No já longínquo ano de 2007, ainda antes do início da comercialização da “pedrada no charco” que foi o Nissan Qashqai, optou por se proceder à encomenda de um! Foi um risco mais ou menos calculado: o motor já era bem conhecido lá de casa, a estética era arrebatadora e a Nissan tinha simpatia e fama de fiável.
Demorou mais que o previsto a entrega (marcada para junho, concretizada em agosto), mas nestes mais de 9 anos cumpriu e até superou as expetativas nunca tendo deixado os donos apeados ou ter tido necessidade de uma intervenção de fundo. Por prevenção foram trocadas as capas de biela e fora a manutenção habitual em praticamente 180.000 km’s apenas necessitou do espiral do airbag (não é propriamente barato).
Como tudo o que começa tem um fim foi vendido assim de um momento para o outro e não há ainda uma decisão sobre o sucessor e é aqui que peço a vossa sugestão. Não preencho o formulário propriamente dito, mas aponto os dados essenciais tendo presente que gostávamos de ter o carro até ao natal ou, se for novo, encomendado até lá, mesmo que venha em 2017!
Principais ideias:
É para ser diesel e do formato SUV. Sem discussão;
Segmento C ou mesmo B, desde que a bagageira seja grandinha. Se for segmento C não será um carro novo, mas de serviço igual ou posterior a 2015;
Não é para fazer TT nem nada disso, mas fará certamente alguns estradões;
Em termos de equipamento basta o essencial: ac digital, esp, umas jantes não muito grandes, sensores traseiros, sendo dispensadas “coisas” como a abertura elétrica da bagageira, estofos em pele, teto panorâmico, estacionamento automático. GPS não é obrigatório, mas por vezes dá jeito.
O orçamento é o mais baixo possível, mas depende do negócio em si, diria que algures nos 20 a 22000 aéreos.
O que já foi riscado da lista:
Ateca: mesmo de serviço fica para lá do orçamento;
CX3: acanhado, mala pequena;
Juke, 2008, Catus, Fiat 500X, HR-V: estética.
Candidatos mais fortes neste momento:
Qashqai de 2015 ou mesmo de 2016 (dci de 110): manter a continuidade na marca e no modelo. Modelo com algumas limitações face a adversários mais recentes, mas mais que testado. Mercado inundado e em breve o sucessor. Já fomos ver um e amanhã será mais do mesmo. A versão Acenta é suficiente.
Captur (dci de 110) de 2016 de serviço ou mesmo um zero km. Segmento B, estética muito agradável (o carro é para ela), mala configurável. Há por aí aos pontapés e os materiais não convencem, mas é um forte candidato.
Digam de vossa justiça para ajudar a decidir. Indicação de propostas (por pm) também são bem-recebidas).
Boas Festas!!!
Demorou mais que o previsto a entrega (marcada para junho, concretizada em agosto), mas nestes mais de 9 anos cumpriu e até superou as expetativas nunca tendo deixado os donos apeados ou ter tido necessidade de uma intervenção de fundo. Por prevenção foram trocadas as capas de biela e fora a manutenção habitual em praticamente 180.000 km’s apenas necessitou do espiral do airbag (não é propriamente barato).
Como tudo o que começa tem um fim foi vendido assim de um momento para o outro e não há ainda uma decisão sobre o sucessor e é aqui que peço a vossa sugestão. Não preencho o formulário propriamente dito, mas aponto os dados essenciais tendo presente que gostávamos de ter o carro até ao natal ou, se for novo, encomendado até lá, mesmo que venha em 2017!
Principais ideias:
É para ser diesel e do formato SUV. Sem discussão;
Segmento C ou mesmo B, desde que a bagageira seja grandinha. Se for segmento C não será um carro novo, mas de serviço igual ou posterior a 2015;
Não é para fazer TT nem nada disso, mas fará certamente alguns estradões;
Em termos de equipamento basta o essencial: ac digital, esp, umas jantes não muito grandes, sensores traseiros, sendo dispensadas “coisas” como a abertura elétrica da bagageira, estofos em pele, teto panorâmico, estacionamento automático. GPS não é obrigatório, mas por vezes dá jeito.
O orçamento é o mais baixo possível, mas depende do negócio em si, diria que algures nos 20 a 22000 aéreos.
O que já foi riscado da lista:
Ateca: mesmo de serviço fica para lá do orçamento;
CX3: acanhado, mala pequena;
Juke, 2008, Catus, Fiat 500X, HR-V: estética.
Candidatos mais fortes neste momento:
Qashqai de 2015 ou mesmo de 2016 (dci de 110): manter a continuidade na marca e no modelo. Modelo com algumas limitações face a adversários mais recentes, mas mais que testado. Mercado inundado e em breve o sucessor. Já fomos ver um e amanhã será mais do mesmo. A versão Acenta é suficiente.
Captur (dci de 110) de 2016 de serviço ou mesmo um zero km. Segmento B, estética muito agradável (o carro é para ela), mala configurável. Há por aí aos pontapés e os materiais não convencem, mas é um forte candidato.
Digam de vossa justiça para ajudar a decidir. Indicação de propostas (por pm) também são bem-recebidas).
Boas Festas!!!
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