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França equaciona proibir alguns Diesel da Renault e VW

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    França equaciona proibir alguns Diesel da Renault e VW

    http://www.autohoje.com/noticias/not...a-vw-e-renault


    O governo francês está a equacionar a possibilidade de suspender a comercialização de alguns modelos Diesel de ambas as marcas.

    As primeiras conclusões das investigações do governo francês aos modelos Diesel da Renault, devido a uma possível utilização de software de manipulação de emissões poluentes, só serão divulgadas em dezembro, contudo, citada pela Reuters, Segolene Royal, a ministra do ambiente de França diz que poderão vir a ser retirados do mercado alguns modelos a gasóleo da Volkswagen e da Renault naquele país, em consequência do Dieselgate.

    Recorde-se que, no início deste ano, a Renault admitiu ter utilizado um dispositivo para encobrir os níveis reais de NOx emitidos pelos seus modelos a gasóleo. Contudo, o construtor diz que este software é legal à luz da lei europeia, onde podem ser utilizados para proteger o motor.

    Em última análise, a investigação pretende aferir se os métodos utilizados pela VW e pela Renault servem ou não para preservar os motores.

    #2
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    http://www.autohoje.com/noticias/not...a-vw-e-renault


    ...

    Recorde-se que, no início deste ano, a Renault admitiu ter utilizado um dispositivo para encobrir os níveis reais de NOx emitidos pelos seus modelos a gasóleo. Contudo, o construtor diz que este software é legal à luz da lei europeia, onde podem ser utilizados para proteger o motor.
    ...
    Ah e tal, isto é mentira, visto que toda a gente sabe que só o Grupo VW e Audi é que usaram esse tipo de "artimanha"... os outros usam para "proteger" os motores...

    Comentário


      #3
      Estes alemães são todos a mesma escumalha... oh wait!

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        #4
        Essa de proteger o motor arrisca-se a ganhar o prémio de melhor desculpa esfarrapada de todos os tempos.

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          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Essa de proteger o motor arrisca-se a ganhar o prémio de melhor desculpa esfarrapada de todos os tempos.
          Se não ganhar, fica lá perto

          O diesel no segmento B/C (para já nem falar do A), está completamente ultrapassado.

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            #6
            A França proibirá a Renault no dia em que a Alemanha proibir a VAG...

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              #7
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Contudo, o construtor diz que este software é legal à luz da lei europeia, onde podem ser utilizados para proteger o motor.
              Cambada de aldrabões...

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                #8
                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                A França proibirá a Renault no dia em que a Alemanha proibir a VAG...
                Exatamente. Ou seja, se ninguém for louco, nunca.

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                  #9
                  Atitude lógica. Os carros foram adulterados e não respeitam as normas de homologação, logo não devem circular, sejam de que marca forem.

                  O mesmo se devia aplicar a todas as transformações ilegais feitas pelos proprietários - chips, faps e afins.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Atitude lógica. Os carros foram adulterados e não respeitam as normas de homologação, logo não devem circular, sejam de que marca forem.

                    O mesmo se devia aplicar a todas as transformações ilegais feitas pelos proprietários - chips, faps e afins.
                    O único contrasenso é que o Estado francês subsidia as marcas francesas...logo grande tiro no pé.

                    Comentário


                      #11
                      as regras estão cada vez mais apertadas e com os impostos a incidir cada vez mais nas emissões é normal que todos os fabricantes arranjem artimanhas.

                      tal como nos impostos, quanto mais se aperta menos se ganha

                      o mais grave é que uma boa parte desses carros pagou menos impostos e os governos nada fazem ( principalmente por cá ).

                      Comentário


                        #12
                        A preocupação pelo ambiente e pela emissão de poluentes é legitima e de grande importância, mas este tipo de posições não são correctas e nao passam de um atirar de areia para os olhos das pessoas. Um dos varios exemplos são as centrais termoelectricas que proliferam por esse mundo fora, e Portugal não é excepção, são responsáveis por mais emissões do que os carros diesel, pois para alem de serem responsáveis por um menor nr de emissoes brutas, estes possuem tecnologia e controlo das emissões, tal como faps, catalizadores, adblues, etc, enquanto as centrais termoelectricas fazem emissões praticamente sem controlo.
                        Qualquer tipo de combustível fóssil emite partículas, seja carvão, gasóleo, gasolina ou até o gpl, mas apenas as viaturas diesel são obrigadas a ter essa tecnologia, mas outra situação que é incorrecta.
                        Se houvesse real preocupação para com o ambiente as medidas eram outras e mais drásticas. O que se anda a fazer é enganar o povo fingindo que se cura uma pneumonia com aspirina
                        Editado pela última vez por rjtd; 30 November 2016, 17:34.

