Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um mau e um bom exemplo de profissionalismo de estofadores em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um mau e um bom exemplo de profissionalismo de estofadores em Portugal

    Possuidor de um Corsa B Sport de 93 de estimação, com o motor Isuzu 1.5 TD, resolvi recuperar motor, pintura, etc, até que chegou a vez dos interiores. Como tive uma péssima experiência com um estofador e uma excelente experiência com outro, e também porque quando quero ter referências de um determinado carro ou serviço, procuro testes e, principalmente, opiniões de outros proprietários/usuários que frequentam este fórum, pensei que seria minha “obrigação” de também eu partilhar a minha experiência relativamente a este caso.

    Em janeiro de 2016, eu próprio desmontei as quatro quartelas laterais, os dois bancos frontais e o banco traseiro. Depois de pedir orçamentos e ver da disponibilidade de alguns estofadores na zona do Algarve, acabei por visitar aquele que viria a revelar-se uma péssima escolha, na zona limítrofe de Loulé (Class Estofos).

    Desde logo inquiri relativamente à disponibilidade e possibilidade técnica da prestação do serviço correspondente ao estofamento do interior do meu veículo em napa de cor cinza. Alertei ainda para o facto da eventual dificuldade em forrar as quartelas devido à existência de frisos negativos e para a necessidade de começar o trabalho por estas mesmas quartelas, por forma a precaver alguma dificuldade na aplicação do material e também para facilitar a montagem das referidas peças no veículo. O estofador referiu que tal tarefa não apresentava dificuldades de maior pelo que acordou-se que, em fevereiro, seria entregue um sinal referente ao valor final.

    Passado cerca de um mês, recebi um telefonema a pedir para dirigir-se à oficina com o objetivo de tomar-se uma decisão sobre um problema que tinha surgido na aplicação da napa. Confrontei-me com o banco traseiro já estofado (sendo que tinha sido solicitado começar-se pelas quartelas…) e com uma das quartelas com a napa semi-aplicada, sendo que este último trabalho apresentava o problema de não se ter conseguido aplicar corretamente a napa na referida zona dos frisos negativos. O estofador sugeriu a encomenda de napa na cor aplicada mas com 5 mm de espuma, ao invés da já aplicada, que só tinha 1 mm, pois, segundo ele, uma maior espessura de espuma tornaria possível a tarefa. Concordei mas, quando a referida napa chegou, verificou-se que tinha um tom acastanhado e não cinza. O estofador informou então que não existia napa cinza de 5 mm e que a alternativa seria a cor preta com a referida espessura. Concordei com a mudança para a cor preta desde que o banco traseiro fosse refeito de modo a que o interior do veículo ficasse todo da mesma cor. O estofador concordou e, supostamente, encomendou a nova napa preta de 5 mm para realizar o trabalho.

    Até ao final do mês de julho, visitei por diversas vezes a oficina, mas nunca vi a referida napa preta encomendada, nunca viu qualquer trabalho realizado nas suas peças nem uma real intenção de tal acontecer, nunca recebi uma proposta de devolução do sinal entregue e de desistência da realização do serviço, tendo apenas observado a entrada de inúmeros veículos na oficina que saíam com o trabalho supostamente realizado, sendo ainda que o referido estofador apresentava sempre diversas desculpas para a não realização da tarefa, não respeitando os diversos prazos de conclusão que ele próprio ia apresentando ao longo de vários meses.

    No final do mês de julho, perante tamanha indiferença e falta de respeito pelo cliente, e passados cinco meses após a entrega do sinal, decidi retirar o meu material da oficina, deixando um documento com o meu IBAN para que o referido sinal me fosse devolvido. O estofador retorquiu que iria fazer contas ao trabalho realizado (que resume-se a um banco traseiro estofado que acabou por ser refeito para que a cor no veículo fosse uniforme) mas, até à data, nem a totalidade nem parte do sinal foi restituído, sendo que o caso se encontra entregue a um gabinete de defesa do consumidor até à data.

    Em resumo, passados oito meses de desespero, estive para mandar enfardar o carro, até que, com alguma pesquisa, descobri um óptimo estofador na zona da Amadora-LXB (Márinho Estofos): o salvador do meu carro da juventude a quem estarei eternamente grato.

