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Aquisição diesel, ajuda urgente!

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    Aquisição diesel, ajuda urgente!

    Boas pessoal,

    É o seguinte, tive um clio 1.5 65cv, tive um acidente, e resultado: sucata.
    Fazia medias de 4.5/5

    Comprei um A3 1.9 110cv de 2000 reprogramado, faz média nos mesmo percursos bem mais altas, mas bem mais, e a manutenção é cara, mais cara que aquilo que pensava.

    Agora pretendo adquirir algo económico, e fiável (todos os carros têm problemas, mas o preço da manutenção difere de marca pra marca) e pela minha pesquisa cheguei a estes resultados:

    Fiat Grande Punto 1.3 multijet
    Opel corsa 1.3
    Peugeot 207 1.4hdi
    Toyota Corolla 1.4 d4d (é o mais antigo de todos e difícil de encontrar com poucos km's, e o que menos gosto, apesar de ser o melhor muito provavelmente)

    Aquele que mais me chama atenção é o Grande Punto, o que dizem tendo em conta os parâmetros que referi?

    Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por smac Ver Post
    Aquele que mais me chama atenção é o Grande Punto, o que dizem tendo em conta os parâmetros que referi?
    Sem dúvida o mais balanceado e encontrarás bons negócios devido à sua desvalorização, eu apostava nele!

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      #3
      A nível de manutenção também é uma das marcas mais acessíveis? e estou a referir a manutenção na marca mesmo, é que nunca tive nem conheço quem tenha fiat por isso não tenho feedback nenhum do carro nem da marca em questão

      Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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        #4
        Originalmente Colocado por smac Ver Post
        A nível de manutenção também é uma das marcas mais acessíveis? e estou a referir a manutenção na marca mesmo, é que nunca tive nem conheço quem tenha fiat por isso não tenho feedback nenhum do carro nem da marca em questão

        Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
        A manutenção é acessível e há peças aos montes quer em marcas low cost de reparação e em ferros velhos, para além disso ainda o Punto que se vende hoje é idêntico a esse, os puntos são talvez das viaturas mais baratas de se manter.

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          #5
          Tou na dúvida pois ouço muito falar do fosso de potência ate as 2000rpm.. Tambem gosto do bravo e a diferença monetária não é muito grande.. E dentro do género tambem ha o corsa 1.3..

          Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por smac Ver Post
            Tou na dúvida pois ouço muito falar do fosso de potência ate as 2000rpm.. Tambem gosto do bravo e a diferença monetária não é muito grande.. E dentro do género tambem ha o corsa 1.3..

            Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
            O bravo que me refiro é o 1.6, e seria um 120cv.. O corsa seria um 1.3 90cv
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            A manutenção é acessível e há peças aos montes quer em marcas low cost de reparação e em ferros velhos, para além disso ainda o Punto que se vende hoje é idêntico a esse, os puntos são talvez das viaturas mais baratas de se manter.

            Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por smac Ver Post
              Tou na dúvida pois ouço muito falar do fosso de potência ate as 2000rpm.. Tambem gosto do bravo e a diferença monetária não é muito grande.. E dentro do género tambem ha o corsa 1.3..
              Corsa 1.3 = Punto 1.3 é o mesmo motor.

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                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Corsa 1.3 = Punto 1.3 é o mesmo motor.
                Um é multijet outro é cdti, não ha diferenças? A nivel de consumos? O corsa também tem corrente de distribuição?

                Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                  #9
                  Originalmente Colocado por smac Ver Post
                  Um é multijet outro é cdti, não ha diferenças? A nivel de consumos? O corsa também tem corrente de distribuição?
                  Isso é o que as marcas lhe chamam o motor é o mesmo é Fiat em ambos (um segredo o 160d e 180d da Mercedes são dci (Renault) )
                  Fosso antes das 2000rpm é em quase todos os diesel, uns mais outros menos.
                  Consumos é idênticos também, eu teria preferência pelo Punto, pois pelo que sei o material do bi-massa da Opel tenho ideia que é mais cara e que dá problemas mais cedo
                  O bravo 1.6 é mais carro, mas os preços também são algo superiores aos do Punto.

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                    #10
                    Pois mas os grande puntos que ando a ver, full extras, ficam basicamente ao preço de um bravo 1.6 120cv, diferença de 1.5/2mil €.. Mas os consumos não devem ser tão amigos como os do grande punto.. E os grande punto full extras esteticamente sao muito mais bonitos que os corsas, para mim claro..