                        Comentário


                          #13
                          E outra coisa vai ser o grande aumento da procura de electricidade no futuro, isto ainda sem contar com os carros eléctricos, isso então ainda vai piorar mais o cenario.
                          Como a produção de electricidade com metodos renováveis tem limites e é extremamente dispendioso só nos restam duas soluções, queimar mais combustíveis fosseis ou recorrer ao nuclear como nunca feito antes. Em qualquer dos cenários o preço da electricidade irá subir drasticamente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            O único contrasenso é que o Estado francês subsidia as marcas francesas...logo grande tiro no pé.
                            E é precisamente accionista da Renault.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              E outra coisa vai ser o grande aumento da procura de electricidade no futuro, isto ainda sem contar com os carros eléctricos, isso então ainda vai piorar mais o cenario.
                              Como a produção de electricidade com metodos renováveis tem limites e é extremamente dispendioso só nos restam duas soluções, queimar mais combustíveis fosseis ou recorrer ao nuclear como nunca feito antes. Em qualquer dos cenários o preço da electricidade irá subir drasticamente
                              Os elétricos podem precisamente contribuir para um melhor aproveitamento das energias renovaveis, logo estabilizando os preços.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                A preocupação pelo ambiente e pela emissão de poluentes é legitima e de grande importância, mas este tipo de posições não são correctas e nao passam de um atirar de areia para os olhos das pessoas. Um dos varios exemplos são as centrais termoelectricas que proliferam por esse mundo fora, e Portugal não é excepção, são responsáveis por mais emissões do que os carros diesel, pois para alem de serem responsáveis por um menor nr de emissoes brutas, estes possuem tecnologia e controlo das emissões, tal como faps, catalizadores, adblues, etc, enquanto as centrais termoelectricas fazem emissões praticamente sem controlo.
                                Qualquer tipo de combustível fóssil emite partículas, seja carvão, gasóleo, gasolina ou até o gpl, mas apenas as viaturas diesel são obrigadas a ter essa tecnologia, mas outra situação que é incorrecta.
                                Se houvesse real preocupação para com o ambiente as medidas eram outras e mais drásticas. O que se anda a fazer é enganar o povo fingindo que se cura uma pneumonia com aspirina
                                Prefiro uma central a emitir detrás de um monte distante do que o tubo de escape de um diesel direccionado para o meu nariz. E tens de atualizar esses conhecimentos, em Portugal e muitos outros países já quase não se usa carvão e petróleo para produzir eletricidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  E outra coisa vai ser o grande aumento da procura de electricidade no futuro, isto ainda sem contar com os carros eléctricos, isso então ainda vai piorar mais o cenario.
                                  Como a produção de electricidade com metodos renováveis tem limites e é extremamente dispendioso só nos restam duas soluções, queimar mais combustíveis fosseis ou recorrer ao nuclear como nunca feito antes. Em qualquer dos cenários o preço da electricidade irá subir drasticamente
                                  O consumo e produção de electricidade têm duplicado a cada 20 anos.

                                  Os carros eléctricos serão apenas uma curta contribuição para o aumento do consumo eléctrico.

                                  Está descansado que as energias renováveis estão cada vez mais baratas.

                                  https://www.bloomberg.com/news/artic...g-fossil-fuels

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Prefiro uma central a emitir detrás de um monte distante do que o tubo de escape de um diesel direccionado para o meu nariz. E tens de atualizar esses conhecimentos, em Portugal e muitos outros países já quase não se usa carvão e petróleo para produzir eletricidade.

                                    Essa do tubo de escape do diesel no teu nariz é cómica confesso, mas aviso-te já que encostar o nariz aos escapes de carros a gasolina é capaz de dar mais moca....


