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Pequenos descapotáveis

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    Pequenos descapotáveis

    Poque é que as marcas deixaram de apostar nestas viaturas ?

    Por exemplo:



    Editado pela última vez por Omega; 11 February 2017, 16:01.

    #2
    Outro:



    Pelo que já li algures aqui no FAHO, está relacionado com o custo das plataformas. Por isso é que as marcas estão a abandonar as carroçarias de 3 portas em detrimento das de 5.

    Comentário


      #3
      O facto de o mercado estar virado para a Ásia e em segubdo plano para os USA faz com que muitas coisas do passado sejam hoje não viáveis.
      Estamos ainda em recessão na maioria da Europa, e quando assim é as apostas em nichos especializados tendem a ser mais difíceis de aprovar, isto é verdade para todos os produtos.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          A verdade é que esse tipo de carros tem pouca procura, e não compensa economicamente. Quem quer um pequeno descapotável, procura algo mais desportivo (MX5, SLK,...).

          Comentário


            #6
            "SLK" e "desportivo" na mesma frase?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              Este ainda hoje é bonito.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Penso que tem muito a ver com a mudança de mentalidade, hoje em geral os clientes procuram outras coisas num carro, dando primazia aos gadgets, ao diesel, aos suv, e por fim aos "premium".
                Hoje em dia as pessoas gastam mais facilmente 40 mil € num suv 1.6 diesel para fazer 10.000 km por ano, do que num seg. C a gasolina e desportivo, com dinheiro de sobra para muita gota!
                Cada vez mais se está a tornar mais raro o sonho de ter um descapotável um cabrio ou um desportivo na garagem, e quando acontece só pode ser "à grande".

                Recentemente comprei um carro de 3p (espécie em vias de extinção ) e quase toda a gente acha estúpido não ter optado pela versão de 5p!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Outro:



                  Pelo que já li algures aqui no FAHO, está relacionado com o custo das plataformas. Por isso é que as marcas estão a abandonar as carroçarias de 3 portas em detrimento das de 5.
                  Na questão das 3 portas, por norma até são mais baratos que as de 5, a questão é que vendem-se muito menos!
                  Pessoalmente acho as versões de 3p sempre bem mais bonitas e equilibradas em termos de perfil, para quem como eu usa o carro 90% das vezes sozinho e praí umas 95% das vezes sem passageiros atrás, porque não escolher uma versão deste tipo?
                  Relativamente aos cabrios, aí sim precisam realmente de reforço estrutural, e por isso são muitas vezes mais caros e pesados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    "SLK" e "desportivo" na mesma frase?
                    Não é um roadster com grande aptidão desportiva ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                      Não é um roadster com grande aptidão desportiva ?
                      Em pista nem por isso... O comportamento do SLK em curva não é grande espingarda... É um bom carro pra uns passeios pela marginal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        A verdade é que esse tipo de carros tem pouca procura, e não compensa economicamente. Quem quer um pequeno descapotável, procura algo mais desportivo (MX5, SLK,...).
                        Vejo bastantes descapotaveis aqui na Holanda. Varios Opel Cascada. E carros leves e velhos entao (devido aos impostos)...205 cabrio, 206cc, até 2cv cabrios....

                        A verdade é que Portugal é um mercado anormal pois as pessoas insistem que nao dá para andar de descapotavel porque nunca está bom tempo, e acabam por ser países como Holanda e UK que possuem dos maiores racios de cabrio por carro vendido..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          "SLK" e "desportivo" na mesma frase?
                          Também têm de deixar de ver Topgear e afins

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Em pista nem por isso... O comportamento do SLK em curva não é grande espingarda... É um bom carro pra uns passeios pela marginal...
                            Quando se fala em desportivo, tem que se ver que é um desportivo para andar na estrada, se for para andar em pista, compra-se um carro de competição

                            Realmente às vezes existe um pouco de top Gear a mais na cabeça das pessoas.

                            Um SLK, será um desportivo, dentro do universo Mercedes. Claro que perante os concorrentes, haverá uns que terão um comportamento mais desportivo e outros com um menos comportamento desportivo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              "SLK" e "desportivo" na mesma frase?
                              Eu sei que não é um desportivo, mas sempre é mais desportivo que um 206CC, que um Cascada, ou A3 Cabrio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                Eu sei que não é um desportivo, mas sempre é mais desportivo que um 206CC, que um Cascada, ou A3 Cabrio.
                                De entre os descapotáveis que disponibilizam motores diesel deve ser dos mais desportivos o SLK, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  deixaram de apostar em carros desses por que eram uma coisa sem jeito nenhum...

                                  quem quiser um descapotável tem muita oferta no mercado!

