Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desvalorização dos hibridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desvalorização dos hibridos

    Bom dia,


    Qual a vossa opinião do que valerá daqui a 6 anos um carro híbrido actual(exemplo Toyota Auris/C-HR/Kia Niro,Etc daqueles que não é preciso ligar à corrente).

    Como a tecnologia evolui tão rapidamente, será que daqui a 6 anos valerão alguma coisa? Será que alguém nessa altura vai querer um híbrido com tecnologia ultrapassada?

    #2
    vale menos que os carros a gasolina.

    daqui a 6 anos nem sabemos se vamos ter carros a diesel

    compra e usa o carro, faz de conta que daqui a 6 anos o carro vale 20% do que estás a pagar hoje.

    acima disso vais ficar desapontado.

    eu tive um Auris que comprei em 2010 por pouco mais de 30.000 euros e vendi em 2014 por 10.000 euros - carro com 20.000 kms.

    Comentário


      #3
      Com 20 mil km foi um excelente negócio para quem o comprou usado, tinha algum problema?

      Comentário


        #4
        olha dado ao nosso belo mercado ser maioritário em diesel, faz com que carros a gasolina tenham uma enorme desvalorização mesmo híbridos, vou-te dar o meu exemplo, comprei um híbrido Honda Insigth em Junho de 2009 no ano em que o modelo foi lançado, custou 21.000€ a estrear zero km's , este ano em maio com quase 7 anos e 180km's sem nada a apontar na troca de outro veiculo novo, deram-me 6000€ por ele e ainda tive de regatear a retoma, pois só me queriam dar o valor de tabela que rondava pelos 5000€ e que depois via-se lixados para o despachar porque os carros gasolina ninguém os queria, e já lá tinham n de outras retomas há meses...

        a realidade é que num espaço de um mês ele foi vendido a um senhor na área de Lisboa pelo mesmo valor que me deram por ele, e pelo que percebi a margem de lucro não havia, pois eu tinha os entalado, então venderam o carro tal e qual como estava, não lhe fizeram nada, eu fui contactado pelo senhor que o adquiriu pois o livro de revisões tinha lá os meus dados e foram sempre efectuadas na marca, simplesmente descrevi ao senhor que o carro estava impecável, ainda tinha mais um ano de garantia a nível da parte eléctrica pois era de 8 anos, de resto era meter gasolina e andar, os consumos nunca iam alem dos 5.5L aos 100km...

        tive pena de me desfazer dele, mas tive de passar para uma viatura maior , mas não me posso queixar durante 7 anos foi um excelente carro, era só fazer as manutenções a tempo e horas e meter gasolina e andar, silencioso, confortável até dava gosto andar a passear com ele, mas pronto por agora desisti de híbridos, e eléctricos ainda não me enchem as medidas face ao custo dos mesmos, talvez lá mais para frente, por enquanto vou acompanhando os desenvolvimentos...

        falei aqui no meu caso dos Honda, mas basta olhar para os Prius da Toyota, desvalorizam menos, mas também desvalorizam bem, há ainda muita gente que só olha para o valor do combustível , esquecesse de meter na equação os restantes factores...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          vale menos que os carros a gasolina.

          daqui a 6 anos nem sabemos se vamos ter carros a diesel

          compra e usa o carro, faz de conta que daqui a 6 anos o carro vale 20% do que estás a pagar hoje.

          acima disso vais ficar desapontado.

          eu tive um Auris que comprei em 2010 por pouco mais de 30.000 euros e vendi em 2014 por 10.000 euros - carro com 20.000 kms.
          20%?
          Comprar um carro hoje por 30mil euros e daqui a 6 anos vendê-lo por 6 mil euros seria muito mas muito mau


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lycan Ver Post
            20%?
            Comprar um carro hoje por 30mil euros e daqui a 6 anos vendê-lo por 6 mil euros seria muito mas muito mau


