Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro

    Que tipo de carros gostas? Não sou muito esquesito
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B / C
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estive a ver o fiest, novo C3, clio
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouco frequente (sou muito alto e o banco atrás de mim só para alguem mesmo pequeno
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8k/ano
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 50/50
    Os consumos terão grande importância? É sempre importante
    A potência do motor terá grande importância?Alguma
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?Rondar os 17k
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Preferencialmente novo

    Hoje tive em alguns stands, e gostei muito do novo C3.

    Experimentei o motor a gasolina de 80 cv e o de 110cv. Fiquei apaixonado pelo carro em geral, muito confortável, grande habitabilidade e principalmente pelo motor de 110cv. Tenho preço para o 80cv bem equipado 15k€, totalmente equipado 16.2k€ e para o motor 110cv, completamente equipado 17k€.

    Audi A1, smi novo 16.5k;

    Ford fiesta stline 1.0 ecoboost 100cv 15.5k€;

    Renault Cliet 4 PH2, TCe 90cv 14.2k€ (garantia 5 anos + 36 meses de manutenção)

    Sinceramente adorei o C3. Amanha vou fazer o teste drive no clio. Estamos a falar de carros novos.

    Concordam com as escolhas? Teriam outras?

    Aguardar feed-back,

    Muito Obrigado

    #2
    Recentemente, e +/- nos mesmos parâmetros, escolhi o Fiesta, mas de 125cv. Se gostares e não te importares de estar a comprar um modelo em fim de vida (o novo deve ser apresentado hoje!) força!

    O C3 acho bem interessante dentro do segmento. Para mim não o compraria, mas acho uma proposta válida para quem o equacionar (tal como o Cactus).
    O Clio é sempre uma boa proposta, um dos melhores do segmento, mas vêm-se aos pontapés...

    à lista acrescento também o 208, o Corsa, i Hyundai i20 e sobretudo o Mazda 2 (para mim um dos mais bonitos, e com um motor 1.5 bastante económico).
    tens também a "armada" VW, com o Polo e o Seat ibiza já consolidados, mais o Fabia.
    Nos japoneses tens o Honda Jazz, e o yaris (estes 2 com uma estética quanto a mim muito discutível...) e o novo Micra, que em nada tem a ver com o modelo anterior.

    Nos segmentos C, com esse orçamento já poderás conseguir, por exemplo um Leon ou um Focus 1.0 smi-novo, certamente mais "carros" que os anteriores.

    Se gostas do C3, provavelmente também deves gostar do C4 cactus, que está ali a meio caminho entre os seg. B e os seg. C e suv .

    Comentário


      #3
      Concordo com a tua ultima frase. E sim estava inclinado para o Cactus. Mas depois de conduzir o novo C3, e o vendedor confima, este novo C3 é muito melhor compra que o cactus. Tem tecnologia recente, a nivel de conforto, faz medo a carro de gama alta (sem exagero, andei a 60-80 em pararelo a passar por depressões e é mesmo incrivel).

      O Fista 125cv deve ir par valores acima dos 17k provavelmente, e sinceramente o meu pai teve um C3 que respondeu tão bem (cerca de 350000km) antes de se desfazer dele e já rola outra vez.

      Quando dizes que o clio "se ve aos papeis" o que queres dizer?

      Comentário


        #4
        Fiz hoje um testdrive num mazda 2, achei o carro bonito e confortável com boa habitabilidade. O C3 é mais confortável em estrada e paralelo e os interiores são mais bonitos. A mazda tem é um pacote de financiamento bastante interessante.

        Continuo bastante confuso...

