Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda carro usado com (declaração compra e venda automóvel)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda carro usado com (declaração compra e venda automóvel)

    Boas

    Estou a pensar comprar um carro usado para voltar vender... (Opel Astra 2000)

    Como posso fazer a compra e venda utilizando apenas uma Declaração compra e venda automóvel para evitar pagar os 65€ do registo?

    Preencho a Declaração compra e venda automóvel com

    - Data
    - Dados Vendedor + Assinatura

    e deixo os campos do comprador em branco ? (será que o vendedor aceita ?)

    ou tenho de preencher e assinar os campo 5 - " Outro Interveniente (locatário, Usufrutuário) " ?


    Obrigado..
    Editado pela última vez por Cartman777; 07 December 2016, 13:02.

    #2
    comprar a particular para ir vender novamente, sem meteres isso em teu nome só um parvo é que vai nessa cantiga, principalmente nos dias que correm...

    ou compras o carro metes em teu nome, e depois de teres os documentos então vendes e passas o registo para o novo proprietário...

    Comentário


      #3
      Pois, boa sorte para encontrar um vendedor pato que assine um contrato sem comprador identificado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Pois, boa sorte para encontrar um vendedor pato que assine um contrato sem comprador identificado...

        pois também tenho essa ideia..

        a única maneira de não gastar os 65€ é só mesmo deixar em branco a identificação do comprador ? ou existe outra ?

        na declaração Auto tem no campo 5:

        Outro Interveniente (locatário, Usufrutuário)

        se preencher este campo como comprador a declaração não pode ser usada depois preenchendo o campo "comprador" (com informação do novo comprador ) ?
        Editado pela última vez por Cartman777; 07 December 2016, 13:01.

        Comentário


          #5
          E que tal agir como um cidadão correcto e não tentar enganar os outros? Passa o carro para teu nome, e na venda passas para nome de quem o comprar. Se não queres gastar o dinheiro, convence o vendedor, e depois o comprador, a pagar os 65€ da passagem de nome. Raio de mentalidades tacanhas e mesquinhas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            E que tal agir como um cidadão correcto e não tentar enganar os outros? Passa o carro para teu nome, e na venda passas para nome de quem o comprar. Se não queres gastar o dinheiro, convence o vendedor, e depois o comprador, a pagar os 65€ da passagem de nome. Raio de mentalidades tacanhas e mesquinhas...
            Enganar??

            Enganar em que?

            Se para ti tentar evitar pagar o registo 65€ se vou ter o carro apenas uns dias antes de o vender é estar a enganar quem vende ok ..

            Não sei como posso prejudicar quem vende..pago o valor que ele quer vender..

            Podes acusar é de querer ganhar dinheiro...e tentar ganhar o máximo
            Agora enganar !!

            Mas enfim são opiniões...
            Editado pela última vez por Cartman777; 07 December 2016, 18:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cartman777 Ver Post
              Enganar??

              Enganar em que?

              Se para ti tentar evitar pagar o registo 65€ se vou ter o carro apenas uns dias antes de o vender é estar a enganar quem vende ok ..

              Não sei como posso prejudicar quem vende..pago o valor que ele quer vender..

              Mas enfim são opiniões...
              Já tens comprador para ele? Fazes a ponte entre o comprador e o vendedor e tiras a tua comissão. Assim não tens de andar a empatar o registo automóvel...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Já tens comprador para ele? Fazes a ponte entre o comprador e o vendedor e tiras a tua comissão. Assim não tens de andar a empatar o registo automóvel...
                Sim já tenho...

                Mas para fazer isso tenho de levar o comprador comigo na compra..
                O que vai parecer estranho..
                Editado pela última vez por Cartman777; 07 December 2016, 18:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cartman777 Ver Post
                  Sim já tenho...

                  Mas para fazer isso tenho de levar o comprador comigo na compra..
                  O que vai parecer estranho..
                  Queres tentar ganhar dinheiro fácil e ainda estás a tentar evitar pagar 65€, garanto-te que vai te sair o tiro pela culatra. Apenas acrescenta 100 ou 50€ ao preço de venda inicial, simples quanto isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cartman777 Ver Post
                    Sim já tenho...

                    Mas para fazer isso tenho de levar o comprador comigo na compra..
                    O que vai parecer estranho..
                    Ou explicas que és comerciante ou tens de levar o comprador... só alguém da tua confiança te dá um modelo registo automóvel assinado para vender e sem comprador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                      Queres tentar ganhar dinheiro fácil e ainda estás a tentar evitar pagar 65€, garanto-te que vai te sair o tiro pela culatra. Apenas acrescenta 100 ou 50€ ao preço de venda inicial, simples quanto isso
                      Pois se calhar é o melhor..e o processo corre melhor..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Ou explicas que és comerciante ou tens de levar o comprador... só alguém da tua confiança te dá um modelo registo automóvel assinado para vender e sem comprador.
                        Pois faz sentido.. sendo assim vou optar por eu fazer o registo...parece muito complicado tentar evitar de pagar os 65€ ...