                                    Aqui está um exemplo da mentalidade que está em voga hoje em dia, longe da vista longe do coração. Se não vir não me faz mal


                                    Em termos de meios de produção de electricidade os combustíveis fósseis ainda são a maioria, os EUA por exemplo visto serem um dos grandes poluidores globais, usam cerca de 66% de combustíveis fósseis para produção de electricidade, um país com um grande peso do nuclear no que toca à produção de electricidade. Na China, índia e outros grandes poluidores o cenário ainda é pior.

                                    Mas aos olhos de muitos desde que não seja no meu quintal está tudo bem...
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      Aqui está um exemplo da mentalidade que está em voga hoje em dia, longe da vista longe do coração. Se não vir não me faz mal
                                      Quanto mais perto estiveres maior será a concentração de partículas nocivas que irás inspirar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        esta notícia é só rir, só rir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          A preocupação pelo ambiente e pela emissão de poluentes é legitima e de grande importância, mas este tipo de posições não são correctas e nao passam de um atirar de areia para os olhos das pessoas. Um dos varios exemplos são as centrais termoelectricas que proliferam por esse mundo fora, e Portugal não é excepção, são responsáveis por mais emissões do que os carros diesel, pois para alem de serem responsáveis por um menor nr de emissoes brutas, estes possuem tecnologia e controlo das emissões, tal como faps, catalizadores, adblues, etc, enquanto as centrais termoelectricas fazem emissões praticamente sem controlo.
                                          Qualquer tipo de combustível fóssil emite partículas, seja carvão, gasóleo, gasolina ou até o gpl, mas apenas as viaturas diesel são obrigadas a ter essa tecnologia, mas outra situação que é incorrecta.
                                          Se houvesse real preocupação para com o ambiente as medidas eram outras e mais drásticas. O que se anda a fazer é enganar o povo fingindo que se cura uma pneumonia com aspirina
                                          O Diesel tem um efeito para a saúde pública, directamente, mais grave que as situações que descreveste e isso é inegável e indiscutível.

                                          Já os controlos de emissões, falar disso um tópico em que a base é a fuga à legislação pelas marcas nesses mesmos controlos não faz grande sentido... Tens FAP e depois emissões maiores que carros que não os têm....

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            Essa do tubo de escape do diesel no teu nariz é cómica confesso, mas aviso-te já que encostar o nariz aos escapes de carros a gasolina é capaz de dar mais moca....


                                            Aqui está um exemplo da mentalidade que está em voga hoje em dia, longe da vista longe do coração. Se não vir não me faz mal


                                            Em termos de meios de produção de electricidade os combustíveis fósseis ainda são a maioria, os EUA por exemplo visto serem um dos grandes poluidores globais, usam cerca de 66% de combustíveis fósseis para produção de electricidade, um país com um grande peso do nuclear no que toca à produção de electricidade. Na China, índia e outros grandes poluidores o cenário ainda é pior.

                                            Mas aos olhos de muitos desde que não seja no meu quintal está tudo bem...
                                            Como não sabes distinguir poluição ambiental de agentes cancerígenos com impacto direto na saúde, não há mais nada a discutir. Fica na tua felicidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há coisas inegáveis e indiscutíveis.

                                              De todos os combustíveis, o Diesel é o mais poluidor.

                                              O Diesel é considerado um agente cancerígeno. Os outros, não.

                                              O Diesel precisa de N controlos de emissões porque emite mais partículas nocivas que têm de ser controladas. Num mundo cada vez mais preocupado com este tipo de poluição, os carros a gasolina também iram ter FAP, há aliás salvo erro, modelos quase a sair a gasolina com FAP.

                                              Os controlos de emissões baseados no CO2 são muitas vezes aldrabados como já se viu, pelas marcas, pela procura do lucro fácil, metendo em causa essa de emitem menos porque tem FAP e etc.

                                              Sim, em ambiente urbano, ja é tarde as restrições dos Diesel. Há cidades, como em Londres, onde os mesmos tem vida difícil para entrar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                Quanto mais perto estiveres maior será a concentração de partículas nocivas que irás inspirar.

                                                Isso é errado. A concentração dos poluentes na atmosfera é influenciada pela topografia, factores meteorológicos como vento, pressão atmosférica, temperatura, precipitação e radiação.