        Comentário


          #5
          Correcção: Vou testar o clio amanhã!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rdv17 Ver Post

            O Fista 125cv deve ir par valores acima dos 17k provavelmente, e sinceramente o meu pai teve um C3 que respondeu tão bem (cerca de 350000km) antes de se desfazer dele e já rola outra vez.
            Posso-te dizer que o meu (em 3p) ficou por volta do valor que indicaste em cima. O de 5 é logicamente mais caro, sendo a diferença 3 para 5p sensivelmente igual aos 100 para 125cv. Com 5 anos de garantia e bem equipado (os descontos de final de carreira ajudam). Hoje foi apresentado o novo modelo, que deve ser comercializado em meados de 2017.
            Mas talvez dês valor a outras coisas que eu não dou, e aí a opção C3 podeganhar terreno.

            Pessoalmente gosto muito do mazda 2, acho que tem um interior muito interessante e principalmente um motor muito competente e económico para um 1.5. Tem tudo para ser um dos melhores do segmento durante uns anos, e como não vai vender muito, terá sempre alguma "exclusividade". Prefiro de longe o interior do mazda ao c3.

            Quanto ao clio, referia que se vêm aos "pontapés" , é o carro no mercado que mais vende, Meganes vê-se um em cada rua, clios vê-se um em cada esquina .
            Esteticamente (exterior) é interessante, mas peca nos acabamentos interiores (aparte isso, serei dos únicos que não gosta dos interiores dos novos Renault )

            Comentário


              #7
              Onde te deram esses valores para o Fiesta stline?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                Onde te deram esses valores para o Fiesta stline?
                Junto ao jumbo da maia, MCoutinho

                Comentário


                  #9
                  Bolas, sou cá de baixo! Também ando a procura de carro novo e embora não estivesse nos meus planos, vou hoje ver o c3!

                  Comentário


                    #10
                    E o Cactus? Se calhar fica-te ao mesmo preço do C3, e como és alto, um carro com o interior mais espaçoso penso que seria melhor.

                    É questão de te sentares num e noutro e veres em qual te sentes melhor e em qual sobra mais espaço atrás para as pernas do passageiro.
                    Editado pela última vez por pedrolima678; 30 November 2016, 15:23.

                    Comentário


                      #11
                      Estive na matriz auto. Vi um leon 1.2 tsi 105cv bem equipado que com a campanha vai pos 16500 com 20000km. Comeco a pensar que talvez novo nao seja boa solucao

                      Comentário


                        #12
                        o novo C3 1.2 110v parece ser um boa escolha ou espera pelo novo Fiesta ou pelo Micra .
                        Tens o Nissan Pulsar de 1.2 115cv que está em promoção e fica por 17000 eur nada com ir ver .

                        Comentário


                          #13
                          compras um bom carro sendo este de serviço e ainda para mais a gasolina. com cerca de 1 ano e poupas alguns milhares. a matrizauto é um exemplo se quiseres um C4 cactus também arranjas e se esperares 3 mesitos ou até 6, compras um 3 de serviço com alguns descontos e/ou extras.

                          Comentário


                            #14
                            Por vezes compensa comprar de serviço, outras não.
                            Diria que quanto mais baixo o segmento e o preço do carro, menos compensará comprar semi-novo, porque a diferença não vai ser tão grande assim, e por vezes conseguem-se campanhas apelativas. Na minha opinião, nem sempre compensa pagar menos 1000 ou 2000€ por um carro com km que nos levariam 2 ou 3 anos a fazer, e sem hipótese de configuração, além da normal proveniência dos carros...

                            A partir do segmento C a música já é outra.
                            Sem dúvida que o Leon fica a 1 preço convidativo, tal como o Focos, por exemplo. Nas versões 1.0 ou 1.2 pagam o montante mais baixo de IUC.
                            Se for para único carro, para andar frequentemente com pessoas atrás ou para fazer viagens, ajusta-se mais que um segmento B.
                            Em qualquer segmento B, se fores alto não sobra muito espaço atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rdv17 Ver Post
                              Estive na matriz auto. Vi um leon 1.2 tsi 105cv bem equipado que com a campanha vai pos 16500 com 20000km. Comeco a pensar que talvez novo nao seja boa solucao
                              Se apostares em modelos mais recentes no mercado, ou apanhas uma promoção de lançamento (servir de cobaia), ou então vai ser mais difícil conseguir bons preços.
                              Se conviveres bem com um modelo já com alguns anos de mercado (e aqui leia-se a falta de algum equipamento comum nos mais recentes), ganhas na maturidade do produto e a eventual correcção de alguns problemas, bem como preços mais convidativos.

