Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que sucessor para o Qashqai lá de casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que sucessor para o Qashqai lá de casa?

    No já longínquo ano de 2007, ainda antes do início da comercialização da “pedrada no charco” que foi o Nissan Qashqai, optou por se proceder à encomenda de um! Foi um risco mais ou menos calculado: o motor já era bem conhecido lá de casa, a estética era arrebatadora e a Nissan tinha simpatia e fama de fiável.
    Demorou mais que o previsto a entrega (marcada para junho, concretizada em agosto), mas nestes mais de 9 anos cumpriu e até superou as expetativas nunca tendo deixado os donos apeados ou ter tido necessidade de uma intervenção de fundo. Por prevenção foram trocadas as capas de biela e fora a manutenção habitual em praticamente 180.000 km’s apenas necessitou do espiral do airbag (não é propriamente barato).

    Como tudo o que começa tem um fim foi vendido assim de um momento para o outro e não há ainda uma decisão sobre o sucessor e é aqui que peço a vossa sugestão. Não preencho o formulário propriamente dito, mas aponto os dados essenciais tendo presente que gostávamos de ter o carro até ao natal ou, se for novo, encomendado até lá, mesmo que venha em 2017!

    Principais ideias:
    É para ser diesel e do formato SUV. Sem discussão;
    Segmento C ou mesmo B, desde que a bagageira seja grandinha. Se for segmento C não será um carro novo, mas de serviço igual ou posterior a 2015;
    Não é para fazer TT nem nada disso, mas fará certamente alguns estradões;
    Em termos de equipamento basta o essencial: ac digital, esp, umas jantes não muito grandes, sensores traseiros, sendo dispensadas “coisas” como a abertura elétrica da bagageira, estofos em pele, teto panorâmico, estacionamento automático. GPS não é obrigatório, mas por vezes dá jeito.
    O orçamento é o mais baixo possível, mas depende do negócio em si, diria que algures nos 20 a 22000 aéreos.

    O que já foi riscado da lista:
    Ateca: mesmo de serviço fica para lá do orçamento;
    CX3: acanhado, mala pequena;
    Juke, 2008, Catus, Fiat 500X, HR-V: estética.

    Candidatos mais fortes neste momento:
    Qashqai de 2015 ou mesmo de 2016 (dci de 110): manter a continuidade na marca e no modelo. Modelo com algumas limitações face a adversários mais recentes, mas mais que testado. Mercado inundado e em breve o sucessor. Já fomos ver um e amanhã será mais do mesmo. A versão Acenta é suficiente.
    Captur (dci de 110) de 2016 de serviço ou mesmo um zero km. Segmento B, estética muito agradável (o carro é para ela), mala configurável. Há por aí aos pontapés e os materiais não convencem, mas é um forte candidato.

    Digam de vossa justiça para ajudar a decidir. Indicação de propostas (por pm) também são bem-recebidas).

    Boas Festas!!!

    #2
    Em rigor, acho que já decidiste!

    Comentário


      #3
      entre o kaskai e kaptur venha o diabo e escolha... porque não gosto de nenhum.

      e um suzuki (vitara ou S-cross)

      Comentário


        #4
        pelo que já vi nem precisas de dizer mais nada, é um Nissan Quashqai de 2015 1.5dci 110Cv que está mais que visto, dentro das tuas necessidades e preferências é o que encaixa perfeitamente, e ainda por cima ainda é mais apelativo em termos de estética que o anterior que era o que tinhas, não precisas de mais conselhos, vai e compra...

        Comentário


          #5
          Seat alteca, opel mokka x...

          Se a mala não fosse problema, o CX3....

          Comentário


            #6
            Dacia Duster? É só o que sobra

            Comentário


              #7
              O Duster já o tem, se der para comprar o Captur novo seria essa a minha escolha.

              Cumps

              Comentário


                #8
                O captur e muito fraco por dentro.
                Um qashqai 2015 parece melhor opcao.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelos comentários! keep them coming!

                  A decisão final é mais da patroa que minha! Comunico assim que estiver tomada!

                  Comentário


                    #10
                    Ou QashQai ou Duster.

                    Comentário


                      #11
                      Tirando os referidos sobra talvez o Ford Ecosport, o Renegade e o Toyota C-HR.
                      Mas provavelmente só o Ford encaixaria no orçamento.

                      Comentário


                        #12
                        O Qashqai novo não é um mau carro, mas a evolução face ao que tinhas não é propriamente enorme. Ganhas espaço, algum conforto e solidez. Mas não muito mais do que isso.