                                  894835199_1_644x461_citroen-ax-bb-cabrio-gt-cascais.jpg
                                  nem conhecia este modelo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Sim, porque é que as marcas deixaram de apostar nestas viaturas ?

                                    Por exemplo:


                                    Porque não há procura suficiente deste género de carroçarias, a questão é esta. Eu pessoalmente gosto de cabrios e roadsters, mas não investiria em algo que dificilmente traria retorno financeiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Porque não há procura suficiente deste género de carroçarias, a questão é esta. Eu pessoalmente gosto de cabrios e roadsters, mas não investiria em algo que dificilmente traria retorno financeiro.
                                      São carros de paixão, não de razão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com a crise, o mercado para coupés e cabrios, na Europa, viu-se reduzido a metade. E ainda não recuperou.
                                        Teve alguns picos que coincidem com a introdução de alguns modelos, mas mesmo assim, os volumes simplesmente não recuperaram.
                                        Exceptuando os exemplares estratosféricos, que vêm o seu mercado crescer, as propostas mais acessíveis simplesmente não vingam no mercado.
                                        É difícil justificar o investimento.

                                        Por isso vemos estas parcerias entre Mazda e Fiat, Toyota e Subaru e um pouco mais acima, Toyota e BMW.
                                        E convém que se possa vender em todo o planeta. Mesmo assim são volumes reduzidos e dado as especificidades destes modelos, que muitas vezes requerem hardware próprio, não sendo nada amigos das economias de escala, é natural que os construtores se afastem deste tipo de criaturas.
                                        Mesmo cabrios derivados de hatchs ou sedans que vendem em números massivos, acaba por não compensar.
                                        Se estão a desistir das carroçarias de 3p ou pseudo-coupes, um cabrio ainda faz menos sentido, dado a complexidade extra da criatura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A crise só veio ajudar, mas o que mudou foi sobretudo a mentalidade e a visão das pessoas do automóvel.
                                          O fenómeno dos suv's veio para ficar, neste momento já é o segmento que mais vende, e que por norma até serão mais caros que qualquer coupé ou cabrio do mesmo segmento e da mesma marca. Certamente que as marcas não estão nada preocupadas, antes pelo contrário!, assim deixam de produzir variantes menos vendidas, e passam a investir numa que deverá ter um custo final/produção bem mais atractivo.

                                          Cada vez mais será mais complicado vender desportivos, descapotáveis ou coupés, cada vez as pessoas olham mais para o automóvel como um electrodoméstico. Com pinta e detalhes de última geração, mas "electrodoméstico"!

                                          Comentário


                                            #22
                                            para verem onde isto já chega, já qualquer 4p é "coupé" ou qualquer SW "sport" qualquer coisa
                                            Já há mais suv´s "coupé" do que nos segmentos c e D juntos!
                                            a Porsche já praticamente só vende carros a diesel e de 4/5 portas...

                                            Qualquer dias qualqu€r um é o maior piloto a pilotar um superdesportivo autónomo num circuito

                                            Comentário


                                              #23

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                "SLK" e "desportivo" na mesma frase?
                                                a versão AMG deve cumprir

                                                digo eu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  São carros de paixão, não de razão.
                                                  isso depende.. para uma pessoa só, um cabrio de 2 lugares pequenito parece-me uma compra mais racional que um SUV banheiral e inestético

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Protótipos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        isso depende.. para uma pessoa só, um cabrio de 2 lugares pequenito parece-me uma compra mais racional que um SUV banheiral e inestético
                                                        O SUV dá um ar de gajo muito ocupado, quiçá com família a cargo, segundo os ditames da velha senhora.

                                                        Um pequeno desportivo dá ar de playboy boémio...

                                                        Been there, done that.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                          Recentemente comprei um carro de 3p (espécie em vias de extinção ) e quase toda a gente acha estúpido não ter optado pela versão de 5p!
                                                          Por regra as pessoas têm razão.

                                                          Uma cosia é a forma como idealizas o uso do carro. Outra coisa é a realidade que não controlas...

                                                          Realidade normalmente é:

                                                          1) filhos/ sobrinhos ou enteados que aparecem.
                                                          2) pais, avós , sogros e outros passageiros com problemas de mobilidade no geral ( alguém com problema de costas etc etc)
                                                          3) transporte dum volume que não cabe na mala
                                                          4) dificuldade de saira dum carro de 3P em estacionamento apertado ( pois a porta comprida cria alguns problemas,
                                                          5) peso elevado da porta no estacionamento em subida.

                                                          etc

                                                          Efectivamente os carros de 3 portas são muito mais giros mas não dão jeito nenhum...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse tipo de carro, para quem não for solteirão e solitário empedernido, só mesmo para 2.º veículo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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