            Sent from my iPhone using Tapatalk
            pois é mas é o nosso mercado da lei da procura que faz com que essa desvalorização seja acentuada, não é tão evidente se pensarem num carro para usar uma década ou mais, mas se for a pensar em trocar logo ao fim de 5\6 anos, um híbrido vais ver uma grande desvalorização...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              olha dado ao nosso belo mercado ser maioritário em diesel, faz com que carros a gasolina tenham uma enorme desvalorização mesmo híbridos, vou-te dar o meu exemplo, comprei um híbrido Honda Insigth em Junho de 2009 no ano em que o modelo foi lançado, custou 21.000€ a estrear zero km's , este ano em maio com quase 7 anos e 180km's sem nada a apontar na troca de outro veiculo novo, deram-me 6000€ por ele e ainda tive de regatear a retoma, pois só me queriam dar o valor de tabela que rondava pelos 5000€ e que depois via-se lixados para o despachar porque os carros gasolina ninguém os queria, e já lá tinham n de outras retomas há meses...

              a realidade é que num espaço de um mês ele foi vendido a um senhor na área de Lisboa pelo mesmo valor que me deram por ele, e pelo que percebi a margem de lucro não havia, pois eu tinha os entalado, então venderam o carro tal e qual como estava, não lhe fizeram nada, eu fui contactado pelo senhor que o adquiriu pois o livro de revisões tinha lá os meus dados e foram sempre efectuadas na marca, simplesmente descrevi ao senhor que o carro estava impecável, ainda tinha mais um ano de garantia a nível da parte eléctrica pois era de 8 anos, de resto era meter gasolina e andar, os consumos nunca iam alem dos 5.5L aos 100km...

              tive pena de me desfazer dele, mas tive de passar para uma viatura maior , mas não me posso queixar durante 7 anos foi um excelente carro, era só fazer as manutenções a tempo e horas e meter gasolina e andar, silencioso, confortável até dava gosto andar a passear com ele, mas pronto por agora desisti de híbridos, e eléctricos ainda não me enchem as medidas face ao custo dos mesmos, talvez lá mais para frente, por enquanto vou acompanhando os desenvolvimentos...

              falei aqui no meu caso dos Honda, mas basta olhar para os Prius da Toyota, desvalorizam menos, mas também desvalorizam bem, há ainda muita gente que só olha para o valor do combustível , esquecesse de meter na equação os restantes factores...
              Também tive um Insight de Março de 2009, vendido em Novembro do ano passado com 105000kms.

              Também gostei muito do carro e nunca me deu chatices.

              Gostei tanto que acabei por comprar outro híbrido mas desta vez Toyota.

              Já agora Carbook qual foi o carro que compraste após o Insight?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                Também tive um Insight de Março de 2009, vendido em Novembro do ano passado com 105000kms.

                Também gostei muito do carro e nunca me deu chatices.

                Gostei tanto que acabei por comprar outro híbrido mas desta vez Toyota.

                Já agora Carbook qual foi o carro que compraste após o Insight?
                comprei uma SW Ford Mondeo 2.0TDCI 150cv caixa manual de 6 titanium cheia de extras , 39.000€ preço promocional na altura menos 6000€ da retoma e menos 5000€ do desconto de frota ficou-me no final por 28.000€, dado que já tinha tido uma Ford focus titanium 1.6 tdci 109cv de 2008 e deixou saudades e como tinha desconto e precisava de algo grande e gostei da dita voltei a apostar na Ford, já vai com 10.000km em pouco mais de 6 meses até ver nada a apontar...

                Comentário


                  #9
                  E achas que essa Ford vai valer quanto ao fim de 7 anos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    E achas que essa Ford vai valer quanto ao fim de 7 anos?
                    ao fim de 7 anos é provável que venha a ter um valor a rondar 15\16k € por ai...

                    mas neste momento não estou a pensar nisso, pois a ideia é aguentar esta 10 ou mais anos e depois logo se verá...

