Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as pickups mais economicas (hilux, ranger, L200, amarok, etc)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Quais as pickups mais economicas (hilux, ranger, L200, amarok, etc)?

    Ola amigos venho vos perguntar qual a pickup mais economica que existe?

    Sei que as mais antigas de mecanica manual ainda sao as preferidas pela facil manutencao, no entanto, todas tem associado altos consumos de gasoleo ao que me parece..

    Estou interessado num destes veiculos pois irei usa-lo como unica viatura para trabslho como uso pessoal.

    Por isso gostava de uma vossa opiniao a este respeito.




    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Editado pela última vez por papaformigas; 12 December 2016, 07:27.

    #2
    As antigas mais económicas são as Hilux, mesmo as de 2002 já são injecção directa. Atenção, o novo modelo hilux de 2005 deu problema de injectores.

    Essa segunda geração de 2005 da Hilux, da L200 já são bem mais económicas. Eu excluo a Amarok por falta de fiabilidade e robustez, a Ranger e as primeiras Navaras de 2ª gen. também.

    Se circulas muito em estradas com gelo, a L200 de 2005 tem o melhor sistema 4x4, pois é a única que permite circular em asfalto com 4x4. É também a melhor fora de estrada devido ao sistema de tracção mais evoluído.

    Comentário


      #3
      Hilux é a a que tem menso custos de manutenção ( um facto mundialmente reconhecido por ser "a" pickup mais vendida) . A seguir, vem a Navarra.
      qq uma delas é um valor seguro.
      Não compraria outra marca.

      O consumo não é muito relevante.Nesse carro interessa muito mais a fiabilidade, diria eu.

      Comentário


        #4
        As Isuzu sempre foram as mais económicas na frota da empresa (6 a 7,5 l/100), As Hilux (7 a 8 l/100). As Mitusbishi engasgam-se de tanto gasóleo (12 l/100 no minimo) isto nas versões 4X2.

        As atuais versões não consigo opinar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Hilux é a a que tem menso custos de manutenção ( um facto mundialmente reconhecido por ser "a" pickup mais vendida) . A seguir, vem a Navarra.
          qq uma delas é um valor seguro.
          Não compraria outra marca.

          O consumo não é muito relevante.Nesse carro interessa muito mais a fiabilidade, diria eu.
          A Hilux é a pick-up mais vendida onde? Na Africa?! Na Asia não é certamente, embora ande perto.

          NavaRa D40 em fiabilidade é péssima comparada com a D21 e D22 (NP300)

          Comentário


            #6
            Algum modelo recomendariam ate €5000?


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
              Algum modelo recomendariam ate €5000?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              Por esse valor é complicado algo decente (apresentação original e km) , mas recomendo a Opel Campo e Toyota Hilux.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                A Hilux é a pick-up mais vendida onde? Na Africa?! Na Asia não é certamente, embora ande perto.

                NavaRa D40 em fiabilidade é péssima comparada com a D21 e D22 (NP300)
                Tenho uma Navara D40 2.5DCI de 2008 e ate agora em problemas não temos nada a apontar... Bebe bem, nisso ela peca muito! Mas já lhe fiz dar os 220Km/h de ponteiro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                  Tenho uma Navara D40 2.5DCI de 2008 e ate agora em problemas não temos nada a apontar... Bebe bem, nisso ela peca muito! Mas já lhe fiz dar os 220Km/h de ponteiro!
                  O Y25DDTI por vezes gosta de dar o ar de sua graça. Cambota empenada e problemas nos injectores é normal. Tem umas excelentes performances, e foi uma revolução na época (2005) sem duvida.
                  Alguns problemas já vem da anterior versão da famosa bomba injectora VP44 de 2003.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    A Hilux é a pick-up mais vendida onde? Na Africa?! Na Asia não é certamente, embora ande perto.

                    NavaRa D40 em fiabilidade é péssima comparada com a D21 e D22 (NP300)

                    No seu segmento específico o Hilux é o mais vendido no mundo. Não encontrei referencias em contrário apenas uma em relação a este bicho que não me parece ser do mesmo segmento...

                    Comentário


                      #11
                      Cá por casa mora uma igual a esta:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                        O Y25DDTI por vezes gosta de dar o ar de sua graça. Cambota empenada e problemas nos injectores é normal. Tem umas excelentes performances, e foi uma revolução na época (2005) sem duvida.
                        Alguns problemas já vem da anterior versão da famosa bomba injectora VP44 de 2003.
                        Muitos dos problemas foram resolvidos no faceleaft da minha, em 2008 houve umas pequenas alterações... Dos problemas que até já ouvi falar das correntes do motor! Embraiagem vai ter que levar uma breve, o bimassa já está nas últimas, pelo menos noto isso ao estar a carrinha a trabalhar! Quanto a performances, bem... Ela pode andar, mas nunca consegui baixar dos 10.5 litros!

