Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Stilo 1.6 16v 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Stilo 1.6 16v 2001

    Boas malta.

    Eu já usei a pesquisa e encontrei tópicos que mais eram disputas entre italianos e franceses do que opiniões sobre o carro em si.

    O que dizem acerca deste carro em termos de fiabilidade?
    É a versão sport com 105cv.

    é que pretendo adquirir um carro a gasolina para converter a GPL, pelos motivos económicos e de conforto. Motivos esses que o meu actual 1.9d não me anda a completar. Pelo menos a nível de conforto, pois o 1.9d é económico.
    E com isto ainda ganho 3 lugares. E acho o stilo de 3 portas muito bonito!

    Fiquei interessado neste Fiat porque encontrei um com apenas 90k km.

    O que me dizem?

    #2
    Já li algumas vezes que a fiabilidade desses carros deixava algo a desejar, apesar da enorme melhoria em relação aos Tipo/Tempra e Bravo/Brava...

    Comentário


      #3
      O problema do sTilo é q electrónica. Com esses quilómetros, vais ter mudar a distribuição e bomba de água.

      De resto é um motor que se da bem com o GPL. Apenas convém escolher bem o instalador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Já li algumas vezes que a fiabilidade desses carros deixava algo a desejar, apesar da enorme melhoria em relação aos Tipo/Tempra e Bravo/Brava...
        Originalmente Colocado por now Ver Post
        O problema do sTilo é q electrónica. Com esses quilómetros, vais ter mudar a distribuição e bomba de água.

        De resto é um motor que se da bem com o GPL. Apenas convém escolher bem o instalador.
        Obrigado antes de mais pelas respostas.

        Foi o que li, a electrónica é o mal deles...
        À partida a correia já foi trocada, com a idade dele. Se não foi, o stand teria que ma trocar.

        Mas agora vem a pior parte:
        Estive a ver e a fazer contas: o stand está a pedir cerca de 4500€ pelo carro, se eu somar a instalação do GPL (1500€/1800€) fico com um custo total de 6000€ num carro de 2001.

        Acho que mais vale esquecer esta cena toda...

        Parece que não é desta que mudo para GPL...

        Comentário


          #5
          Ta muito caro o carro!!! Isso é carro para no maximo 3000€

          Comentário


            #6
            Querias apenas esse modelo?

            Tenho de concordar com o user Vizza que o carro está caro.

            Comentário


              #7
              O meu irmão vendeu o dele á um ano é de 2002 e foi por 2300€, também era o 1.2 (/para mim mais interessante e muito fiável mais de certeza do que o 1.6)

              Comentário


                #8
                Está caro... máximo 3000, depois +1500.

                Por valores abaixo dos 5000 compensa por vezes procurar um carro já convertido. Por vezes aparecem boas oportunidades, desde que tenha o historial e tenha sido instalado num bom técnico.

                Também chega a acontecer um carro convertido ter mais forma de ser "rastreavel" por ter livro de revisões do GPL e ser possivelmente seguido num bom instalador... é preciso é sorte.

                Nessas gamas, o 1.6 16 da Renault seria a minha escolha. Megane II, Laguna II por exemplo. Mas há muitos motores que se dão bem com o GPL

                Comentário


                  #9
                  E um civic 1.4 já convertido a gpl?

                  acabei de ver um de 1998, bem estimadinho... Mas já tem 225k km?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Está caro... máximo 3000, depois +1500.

                    Por valores abaixo dos 5000 compensa por vezes procurar um carro já convertido. Por vezes aparecem boas oportunidades, desde que tenha o historial e tenha sido instalado num bom técnico.

                    Também chega a acontecer um carro convertido ter mais forma de ser "rastreavel" por ter livro de revisões do GPL e ser possivelmente seguido num bom instalador... é preciso é sorte.

                    Nessas gamas, o 1.6 16 da Renault seria a minha escolha. Megane II, Laguna II por exemplo. Mas há muitos motores que se dão bem com o GPL
                    O Megane 2 com um 1.6 é quase um daqueles casos de motor que nunca mais acaba.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                      E um civic 1.4 já convertido a gpl?

                      acabei de ver um de 1998, bem estimadinho... Mas já tem 225k km?
                      Que kit de GPL tem montado? Aspirado, sequencial? Tem flashlube? E válvulas estão afinadas?