                                                E a poluição não se resume às partículas emitidas por combustíveis fosseis

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  O Diesel tem um efeito para a saúde pública, directamente, mais grave que as situações que descreveste e isso é inegável e indiscutível.

                                                  Já os controlos de emissões, falar disso um tópico em que a base é a fuga à legislação pelas marcas nesses mesmos controlos não faz grande sentido... Tens FAP e depois emissões maiores que carros que não os têm....

                                                  A queima de gasóleo ou de qualquer outro combustível fóssil tem efeitos negativos para a saúde. Isolar o gasóleo dos demais combustíveis fósseis é um engano é um erro grave. FAP deveriam ter todos os sistemas que implicassem queima de combustíveis fósseis, seja gasóleo, gasolina, gás ou carvão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Como não sabes distinguir poluição ambiental de agentes cancerígenos com impacto direto na saúde, não há mais nada a discutir. Fica na tua felicidade.
                                                    O que escreveste não faz sentido e só demonstra desconhecimento e falta de interesse pelo assunto.

                                                    Não se trata de felicidade, antes o inverso, é bastante triste tanta gente deixar-se levar por conversa de marketeer e não terem a capacidade de olhar para além dos que lhes é posto à frente dos olhos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Temo que não sirva de muito, mas mesmo assim vou deixar aqui um artigo que possa servir a quem tiver a mente mais aberta do que hoje é costume. Sei que hoje em dia as modas e ser cool e moderno é muito importante para muita gente especialmente para os jovens, mas a imagem não vale de nada e quem nela baseia a sua vida não têm grande sucesso a médio/longo prazo.