                        Comentário


                          #13
                          Isuzu d'max 3.0, 8.9l/100, versão do ano de 2008/9

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                            Algum modelo recomendariam ate €5000?
                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            5000€ compras uma hilux praí de 93/94 4x4

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              As Isuzu sempre foram as mais económicas na frota da empresa (6 a 7,5 l/100), As Hilux (7 a 8 l/100). As Mitusbishi engasgam-se de tanto gasóleo (12 l/100 no minimo) isto nas versões 4X2.

                              As atuais versões não consigo opinar
                              Esses valores têm comparabilidade ? Uma Mitsu gasta o dobro de uma Isuzu ? não creio....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                As Isuzu sempre foram as mais económicas na frota da empresa (6 a 7,5 l/100), As Hilux (7 a 8 l/100). As Mitusbishi engasgam-se de tanto gasóleo (12 l/100 no minimo) isto nas versões 4X2.

                                As atuais versões não consigo opinar
                                Conseguem melhores consumos que eu com segmentos C e D
                                ... ainda mais carros de trabalho que andam sempre com material em cima...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                  Esses valores têm comparabilidade ? Uma Mitsu gasta o dobro de uma Isuzu ? não creio....
                                  Estes valores são referentes apenas a modelos 4x2, os quais a empresa onde presto serviço detém. Conheço perfeitamente qualquer pickup japonesa desde a década de 80 e sim os motores 4D56 da Mitsubishi são imensamente gastadores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Conseguem melhores consumos que eu com segmentos C e D
                                    ... ainda mais carros de trabalho que andam sempre com material em cima...
                                    TerranoII não faço ideia qual é o teu estilo de condução, mas os valores que apresentei são médias que normalmente aferimos. Como referi são modelos 4x2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      TerranoII não faço ideia qual é o teu estilo de condução, mas os valores que apresentei são médias que normalmente aferimos. Como referi são modelos 4x2.
                                      Mas isso deve ser no conjunto da frota como tal terás uns a gastar bem mais que outros.
                                      Um veículo com esse tamanho, peso e aerodinâmica é impossível gastar apenas 6 ou 7 litros, mesmo sendo 4x2 até porque a maioria usam motores muito menos eficientes que os utilizados nos normais rasteiros.
                                      O consumo homologado de uma Hilux nova 4x2 d4d é de 7,1 litros / 100 kms e tud dizes que fazes menos que isso ?
                                      E isto são pick ups novas nada a ver com os motores de há uns 10 anos atrás que é o que se está aqui a falar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        As Isuzu sempre foram as mais económicas na frota da empresa (6 a 7,5 l/100), As Hilux (7 a 8 l/100). As Mitusbishi engasgam-se de tanto gasóleo (12 l/100 no minimo) isto nas versões 4X2.

                                        As atuais versões não consigo opinar
                                        As isuzu têm realmente fama de serem mais económicas, mas para acreditar nesses valores tinha de ver, mesmo em modelos 4x2...
                                        Nem com todos os cuidados do mundo eu conseguia fazer menos de 7.5 numa pickup, mas isso sou eu! Duvido é que os funcionareis dessa empresa a quem prestas serviço tenham esse cuidado também.
                                        A que conduzo por vezes é uma isuzu mais recente, tenho o cuidado de fazer reset aos consumos e nem assim consigo baixar dos 8.5 com algum cuidado, andando sempre em 4x2.

                                        Terrano, tens nome de quem percebe deste tipo de carros, se fosses a comprar uma pick up nova neste momento, versão topo/lazer, qual seria, e com que motorização? Qual consideras a melhor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um a confirmar que as L200 (modelo de 2001, 2.5d atmosférico, 4x2, cabine dupla), consomem gasóleo desalmadamente(medias de 13L eram o normal)! Tivemos uma cá em casa durante quase 10 anos... e o consumo de gasóleo foi o único ponto mau que encontramos (e que foi a causa de ter sido vendida).
                                          Tenho a meu cargo uma Hilux 3.0 D4D Tracker de 2014, caixa auto, e tem surpreendido a nível de consumos... é certo que é um carro de lazer, não leva carga, e raramente anda com mais de 2 pessoas... mas tenho feito medias de 8L aqui na Madeira.
                                          Tive oportunidade de abusar "forte e feio" de uma hilux 3.0D4D de 2007, caixa manual, na Africa do sul... durante 600km feitos praticamente a velocidades sempre acima dos 150kmh, fui de Joanesburgo a Durban (600km), e cheguei la com ainda mais de 1/4 de tanque. Na volta levei um Toyota Fortuner (que para quem não sabe, é basicamente uma hilux das novas, mas em SUV), 3.0 também, caixa auto, com 7 pessoas a bordo e pouca carga, e notei que consome um pedaço mais que a hilux manual. A verdade é que as caixas auto das hilux actuais são muito pouco modernas e eficientes...
                                          Resumindo... com uma Hilux (seja ela qual for) em principio não terás problemas... se tivesse comprador de um carro desse tipo, era certamente a Hilux que escolheria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Mas isso deve ser no conjunto da frota como tal terás uns a gastar bem mais que outros.
                                            Um veículo com esse tamanho, peso e aerodinâmica é impossível gastar apenas 6 ou 7 litros, mesmo sendo 4x2 até porque a maioria usam motores muito menos eficientes que os utilizados nos normais rasteiros.
                                            O consumo homologado de uma Hilux nova 4x2 d4d é de 7,1 litros / 100 kms e tud dizes que fazes menos que isso ?
                                            E isto são pick ups novas nada a ver com os motores de há uns 10 anos atrás que é o que se está aqui a falar.
                                            O valor que referi na Hilux foi de 7 a 8l/100km. Se a média é 7.1, esta dentro do "nosso" padrão. O valor abaixo de 7,1 é na D-Max 2.5 136cv 4Jk1-TC (6 a 7,5 l/100km). Este valor é igualmente atingido pela Opel Campo 2.5 com o motor 4Ja1-T embora com prestações bem diferentes da sucessora.

