Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W176 - Apple Carplay ou Android Mirror Link ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes W176 - Apple Carplay ou Android Mirror Link ?

    Viva,

    Tenho um Mercedes W176 Facelift e estou a pensar adquirir um IPhone ou telemóvel Android, para usufruir do Apple Carplay ou Android Mirror Link, respectivamente (tenho um Windows Phone, e portanto não é compatível com o sistema da Mercedes).

    Fiz umas pesquisas muito rápidas, e vejo que o Mirror Link não está ainda 100% testado, e que pode não funcionar com muitos telemóveis Android.

    Alguém daqui que tenha conseguido meter a funcionar o Mirror Link no Mercedes A? Em caso afirmativo, com qual telemóvel?

    E caso o Mirror Link funcione: recomendam o Mirror Link ou Apple Carplay?


    Cumpts.

    #2
    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
    Viva,

    Tenho um Mercedes W176 Facelift e estou a pensar adquirir um IPhone ou telemóvel Android, para usufruir do Apple Carplay ou Android Mirror Link, respectivamente (tenho um Windows Phone, e portanto não é compatível com o sistema da Mercedes).

    Fiz umas pesquisas muito rápidas, e vejo que o Mirror Link não está ainda 100% testado, e que pode não funcionar com muitos telemóveis Android.

    Alguém daqui que tenha conseguido meter a funcionar o Mirror Link no Mercedes A? Em caso afirmativo, com qual telemóvel?

    E caso o Mirror Link funcione: recomendam o Mirror Link ou Apple Carplay?


    Cumpts.
    Antes de qq recomendação, convém confirmares se o tal "classe A facelift" possui o código opcional "14U" (pack integração smartphone)...dito código incorpora interface apple CarPlay e Google auto.

    Se não tiver o dito código, não há possibilidade de retrofit (de momento).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
      Antes de qq recomendação, convém confirmares se o tal "classe A facelift" possui o código opcional "14U" (pack integração smartphone)...dito código incorpora interface apple CarPlay e Google auto.

      Se não tiver o dito código, não há possibilidade de retrofit (de momento).
      sim, tem.
      caso contrário não teria aberto este tópico...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcab Ver Post
        sim, tem.
        caso contrário não teria aberto este tópico...
        Nem imaginas a quantidade de pessoas, que ao constatar existência da tecla "nav" no rádio pensam que possuem navegação (mesmo sem pagar extra)...anyway, info »» https://www.android.com/intl/de_de/auto/ ; http://www.apple.com/ios/feature-ava...y-applecarplay
        Editado pela última vez por EVOII; 10 December 2016, 00:09.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta. Mas gostaria de saber se alguém já teve o mirror link a funcionar, e, em caso afirmativo qual o telemóvel usado.

          Comentário


            #6
            Como só tenho iPhone, só posso falar do Apple CarPlay. O meu carro tem e posso dizer que raramente uso. Continua-me a parecer uma "tecnologia" muito virada para o marketing.

            A única coisa onde lhe vejo utilidade é na questão do GPS, para carros que não o tenham, o que não é o meu caso. Aí, podes usar o Mapas da Apple e navegar de forma fácil.

            Comentário


              #7
              Pois. Eu queria mesmo usar por causa do GPS, tendo em conta que o meu Mercedes não tem GPS.
              E no caso do teu iPhone, é possível usar a navegação nos mapas, sem acesso à rede?

              Tambem queria usar para ver filmes/videoclips.
              Editado pela última vez por jcab; 10 December 2016, 00:01.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                Nem imaginas a quantidade de pessoas, que ao constatar existência da tecla "nav" no rádio pensam que possuem navegação (mesmo sem pagar extra)...anyway, info »» https://www.android.com/intl/de_de/auto/ ; http://www.apple.com/ios/feature-ava...y-applecarplay
                Há carros que tem as teclas sem função ? Que coisa mais parva

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  Há carros que tem as teclas sem função ? Que coisa mais parva
                  os os gajos das marcas é que não são parvos, pois é uma bela estratégia de teres de gastar mais dinheiro, pois ao invés de teres uma unidade com tudo, tens uma unidade que só trás parte das funcionalidades, embora já esteja preparada para as restantes que faltam, que só trabalham quando instalares os restantes módulos, que é mais uma bela pipa cada uma dessas funcionalidades, eles não se estão para se perder...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                    Pois. Eu queria mesmo usar por causa do GPS, tendo em conta que o meu Mercedes não tem GPS.
                    E no caso do teu iPhone, é possível usar a navegação nos mapas, sem acesso à rede?

