Boas malta. Este f-d-s fui a um stand ver um carro, mas este era importado para mim que sou um leigo na materia de carros. Existe algum problema nisso? O carro tinha poucos klms cerca de 80.000 o preço ate esta dentro das minhas possibilidades dei uma volta e tal e gostei muito. Tem livro de revisões etc. Mas é importado existe algo a ter em conta?
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O livro de revisões não quer dizer nada porque pode bem ter sido escrito com a mesma caneta e tudo no mesmo dia.
Com 80.000kms não deverá apresentar praticamente nenhum desgaste interior. Convém ter em conta o estado do volante, alavanca da caixa de velocidades, botões da consola, pegas das portas, estado dos bancos...
O ideal seria obter o VIN e tentar obter mais dados sobre o carro. Pode realmente ter os 80.000kms mas também pode não ter, convém confirmar.
Qual é o carro?
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Depende do stand, conheço quem vá buscar carros e não lhe toque nos kms, mas também conheço casos de tirarem aos 150 e 200mil km.. Tenta saber se o stand tem bom feedback de quem la compra, e materiais de desgaste como ja te disseram, porque com 80mil não pode apresentar pedais gastos e volante coçado por exemplo, entre outros..
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Um carro DIESEL com 5 anos e apenas 80.000kms? Até pode ser verdade.
Como disse antes, com o VIN conseguirás obter mais dados da viatura e tirar as conclusões.
Tens este site onde consegues ver isso: https://www.autodna.com/
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Nem tinha reparado que ja tinha 5 anos, se esses kilometros forem reais isso é um achado, pq normalmente quem compra esses carros é pra fazer bons kilometros, são diesel e sao económicos, não tou a ver em 5 anos fazer só 80mil km, ja tive numa megane com 1ano e meio e com 107 mil km por exemplo, se fosse eu tentava saber bem se esses km são reais, se tiver a centralina de origem dá para saber, tem é que ser alguém que domine essa área..
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Originalmente Colocado por FerA4 Ver PostUm carro DIESEL com 5 anos e apenas 80.000kms? Até pode ser verdade.
Como disse antes, com o VIN conseguirás obter mais dados da viatura e tirar as conclusões.
Tens este site onde consegues ver isso: https://www.autodna.com/
O pior é conseguir apanhar carros destes à venda, normalmente quem anda pouco não os vende com apenas 5 anos, e quando dão de retoma por um carro novo nem chegam a ser anunciados, vão logo para um amigo do vendedor.
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Hmmmm. Ainda bem que estou a tirar esta duvida com vocês mesmo que n fique com este. Ja e mais umas boas dicas para um futuro. N quero estar a fazer publicidade ao stand ou que. Mas algo entao esta estranho pois o carro por dentro tambem esta como novo. Posso vos deixar algumas fotos do interior. Quanto ao stand nao tenho nenhum feedback
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Há uns anos tb o meu pai andou a ver carros...e encontrou um Audi A4 importado com "80.000kms"...devia ter mesmo...o desgaste no volante e punho da manete era bastante superior ao desgaste do volante do Astra que o meu irmão tinha na altura com 300.000kms rodados...é muito difícil encontrar um importado que não esteja martelado...já os nacionais são uma lotaria, quanto mais importados...
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Originalmente Colocado por paulo27 Ver PostHá uns anos tb o meu pai andou a ver carros...e encontrou um Audi A4 importado com "80.000kms"...devia ter mesmo...o desgaste no volante e punho da manete era bastante superior ao desgaste do volante do Astra que o meu irmão tinha na altura com 300.000kms rodados...é muito difícil encontrar um importado que não esteja martelado...já os nacionais são uma lotaria, quanto mais importados...
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Originalmente Colocado por paulo27 Ver PostHá uns anos tb o meu pai andou a ver carros...e encontrou um Audi A4 importado com "80.000kms"...devia ter mesmo...o desgaste no volante e punho da manete era bastante superior ao desgaste do volante do Astra que o meu irmão tinha na altura com 300.000kms rodados...é muito difícil encontrar um importado que não esteja martelado...já os nacionais são uma lotaria, quanto mais importados...
Não há no estrangeiro quem compre carro e faça 10/15 mil por ano?
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Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver PostBoas apos contactar o dono do stand sobre o assunto o mesmo disse que nao existia qql problema e que podia levar o carro a renault para fazer checkup. E agora que dizem? Ja agora viram as fotos que publiquei ?
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Originalmente Colocado por FerA4 Ver PostUm carro DIESEL com 5 anos e apenas 80.000kms? Até pode ser verdade.
Como disse antes, com o VIN conseguirás obter mais dados da viatura e tirar as conclusões.
Tens este site onde consegues ver isso: https://www.autodna.com/
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Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostClaro que há e muitos dos contratos de leasing até o exigem. Criou-se uma tal questão em torno dos importados que enfim.
P.S. Confio mais nos anúncios do mobile.de do que nos carros "nacionais" à venda cá.
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É claro que há carros importados com poucos kms.
O problema é que são mais caros que outros com mais kms, e quem vai lá buscar muitas vezes só pensa em lucro.
Depende muito do vendedor. Há quem só olhe ao lucro e há quem goste de trazer carros menos rodados e criar uma boa carteira de clientes.
Nivelar tudo por baixo é mau. Mas é preciso ter atenção.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostTanto vejo importados com um ano e 40/50/60 mil km como com 10 ou 20 mil km, curiosamente não vejo assim tantos com 200 mil km ou mais, esses que fizeram 60 mil no primeiro ano pararam todos?
P.S. Confio mais nos anúncios do mobile.de do que nos carros "nacionais" à venda cá.
Tal como nos nacionais.
De novo, o problema não é da nacionalidade dos carros. E repetindo, em igualdade de circunstâncias, prefiro um carro estrangeiro porque genericamente, as estradas são melhores lá (com atenção à questão do sal).
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Através do VIN terás informação sobre o histórico do carro.
O suposto vendedor terá de te apresentar o DAV, onde constam os Kms à entrada na Alfândega.
Tem também de haver registo das inspecções (se tem 5 anos) onde constam os Kms no país de origem.
Como disseram é ver sinais excessivos de desgaste (volante, pedais, punho das mudanças e bancos, embora estes possam enganar).
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