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    [Antevisão] Stands

    Boas.

    Como ando à procura de carro em 2ª mão, tenho lido para ai muita desgraça. Nesse sentido, venho colocar algumas questões;

    É possível irmos a um Stand da marca e dizerem-nos aproximadamente os KM's que o carro já fez para vermos se bate certo com os que estão marcados?

    Preciso também de opiniões (se alguém as tiver) sobre este stand: http://www.luxuryauto.pt/list_cars.php

    Agradava-me este clio (12.750 €): http://home.standvirtual.com/luxurya...na_data-a.html

    Que acham? O que eu queria mesmo era um Megane ST, mas seriam pelo menos mais uns 3000 €...
    Editado pela última vez por DDarko; 05 December 2016, 01:54.

    #2
    É impossível sabermos ao certo os kilómetros de um carro quando alguém que sabe o que faz nos quer enganar, apesar de haver várias formas de confirmar, existem outras tantas de aldrabar, curiosamente quase todos os carros à venda em Stands e já com alguns anos, têm quase todos uma média de 150K Klm.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
      Boas.

      Como ando à procura de carro em 2ª mão, tenho lido para ai muita desgraça. Nesse sentido, venho colocar algumas questões;

      É possível irmos a um Stand da marca e dizerem-nos aproximadamente os KM's que o carro já fez para vermos se bate certo com os que estão marcados?

      Preciso também de opiniões (se alguém as tiver) sobre este stand: http://www.luxuryauto.pt/list_cars.php

      Agradava-me este clio (12.750 €): http://home.standvirtual.com/luxurya...na_data-a.html

      Que acham? O que eu queria mesmo era um Megane ST, mas seriam pelo menos mais uns 3000 €...
      Não compreendo por que gostas desse em questão, podes explicar?

      Deixo por exemplo este, nacional diferença de preço não creio que seja assim tão grande

      http://www.standvirtual.com/P9105327

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        #4
        Realmente parecem iguais...não percebo qual a diferença entre "Sport Edition" e "dynamique luxe".

        Conseguem-me explicar as diferenças no desempenho de um carro com 1.2 CC e 75 CV versus 0.9CC c/ 90 cv, ou por ou por outras palavras, preferiam o "mesmo" carro com um motor
        1.2 CC e 75 CV ou 0.9CC c/ 90 cv???

        Estive nos Açores e aluguei um carro que de tão farto dele não se mexer, até fui ver o livro do mesmo. Tinha 0.9 CC, mas não vi os cavalos. Desde então, tudo o que tenha menos de 1.4 CC me deixa assustado. No entanto, como não percebo nada de carros, não sei se o mau desempenho do carro tinha a ver com os cavalos ou com a cilindrada.

        A subir morria e em recta só ultrapassava se embalasse... era um toyota yaris...

        Cavalos ou cilindrada?

        Estava a ver também este, mas olhei para a cilindrada e lembrei-me dos açores...
        http://www.renault.pt/usados/pesquisa-de-usados/#!/detail/renault-clio-clio-0.9-tce-limited-gondomar/582b3e5eb89ebee166cc1322
        Editado pela última vez por DDarko; 05 December 2016, 22:49.

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          #5
          Se tiver poucos cavalos, vai sentir dificuldade à mesma, até porque normalmente um carro com muita cilindrada e poucos cavalos não tem turbo, o que por si só o torna mais lento sobretudo na usabilidade do dia-a-dia.
          Hoje em dia a oferta de pequenos motores turbinados e potência "interessante" é imensa, e na minha opinião é o que faz mais sentido aos dias de hoje.
          O 1.2cc é um motor que já está no mercado à uns anos, de tecnologia mais antiga e simples, pelo que em teoria será melhor opção em termos de fiabilidade e durabilidade. Do lado oposto, o 0.9 vale-se da tecnologia para extrair tanto ou mais "andamento" que o outro motor.
          Em termos de consumo, com uma condução económica conseguir-se-á melhores resultados com o 0.9, no entanto, se gostares de carregar no pelar fará tanto ou mais como o 1.2.
          Em termos de agradabilidade de condução no dia-a-dia, o maior binário e potência farão do 0.9 o mais agradável de conduzir, a menos que sejas daquele que não se importe de ter um carro mais lento a desenvolver, mas que tenha os comuns 4 cilindros e todas as características que isso envolve.

          Da experiência que tenho com uns anos a conduzir um 1.2 atmosférico (Honda) e agora um 1.0 3 cilindros (Ford), considero uma diferença avassaladora, para melhor no 1.0. Claro que os quase 50 cavalos a mais fazem diferença, mas mesmo a versão de 80cv que experimentei e sem turbo, não achei desagradável.
          A disponibilidade de binário máximo logo desde baixos regimes, é uma mais valia na condução do dia-a-dia, por isso, neste segmento para mim tem de ser com turbo.

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