                    Tambem queria usar para ver filmes/videoclips.
                    é assim tanto o mirror do android como os apple cardplay neste momento funcionam plenamente, o teu problema é depois softwares GPS que não sei como é na apple em questão de gratuitos e sem uso de dados, já que em android tens bastantes, no entanto, o melhor seria tentares arranjar alguem que tenha um iphone recente para ir contigo fazer um teste de como isso funciona e igualmente um android tipo s6 ou s7 e depois tirares as tuas próprias conclusões, pois, já testei esse sistema é engraçado, mas não é muito pratico, por norma uso e gosto mais das unidades já com tudo inserido, o smartphone só o uso mesmo para emparelhamento de chamadas para ter as mãos livres durante a condução...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      os os gajos das marcas é que não são parvos, pois é uma bela estratégia de teres de gastar mais dinheiro, pois ao invés de teres uma unidade com tudo, tens uma unidade que só trás parte das funcionalidades, embora já esteja preparada para as restantes que faltam, que só trabalham quando instalares os restantes módulos, que é mais uma bela pipa cada uma dessas funcionalidades, eles não se estão para se perder...
                      Nos carros que tenho tido quando não tem as funções não tem os botões lá sequer .. mas eu sou plebeu de marcas ranhosas tipo opel

                      Já o actual tem mais botões que um 747 , mas felizmente funcionam todos.

                      Comentário


                        #12
                        O Apple Carplay não é comparável com o Android Mirror Link.

                        O Android Mirror Link não passa de um "espelho ou projector" de um telemóvel Android, geralmente nem dá para controlar correctamente o telemóvel por este método.

                        O Apple Carplay ou o Android Auto é uma aplicação no auto rádio do carro que permite correr as aplicações do telemóvel que foram projectadas/preparadas para correr num automóvel nesta plataforma.

                        Apple Carplay vs Android Auto
                        https://youtu.be/bPM6dR0bLCQ


                        Android Mirror Link num W176
                        https://youtu.be/hQrXztUB5sA

                        No teu caso, eu optaria pela solução Apple, é uma solução mais integrada com o teu carro.

                        https://youtu.be/tddoWEsaqiA


                        Aplicações que correm no Apple Carplay
                        http://www.apple.com/ios/carplay/
                        Editado pela última vez por XtraLong; 10 December 2016, 12:10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                          O Apple Carplay não é comparável com o Android Mirror Link.

                          O Android Mirror Link não passa de um "espelho ou projector" de um telemóvel Android, geralmente nem dá para controlar correctamente o telemóvel por este método.

                          O Apple Carplay ou o Android Auto é uma aplicação no auto rádio do carro que permite correr as aplicações do telemóvel que foram projectadas/preparadas para correr num automóvel nesta plataforma.

                          Apple Carplay vs Android Auto
                          https://youtu.be/bPM6dR0bLCQ


                          Android Mirror Link num W176
                          https://youtu.be/hQrXztUB5sA

                          No teu caso, eu optaria pela solução Apple, é uma solução mais integrada com o teu carro.

                          https://youtu.be/tddoWEsaqiA


                          Aplicações que correm no Apple Carplay
                          http://www.apple.com/ios/carplay/
                          Não estando dentro do assunto... esta função disponibilizada pelas marcas, não acaba por fazer que o cliente acabe por não comprar o extra GPS, visto que pode "projectar" o GPS do smartphone no ecrã do carro???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                            Não estando dentro do assunto... esta função disponibilizada pelas marcas, não acaba por fazer que o cliente acabe por não comprar o extra GPS, visto que pode "projectar" o GPS do smartphone no ecrã do carro???
                            Acaba sim, no caso de clientes como eu que penso que seja uma minoria.

                            Na maioria ainda devem prefir o típico GPS integrado.

                            Mas no entanto a marcas de automóveis para não ficarem atrás da concorrência disponibilizam está funcionalidade.

                            Mas no entanto nenhuma delas fazem publicidade desta funcionalidade para não perderem oportunidade de venderem o seu GPS.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                              Pois. Eu queria mesmo usar por causa do GPS, tendo em conta que o meu Mercedes não tem GPS.
                              E no caso do teu iPhone, é possível usar a navegação nos mapas, sem acesso à rede?

