Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de Carro - Seat VS Citroen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de Carro - Seat VS Citroen

    Bem depois de ter experimentado vários (e muitos!) modelos, fiquei na indecisão dos seguintes:
    - Novo C3 1.2 110cv
    - Seat Ibiza 1.0 SC FR 110cv

    O preço anda a volta do mesmo em ambos os modelos, ambos novos e basicamente com full extras. À excepção de pequenos apontamentos que o Ibiza não tem mas nada de relevante.
    Sei que o C3 é um modelo completamente novo e que o Ibiza tem um novo a sair (supostamente) no próximo ano.

    Em termos de condução são um pouco diferentes mas ambos bastante agradáveis.

    Preciso dos vossos prós e contras e de ajuda nesta decisão please!!

    #2
    Novo C3 1.2 110cv

    Comentário


      #3
      Preciso de motivos! O que compensa mais num que não compensa no outro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
        Preciso de motivos! O que compensa mais num que não compensa no outro?
        A variável mais forte para escolheres um dos dois é experimentares os dois e comprares aquelhe que mais gostes. O que é que interessa teres um carro com mais opções se te sentes melhor noutro?

        Boa escolha

        Comentário


          #5
          A verdade é que experimentei os 2.
          São diferentes sensações de condução é verdade, mas ambas me agradam, o que torna dificil escolher!
          A nível de opções ambos têm aquilo que procuro.

          A fiabilidade é diferente entre as marcas?

          Comentário


            #6
            Quanto aos dois carros que colocaste, o Citroen tem a vantagem que é um produto recente frente ao Ibiza que esta já em fim de vida... Depois tudo depende do que procuras num carro. Ser mais exclusivo ou desportivo? Se a exclusividade e o que queres, o C3 dá-te essa opção, com inúmeras configurações de exterior e interior... é mais confortável, em termos de gadgets esta mais completo e tem a possibilidade dos airbumps que já mostraram ser uma mais valia! Se, por sua vez, procuras com ar de desportivo, o Ibiza será a melhor escolha, mas é mais desconfortável, com bancos mais duros, e em termos de gadgets esta mais desatualizado! No que toca a motorizações, o do C3 1.2 já tem uns aninhos no mercado, não muitos, mas alguém já poderá relatar o seu comportamento... e o do Ibiza 1.0 é um motor recente, equipado a pouco mais de um ano no Golf e agora que esta disponível no A3! Eu ia para o C3, por ser mais moderno e em termos de manutenção será um pouco mais barato... sempre poderás escolher o carro ao teu gosto, seres diferente do "cinzento" das nossas estradas!

            Comentário


              #7
              Obrigada NR95!
              De facto em termos de conforto nem se compara!
              O que me chateia mais na Citroen é o facto de ter apenas 2 anos de garantia, o que para um carro novo equivale a quase nada.
              A manutenção por acaso não tinha ideia de ser mais barata. Estamos a falr de revisões de quanto em quanto tempo e de que valores mais ou menos? (Com a pressa da hora de almoço foram questões que não coloquei )

              Comentário


                #8
                A garantia da para aplicar mais 2 anos mediante pagamento... quanto as revisões, penso que rondara os 150€, mais coisa menos coisa, e intervalo e de 25.000 Km ou 1 ano (Utilização normal), ou de 15.000 Km ou 1 ano (Utilização severa), isto segundo o manual! Estamos a falar na marca, pois ca fora será sempre muito mais barato... O 1.2 PureTech 110Cv's já ouvi falar muito bem dele num C4 Cactus...

                Comentário


                  #9
                  As revisões será sempre semelhante ao Ibiza então, porque tem o long life logo será 2 anos ou 30.000km. Vou continuar a bater com a cabeça na parede para decidir

                  Comentário


                    #10
                    Se estamos a falar de valores parecidos ou uma diferença mínima escolheria o C3 por tudo o que já foi dito é a melhor escolha.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Sim mas o serviço Long Life é muito mais caro, pelo menos na minha Audi sim! O melhor será decidires pelo que mais gostares, o que mais te sair em conta e aquele que não te vás arrepender de comprar, aquele que quando entrares te faça sempre sentir bem...

                      Comentário


                        #12
                        Estou a ver que tenho de ir dar mais umas voltinhas para tirar as duvidas!!
                        Posso dizer que apesar de tudo, o que fica mais em conta é o C3

                        Comentário


                          #13
                          Mais um ponto a favor... o produto ficou muito bem conseguido! Já o vi ao vivo, um com equipamento shine, branco com o teto vermelho... ficava muito bem!

                          Comentário


                            #14
                            Essa é outra!!!
                            Com tanta cor vou andar também na dúvida hahahahha
                            Ainda por cima nós mulheres somos muito picuinhas com isso!!