                              Novo tanto é boa como má opção, depende daquilo que precisas e se o orçamento estica, ou não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Se apostares em modelos mais recentes no mercado, ou apanhas uma promoção de lançamento (servir de cobaia), ou então vai ser mais difícil conseguir bons preços.
                                Se conviveres bem com um modelo já com alguns anos de mercado (e aqui leia-se a falta de algum equipamento comum nos mais recentes), ganhas na maturidade do produto e a eventual correcção de alguns problemas, bem como preços mais convidativos.

                                Novo tanto é boa como má opção, depende daquilo que precisas e se o orçamento estica, ou não.

                                Quanto ao eapaco interior, percebi com o leon que a comprar seria um carro de segmento C, pk so de pensar que vou comprar um carro onde tou praticamente com a cabeca no teto e no banco atras de mim nao se senta ninguem tira me sono.

                                Quanto a motorizacao, ja li por ai alguns problemas com os 1.2 tsi 110cv em termos de tensores de corrente. A minha maior duvida e: valera o negocio a pena? O motor e fiavel e duradouro se for bem tratado? Os consumos sao bons? E bastante importante, pk passar de um diesel que gasta 5 para um gasolina que gasta 10 é pesado...
                                Editado pela última vez por Rdv17; 01 December 2016, 08:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro é um: Seat Leon 1.2 TSI style S/S
                                  23000km, matricula portuguesa de Janeiro de 2016
                                  Garantia: 3 anos
                                  17500€ com a campanha fica 16500€, e ofereceram-me os sensores estacionamento.

                                  Achas boa compra? Algum feed-back deste motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que com esse motor, o consumo andará por volta dos 7l

                                    Comentário


                                      #19
                                      Talvez com uma condução moderada pelo que fui lendo, conseguirá baixar-se...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra de carro

                                        Originalmente Colocado por Rdv17 Ver Post
                                        Talvez com uma condução moderada pelo que fui lendo, conseguirá baixar-se...
                                        Pode baixar mas não esperes menos que 6,5L/100 de média.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                          Pode baixar mas não esperes menos que 6,5L/100 de média.
                                          Sim, ja estava a contar com algo dentro desses valores.

                                          Mas gostava era de saber feed-back sobre o motor. Vale a pena na tua opinião?

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não conheço esse motor, pelo que não posso opinar...
                                            De qualquer maneira, se vens de um diesel vais notar o aumento, tanto no consumo como na bomba de conbustível.
                                            Pela experiência que tenho do meu 1.0 (fiesta 125cv), nota-se que quando se puxa mais por ele os consumos disparam logo para cima dos 7, no entanto consigo perfeitamente fazer entre os 6-6.5 com uma condução mais moderada. Se andar numa condução mesmo económica, já consegui 5 (4.9 para ser mais preciso!) ao fim de alguns km, mas diria que será uma média impossível xD
                                            De qualquer modo, para 8k km por ano não compensa de modo algum diesel.

                                            16500 parece-me um óptimo preço para um segmento C deste ano, e que já entra pelo "território" dos B novos. Mas como disse, tu lá sabes o que pretendes do carro, se o espaço e funcionalidade de um B é suficiente ou ajusta-se melhor um C. depois entra o equipamento, a qualidade e a actualidade do modelo no mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou comprar um Leon 1,2 TSI novo, com sensores a frente e a traz, vidros escurecidos atrás, park assist, espelhos retrovisores eléctricos, sistema navegação, cartografia europa e JLL 17'' dynamic, com a campanha tive um desconto bom, associado à campanha dos 48 meses sem juros por um preço final de 21600€.
                                              E ainda avaliaram o carro antigo em tanto como o melhor de todos os que consultei.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X