Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

    Boa tarde,

    Será uma boa aquisição para fazer cerca de 1600 km/mês divididos em cidade/auto estrada?

    Que acham da "caixa automática" (que não têm!)?

    #2
    Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
    Boa tarde,

    Será uma boa aquisição para fazer cerca de 1600 km/mês divididos em cidade/auto estrada?

    Que acham da "caixa automática" (que não têm!)?
    sem dúvida que para quem faz muitos km o auris hibrido é uma excelente opção, eu só não comprei o yaris hibrido por o achar muito "preso", mas era um carro hiper económico, mas quis algo com mais performance. Se tivesse dinheiro para um auris hibrido não exitaria na compra ou comprava esse ou um mx-5 (sim carros completamente diferentes), o andamento em relação ao yaris é muito superior e os consumos também são bastante baixos. Então se meterem a gpl como já vi alguns é a opção mais económica da atualidade

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
      Boa tarde,

      Será uma boa aquisição para fazer cerca de 1600 km/mês divididos em cidade/auto estrada?

      Que acham da "caixa automática" (que não têm!)?
      Fazes mais cidade ou mais auto estrada. Quanto mais cidade fizeres melhor será.

      Preferes o hatch ou a TS?

      Tenho uma TS com um ano e estou muito satisfeito. Consumos oscilam entre os 4,5 e os 5l/100km, a potência para mim é mais que suficiente, a "caixa" é muito suave.

      Qualquer dúvida pergunta-me que eu respondo.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas vossas respostas.

        INSIGHT será 50/50 (com bastante pará arranca, como é típico das cidades).

        Prefiro o hatchback (carro). E estou mais inclinado para a Versão Exclusive, acho que vale a diferença de preço para a Versão
        Comfort + Techno + Pack Sport, tem muito mais equipamento.

        A minha principal "indecisão" é devido ao preço a que está a gasolina. Se calhar poupo de um lado e gasto noutro. (Se me faço entender)

        Comentário


          #5
          Para além de tudo o que já sabes, a manutenção é muito em conta e o carro tem muito pouca coisa mecânica para avariar. Há a questão das baterias....

          O meu pai tem um IS300h com 40k kms e tem sido super fiável, económico e sólido. Um grande amigo meu tem um da versão anterior com mais de 100k kms e é exactamente o mesmo. Fiável, económico e de uma solidez incrível.

          Comentário


            #6
            Bom carro para comprar em segunda mão, o estigma da bateria ajuda a obter bons negócios.
            Para o para arranca da cidade não há melhor.

            Eu tenho um da versão anterior e não podia estar mais satisfeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
              Obrigado pelas vossas respostas.

              INSIGHT será 50/50 (com bastante pará arranca, como é típico das cidades).

              Prefiro o hatchback (carro). E estou mais inclinado para a Versão Exclusive, acho que vale a diferença de preço para a Versão
              Comfort + Techno + Pack Sport, tem muito mais equipamento.

              A minha principal "indecisão" é devido ao preço a que está a gasolina. Se calhar poupo de um lado e gasto noutro. (Se me faço entender)
              Eu tenho o exclusive. Só estou arrependido de não ter o pack tss que inclui faróis bi-led. Se puderes investe nisso, os faróis de halogéneo do Auris são muito fraquinhos e com tendência a dar problemas (já há vários casos relatados).

              Também não faltam hsd's convertidos a gpl. Acho que não será por aí.

              A manutenção é barata e a garantia das baterias é de 10 anos (confirma se ainda é assim) se fizeres as manutenções na marca.

              Comentário


                #8
                sargotrons é para comprar novo.

                INSIGHT e ainda existe esse pack tss?
                Mas não estou interessado em converter para GPL. Na compra também está incluído o programa de manutenção, sim a garantia das baterias continua a ser de 10 anos.

                E que achas dos extras da versão exclusive (dão jeito)?

                (Volto a repetir) Já se sabe que o Auris Híbrido é um carro económico, mas será que compensa com o preço da gasolina ou acaba por ir a dar ao mesmo que o motor diesel (1.4 D-4D)?

                Comentário


                  #9
                  economicamente falando, combustivel fica ela por ela mas a manutenção será mais barata e menos propensa a avaria devido a um uso citadino.

                  Comentário


                    #10
                    Era aí que eu queria chegar, sargotrons, a nível de combustível deve ficar ela por ela, apesar do híbrido ser económico, tem a "desvantagem" de ser a gasolina... Mas pronto o híbrido é outro carro, começando pela "caixa" automática, que deve dar jeito no pára arranca, não andar sempre a pisar a embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      sim o tipo de condução em transito nada tem a ver, mesmo comparando com outros carros de mudanças automáticas, muito mais agradável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
                        sargotrons é para comprar novo.

                        INSIGHT e ainda existe esse pack tss?
                        Mas não estou interessado em converter para GPL. Na compra também está incluído o programa de manutenção, sim a garantia das baterias continua a ser de 10 anos.

                        E que achas dos extras da versão exclusive (dão jeito)?