                        Comentário


                          #13
                          Olá a todos, vou aproveitar o tópico, vou vender o meu carro a um particular, vou receber o dinheiro e dps vamos trocar de nome, o meu carro tem reserva de propriedade (mas tenho o papel da empresa de crédito à dizer que está pago) o rapaz disse me que podíamos fazer a troca numa papelaria que trata disso ( é possível? Seguro?) ou o melhor mesmo é ir ao sítio certo? E dps entrego as chaves do carro.

                          Não há problema em o carro ter a reserva de propriedade tendo eu o papel como ta td ok pois não?

                          Obrigado

                          Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            mas qual papelaria, vais mas é a conservatória e tratas logo disso tudo e da remoção da reserva, e pronto vais á tua vindinha...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              mas qual papelaria, vais mas é a conservatória e tratas logo disso tudo e da remoção da reserva, e pronto vais á tua vindinha...
                              Pois também me parece o mais seguro,já agora a empresa do crédito mandou me um documento de compra e venda preenchido por eles com a data na altura de 2009, posso usar esse documento para passar logo para o nome do futuro dono?
                              O documento só tem preenchido a parte da empresa


                              Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por KAJO Ver Post
                                Pois também me parece o mais seguro,já agora a empresa do crédito mandou me um documento de compra e venda preenchido por eles com a data na altura de 2009, posso usar esse documento para passar logo para o nome do futuro dono?
                                O documento só tem preenchido a parte da empresa


                                Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                                sim precisas desse papel para remover a reserva, se já está preenchido pela credora, agora tratas tu do resto na conservatória quando mudares o nome para o novo dono...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  sim precisas desse papel para remover a reserva, se já está preenchido pela credora, agora tratas tu do resto na conservatória quando mudares o nome para o novo dono...
                                  Obrigado pela ajuda, mas não vão complicar por ser de 2009 pois não? E vou ter que pagar para tirar a reserva? Ou é uma operação 2 em 1 sai do meu nome é da reserva e passa para o novo dono?
                                  Ou pago para retirar a reserva e dps mudo para o nome dele?

                                  Dps de mudar o título tenho que me preocupar com mais alguma coisa?

                                  Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    não, não vão implicar está descansado, e sim deves ter de pagar mais x da remoção da reserva, mas é pouco e é feito logo na transacção do teu nome para do outro, não precisas de meter no teu nome e depois passar para o nome do outro por causa disso, eles lá na conservatória resolvem logo as coisas todas sem problemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      não, não vão implicar está descansado, e sim deves ter de pagar mais x da remoção da reserva, mas é pouco e é feito logo na transacção do teu nome para do outro, não precisas de meter no teu nome e depois passar para o nome do outro por causa disso, eles lá na conservatória resolvem logo as coisas todas sem problemas...
                                      👌!
                                      Obrigado a todos pela ajuda

                                      Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora na zona de Sintra/rio de mouro sabem qual o sitio mais próximo para fazer a mudança de registo?

                                        Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por KAJO Ver Post
                                          Já agora na zona de Sintra/rio de mouro sabem qual o sitio mais próximo para fazer a mudança de registo?

                                          Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                                          Existe um cartório em MMartins perto da CC Chaby. Na rua malva rosa n 34. Foi lá que tratei do meu a uns 3 anos.
                                          Originalmente Colocado por KAJO Ver Post
                                          Já agora na zona de Sintra/rio de mouro sabem qual o sitio mais próximo para fazer a mudança de registo?

                                          Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia, aproveitando este tópico, gostaria que me esclarecessem de uma simples dúvida que ainda não vi esclarecida: a impressão da declaração de venda automóvel tem de ser a cores? Obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por albuhera Ver Post
                                              Bom dia, aproveitando este tópico, gostaria que me esclarecessem de uma simples dúvida que ainda não vi esclarecida: a impressão da declaração de venda automóvel tem de ser a cores? Obrigado!
                                              Não. Não precisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                Não. Não precisa.
                                                Muito obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Precisa, sim. Tem de ter pelo menos 3: branco, preto e cinzento...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Precisa, sim. Tem de ter pelo menos 3: branco, preto e cinzento...

                                                    E com madeixas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podes fazer a extinção da reserva pela internet, fica mais barato. Eu fiz, mas usei o leitor de cartão de cidadão para assinar digitalmente.

                                                      Tens mais informação aqui: https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-Documento-Unico-Automovel-Certificado-de-matricula




                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X