                              Tambem queria usar para ver filmes/videoclips.
                              Tens sempre de ter dados, pois o Apple Maps não funciona sem dados. A Apple bloqueia o uso de outras apps no CarPlay.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, então parece-me que a compra do Iphone para o Carplay está excluida
                                Porque a razão fundamental da compra do telemóvel é para ser usado como GPS, SEM dados.

                                Já agora pergunto: Alguém aqui já testou um Android no mirror link do Mercedes W176?
                                Em caso afirmativo, qual foi o telemóvel?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Antes de qq recomendação, convém confirmares se o tal "classe A facelift" possui o código opcional "14U" (pack integração smartphone)...dito código incorpora interface apple CarPlay e Google auto.

                                  Se não tiver o dito código, não há possibilidade de retrofit (de momento).
                                  Já agora, como se confirma isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Tens sempre de ter dados, pois o Apple Maps não funciona sem dados. A Apple bloqueia o uso de outras apps no CarPlay.
                                    Não é exactamente isso. Há uma forma do Apple Maps funcionar sem dados, mas ficas limitado a uma rota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      Não é exactamente isso. Há uma forma do Apple Maps funcionar sem dados, mas ficas limitado a uma rota.
                                      Podias explicar melhor?
                                      Limitado a uma rota, como assim?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                        Podias explicar melhor?
                                        Limitado a uma rota, como assim?
                                        http://www.addictivetips.com/ios/how...-a-connection/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Não sabia dessa possibilidade. Contudo, parece-me bastante limitativa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Não sabia dessa possibilidade. Contudo, parece-me bastante limitativa.
                                            Sim, não é a mesma coisa do Google Maps, muito melhor neste aspecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora, alguém encontra o "mirror link" dentro dos menus no ecrã?
                                              Eu estive à procura, e só encontro a opção de mirrorlink.

                                              Pelo que li em fórums alemães, parece que o mirrorlink foi retirado em alguns modelos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Primeiro poucos telemóveis suportam o mirrorlink. Depois a Google está a apostar forte no Android Auto, portanto o Mirror Link parece-me que vai à vida.

                                                Resta saber se haverá alguma solução para os carros com mirrorlink terem alguma "compatibilidade" com o android auto mas não me parece

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                  Caros,

                                                  Tenho um E220d, o W213 que não tem Apple CarPlay. Quando o encomendei, em janeiro, o Apple CarPlay apenas vinha com o COMAND, sendo que agora é de série em Portugal.
                                                  Perguntei à Mercedes Portugal se há retrofit para a sua instalação mas eles dizem-me que não.

                                                  Assim sendo, alguém me sabe dizer como posso ter o Apple CarPlay no carro, wireless ou não?


                                                  Obrigado
                                                  AlexG

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AlexGC Ver Post
                                                    Caros,

                                                    Tenho um E220d, o W213 que não tem Apple CarPlay. Quando o encomendei, em janeiro, o Apple CarPlay apenas vinha com o COMAND, sendo que agora é de série em Portugal.
                                                    Perguntei à Mercedes Portugal se há retrofit para a sua instalação mas eles dizem-me que não.

                                                    Assim sendo, alguém me sabe dizer como posso ter o Apple CarPlay no carro, wireless ou não?

                                                    Obrigado
                                                    AlexG
                                                    Eu por outro lado não coloquei navegação e sempre me disseram que isso ia ser disponibilizado em breve... já lá vão 18 meses...
                                                    Seja como for conheço alguns modelos que tendo esta "treta toda" não funcionam nada bem e falham muitas vezes na atualização.
                                                    O futuro passará por um sistema de navegação online como já acontece com o smartphones daí que não apostem muito nisso ou seja para quê se chatearem com integração de um aparelho, sendo que esse software poderá estar disponível desde raíz, isto sem ser coisas como o caríssimo command.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho estranho não dar em C e E quando num A do ano passado funciona lindamente...Têm o cabo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite,
                                                        Gostaria de acrescentar que apesar de o maps da Apple funcionar com dados moveis gasta muito pouco.
                                                        Quase que nem dou conta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora e pedindo desculpa pelo off topic, alguém me sabe informar se todas as vw sharan pos 2016 já trazem esta tecnologia?

                                                          Disseram-me que sim mas gostaria de confirmar....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Acho estranho não dar em C e E quando num A do ano passado funciona lindamente...Têm o cabo?
                                                            Não têm cabo mas o a já têm essa funcionalidade faz tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X