    Porquê? Porque desde logo evidenciou uma boa e genuína predisposição em realizar o trabalho (3 bancos+4 quartelas+fole das mudanças+protetores dos cintos); apresentou um orçamento bem dentro do que todos os outros estofadores pediram; explicou muito bem as tarefas a realizar; deu bons conselhos quanto ao resultado final; mostrou apreciar o seu ofício; ele e a sua equipa foram extremamente afáveis; utilizou materiais que considero de excelente qualidade; entregou o trabalho realizado num tempo recorde de uma semana; cumpriu sem reparos a sua palavra e ainda conseguiu resolver os problemas que os outros não conseguiram. Acima de tudo: deixou o interior do meu carro de estimação como “novo”!

    Seguem algumas fotos do resultado final.

    Obrigado pela vossa atenção e desejo-vos sorte numa eventual empreitada deste tipo. Se puder ajudar em algo, estou à disposição.
    Ficheiros anexados

    #2
    Isso realmente ficou muito bom, está de longe, melhor que novo.

    Comentário


      #3
      Que belo trabalho. Que artista.

      Marinho Estofos... facebook a ir para os favoritos

      Comentário


        #4
        https://www.facebook.com/marinhoesto...PAGES_TIMELINE

        Tenho um 944 (em compropriedade ) que quero restaurar... os estofos ainda estão piores que este. Acho que já sei a quem vou encomendar o trabalho.

        Comentário


          #5
          Excelente trabalho mesmo.

          Em relação a esse estofador, efectuou um serviço no meu ex Mx5 por intermédio do meu mecânico na altura em que o pintei e a capota levou uma reparação, do que a maioria dos estofadores dizia que ficava mais barato meter uma capota nova (600eur) a reparar aquela, o homem fez um serviço impecável de restauro e além da lona ainda substituiu umas calhas metálicas da mesma, isto tudo por 150eur à coisa de 8 anos.

          Comentário


            #6
            Realmente esses bancos ficaram mesmo "wow!".

            Era um trabalho desses que gostava de fazer no meu, um dia mais tarde. Já agora, por quanto ficou esse trabalho? (se quiseres responde por MP)

            Comentário


              #7
              Valem mais os estofos que o carro! Se to roubarem é para gamar os estofos porque o resto vale zero, não contando o valor sentimental!

              Já agora, até para fazer "o amor" deve ser complicado porque ficas com medo de sujar os ditos... que se limpam com toalhetes!!!

              Trabalho muito bom. Recorri aos serviço de outro cá para as bandas da capital (Camarate) e também fiquei muito satisfeito, mas sei que há imensos curiosos...

              Comentário


                #8
                A Marinho estofos trabalha muito bem. Deles não espero outra coisa que não qualidade.

                Gostei das fotos.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelo testemunho. É sempre útil conhecer um estofador competente.

                  Comentário


                    #10
                    ia dizer que isso era um premium qualquer, depois vi que era um corsa

                    Comentário


                      #11
                      Muito Bom trabalho !

                      Mas apesar de tudo gosto mais dos estofos originais em tecido.

                      Comentário


                        #12
                        Por mera curiosidade, podes partilhar o valor cobrado pelo serviço.?

                        Está muito bom mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Muito bom serviço!

                          Só é pena nao teres trocado a parte traseira dos bancos de modo a teres os encostos de cabeça que dão muito jeito em caso de acidente

                          De resto, que trabalhinho espetacular!
                          Parabens

                          Comentário


                            #14
                            O trabalho está impecável.

                            Parabéns.

                            Comentário


                              #15
                              Acabaste de duplicar o valor do Corsa. Suposto é que gastaste o triplo do dinheiro!

                              Mas parabéns, está um luxo!

                              Comentário


                                #16
                                ......
                                Editado pela última vez por windsurfer; 28 November 2016, 19:31.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                  Isso realmente ficou muito bom, está de longe, melhor que novo.
                                  Obrigado pelo elogio, MartinsTM.
                                  Também gosto mais dele agora do que quando era novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                    Que belo trabalho. Que artista.