                      Os quilómetros não interessa muito, mas sim que tenha tudo sempre a manutenção em dia.

                      Comentário


                        #12
                        Não consigo identificar, pois nunca tive gpl.

                        É este aqui:
                        http://www.automrc.pt/honda-civic-234360/#prettyPhoto

                        Comentário


                          #13
                          @Johnny25, esse já tem um kit de GPL moderno e adequado ao carro. É uma boa opção, apenas acho o interior um pouco tristonho.

                          Qual é o teu orçamento total(compra e conversão incluída)?
                          Quais as preferências?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            @Johnny25, esse já tem um kit de GPL moderno e adequado ao carro. É uma boa opção, apenas acho o interior um pouco tristonho.

                            Qual é o teu orçamento total(compra e conversão incluída)?
                            Quais as preferências?
                            Eu acho o interior normal, japunas desta época sempre foram muito espartanos.

                            O meu orçamento seria à volta dos 4000€ já convertidos.

                            E a minha preferência recai em carros de 3 portas.

                            Fiquei de olho nesse honda porque sempre li que hondas a gasosa são tanques de guerra, pois eu pretendo algo fiável , económico e confortável... E esse civic tem AC, que é a unica coisa que me faz falta.

                            Comentário


                              #15
                              Sem duvida que esse Honda é bastante fiável.



                              Deixo aqui estes para dares uma vista de olhos.

                              https://www.olx.pt/anuncio/seat-ibiz...tml#0319a3cb7b

                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#e4fedb2525

                              https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#1658be8e26

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                Obrigado now! 

                                Mas se tudo correr como espero, e o carro estiver como parece estar nas fotos; em principio vou para o Civic. Está num stand aqui mesmo ao lado de casa.
                                Dou o meu antigo Clio I à retoma, que ainda deve sacar uns 800-900€.
                                E acho que por 2500€, não é mau negócio.

                                Estou mesmo quase decidido, até porque este carro foi de um conhecido dos meus pais. E se eu não estiver enganado, então foi bem estimado.

                                Consegues reconhecer se o kit é sequencial ou já é dos de injecção electrónica?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                  Obrigado now! 

                                  Mas se tudo correr como espero, e o carro estiver como parece estar nas fotos; em principio vou para o Civic. Está num stand aqui mesmo ao lado de casa.
                                  Dou o meu antigo Clio I à retoma, que ainda deve sacar uns 800-900€.
                                  E acho que por 2500€, não é mau negócio.

                                  Estou mesmo quase decidido, até porque este carro foi de um conhecido dos meus pais. E se eu não estiver enganado, então foi bem estimado.

                                  Consegues reconhecer se o kit é sequencial ou já é dos de injecção electrónica?
                                  Sim esse Honda já tem um kit sequencial, ou seja já é de injeção. Pena que o flashlube, neste caso da JLM é manual e não electrónico. Pois os manuais têm um pouco tendência para desafinar.

                                  Não vejo onde fica o botão do AC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Sim esse Honda já tem um kit sequencial, ou seja já é de injeção. Pena que o flashlube, neste caso da JLM é manual e não electrónico. Pois os manuais têm um pouco tendência para desafinar.

                                    Não vejo onde fica o botão do AC.
                                    E qual o cuidado a ter com este jlm?

                                    Não é aquele ecran com 3 botões ao lado do radio e sofagem? 

                                    Pelo menos na descrição diz lá "ar condicionado manual".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      E qual o cuidado a ter com este jlm?

                                      Não é aquele ecran com 3 botões ao lado do radio e sofagem? 

                                      Pelo menos na descrição diz lá "ar condicionado manual".
                                      Aquele ecrã é das horas.

                                      Para ter AC tem de ser igual a este:



                                      O cuidado a ter com esse JLM é ir controlando regularmente, para ver se ele não doseia muito ou pouco lubrificante de válvulas. Caso queiras trocar por um electrónico, custa a volta de 300€ e doseia o protector mais ou menos conforme a rotação do motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                        E qual o cuidado a ter com este jlm?

                                        Não é aquele ecran com 3 botões ao lado do radio e sofagem? 