                                            Logicamente que estes consumos são médias de modelos que não transportam carga pesada, nem detém de apêndices ou caixa de carga/ termica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que tal e a Mitsibishi L200 D21 em termos mecanicos e exconomia de diesel?


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                Isuzu d'max 3.0, 8.9l/100, versão do ano de 2008/9
                                                É a 163 ou 190cv?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  As isuzu têm realmente fama de serem mais económicas, mas para acreditar nesses valores tinha de ver, mesmo em modelos 4x2...
                                                  Nem com todos os cuidados do mundo eu conseguia fazer menos de 7.5 numa pickup, mas isso sou eu! Duvido é que os funcionareis dessa empresa a quem prestas serviço tenham esse cuidado também.
                                                  A que conduzo por vezes é uma isuzu mais recente, tenho o cuidado de fazer reset aos consumos e nem assim consigo baixar dos 8.5 com algum cuidado, andando sempre em 4x2.

                                                  Terrano, tens nome de quem percebe deste tipo de carros, se fosses a comprar uma pick up nova neste momento, versão topo/lazer, qual seria, e com que motorização? Qual consideras a melhor?
                                                  As nossas são 4x2 versão TFR. Essa que descreves é uma 4X4 (TFS) (que circula normalmente em 2L), é exactamente igual as LS em termos Aerodinâmicos e características.

                                                  Na Isuzu funciona assim:
                                                  TFR= 4X2
                                                  TFS= 4X4 (2L; 4L; 4H)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                                    Que tal e a Mitsibishi L200 D21 em termos mecanicos e exconomia de diesel?


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                    Há ai alguma confusão!

                                                    A Mitsibishi L200 é uma coisa e a D21 é o codigo da Nissan Pick-Up produzida entre 1985 a 1997

                                                    Quanto aos consumos pela minha parte já opinei. A fiabilidade é idêntica a qualquer conterrânea.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                      Mais um a confirmar que as L200 (modelo de 2001, 2.5d atmosférico, 4x2, cabine dupla), consomem gasóleo desalmadamente(medias de 13L eram o normal)! Tivemos uma cá em casa durante quase 10 anos... e o consumo de gasóleo foi o único ponto mau que encontramos (e que foi a causa de ter sido vendida).
                                                      Tenho a meu cargo uma Hilux 3.0 D4D Tracker de 2014, caixa auto, e tem surpreendido a nível de consumos... é certo que é um carro de lazer, não leva carga, e raramente anda com mais de 2 pessoas... mas tenho feito medias de 8L aqui na Madeira.
                                                      Tive oportunidade de abusar "forte e feio" de uma hilux 3.0D4D de 2007, caixa manual, na Africa do sul... durante 600km feitos praticamente a velocidades sempre acima dos 150kmh, fui de Joanesburgo a Durban (600km), e cheguei la com ainda mais de 1/4 de tanque. Na volta levei um Toyota Fortuner (que para quem não sabe, é basicamente uma hilux das novas, mas em SUV), 3.0 também, caixa auto, com 7 pessoas a bordo e pouca carga, e notei que consome um pedaço mais que a hilux manual. A verdade é que as caixas auto das hilux actuais são muito pouco modernas e eficientes...
                                                      Resumindo... com uma Hilux (seja ela qual for) em principio não terás problemas... se tivesse comprador de um carro desse tipo, era certamente a Hilux que escolheria.
                                                      Resumindo, os consumos que referi estão dentro dos mesmos padrões que coloquei. A Hilux é sem duvida um produto muito bom.

                                                      Curiosamente os gestores da empresa adquirem sempre pick-up`s de varias marcas, o que pessoalmente adoro para comparar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E qual é a opinião da Mazda Bt50 4x4, c/simples ou freestyle?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja agora da Mazda BT50 cabine dupla? Ouvi falar muito bem sobre ela e da sua economia..


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A BT50 apenas posso opinar na variante 4x2. O motor é 100% Mazda (2.5 143cv WLC). Tem boas performances e consumos na ordem dos 8l/100. Desconheço problemas crónicos. Apenas acho inferior no feeling qualitativo face à Toyota ou Isuzu onde tem um tacto mais robusto. Como curiosidade, a Ford Ranger era produzida na mesma fábrica com todos os componentes Mazda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X