como sabes que era mm um ctr??
                          Nenhum Civic 3 portas, tanto o 1.4 como o 1.6, não dão 220 Km/h, eheh.

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Vortice

                            Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...
                            Sem ser o Type-R nenhum chega a essa ordem de velocidades referidas.


                            Abraço,
                            McDriver

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por McDriver

                              citação:Originalmente colocada por Vortice

                              Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...
                              Sem ser o Type-R nenhum chega a essa ordem de velocidades referidas.


                              Abraço,
                              McDriver
                              Se estiver stock, o que não parece ser o caso deste que Alpiger nos contou.

                              Comentário


                                #16
                                O 300c pode ter mais forca nesse tipo de velocidades nao me espanta, o proprio 320cdi anda muito bem em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Epá, o Civic (VII , é desse que estamos a falar né?) em versão SPORT , fica muito parecido com o Type-R --
                                  Já me aconteceu pensar que estava arás de um CTR e, quando me aproximo, vejo que diz : i-Ctdi.....[}] era a versãao sport

                                  Comentário


                                    #18
                                    deviam ter dito ao gajo que ainda tinha mais duas mudanças :D


                                    esses carros de origem já andam bem ..... mto bem até.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      Epá, o Civic (VII , é desse que estamos a falar né?) em versão SPORT , fica muito parecido com o Type-R --
                                      Já me aconteceu pensar que estava arás de um CTR e, quando me aproximo, vejo que diz : i-Ctdi.....[}] era a versãao sport
                                      Boas.

                                      Eu tenho um Sport e nem que o mandes de uma ribanceira abaixo ele chega aos 220, 230, :D:D!

                                      Abraço,
                                      McDriver

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                                        citação:Originalmente colocada por McDriver

                                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                                        Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...
                                        Sem ser o Type-R nenhum chega a essa ordem de velocidades referidas.


                                        Abraço,
                                        McDriver
                                        Se estiver stock, o que não parece ser o caso deste que Alpiger nos contou.
                                        Mas já reparaste o grau de preparação que era necessário para colocar um 1.4 ou um 1.6 ao nível do Type-R?

                                        E não acredito que o Alpiger não soubesse distinguir um de outro, afinal de contas ele lida com carros diariamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive na semana passada em Faro e vi um Civic (parecia o CTR) da bófia...mas estava todo tunado...com néons azuis no tejadilho e autocolantes verde-fluorescente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por McDriver

                                            citação:Originalmente colocada por Vortice

                                            citação:Originalmente colocada por McDriver

                                            citação:Originalmente colocada por Vortice

                                            Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...
                                            Sem ser o Type-R nenhum chega a essa ordem de velocidades referidas.


                                            Abraço,
                                            McDriver
                                            Se estiver stock, o que não parece ser o caso deste que Alpiger nos contou.
                                            Mas já reparaste o grau de preparação que era necessário para colocar um 1.4 ou um 1.6 ao nível do Type-R?

                                            E não acredito que o Alpiger não soubesse distinguir um de outro, afinal de contas ele lida com carros diariamente.
                                            McDriver, tudo bem que para por um 1.6 (já falo só do 1.6) a dar 200 e poucos km/h já é preciso ter um certo nível de preparação. Mas não quer dizer também que obrigatoriamente tivesse que estar ao nível do Type-R.

                                            Como já disseram, as diferenças, por exemplo, do Sport para o Type-R não são assim tão notórias em termos de estética, e facilmente quando se vai a 200 e tal km/h se possa confundir um com o outro.

                                            Mas já se sabe que tudo isto são suposições.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já Houve aqui um user que teve um comparativo n estrada com um 330d dos novos que a meu ver é superior ao 300C (tem bem melhor relação peso potencia e n so..) e em recta era tipo ela por ela...dai tb achar estranho que seja o Type-R!!
                                              È que a diferença de peso é brutal! o 300C pesa mais 710kg!!!é muita diferença!

                                              A ser passado por volta dos 215km/h o Civic só poderia ser mesmo o 1.6 com 110cv porque num picanso com um Type-R a essa velocidade ele ainda tem muito para dar e puxa rápido!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nao coisa mais parecida que andei foi num E320cdi que nao da a hipotesse a um Type R em auto estrada, partindo do presuposto que ambos tem o mesmo motor embora o 300c tenha maior peso mas mesmo assim..

                                                Mas o Typr R nao é carro de AE convem perceber isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                  Eu nao coisa mais parecida que andei foi num E320cdi que nao da a hipotesse a um Type R em auto estrada, partindo do presuposto que ambos tem o mesmo motor embora o 300c tenha maior peso mas mesmo assim..

                                                  Mas o Typr R nao é carro de AE convem perceber isso.
                                                  Pois.. e além disso, o CRD também tem mais 50% de cilindrada..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                    Eu nao coisa mais parecida que andei foi num E320cdi que nao da a hipotesse a um Type R em auto estrada, partindo do presuposto que ambos tem o mesmo motor embora o 300c tenha maior peso mas mesmo assim..

                                                    Mas o Typr R nao é carro de AE convem perceber isso.

                                                    Pois.

                                                    Enquanto que em pista não têm nada a ver já em auto-estrada a conversa é outra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso tinha ideia que o CTR era carro para ir "facilmente" aos 250kmh. No entanto, sem dúvida que AE deve ser dos cenários menos agradáveis para o CTR se confrontar com "concorrentes".

                                                      Assim sendo, fica o registo de que o 300C se mexe muito bem (deve ter um cx medonho!) e calculo que esse ctr não estivesse a 100%. O ctr a 215kmh ainda tem um capacidade de aceleração notável pelo que acho estranho essa passagem do 300C a essa velocidade...

                                                      Mas por mim, venha um 300C! ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        concordo que a ser um CTR a alteraçao so podia estar a faze-lo perder power. a 215 o ctr ainda tem muito para dar e sendo em recta muito mais...cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                                          Já Houve aqui um user que teve um comparativo n estrada com um 330d dos novos que a meu ver é superior ao 300C (tem bem melhor relação peso potencia e n so..) e em recta era tipo ela por ela...dai tb achar estranho que seja o Type-R!!
                                                          È que a diferença de peso é brutal! o 300C pesa mais 710kg!!!é muita diferença!
                                                          A ser passado por volta dos 215km/h o Civic só poderia ser mesmo o 1.6 com 110cv porque num picanso com um Type-R a essa velocidade ele ainda tem muito para dar e puxa rápido!
                                                          mas não te esqueças k o 300C tem 2x e meia mais binario k o type-R,com 510nm de binario aquele motor brinca com essas 2t de peso.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda hoje esta a ver a tabela dos novos Corsa e o 1.4 90cv/125Nm a gasolina é mais rápido e tem mais vel. max. que o 1.3 CDTi 90cv/200Nm e caixa 6 velocidades.

                                                            O mesmo se passa no caso do 1.2 80cv/110Nm vs 1.3 CDTi 75cv/170Nm e em varios modelos de muitas outras marcas.

                                                            O binário é bom para as recuperações pq são feitas a rotações baixas.
                                                            As vel max e acelerações são feitas em altas onde os motores diesel já não tem assim tanto binário (mas ainda é maior que os a gasolina).

                                                            Comentário

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