Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Kia usado, até quantos KMs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - Kia usado, até quantos KMs?

    Boa noite,

    Estava a equacionar comprar um Kia Picanto usado para a namorada porque tem fama de ser um carro muito fiável.

    Vi um de 2010 a gasolina a 2750€ com 120.000 que até parece bem estimado, mas tenho receio que o carro não esteja feito para aguentar Kilometragens muito altas, até porque não vejo nenhum a gasolina à venda com mais de 140.000km.

    E pronto é isso, alguém com o carro tem alguma opinião sobre o assunto? Desde já obrigado.

    #2
    Boa noite DocNinja
    Não tenho opinião muito formada sobre o modelo, e sou dos que não dá grande importância às quilometragem, mas antes ao sei tratamento. No entanto a filosofia par o qual o picanto foi criado, não é para ser um estradista. Tenta ver bem o carro e submetê-lo a um check up rigoroso. Quanto ao facto de não encontrares grandes quilometragens nesses modelos, talvez se deva sobretudo ao facto de quem compra este tipo de carros, o utilizar somente para uma utilização mínima ou de poucos quilómetros. Abraço

    Comentário


      #3
      A esse preço é comprar e calar.

      Comentário


        #4
        Comprar e calar?! Por ser um valor reduzido?

        Comentário


          #5
          Pois, também não percebi. É por ser bom negócio ou por o preço ser insignificante?

          A outra alternativa que estou a considerar é um Mitsubishi Colt de 2008 com 47.000km por 4500€ e a minha principal preocupação é a fiabilidade do carro.

          Comentário


            #6
            Por norma nao encontras carros a gasolina com muitos KMs ate porque quem os compra sabe que nao vai andar muito caso contrario vao para o diesel. De resto os motores a gasolina estao bastante fiaveis e qualquer problema que tenham é resolvido mais facilm€nte que nos diesel.

            Agora que o colt tem metade dos KMs isso tem mas tambem custa o dobro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DocNinja Ver Post
              Pois, também não percebi. É por ser bom negócio ou por o preço ser insignificante?

              A outra alternativa que estou a considerar é um Mitsubishi Colt de 2008 com 47.000km por 4500€ e a minha principal preocupação é a fiabilidade do carro.

              Um kia picanto.de 2010 por 2750 é um bom valor

              Se for um carro para andar pela cidade da perfeitamente

              Um colt ja é considerado um segmento a cima, ja vais ter mais espaco que no kia

              O colt tambem é um carro muito fiavel, conheco um de 2008 com 110km sem problemas

              Comentário


                #8
                Seria um carro para fazer cerca de 10-12 km totalmente de autoestrada por dia de trabalho e uns curtos passeios ao fim de semana. Estimo menos de 5000 km por ano, para durar uns 5 anos no maximo e revender com mais 20.000-25.000 km.

                Eu até gosto do Kia mas estranho que para um carro supostamente tão fiável que já existe desde 2005 não exista nenhum à venda com mais de 140.000 km. Vejo muitos Mitsubishi Colts com mais de 200.000 por exemplo. Ou Honda Jazz ou Toyota Yaris. Até Aygos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DocNinja Ver Post
                  Seria um carro para fazer cerca de 10-12 km totalmente de autoestrada por dia de trabalho e uns curtos passeios ao fim de semana. Estimo menos de 5000 km por ano, para durar uns 5 anos no maximo e revender com mais 20.000-25.000 km.

                  Eu até gosto do Kia mas estranho que para um carro supostamente tão fiável que já existe desde 2005 não exista nenhum à venda com mais de 140.000 km. Vejo muitos Mitsubishi Colts com mais de 200.000 por exemplo. Ou Honda Jazz ou Toyota Yaris. Até Aygos.

                  Por nao veres para venda nao quer dizer que existam

                  Depois tens a questao que se venderam mais em novos colt, jazz... do que o kia picanto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DocNinja Ver Post
                    Eu até gosto do Kia mas estranho que para um carro supostamente tão fiável que já existe desde 2005 não exista nenhum à venda com mais de 140.000 km. Vejo muitos Mitsubishi Colts com mais de 200.000 por exemplo. Ou Honda Jazz ou Toyota Yaris. Até Aygos.
                    É fácil: há poucos carros. Não podes fazer uma estatística porque não tens amostragem.

                    Esse carro, a primeira geração do Picanto (a segunda não tem nada a ver!) verifica lá quantos tens à venda nos sites habituais. Uma dúzia?

                    Da mesma forma que se encontrasses um com 200 mil não queria dizer nada. Não vais conseguir dados estatísticos nem muita info de casos reais aqui no fórum: vendeu-se pouco.

                    Pessoalmente não teria problemas em comprar um carro (fosse qual fosse) com 140 mil excepto casos reconhecidos de problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                      Comprar e calar?! Por ser um valor reduzido?
                      vê o tipo de carro que arranjas a esse valor... O preço é mais q justo.

                      Comentário


                        #12
                        Vou ver o Kia, obrigado a todos os que responderam.

                        Tenho noção que ambos os carros são óptimos negócios e são o fruto de mais de 2 meses de pesquisa.

                        Quanto ao tamanho da amostra do Kia vs outros modelos posso dizer que ainda é significativa. A qualquer dado instante costuma haver mais kia Picanto usados com >5 anos à venda do que Honda Jazz/Colt/Yaris (por exemplo agora no OLX há 22 vs 3 honda jazz), e sites estrangeiros como o Parkers têm mais de 1000 Kia picanto, apenas 1 com mais de 160.000 km, daí a minha pergunta.

                        Boa dia a todos!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X