                        (Volto a repetir) Já se sabe que o Auris Híbrido é um carro económico, mas será que compensa com o preço da gasolina ou acaba por ir a dar ao mesmo que o motor diesel (1.4 D-4D)?
                        Ainda existe o pack tss, trata-se do Auris full-extras, só que os concessionários tendem a querer vender o que têm em stock, ou seja, o confort com pack sport e alguns exlusive mas sem pack tss. Para pedires com o tal pack tens que encomendar e esperar algum tempo. Quando comprei o meu fiquei assustado com os supostos 4 meses de espera e pedi um exclusive que estava em stock, mas se fosse hoje tinha esperado.

                        A exclusive tem os bancos com pele parcial e aquecidos (eu uso muito no inverno), tem teto panorâmico (o meu filho adora e dá muita luminosidade ao habitáculo), estacionamento automático (sem qualquer tipo de interesse, só é giro usar a primeira vez), sensores dianteiros e traseiros, as jantes são mais bonitas (na minha opinião), key less (gosto bastante) e acho que é tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca me falaram desse Pack TSS , mas esse pack só tem os faróis bi-led, e qual é o valor desse pack ?

                          Pois tem mais extras, eu acho que compensa o preço... O teu tem GPS?

                          Comentário


                            #14
                            Além do que foi dito, não te esqueças do pequeno pormenor do IUC que o 1.8 híbrido paga http://www.guiadoautomovel.pt/toyota...ive-39965.html (quase 200€ por ano)
                            Em comparação, o 1.6 diesel paga cerca de 130 http://www.guiadoautomovel.pt/toyota...ort-39946.html

                            Comentário


                              #15
                              Salvo erro esse pack tem travagem automática, reconhecimento de sinais de trânsito, faróis bi-led e mais umas coisas que não me recordo, custava 1400€, mas fui agora ao site da Toyota para confirmar tudo o que o pack tinha e reparei que já não existe esse pack, acho que nem há a opção do bi-led. Confirma no stand.

                              Não coloquei o gps porque custava 700€ (o preço de um telemóvel jeitoso) só para ter o software com o gps.

                              Comentário


                                #16
                                Isso da travagem automática, reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva etc está incluída na versão exclusive (segundo o que me disso vendedor) agora isso dos faróis bi-led não sei, é um caso de perguntar.

                                Pois também equacionei colocar o GPS mas pelo custo, pensei duas vezes... E segundo o que ouvi dizer não é nada de
                                extraordinário!

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema dos híbridos é gastar gasolina, podem fazer bons consumos mas ficam a par de um qualquer disel nesse aspecto, a diferença de preço entre combustíveis ainda é bastante relevante em pt. Dps tens a caixa automática horrorosa e um motor 1800 que deve pagar um iuc ligeirente superior. Não tem FAP nem turbo mas não era isso que me ia convencer a comprar um híbrido. Um híbrido a gpl aí sim já dá que pensar.
                                  Editado pela última vez por Scutar; 10 December 2016, 23:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    O problema dos híbridos é gastar gasolina, podem fazer bons consumos mas ficam a par de um qualquer disel nesse aspecto, a diferença de preço entre combustíveis ainda é bastante relevante em pt. Dps tens a caixa automática horrorosa e um motor 1800 que deve pagar um iuc ligeirente superior. Não tem FAP nem turbo mas não era isso que me ia convencer a comprar um híbrido. Um híbrido a gpl aí sim já dá que pensar.
                                    Não me parece. Num mix de utilização de cidade, estrada e autoestrada tem obrigação de ficar mais barato por km em custo de combustível que um diesel. E depois é o descanso total em termos de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Não me parece. Num mix de utilização de cidade, estrada e autoestrada tem obrigação de ficar mais barato por km em custo de combustível que um diesel. E depois é o descanso total em termos de fiabilidade.
                                      O descanso total em termos de fiabilidade já tenho há varios anos com diesel, turbo, fap e afins.
                                      Tenho também o descanso de poder conduzir de forma totalmente despreocupada com consumos muito bons.
                                      Num híbrido isso não acontece, e não adianta negar este facto.
                                      Num diesel não preciso de aprender a conduzir para ter excelentes consumos, como acontece com os híbridos.
                                      Com condução maioritariamente em cidade, aí sim nem pensava em diesel ( e não é por causa do fap)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        Salvo erro esse pack tem travagem automática, reconhecimento de sinais de trânsito, faróis bi-led e mais umas coisas que não me recordo, custava 1400€, mas fui agora ao site da Toyota para confirmar tudo o que o pack tinha e reparei que já não existe esse pack, acho que nem há a opção do bi-led. Confirma no stand.