                                                      O Negócio Escondido dos Carros Eléctricos

                                                      Hoje em dia, um carro já não pode oferecer apenas conforto, não pode oferecer só um design arrojado, não pode ser simplesmente um carro com baixo consumo ou ecologicamente eficiente. Tudo isto (e muito mais) é exigido numa só máquina e há que pesar muito bem todos esses factores na hora de escolher o carro novo.O desenvolvimento de carros eléctricos, não sendo nenhuma novidade, é ainda uma área em crescimento no ramo automóvel e neste contexto vão surgindo sempre algumas novidades. Vejamos do que a Renault se lembrou, criar um carro eléctrico que não pode ser vendido na íntegra a quem o compra! Simplesmente, fica restrito a um contrato de aluguer da bateria.A mais recente novidade da Renault é o novo modelo Zoe, cuja bateria está dependente de contrato de aluguer a prazo e pagamentos regulares, o que de certa forma fará com que o carro nunca seja inteiramente do comprador.Além do seu aluguer, a bateria traz outra novidade no sector automóvel: o software DRM – Digital Rights Managment. O DRM, que normalmente se vê associado à gestão de direitos digitais de editoras para controlar as visualizações, cópias e impressões de material protegido por direitos de autor, virá inscrito na bateria deste carro da Renault com a pretensão de criar um novo e gigantesco modelo de negócio.Este software permitirá à empresa bloquear remotamente o carregamento bateria, caso termine o contrato de aluguer ou no caso de falta de pagamento. Além disso, o DRM ainda recolhe e transmite à Renault dados sobre alguns hábitos do condutor, sem o seu consentimento: os locais onde vai, quando vai e a que velocidade, onde carrega a bateria e muitas outras coisas.Segundo a Renault, os preços mensais de aluguer e assistência técnica variam entre as 79 e 162 euros, dependendo do tipo de contrato, em Portugal. Explicitamente, não existe a informação de utilização do software indicado nas baterias, contudo, um proprietário do Zoe alerta, num fórum, para uma cláusula contratual que dá à marca o direito de impedir o carregamento no final do período de locação e, de acordo com um artigo no Der Spiegel, a empresa também o poderá fazer quando os pagamentos das mensalidades estiverem em atraso.O facto de a marca poder cancelar o carregamento da bateria, sem antes renovar o contrato ou pagar a prestação do aluguer, pode ser um entrave para a escolha deste carro, ou de outros nos mesmos moldes. Mas Karsten Gerloff, da Free Software Foundation Europe (FSFE), sugere a adopção de software livre para que cada utilizador seja dono do que compra e tenha o controlo do seu lado. No entanto, esse software aberto é mais susceptível a levar a mão dos hackers e provavelmente nunca será uma realidade dadas as implicações de segurança exigidas para a circulação.Fonte: Pplware.sapo.pt (2013)Mais informação importante:OS CARROS ELÉTRICOS SÃO MUITO CAROSQuem vive na Alemanha e precisa decidir entre adquirir um carro elétrico ou um convencional enfrenta um grande dilema. Afinal, sem os subsídios governamentais, o preço de um modelo elétrico torna-se muito menos atraente e, em conjunto com as limitações de autonomia, podem fazer com que a aquisição de um elétrico não seja mais tão vantajosa. Um VW e-Golf, por exemplo, cuja potência é de 115 cv, custa 34.900 euros na Alemanha, enquanto a versão similar com motor a combustão (1.2 TSI) sai por 17.650 euros. Como se não bastasse, a queda do preço da gasolina dificulta ainda mais a venda dos elétricos. De acordo com os especialistas, somente a partir de 2018 o uso dos elétricos se tornará vantajoso em relação aos convencionais nos custos totais (aquisição, manutenção, impostos etc.), mas desde que o preço do litro da gasolina não seja inferior a 1,55 euro. Assim, não é à toa que uma comparação entre diversos mercados europeus mostra que os veículos elétricos só conseguem boas vendas quando os governos contribuem com grandes incentivos. EUROPA PAROU O DESENVOLVIMENTO DE BATERIASEm dezembro do ano passado, a Li Tec, empresa especializada em baterias, encerrou suas operações na Alemanha, embora a Daimler tenha realizado esforços no sentido de evitar o fechamento da empresa. Assim, o país não conta com nenhuma fábrica do componente, nem de celulares. Enquanto isso, os grandes produtores de baterias se concentram na Ásia, especialmente no Japão, na China e na Coreia do Sul. Mas, para Martin Winter, especialista no assunto, isso é um absurdo. “Na Alemanha, possuímos toda tecnologia, estrutura e, principalmente, mão de obra qualificada para seguir desenvolvendo novos equipamentos”, afirma. “Sem falar que grandes empresas de pesquisas químicas são de origem alemã. Então, me parece que existe uma grande oportunidade disponível e que só precisaríamos de algum tempo e de investimento para seguir desenvolvendo novos produtos”, explica Winter. Contudo, sabe-se lá por qual motivo, as empresas preferem, ao que parece, deixar a tecnologia das novas baterias para os pesquisadores de outros países. A GRANDE REVOLUÇÃO DAS BATERIAS OCORRERÁ EM BREVE?A boa notícia, por enquanto, é que, em breve, o preço das baterias atuais deve cair bastante. Além disso, a capacidade delas também deve aumentar. Assim, não é difícil imaginar uma bateria com o dobro de capacidade das atuais pela metade do preço. Mas também temos uma má notícia a dar: a grande revolução das baterias, com imensa capacidade de armazenamento, capazes de proporcionar autonomia quase infinita, não vai ocorrer tão cedo. Antes disso, a tecnologia dos acumuladores atuais, de íons de lítio, será muito mais explorada e desenvolvida.De acordo com os especialistas Martin Winter, da Universidade de Münster, na Alemanha, e Markus Hackman, chefe do setor de eletromobilidade da empresa P3, novas combinações do lítio com níquel, manganês ou cobalto deverão surgir, proporcionando maior autonomia aos carros elétricos, em torno de 500 km – o que viria ao encontro das pesquisas da Volkswagen, que possui um protótipo do e-Golf, capaz de alcançar essa quilometragem. Martin Winter lembra ainda a iniciativa da Tesla, que está construindo uma gigantesca fábrica de baterias em Nevada, nos Estados Unidos, e que deverá entrar em operação no próximo ano. Segundo a empresa, a gigafábrica será capaz de produzir baterias para 500.000 veículos elétricos por ano, quando estiver operando com capacidade plena, em 2020. As baterias que serão produzidas ali, porém, deverão ser similares às atuais, mas com preço menor. INFRAESTRUTURAS DE RECARGA SÃO INADEQUADASIr para o trabalho, voltar para casa e, ao chegar, poder recarregar o carro por meio de uma simples tomada parece ser a grande vantagem do carro elétrico, certo? Talvez, para quem tem garagem em casa e possui uma tomada à mão. Mas, nas grandes cidades, onde muita gente mora em apartamentos e utiliza garagens compartilhadas com várias outras pessoas, ou tem de deixar o carro em estacionamentos? Na Alemanha e na França, por exemplo, já existem alguns pontos de recarga, mas, mesmo assim, o número é muito pequeno em relação à frota de automóveis elétricos existente. Para piorar, o sistema de pagamento ainda deixa a desejar – principalmente na Alemanha. Como se não bastasse, ainda existem equipamentos de recarga rápida distintos, que variam de acordo com a fabricante do carro. Para se ter ideia, seria como se os carros de VW, Fiat e Ford só pudessem ser abastecidos em postos da Shell, Esso e Texaco, respectivamente. Ou seja, a definição de um equipamento padrão (em toda a Europa, de preferência) já ajudaria bastante os consumidores. APENAS CARROS LEVES SÃO BONS MODELOS ELÉTRICOSCarros mais pesados precisam de mais potência para serem movimentados. Assim, é desejável um carro mais leve, mas não a qualquer custo, pois a construção utilizando materiais leves – como fibra de carbono ou alumínio – é extremamente cara. Além disso, não se pode esquecer que os automóveis elétricos se beneficiam do maior peso durante as desacelarações e frenagens, em que a energia cinética é transformada em eletricidade. Por conta disso, não é de se estranhar que, embora seja 370 kg mais pesado, o Volkswagen e-Golf apresenta consumo apenas dez por cento maior que o do subcompacto e-up!
                                                      CARROS ELÉTRICOS NÃO SÃO SEMPRE AMBIENTALMENTE CORRETOSSe fosse considerado apenas a energia consumida na tomada doméstica para recarregar um carro elétrico, a afirmação deste tópico estaria certa. Contudo, é preciso lembrar qual é a matriz enérgética que fornece a eletricidade e o seu custo. Na Europa, por exemplo, os automóveis elétricos, na verdade, possuem um “escapamento virtual” representado pelas usinas movidas a carvão, que ainda são as principais responsáveis pela produção da energia em muitos países, assim como as nucleares, de grande risco potencial. Ou seja, a eletricidade pode ser uma fonte de energia limpa, mas a sua produção ainda pode provocar muita poluição. Somente a adoção de fontes totalmente “verdes” (usinas eólicas ou alimentadas por energia solar, por exemplo) pode transformar esse cenário, mas isso ainda vai levar muito tempo. Na Alemanha, atualmente, apenas um quinto da energia elétrica oferecida provém de fontes totalmente amigáveis ao meio ambiente.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        o que escreveste não faz sentido e só demonstra desconhecimento e falta de interesse pelo assunto.