                    Comentário


                      #11
                      Com os novos impostos sobre o gasóleo e provável que os da gasolina desvalorizem menos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        Com os novos impostos sobre o gasóleo e provável que os da gasolina desvalorizem menos?
                        duvido seriamente disso, os carros a diesel tem há anos uma carga de impostos mais elevada que os a gasolina e não é por isso que os a gasolina não deixam de desvalorizar valentemente a um equivalente a diesel, a desvalorização acentuada deve-se ao facto de oferta procura, como a procura de os diesel é superior aos a gasolina, é mais que natural que o preço dos a gasolina cai mais que um a diesel é a lei do mercado...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          eu tive um Auris que comprei em 2010 por pouco mais de 30.000 euros e vendi em 2014 por 10.000 euros - carro com 20.000 kms.
                          Que negócio foi esse? O carro era a gasolina, diesel ou híbrido? Mesmo assim independentemente do motor acho que foi muito mal vendido.
                          Eu tive um Leon de 2006 que me ficou por 27700€ em novo, vendi-o em 2016 com 220.000 kms a necessitar de trocar correia de distribuição aos 240 mil kms e de 4 pneus, por 7500€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            ao fim de 7 anos é provável que venha a ter um valor a rondar 15\16k € por ai...

                            mas neste momento não estou a pensar nisso, pois a ideia é aguentar esta 10 ou mais anos e depois logo se verá...
                            Embora ache esses valores muito optimistas, consegues essa carrinha hoje por cerca de 11k € , não percebo o facto de referires que um híbrido desvaloriza tanto, mas a desvalorização para esse carro que compraste não é muito diferente, tendo em conta o passado.

                            Comentário


                              #15
                              http://www.milanuncios.com/renault-d...-215722364.htm

                              Renault Fluence 3700€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                duvido seriamente disso, os carros a diesel tem há anos uma carga de impostos mais elevada que os a gasolina e não é por isso que os a gasolina não deixam de desvalorizar valentemente a um equivalente a diesel, a desvalorização acentuada deve-se ao facto de oferta procura, como a procura de os diesel é superior aos a gasolina, é mais que natural que o preço dos a gasolina cai mais que um a diesel é a lei do mercado...
                                Pois, mas desta vez existe uma diferença no horizonte... algumas marcam dizem que vão deixar de fazer carros a diesel e isso deveria ter algum impacto

                                Comentário


                                  #17
                                  zero problemas,

                                  apenas queria trocar o carro da minha velhota para não ter de levar á inspeção.

                                  acabei por comprar um yaris por 22.900 ou perto disso porque ela não gosta do novo Auris.

                                  se fosse hoje não faria a troca porque o yaris é muito inferior em tudo.

                                  mas para 3.000 kms / ano chega

                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Com 20 mil km foi um excelente negócio para quem o comprou usado, tinha algum problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Auris 1.8 HSD,

                                    era hibrido.

                                    era o valor que me davam á troca, mas agora estou na dúvida se foi por 10 ou pouco mais, mas fugiu dessa bitola.

                                    entre dar ao stand e vender a um particular preferi a segunda.

                                    a pessoa que comprou o carro é norte e costuma andar pelo FAH.



                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Que negócio foi esse? O carro era a gasolina, diesel ou híbrido? Mesmo assim independentemente do motor acho que foi muito mal vendido.
                                    Eu tive um Leon de 2006 que me ficou por 27700€ em novo, vendi-o em 2016 com 220.000 kms a necessitar de trocar correia de distribuição aos 240 mil kms e de 4 pneus, por 7500€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      zero problemas,

                                      apenas queria trocar o carro da minha velhota para não ter de levar á inspeção.

                                      acabei por comprar um yaris por 22.900 ou perto disso porque ela não gosta do novo Auris.
                                      quanto ao primeiro azul...

                                      quanto ao segundo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        cadidonuno,

                                        tão cedo não recomendo este tipo de carros, embora tenha um .

                                        se for para usar muito tempo vale a pena, agora a curto ou médio prazo é uma porrada valente.

                                        o meu E 300 H como PVP de quase 75.000 euros vendi por 45.000 com um ano e menos de 8.000 kms

                                        do ponto de vista da utilização apenas, os híbridos ou elétricos são os mais indicados para a cidade e pouca estrada.

                                        agora em termos financeiros trazem um rombo enorme.

                                        felizmente os Toyota são muito fiáveis e pode compensar nessa parte

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X