                                        Pelo menos na descrição diz lá "ar condicionado manual".
                                        O carro não tem a/c.

                                        O ecran que referes é das horas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Já li algumas vezes que a fiabilidade desses carros deixava algo a desejar, apesar da enorme melhoria em relação aos Tipo/Tempra e Bravo/Brava...
                                          E quais eram os problemas de fiabilidade do Bravo/Brava ? Que eu saiba até tinham motores bem fiáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O motor 1.4 12V era mau. Tirando isso...

                                            Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse Stilo não está caro, está um roubo. Ainda à menos de um ano fui com um amigo buscar um Stilo 3p 1.6 16V com 115.000 KM, em bom estado geral.

                                              Acho curioso quando dizem que determinado carro tem problemas electrónicos. Tendo em conta a quantidade de electrónica que os carros têm, qual é mesmo o problema?

                                              O único problema que conheço é a centralina. O carro pode ir-se abaixo, não pegar, começar a dar erros de temperatura, e é tudo gerado pela centralina.

                                              Basta encontrar um técnico de electrónica, e dá para reparar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                Aquele ecrã é das horas.

                                                Para ter AC tem de ser igual a este:



                                                O cuidado a ter com esse JLM é ir controlando regularmente, para ver se ele não doseia muito ou pouco lubrificante de válvulas. Caso queiras trocar por um electrónico, custa a volta de 300€ e doseia o protector mais ou menos conforme a rotação do motor.
                                                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                O carro não tem a/c.

                                                O ecran que referes é das horas
                                                Pois , já reparei que não tem...
                                                Sendo assim , o civic também não será... Pois sem ac estou a trocar por igual 

                                                Obrigado pelas opiniões malta!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  Esse Stilo não está caro, está um roubo. Ainda à menos de um ano fui com um amigo buscar um Stilo 3p 1.6 16V com 115.000 KM, em bom estado geral.

                                                  Acho curioso quando dizem que determinado carro tem problemas electrónicos. Tendo em conta a quantidade de electrónica que os carros têm, qual é mesmo o problema?

                                                  O único problema que conheço é a centralina. O carro pode ir-se abaixo, não pegar, começar a dar erros de temperatura, e é tudo gerado pela centralina.

                                                  Basta encontrar um técnico de electrónica, e dá para reparar.
                                                  Mesmo tirando esses problemas, estamos a falar de um carro de 2001 a 4500€.
                                                  Feitas as contas, e pelo que vejo, está super caro... Pena, que acho o stilo muito bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa sorte com a possível compra, mas não te entusiasmes com os 800/900 euros do Clio I... aponta para metade, se ele te der os 800/900 é porque está a carregar bem no Civic e esse seria um eventual desconto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pensa antes num stilo 1.4 95cv, tive um e nunca me deixou mal, so lhe mudava oleo e filtro e manutenção normal.. os consumos nao eram maus, 6.8, as vezes mais outra menos. A caixa de 6 ajudava bastante..
                                                      Vendi o meu por 5000€ a 10 meses.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                        Pois , já reparei que não tem...
                                                        Sendo assim , o civic também não será... Pois sem ac estou a trocar por igual 

                                                        Obrigado pelas opiniões malta!
                                                        Johnny, dá uma olhadela nos links que coloquei já que não vais para o civic.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                                          Boa sorte com a possível compra, mas não te entusiasmes com os 800/900 euros do Clio I... aponta para metade, se ele te der os 800/900 é porque está a carregar bem no Civic e esse seria um eventual desconto.
                                                          por 900€ E ÀS VEZES MENOS já e encontram clios II de 98/99, embora 1000€ não seja nada difícil de encontrar também. se é um clio I de 5 velocidades, por 500€ é bem comprado. se o stand te dá 800€, então vai vendê-lo, no m´nimo, por 1250€. imagino o preço dos clios II nesse stand e o preço do civic que tem quase, quase 19 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                            Pensa antes num stilo 1.4 95cv, tive um e nunca me deixou mal, so lhe mudava oleo e filtro e manutenção normal.. os consumos nao eram maus, 6.8, as vezes mais outra menos. A caixa de 6 ajudava bastante..
                                                            Vendi o meu por 5000€ a 10 meses.
                                                            De que ano? Ainda o vendes-te bem por esse preço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X