                    Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                      #11
                      Os componentes eletrônicos no corsa deram mais problemas que no punto, pois cada um equipou o motor á sua maneira

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                        #12
                        Originalmente Colocado por smac Ver Post
                        Pois mas os grande puntos que ando a ver, full extras, ficam basicamente ao preço de um bravo 1.6 120cv, diferença de 1.5/2mil €.. Mas os consumos não devem ser tão amigos como os do grande punto.. E os grande punto full extras esteticamente sao muito mais bonitos que os corsas, para mim claro..
                        São carros totalmente diferentes, o Bravo também andará muito mais, os consumos são mais ou menos +1l aos 100km.
                        https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2
                        https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2
                        Na minha opinião dependerá do teu orçamento, se estiveres um pouco mais apertado e queiras gastar o mínimo todos os meses, na minha opinião iria para o GP sem pensar a sua manutenção é bem mais acessível.
                        Agora se não andas, como se diz popularmente, a corda ao pescoço e queiras um pouco mais de prazer, o Bravo é uma excelente opção, são opções diferentes para necessidades diferentes.
                        Falando pessoalmente, se fosse só para mim iria para o GP, agora se fosse para ter a família constantemente no carro compraria o Bravo (não que o Punto seja inseguro, mas é diferente).
                        Editado pela última vez por xtrusion; 13 December 2016, 22:45.

                        Comentário


                          #13
                          Não é muito a questão da corda ao pescoço, é mais a questão de ter um carro que me transmita confiança e que não passe a vida na oficina, e que quando la tiver de cair (como todos caem) , não deixar la fortunas e passado meia dúzia de meses voltar a repetir a dose por outro problema..

                          Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                            #14
                            Originalmente Colocado por smac Ver Post
                            Não é muito a questão da corda ao pescoço, é mais a questão de ter um carro que me transmita confiança e que não passe a vida na oficina, e que quando la tiver de cair (como todos caem) , não deixar la fortunas e passado meia dúzia de meses voltar a repetir a dose por outro problema..

                            Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
                            Nesse caso quanto mais recentes, menos kms melhor e o sem dúvida que quando precisar mesmo de ir à oficina o Punto sai mais em conta.

                            Comentário


                              #15
                              Compra um 1.5d da PSA. Motor de guerra.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                Compra um 1.5d da PSA. Motor de guerra.
                                Esse motor equipa que viaturas?

                                Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                  Esse motor equipa que viaturas?

                                  Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
                                  Há aos pontapés nos pug 106 e citroen's saxo. (os últimos a receber esse motor).

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    Há aos pontapés nos pug 106 e citroen's saxo. (os últimos a receber esse motor).
                                    Ja são carros com muitos anos.. Pretendo algo mais recente..

                                    Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                      Ja são carros com muitos anos.. Pretendo algo mais recente..

                                      Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
                                      Pois.. ai não há milagres, mas ainda há uns pós-2000.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para o seu orçamento, a minha escolha ia para um Opel Astra 1.7 cdti (pré-FAP).

                                        Apenas a minha opinião.
                                        Editado pela última vez por European; 14 December 2016, 00:17.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Compra um 1.5d da PSA. Motor de guerra.
                                          Lol...
                                          Podia enumerar aqui todos os defeitos e mais alguns de carros equipados com esse motor. (falo com conhecimento de causa, pois tive um durante 6 anos).
                                          Pedem ter sido mecanicamente bons na altura, mas com o passar dos anos esses carros tornaram-se arcaicos em termos de segurança, e qualidade de vida a bordo. Em termos de problemas não são isentos, e rapidamente algumas peças se desgastam e necessitam de substituição (não é só motor).
                                          Resumindo, quem tem orçamento para os carros que se estão aqui a falar, parece-me completamente desajustado escolher um 106 ou saxo.