                                                        Não se trata de felicidade, antes o inverso, é bastante triste tanta gente deixar-se levar por conversa de marketeer e não terem a capacidade de olhar para além dos que lhes é posto à frente dos olhos
                                                        [:d][:d][:d][:d][:d]

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                          Temo que não sirva de muito, mas mesmo assim vou deixar aqui um artigo que possa servir a quem tiver a mente mais aberta do que hoje é costume. Sei que hoje em dia as modas e ser cool e moderno é muito importante para muita gente especialmente para os jovens, mas a imagem não vale de nada e quem nela baseia a sua vida não têm grande sucesso a médio/longo prazo.
                                                          Quem tiver a mente aberta concorda certo?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                            Temo que não sirva de muito, mas mesmo assim vou deixar aqui um artigo que possa servir a quem tiver a mente mais aberta do que hoje é costume. Sei que hoje em dia as modas e ser cool e moderno é muito importante para muita gente especialmente para os jovens, mas a imagem não vale de nada e quem nela baseia a sua vida não têm grande sucesso a médio/longo prazo.
                                                            Fiquei aterrorizado. O melhor mesmo é acabar com os elétricos e voltarmos a incentivar o diesel, esse combustível que evita queimar carvão e a necessidade de centrais nucleares. Assim regressaresmos rapidamente a um planeta sem poluição.

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