                        O Captur tem materiais manhosos no interior, é verdade, mas é daqueles automóveis que faz tudo bem e dos quais aprendemos a gostar. É, na minha opinião, a proposta mais racional do segmento. Gosto mais do CX-3, é verdade, mas não é menos verdade que tem muito menos espaço e versatilidade que o Captur.

                        A partir daqui, tendo em conta o orçamento, não me me lembro mesmo de mais nenhuma opção.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          O Qashqai novo não é um mau carro, mas a evolução face ao que tinhas não é propriamente enorme. Ganhas espaço, algum conforto e solidez. Mas não muito mais do que isso.

                          O Captur tem materiais manhosos no interior, é verdade, mas é daqueles automóveis que faz tudo bem e dos quais aprendemos a gostar. É, na minha opinião, a proposta mais racional do segmento. Gosto mais do CX-3, é verdade, mas não é menos verdade que tem muito menos espaço e versatilidade que o Captur.

                          A partir daqui, tendo em conta o orçamento, não me me lembro mesmo de mais nenhuma opção.
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...okka/P9098483/

                          Isto vale alguma coisa?

                          Parece porreirinho, e é um modelo ´novo´
                          O motor é referência nestas cilindradas, a nível de tecnologia a bordo deve ser o melhor do segmento...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...okka/P9098483/

                            Isto vale alguma coisa?

                            Parece porreirinho, e é um modelo ´novo´
                            O motor é referência nestas cilindradas, a nível de tecnologia a bordo deve ser o melhor do segmento...
                            Mas é classe 2, mesmo com via verde

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O Qashqai novo não é um mau carro, mas a evolução face ao que tinhas não é propriamente enorme. Ganhas espaço, algum conforto e solidez. Mas não muito mais do que isso.

                              O Captur tem materiais manhosos no interior, é verdade, mas é daqueles automóveis que faz tudo bem e dos quais aprendemos a gostar. É, na minha opinião, a proposta mais racional do segmento. Gosto mais do CX é verdade, mas não é menos verdade que tem muito menos espaço e versatilidade que o Captur.

                              A partir daqui, tendo em conta o orçamento, não me lembro mesmo de mais nenhuma opção.
                              É um bocado isto.

                              Gosto muito da forma imparcial como avalias os carros e como tens imensa experiência valorizo isso ainda mais!

                              Vamos hoje ao final do dia tentar acertar valores e testar o Captur.

                              Duster já existe um cá por casa, tal como já disseram;

                              O Mokka não foi sequer equacionado. O facto de ser classe 2 coloca-o imediatamente de parte!

                              Não tinha pensado na hipótese Suzuki, mas ainda vou investigar.

                              Comentário


                                #16
                                O Mokka é um bom carro, mas o facto de ser Classe 2 faz com que deixa de fazer sentido para grande parte das pessoas.

                                Comentário


                                  #17
                                  No uk o carro mais popular no segmento e o skoda yeti mas o formato exterior e tipo love/hate

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um QQ 1.6 dci de 2012, portanto o restyling do teu e sou sincero, neste momento se trocasse de carro acho que comprava novamente um QQ, mas aguardaria para ver como é o novo e quase de certeza que comprava o 1.5 dci porque gasta menos e anda o suficiente para o meu tipo de condução.
                                    Desta nova colecção de SUVs que andam por aí apenas gosto do 3008 mas acho que não daria o que eles custam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford Kuga

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                        Ford Kuga
                                        Esta ultima versão do Ford Kuga parece mais um monovolume do que um um SUV.

                                        Gostava bastante do modelo anterior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que sucessor para o Qashqai lá de casa?

                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O Qashqai novo não é um mau carro, mas a evolução face ao que tinhas não é propriamente enorme. Ganhas espaço, algum conforto e solidez. Mas não muito mais do que isso.

                                          O Captur tem materiais manhosos no interior, é verdade, mas é daqueles automóveis que faz tudo bem e dos quais aprendemos a gostar. É, na minha opinião, a proposta mais racional do segmento. Gosto mais do CX-3, é verdade, mas não é menos verdade que tem muito menos espaço e versatilidade que o Captur.

                                          A partir daqui, tendo em conta o orçamento, não me me lembro mesmo de mais nenhuma opção.
                                          Aqui em 2008 foi comprado um qashqai novo ( mk1 sem restyling)

                                          Depois em 2014 foi substituído pela nova geração.

                                          Em que aspecto referes falta de evolução?