                            Comentário


                              #15
                              Ahahah, queres uma sugestão? Compra preto e branco... da com tudo, roupa, cabelo e verniz! Na brincadeira...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                Estou a ver que tenho de ir dar mais umas voltinhas para tirar as duvidas!!
                                Posso dizer que apesar de tudo, o que fica mais em conta é o C3
                                Eu sempre tive Citroen, e assisto os carros na marca. Penso que de uma maneira geral respeitam o cliente e evoluiram muito no pós venda. Agora o problema das revisões é o preço da mão de obra que faz dispara o preço das revisões. As peças estão dentro do normal e já me fizeram 20% de desconto coisa que era impossivel há uns anos atrás a um particular.
                                Pessoalmente acho que Citroen não é tão fraco como as pessoas pensam e são carros com chassis muito equilibrados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho andado nos dois. Citroen sem dúvida.

                                  O seat ibiza é sempre igual... é mais um..

                                  O C3 é um carro único e muito bem conseguido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                    Essa é outra!!!
                                    Com tanta cor vou andar também na dúvida hahahahha
                                    Ainda por cima nós mulheres somos muito picuinhas com isso!!
                                    Visto que o C3 é mais barato para mim seria essa a escolha, agora só falta escolher a cor.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigada! Começo a ficar com a decisão mais alinhada hehe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que interiormente já escolheste o que gostas mais, e é esse que vais comprar xD

                                        Em praticamente tudo o C3 será superior ao Ibiza, por ser um dos modelos mais recentes no mercado, ao passo que o ibiza é dos mais antigos.
                                        A menos que haja uma diferença significativa de comportamento, condução e motor, (que não deve ser o caso), o ibiza poderia ter mais pontos a favor. Assim...

                                        Já vi o C3 ao vivo, e não fazendo o meu género, acho que está um produto interessante, e sobretudo com uma filosofia única e distinta. Acho-o bastante feminino também, tendo na personalização mais alguns pontos a favor.

                                        Relativamente ao Ibiza, estou curioso por este motor 1.0, aparentemente é económico e anda bem, restando saber se se vai revelar fiável ou não. Mas o 1.2 da PSA, sendo de 110cv não andará longe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                          Mais um ponto a favor... o produto ficou muito bem conseguido! Já o vi ao vivo, um com equipamento shine, branco com o teto vermelho... ficava muito bem!
                                          já vi branco com teto preto e azul com teto preto.

                                          para ti, mulher, ia para o C3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            este c3 que anda ai pelos anúncios está um espectáculo, por isso nem pensava mais no assunto... mete o Seat a um canto...



                                            Editado pela última vez por carbookk; 10 December 2016, 11:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem parece que está decidido. Obrigada a todos pela ajuda!
                                              Agora vem o dilema das cores!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não consigo entender, é a caixa de 5 no C3...... a minha Maria tem um C3 MK2 (82Cvs), e acho sempre, que faz falta mais uma velocidade. Com a versão de 110Cvs, mais logico seria ter 6 velocidades!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já vi ao vivo um desses branco com tecto vermelho e até gostei, mas no tópico do C3 III publicaram lá algumas configurações que com certeza serão menos comuns e mais interessantes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ia para o C3 o Ibiza como já disseram vai ser substituído dentro de meses logo a escolha certa é o C3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ando com um Ibiza fr a 3 aninhos, mas com um Tdi…
                                                      Opiniões são sugestivas, mas acho um dos carros mais bonitos de 3 portas (dentro deste seg), isto incluído o teto panorâmico e o xénon…
                                                      Se és “jovem” e a configuração for essa acho que ficarias muito bem servida…
                                                      Agora 5 portas já não gosto tanto…
                                                      Se procuras conforto, esquece o Ibiza, em empedrado andar a mais de 30 é crime, paga o carro e pagas tu, não entendo como é que a tanto pessoal de idade a comprar ibizas com packs desportivos…
                                                      Quanto a manutenções e consumos devem andar muito iguais. Pelo menos eu não me queixo das minhas…
                                                      Acho que se não fosse para 3 portas o C3 sairia vencedor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                        Ando com um Ibiza fr a 3 aninhos, mas com um Tdi…
                                                        Opiniões são sugestivas, mas acho um dos carros mais bonitos de 3 portas (dentro deste seg), isto incluído o teto panorâmico e o xénon…
                                                        Se és “jovem” e a configuração for essa acho que ficarias muito bem servida…
                                                        Agora 5 portas já não gosto tanto…
                                                        Se procuras conforto, esquece o Ibiza, em empedrado andar a mais de 30 é crime, paga o carro e pagas tu, não entendo como é que a tanto pessoal de idade a comprar ibizas com packs desportivos…
                                                        Quanto a manutenções e consumos devem andar muito iguais. Pelo menos eu não me queixo das minhas…
                                                        Acho que se não fosse para 3 portas o C3 sairia vencedor

                                                        Pois o problema foi esse, querer 3 portas!
                                                        Tanto que cheguei a considerar outros modelos igualmente de 3 portas no entanto nenhum deles me agradou tanto como o Ibiza.
                                                        Ja estava quase decidida quando recebo um e-mail a perguntarem se já cinhecia o novo c3. Fui pesquisar e agradou-me, na semana a seguir fiz o teste drive e conheci o carro e agradou me ainda mais. Como fiquei na dúvida, vim pedir ajuda.

                                                        Embora não seja de 3 portas, não acho um carro feio!
                                                        Apenas merecia uma caixa com 6 velocidades.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X