                                          Se o teu objectivo é meramente consumos, a melhor solução será um segmento B, além de ser mais barato, provavelmente encontras com menos km.
                                          Contudo, o bravo é uma excelente opção, quiçá das melhores do segmento em termos de qualidade/preço.
                                          Não ponderas outro clio, ou outro carro com o 1.5 DCI?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra a gpl que fica barato

                                            Comprei um A3 1.9 110cv de 2000 reprogramado, faz média nos mesmo percursos bem mais altas, mas bem mais, e a manutenção é cara, mais cara que aquilo que pensava
                                            Entao com a repro nao fica a beber 3 litros como a malta apregoa ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Lol...
                                              Podia enumerar aqui todos os defeitos e mais alguns de carros equipados com esse motor. (falo com conhecimento de causa, pois tive um durante 6 anos).
                                              Pedem ter sido mecanicamente bons na altura, mas com o passar dos anos esses carros tornaram-se arcaicos em termos de segurança, e qualidade de vida a bordo. Em termos de problemas não são isentos, e rapidamente algumas peças se desgastam e necessitam de substituição (não é só motor).
                                              Resumindo, quem tem orçamento para os carros que se estão aqui a falar, parece-me completamente desajustado escolher um 106 ou saxo.

                                              Se o teu objectivo é meramente consumos, a melhor solução será um segmento B, além de ser mais barato, provavelmente encontras com menos km.
                                              Contudo, o bravo é uma excelente opção, quiçá das melhores do segmento em termos de qualidade/preço.
                                              Não ponderas outro clio, ou outro carro com o 1.5 DCI?
                                              Eu gosto do megane (110cv) que também tem motor 1.5dci, mas fiquei um bocado com trauma dos renaults, tive um clio 65cv e aquilo deu problemas nos injetores (era de 2003) e lembro me que foi um estoiro quando foi para compor.

                                              O bravo para alem de achar um carro bonito, por aquilo que tenho lido o 1.6 multijet 120cv é um bom motor que não costuma dar dores de cabeça e com um bom andamento a nivel de desempenho/consumos.

                                              Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Compra a gpl que fica barato



                                                Entao com a repro nao fica a beber 3 litros como a malta apregoa ?
                                                Não sei que repros mágicas o pessoal faz, mas não dá pra comparar os consumos do clio com o a3, é uma diferença enorme, como o andamento também é, não se pode querer tudo, acho eu..

                                                Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                                                  #25
                                                  Não sei quem é que recomenda um saxo ou 106, mas que vá ver o crash test (o vídeo está no segundo quadradinho), eu até numa bicicleta me sentia mais seguro.
                                                  http://www.euroncap.com/en/results/c...ABn/saxo/15511

                                                  E já agora falando em segurança comparando com os que têm sido aqui mais debatidos
                                                  http://www.euroncap.com/en/results/f...de-punto/15665
                                                  http://www.euroncap.com/en/results/fiat/bravo/15719
                                                  Editado pela última vez por xtrusion; 14 December 2016, 13:46.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                                    Boas pessoal,

                                                    ....

                                                    Aquele que mais me chama atenção é o Grande Punto, o que dizem tendo em conta os parâmetros que referi?

                                                    Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

                                                    sim enquadra-se, avança sem problemas... mas avalia bem antes de comprar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                                      sim enquadra-se, avança sem problemas... mas avalia bem antes de comprar!
                                                      Tem um gp? Conhece bem esta motorização? Tenho avaliado bem e o gp e o bravo são os tenho como referência neste momento.

                                                      Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                                        Tem um gp? Conhece bem esta motorização? Tenho avaliado bem e o gp e o bravo são os tenho como referência neste momento.

                                                        Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
                                                        sim

                                                        conheço e por isso disse-te para avançares.

                                                        a recomendação para avaliares bem, prende-se pelo facto de muitos desses carros no mercado serem de renting/aluguer (no caso o gp) pelo que convém ter o olho bem aberto quando se está a comprar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim vou ter isso em conta, se me decidir a avançar por um gp.. Alias tenho um em vista porque sei que ta super estimado, full extras, kit abarth, 98mil km, mas ta ao preço dos bravos, 10mil..

                                                          Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                            Não sei quem é que recomenda um saxo ou 106, mas que vá ver o crash test (o vídeo está no segundo quadradinho), eu até numa bicicleta me sentia mais seguro.
                                                            http://www.euroncap.com/en/results/c...ABn/saxo/15511

                                                            E já agora falando em segurança comparando com os que têm sido aqui mais debatidos
                                                            http://www.euroncap.com/en/results/f...de-punto/15665
                                                            http://www.euroncap.com/en/results/fiat/bravo/15719
                                                            Os carros têm 20 anos, não percebo o escândalo com a segurança.

                                                            É óbvio que são carros arcaicos e que até um C1 é mais seguro.

                                                            Mas para carros de pequenas voltas/cidade/desenrasque não há melhor.

                                                            Comentário

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