                                          Em design é completamente diferente, conforto/solidez são equiparados. Em termos de montagem dos materiais o antigo era melhor.

                                          A maior evolução que senti foi no equipamento e tecnologia. Dia e noite a diferença, até porque no antigo ainda vinha com carregador de 6cd e nem uma entrada usb ou leitor mp3. ( os dois são versão de topo tekna)

                                          No novo Qashqai a quantidade de equipamento é absurda, principalmente na versão tekna premium. Todo o equipamento de conforto é interessante mas valorizo muito a segurança activa, como a travagem automática, saida de faixa e angulo morto - este ultimo já me safou uma vez que estava uma mota escondida ao meu lado)


                                          Sent from my iPhone using Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixa-te de coisas e vai comprar um Qashqai, acho que é incomparavelmente superior ao Captur.

                                            Já agora o anterior foi bem vendido?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Deixa-te de coisas e vai comprar um Qashqai, acho que é incomparavelmente superior ao Captur.

                                              Já agora o anterior foi bem vendido?
                                              Também não tenho duvidas disso, o orçamento é que também será diferente...

                                              O que me irrita no clio IV e Captur é que a Renault pôs materiais piores do que tinha no Clio III, que eram bem porreiros para a gama em que se insere, eu quando entrei num Captur numa feira automóvel achei os interiores bonitos mas um bocado "ranhosos".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caro Petrus,

                                                trabalho com o Juke (1.5 dCi), o Qashqai (1.5 dCi e 1.6 dCi caixa CVT) e com o Captur (0.9 TCe e 1.5 dCi 90).

                                                De todos, o Qashqai é de longe o melhor. Mais espaçoso, mais confortável, mais equipado.

                                                O Juke é rijo como uma pedra, muito acanhado. Totalmente virado para a condução e distinção devido ao seu estilo diferente de tudo o resto.

                                                O Captur, vê-se aflito com o 0.9 TCe e com o dCi de 90 cv também não deslumbra. É apelativo exteriormente mas por dentro é algo espartano (embora com melhor aspecto que o Clio IV que lhe está na base), é mais espaçoso que o Juke e permite jogar com o espaço para bagagens e passageiros no banco de trás. O eixo traseiro do Captur é também muito rijo e compromete um pouco o conforto.

                                                O Qashqai oferece um espaço decente e conforto muito aceitável, seja com jante 17 ou 18. Depois, vem carregado de equipamento e se aprecias os últimas inovações tecnológicas, dificilmente se escapa ao Qashqai. O 1.5 dCi desembrulha-se extremamente bem mesmo nesta nova carroçaria (média de consumos que tenho observado anda sempre entre os 5 a 6 litros de média) e chega para uma utilização normal e familiar. E já sabes com o que contar a nível de manutenção e custos.

                                                E antes de optar por um usado (ou semi-novo), atenta às promoções malucas da Nissan (li há pouco tempo que davam mais 1.500 € na retoma se este for um Qashqai, não sei se mantém), que andam muito agressivas.

                                                Quanto a versões, esquece a Acenta e opta pela Tekna 17 (usa jantes de 17 polegadas como a Acenta) e trás muito mais equipamento e o GPS, que é muito apreciado no mercado de usados e também as câmaras de 360º que podem dar uma preciosa ajuda a estacionar (embora a qualidade de imagem esteja uns furos abaixo do melhor que se faz agora). E se vier com tecto panorâmico, o ambiente interior sai reforçado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais um voto para o Qashqai é um carro que já conheces esta nova geração só veio a melhorar mais o produto logo uma compra racional

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E um Xtrail?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E um sandero setpway?

                                                      hyundai I20 active
                                                      hyundai tucson
                                                      Kia Soul
                                                      Kia Sportage
                                                      Editado pela última vez por JPBS; 10 December 2016, 15:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Renegade?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          kadjar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Petrus, ainda me recordo dos relatos entusiasmados que fizeste quando finalmente chegou o teu Qashqai (como o tempo voa ).
                                                            Tens de comprar o novo Qashqai, que está para chegar. Vais-te arrepender amargamente se não o fizeres.

                                                            o Captur é do segmento abaixo, com tudo o que isso implica em espaço, materiais, qualidade de construção, isolamento sonoro, conforto e equipamento .

                                                            O Captur tem uns materiais interiores inacreditáveis de tão maus que são, absolutamente execráveis , mesmo para o segmento B.

                                                            Só podes comprar o Qashqai.
                                                            Editado pela última vez por NSU; 10 December 2016, 20:23.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X