Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burlas na compra de automóvel usado- Alertas a ter para quem se inicia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burlas na compra de automóvel usado- Alertas a ter para quem se inicia

    Boa tarde,

    estou a iniciar o processo de compra de um carrito para voltas essencialmente em cidade e que não ultrapasse os 5000-6000 euros, algo a gasolina. Tenho visto smarts, clios, fiestas e afins dos últimos 6-7 anos. Depois de 1 hora a ver anúncios em vários sites, e enviar alguns mails, é incrível a quantidade de respostas a contar mesma história(carro em frança...), neste caso de um mini que só enviei mail tal era preço, que achei estranho...
    Captura de ecrã 2016-12-05, às 13.47.48.jpg
    Só para correr menor risco possível, na lotaria que os usados são sempre, é à parte dos famosos esquemas da nigéria, há mais alguma história que deva ter em atenção?OU esquema frequente que deva estar alerta?
    Numa busca rápida não vi isto debatido, mas se por acaso já existir, peço desde já desculpa e apagarei este tópico.
    Agradeço desde já qq ajuda

    #2
    tudo o que for com historia que o carro está ali ou acolá, esquece é tudo burlas, a melhor opção é telefonar para o proprietário e ir ver o carro no caso de particular, em stand's ai não tens grande problema, mas convém ver feedback do mesmo...

    mas se queres uma ajuda o melhor é mesmo:

    Formulário: Que Carro Comprar?

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Carbook, agradeço a ajuda, mas à parte de dúvidas pontuais, tenho mais ou menos noção do que me será útil, a minha intenção é mesmo estar a par de esquemas nos quais, sem saber, possa ser enredado. Esta do carro em frança descobri-a aqui...

      Comentário


        #4
        não é isso que está em causa, a ideia do questionário é mesmo dar-te uma orientação com alguns anúncios, mas como te disse a melhor opção, não é via email, é mesmo contactar o vendedor por telefone, se este se mostrar disponível porreiro, se não sabes logo que ai tem história, largas e passas ao seguinte, e naturalmente stand's de preferência reconhecidos e não desses de borda da estrada, e de preferência quando fores ver algum carro, levar mecânico atrás para dar uma opinião...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
          Boa tarde,

          estou a iniciar o processo de compra de um carrito para voltas essencialmente em cidade e que não ultrapasse os 5000-6000 euros, algo a gasolina. Tenho visto smarts, clios, fiestas e afins dos últimos 6-7 anos. Depois de 1 hora a ver anúncios em vários sites, e enviar alguns mails, é incrível a quantidade de respostas a contar mesma história(carro em frança...), neste caso de um mini que só enviei mail tal era preço, que achei estranho...
          [ATTACH]139312[/ATTACH]
          Só para correr menor risco possível, na lotaria que os usados são sempre, é à parte dos famosos esquemas da nigéria, há mais alguma história que deva ter em atenção?OU esquema frequente que deva estar alerta?
          Numa busca rápida não vi isto debatido, mas se por acaso já existir, peço desde já desculpa e apagarei este tópico.
          Agradeço desde já qq ajuda
          isso em França, Inglaterra e afins é burla já com vários anos (português emigrado com viatura portuguesa no estrangeiro)... no fim o camião despista-se em espanha ou frança e o veículo vai para perda total...

          outras situações serão apenas pontuais...
          Editado pela última vez por raioxpantera; 05 December 2016, 15:25.

          Comentário


            #6
            Acho que o principal é veres e testares o carro, assim eliminas logo as burlas de que falas.
            Depois tens a burla da garantia, que sendo obrigatória e gratuita por parte dos stands, quase sempre querem obrigar-te a pagá-la.
            Também há aqueles que não te impingem a garantia, mas o stand muda de nome a cada 6 meses, assim quando vais reclamar já fechou e está lá outro no mesmo espaço e com as mesmas pessoas, mas com outro nome.

            Comentário


              #7
              Essa parte dos stands é interessante tb. São poucos os anúncios que que não têm la a nota no fim a aumentar o preço em 700-1000 euros por um ano de garantia, como se fossem preços sem iva da makro. Não fazia ideia desse esquema do nome de stand, ou seja, a escolher um, convém que tenha histórico portanto...obrigado
              Em nota de rodapé, outro anúncio (já estava à espera) agora o sr "Délio" afinal já não é desportista e nem está em frança, respondeu com o mesmo nome, a outro anúncio, mas agora no Reino Unido, precisa de um carro com volante à dir e portanto quer vender o clio dele

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X