                                    Marinho Estofos... facebook a ir para os favoritos
                                    Sem dúvida, Zarb, um boa decisão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      https://www.facebook.com/marinhoesto...PAGES_TIMELINE

                                      Tenho um 944 (em compropriedade ) que quero restaurar... os estofos ainda estão piores que este. Acho que já sei a quem vou encomendar o trabalho.
                                      Pelo menos, este profissional merece uma visita para analisar/conversar sobre o projeto. Foi o que fiz e não me arrependi. Quem me dera tê-lo feito em Janeiro de 2016...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por windsurfer Ver Post
                                        Sem dúvida, Zarb, um boa decisão.
                                        Então Marinho dos Estofos, estás bem, estou à muito tempo sem te ver. Cumpts.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Excelente trabalho mesmo.

                                          Em relação a esse estofador, efectuou um serviço no meu ex Mx5 por intermédio do meu mecânico na altura em que o pintei e a capota levou uma reparação, do que a maioria dos estofadores dizia que ficava mais barato meter uma capota nova (600eur) a reparar aquela, o homem fez um serviço impecável de restauro e além da lona ainda substituiu umas calhas metálicas da mesma, isto tudo por 150eur à coisa de 8 anos.

                                          Obrigado pelo elogio, 3pelos.
                                          A tua história não me surpreende, depois da experiência que tive com o Sr Márinho. Ele é realmente um tipo às direitas e com palavra, coisa rara...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                            Realmente esses bancos ficaram mesmo "wow!".

                                            Era um trabalho desses que gostava de fazer no meu, um dia mais tarde. Já agora, por quanto ficou esse trabalho? (se quiseres responde por MP)
                                            Penso que o Sr Márinho não se importará que revele, já que o valor está na média do que outros me pediram:850.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Valem mais os estofos que o carro! Se to roubarem é para gamar os estofos porque o resto vale zero, não contando o valor sentimental!

                                              Já agora, até para fazer "o amor" deve ser complicado porque ficas com medo de sujar os ditos... que se limpam com toalhetes!!!


                                              Trabalho muito bom. Recorri aos serviço de outro cá para as bandas da capital (Camarate) e também fiquei muito satisfeito, mas sei que há imensos curiosos...
                                              Realmente, Petrus, comercialmente não vale nada mas tem o seu valor intrínseco, mesmo para além do valor sentimental: tem o motor Isuzu 1.5 TD, muito fiável, económico e que, em sinuosas estradas de montanha ainda vai fazendo das suas...

                                              Quanto ao "o amor", já tenho casa própria para tratar do assunto, pelo que já não recorro ao carro mas, realmente, a sujidade só pousa neles com a devida autorização.

                                              Também agradeço o elogio. Ainda bem que tudo correu bem no teu caso e sim, curiosos é coisa que não falta. Antes do Márinho, passei por cinco estofadores e em todos me dei mal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                A Marinho estofos trabalha muito bem. Deles não espero outra coisa que não qualidade.

                                                Gostei das fotos.

                                                Plenamente de acordo, Insight!
                                                Obrigado pelo elogio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Obrigado pelo testemunho. É sempre útil conhecer um estofador competente.
                                                  Obrigado, "eu", era essa mesmo a ideia: evitar que a malta passe pelo mesmo que eu passei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                    ia dizer que isso era um premium qualquer, depois vi que era um corsa
                                                    Muito obrigado, CO2. Não podia ficar mais orgulhoso com tal confusão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito obrigado, AlexKarelin.

                                                      Realmente, concordo que perdeu um pouco da sua personalidade original, mas não se pode ficar sempre com a mesma camisa, principalmente quando já está rota...e outra, com o padrão de há vinte e três anos, já não existe à venda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Por mera curiosidade, podes partilhar o valor cobrado pelo serviço.?

                                                        Está muito bom mesmo.
                                                        Muito obrigado, Ecoflex.
                                                        Penso que o Sr Márinho não se importará que revele, já que o valor está na média do que outros me pediram:850.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                          Muito bom serviço!

                                                          Só é pena nao teres trocado a parte traseira dos bancos de modo a teres os encostos de cabeça que dão muito jeito em caso de acidente

                                                          De resto, que trabalhinho espetacular!

                                                          Parabens
                                                          Muito obrigado, MrDS.

                                                          Por acaso pensei nisso, mas já me vi aflito para substituir algumas outras peças, quanto mais as que originalmente não existiam...e, depois, também já pouco se usa o banco traseiro. Ele serve mais para levar o blusão , mas aceito a crítica .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                                            O trabalho está impecável.

                                                            Parabéns.
                                                            Obrigado, FerA4.
                                                            Também os dei ao Mestre Márinho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X