                                        Não coloquei o gps porque custava 700€ (o preço de um telemóvel jeitoso) só para ter o software com o gps.
                                        Não consigo perceber esta roubalheira das marcas com o GPS nos dias de hoje. Qualquer bom telemóvel (agora com 5- 6 polegadas)é tão ou mais competente do que praticamente qualquer destes gps embutidos, que ainda por cima fica desatualizado em 2-3 anos. Aliás, por 400 euros já se compra um gps profissional. É que não percebo mesmo como é que ainda vendem isto

                                        Comentário


                                          #21
                                          No mercado, que eu conheça, não existe nenhum carro que reúna, a fiabilidade que a Toyota oferece, que tenha "caixa" automática (não é que faça falta, mas dá jeito), um carro bem equipado como é a versão exclusive, e os consumos da versão híbrida, como já aqui foi referido 4,5 e os 5l/100km, a grande desvantagem é ser a gasolina, mas de certeza que no motor 1.6 D-4D ou no 1.4 D-4D não faz estes consumos, a meu ver é capaz de ser ela por ela ... E é um carro que ronda os 25/26 mil euros (híbrido).

                                          Se calhar a desvantagem do híbridos é na venda daqui a 4/5 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            O problema dos híbridos é gastar gasolina, podem fazer bons consumos mas ficam a par de um qualquer disel nesse aspecto, a diferença de preço entre combustíveis ainda é bastante relevante em pt. Dps tens a caixa automática horrorosa e um motor 1800 que deve pagar um iuc ligeirente superior. Não tem FAP nem turbo mas não era isso que me ia convencer a comprar um híbrido. Um híbrido a gpl aí sim já dá que pensar.
                                            Caixa automática horrorosa? Mas tens assim tantos kms feitos com este tipo de caixa?

                                            Eu tenho 120000kms com cvt e outros tantos com caixa manual (grande parte em viatura de serviço 1.6 tdi) e digo-te é uma maravilha a caixa do hsd. Então se fizeres percursos citadinos melhor ainda.

                                            Nos mesmos percursos o 1.6 tdi consome mais 1,5l/100kms

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                              Não consigo perceber esta roubalheira das marcas com o GPS nos dias de hoje. Qualquer bom telemóvel (agora com 5- 6 polegadas)é tão ou mais competente do que praticamente qualquer destes gps embutidos, que ainda por cima fica desatualizado em 2-3 anos. Aliás, por 400 euros já se compra um gps profissional. É que não percebo mesmo como é que ainda vendem isto
                                              Sim também concordo. A mim eles não venderam, aliás o próprio vendedor disse-me que não valia o preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
                                                No mercado, que eu conheça, não existe nenhum carro que reúna, a fiabilidade que a Toyota oferece, que tenha "caixa" automática (não é que faça falta, mas dá jeito), um carro bem equipado como é a versão exclusive, e os consumos da versão híbrida, como já aqui foi referido 4,5 e os 5l/100km, a grande desvantagem é ser a gasolina, mas de certeza que no motor 1.6 D-4D ou no 1.4 D-4D não faz estes consumos, a meu ver é capaz de ser ela por ela ... E é um carro que ronda os 25/26 mil euros (híbrido).

                                                Se calhar a desvantagem do híbridos é na venda daqui a 4/5 anos.
                                                Acho que o 1.6 é mais caro do que o hsd.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim 1.6 é mais caro que o híbrido.

                                                  Toda a gente me tem dito muito bem desta "caixa"!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fizeste o testdrive?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda não tive oportunidade. Em principio será na sexta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa de aprender a conduzir para consumos nos Híbridos não faz o menor sentido, que há para aprender num carro que basta não acelerar muito? É que não há mais que se faça num híbrido para consumos baixos, o resto aplica-se a qualquer carro se querem bons consumos. Argumento que não faz sentido, e se os Diesel forem manuais, aí é que se tem de aprender a conduzir para bons consumos face aos híbrido, num Auris HSD não me tenho de preocupar se estou com a mudança certa, se tenho de reduzir, se fiz um ponto de embraiagem mais agressivo e desnecessário... Não há caixa para se ter de preocupar com esses pormenores, só se acelerar muito gasta mais, se acelerar menos gasta menos... Aliás, no caso dos Toyota, o que impressiona mais é a facilidade que se faz bons consumos sem se estar preocupado com mudanças ou relevo, basta só controlar o pé direito.

                                                        Quanto a manutenção, há aí a grande vantagem de não ter muitas peças que num carro convencional eventualmente se tem de trocar e nunca são baratas.

                                                        Quanto a consumos, raramente por km fica mais barato o híbrido comparando com um Diesel. Mas tem a vantagem de nos Toyota, se puder colocar a GPL sem grandes problemas e ai não há nada mais barato por km sem ser um eléctrico.

                                                        Quanto a caixa, só vejo vantagens, o facto de se poder acelerar sem elevar muito a rotação, é excelente, e em cidade mal se ouve o motor. Em AE so em grandes subidas é que o motor incomoda, mas basta uma recta para se voltar a ter uma rotação mais baixa que uma caixa manual e logo mais conforto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carmaniaco90 achas que a nível de consumos o híbrido fica mais caro que um Diesel por exemplo o 1.4 D-4D?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
                                                            Carmaniaco90 achas que a nível de consumos o híbrido fica mais caro que um Diesel por exemplo o 1.4 D-4D?
                                                            Sim se forem para autoestrada. Os carros querem-se polivalentes, a fazer bons consumos em qualquer cenário e a andar sem andar a empatar trânsito.
                                                            Editado pela última vez por Scutar; 11 December 2016, 19:20.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X